Home » Estética Corporal » Conheça os benefícios da hidratação facial

Conheça os benefícios da hidratação facial

Você usa hidratantes no rosto? A grande maioria das pessoas mantém essa rotina extremamente benéfica, mas não entendem por que é importante tal procedimento. A hidratação rotineira manterá a sua pele sempre mais bonita e saudável e, justamente por essa principal razão, não pode ser deixada de lado.

Ações causadas pela idade e pelo meio tornam cada vez mais importante e necessário o uso de um creme de proteção e hidratação facial. Entenda porque a hidratação facial é tão importante para você.

Porque fazer da hidratação facial uma rotina?

Não se deve apenas pensar na hidratação facial como algo esporádico. Ela precisa ser frequente para mostrar os resultados positivos em pequeno e longo prazo. A aplicação correta de um hidratante faz com que a elasticidade, a luminosidade e a composição dos tecidos estejam sempre em bom aspecto.

A hidratação atua profundamente nas camadas da sua pele e agem contra a ação negativa do meio e, até mesmo, contra hormônios naturais que venha a danificá-la. Conheça alguns benefícios da hidratação:

Prevenção de manchas e envelhecimento precoce da pele

A medida que você envelhece, a quantidade de água em seu corpo reduz consideravelmente. Para que o equilíbrio hídrico da pele seja mantido, atos saudáveis precisam ser adotados. Com a hidratação você nutre todas as camadas da pele e retarda o desgaste precoce.

Essa mesma perda do equilíbrio hídrico, deixa a sua pele fragilizada e suscetível à tipos diversos de manchas. A hidratação frequente cria uma espécie de camada protetora e evita que o desgaste aconteça. Pode-se também levar em consideração as manchas resultantes da ação direta dos raios solares, quando há exposição excessiva e sem proteção.

Controle da oleosidade

Naturalmente, as glândulas sebáceas do seu rosto produzem um sebo que serve para proteger a pele de microrganismo maléficos e também para que ela não fique seca e quebradiça. Contudo, o descontrole dessa produção natural não se torna benéfico para a pele. É por isso que algumas pessoas possuem a pele mais oleosa e os fatores que proporcionam tal desordem vão desde a genética até uma alimentação desregulada.

Produtos com efeito matificante ajudam no controle da produção de glândulas sebáceas, assim como de outros princípios ativos como o ácido azelaico e o ácido glicólico. Essa ação também ajuda a devolver o brilho da sua pele, evitando que ela fique áspera.

Proteção contra radiação solar e poluição do meio  

A preocupação com os raios solares em excesso que atingem sua pele todos os dias já deixou de ser algo preventivo e se tornou um cuidado fundamental. A radiação do tipo UVA e UVB eleva o envelhecimento da pele, estimula o desenvolvimento de manchas e também de doenças graves – um exemplo comum é o câncer de pele -. O uso de hidratantes também bloqueia a ação desses raios e mantém a sua pele ainda mais protegida.

Outro fator é a poluição recorrente do meio. O crescimento descontrolado de indústrias tem deixado o ar das grandes cidades cada vez mais agressivo e perigoso para a saúde em geral. Com a hidratação, você trabalha a neutralização de radicais livres que são totalmente ofensivos ao rosto.

Você hidrata a sua pele corretamente?

hitratacao poteA hidratação facial não é algo difícil de ser feito, mas requer atenção. Você precisa escolher um hidratante ideal para sua pele e isso pode ser feito com o auxílio de um profissional especializado. A aplicação também deve ser feita com calma. Conheça a sua face, quais os pontos que precisam de mais atenção e também os movimentos que ajudam na hidratação.

Esqueça aquelas listas enormes de hidratantes que precisam ser aplicados na pele. Com a indicação correta, dois produtos são mais que suficientes. Atualmente há cremes mais completos, mesmo que mais caros, e realizam a sua função com maestria. Um creme à noite, antes de dormir com ação nutritiva e outro durante o dia com proteção FPS, levando em conta as características da sua pele, são suficientes para evitar os problemas citados mais acima.

 

Viu como é simples, mas importante entender sobre a hidratação facial? Cuide da saúde de sua pele aqui na Vitaclin! Agende uma avaliação gratuita e venha conhecer os melhores tratamentos estéticos para você!

Notícias Relacionadas


quinta-feira, 16 de julho de 2015 | Estética Corporal, Estética Facial


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

*