Home » Estética Corporal » Conheça tratamentos para as manchas na pele

Conheça tratamentos para as manchas na pele

rosto mulherVocê já se deparou olhando no espelho, descobriu uma pintinha nova, não ligou e depois se preocupou ao ver que ela cresceu demais? Vez ou outra aparecem manchas na pele que são aparentemente sem explicação. Saber a origem de tais e como tratá-las é importante e indispensável. Veja algumas dicas de como acabar de vez com as manchas na pele e descobrir as suas razões.

De onde vêm as manchas na pele?

Muitas podem ser as origens das manchas que surgem com o tempo na nossa pele. Pode ser devido às mudanças naturais do seu corpo, como alterações hormonais e doenças diversas, ou aquelas que surgem da exposição em excesso aos raios do sol. Também há manchas que vêm da ação de medicamentos ou produtos químicos.

Independente da origem, as manchas caracterizam-se como uma irregularidade existente em seu organismo. É justamente por tal motivo que precisam ser cuidadas o quanto antes.

Tratamentos para manchas na pele

Luz Pulsada

A luz pulsada é considerada um dos tratamentos estéticos mais eficientes quando se trata de remoção de manchas na pele e promoção de rejuvenescimento facial. Esse método é muito procurado por quem deseja tratar a pele do rosto e pescoço, mas suas ações podem ser estendidas por todo o corpo.
A luz pulsada atinge a superfície da pele para corrigir lesões causadas por foto-envelhecimento, ou seja, causadas pela ação do tempo e da luz do sol. Essas falhas são atacadas por uma fonte de energia luminosa e calor em diversas aplicações. A energia é distribuída na área de aplicação e combate esses sinais.

Peeling

O peeling é ótimo não apenas para tirar acnes e deixar a sua pele mais bonita, mas também para o tratamento de diferentes tipos de manchas. Para as marcas deixadas a partir da exposição aos raios ultravioletas, o peeling químico profundo é o mais indicado. Ele é produzido a partir do ácido tricloroacético ou fenol e atua profundamente sobre a sua epiderme, retirando completamente as manchas existentes.

Para outros tipos de mancha, o peeling físico resolverá o problema. Ele é produzido a partir do diamante e atua renovando as camadas da sua pele. O peeling de cristal também é muito eficiente e indicado para esse tipo de problema.

Ingestão correta de alguns alimentos

Alguns melasmas são causados a partir do Cândida. Esse é um fungo que é proliferado a partir da ingestão em excesso de açúcar, fermento e glúten. Então se você mantém uma rotina controlada para tais grupos alimentares, verá que as manchas podem desaparecer logo. Esse também pode ser um tratamento preventivo.

Loções a base de Hidroquinona

É um dos melhores tipos de creme para o tratamento de manchas na pele. Você encontra a substância em cremes, pomadas, óleo e até mesmo sob a forma líquida. A hidroquinona vai atuar completamente sobre a produção de melanina, responsável pela cor escura das suas manchas. Consequentemente, haverá um clareamento de toda a região afetada.

 

A Vitaclin possui tratamentos faciais e corporais diversos! Agende uma avaliação gratuita e venha saber qual o melhor tratamento para você!

Notícias Relacionadas


quarta-feira, 16 de setembro de 2015 | Estética Corporal, Estética Facial, Novidades


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

*