Laser Co2 Fracionado

estetica-avancada+laser-co2(01)O que é o Laser Co2 Fracionado?

O Laser Co2 fracionado é a uma nova geração de laser que promove o resurfacing da pele de uma forma segura, efetiva e revolucionária devido principalmente ao tempo de recuperação e resultados obtidos em relação a procedimentos de intensidade também mais profundos.

Trata-se de um laser de alta potência que atua através da vaporização das moléculas de água nas camadas mais profundas da pele e sua consequente cicatrização e estímulo à formação de um novo tecido.

Como funciona o Laser Co2 Fracionado?

O Laser fracionado envolve a emissão de milhares de pequenos feixes de luz que penetram profundamente na derme (pontos) extremamente aquecidos, cercados por ilhas de tecido epitelial intacto.

Como o Laser de Co2 Fracionado possui grande afinidade pela água presente nas células da pele e é absorvido por elas, ao absorver a energia do laser, há um rápido aquecimento dessas células na pele, que se vaporizam. Isso ocasiona a reorganização do tecido vaporizado de forma a estimular toda a área ao redor – sem a necessidade de atingir a pele como um todo – originando um tecido novo e saudável, eliminando as imperfeições e auxiliando na formação de colágeno.

As células não atingidas promovem uma rápida remodelação do colágeno ao longo do tempo. Com uma única sessão num tempo de apenas 15 a 20 minutos ele apresenta resultados magníficos – aumenta a firmeza, suaviza rugas, remove manchas.

Cuidados pós-aplicação: Há uma sensação de queimadura até uma hora após a aplicação. A pele assume um tom bronzeado que dura de 5 a 7 dias. As mulheres podem aplicar maquiagem e os homens podem fazer barba desde o primeiro dia do tratamento. Recomenda-se um hidratante e protetor solar durante duas semanas.

Após a aplicação é importante evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso de protetor solar com aplicações diárias de pelo menos 3 vezes ao dia, além de cremes tópicos (cosmiatria) indicada pelo médico para a recuperação da pele.

Indicações

O Laser Co2 Fracionado é indicado para o fotoenvelhecimento e envelhecimento cutâneo, poros dilatados, cicatrizes cirúrgicas, marcas de acne e cicatrizes e no tratamento de estrias.

Resultados e Número de sessões

Os resultados são imediatos e há melhora gradativa à medida que o colágeno se reorganiza. Dependendo da indicação são necessárias de 1 a 4 sessões de tratamento, num espaço de 30 a 90 dias cada.