Peelings

O que é o Peeling?

estetica-facial+peeling-quimico-facial(01)O Peeling é um tipo de tratamento que, através da aplicação de substâncias químicas ácidas, físicas ou laser, provocam a descamação da epiderme ou derme (superior à descamação natural da pele) e a subsequente regeneração e estimulação da renovação celular.

São comumente utilizados na pele os peelings físicos ou dermoabrasivos geralmente realizados por microdermoabrasão (superficiais), os peelings químicos (que variam de acordo com a concentração), peelings enzimáticos e os peelings a laser (mais profundos).

 

Para que serve o peeling?

O tratamento com o peeling serve para renovar a pele a partir da descamação das camadas mais superficiais (epiderme e/ou derme), médias ou profundas retirando as manchas, suavizando rugas, atenuando marcas e cicatrizes.

O peeling estimula ainda a formação de colágeno e de elastina, substâncias responsáveis pela rigidez e elasticidade, provocando diminuição de flacidez da pele.

Indicações do Peeling:

  • Pele sem brilho e áspera;
  • Acne ativa
  • Rugas finas e flacidez leve
  • Cicatrizes de acne distensíveis
  • Manchas senis e solares
  • Estrias recentes e antigas

 

Tipos de Peeling

Peelings Superficiais

Os Peelings Superficiais são realizados através da aplicação de ácidos em porcentagens baixas ou substâncias abrasivas que propiciam uma descamação leve que atingem apenas a epiderme, retirando as manchas e lesões superficiais e rugas finas. Por ser pouco agressivo não necessita de repouso ou recuperação, podendo o paciente voltar às atividades normais no mesmo dia.

Os peelings superficiais mais utilizados são:

Saiba mais sobre os Peelings Superficiais


Peelings Médios

Os Peelings Médios são mais agressivos e efetivos que os peelings superficiais. São proporcionados através da aplicação de ácidos em porcentagens intermediárias que propiciam uma descamação mais intensa, necessitando de mais dias de recuperação.

Os peelings superficiais mais utilizados são:

Saiba mais sobre os Peelings Médios


Peelings Profundos

Os Peelings Profundos são proporcionados através da aplicação de ácidos em porcentagens mais altas propiciando uma descamação muito mais profunda da pele. São os peelings mais agressivos, necessitando sedação para a sua realização.

O peeling profundo mais utilizado é o de Peeling de Fenol (solução de Baker) – método Kacowicz constituido por um ácido chamado carbólico.

Saiba mais sobre os Peelings Profundos