Peeling de Ácido Retinóico

O que é o Peeling de Ácido Retinóico?

O Ácido Retinóico, também chamado de Vitamina A ácida é o mais conhecido dentre os ácidos, utilizado na composição de peelings químicos com ação muito superficial e superficial, podendo chegar a profundidades médias dependendo da concentração e quantidade utilizada.
O Peeling de Ácido Retinóico consiste na aplicação desse ácido sobre a pele a fim de promover a descamação progressiva da derme (chegando a atingir a epiderme em concentrações maiores) e consequente estímulo da produção de colágeno (substância que é responsável pela firmeza da pele), reorganizando as fibras elásticas danificadas pela exposição solar e melhorando a irrigação e hidratação da derme.

Como funciona?

Como funciona?

Preparação pré-peeling: O tratamento inicia dias antes do tratamento com a aplicação de cremes tópicos pré-peeling (cosmiatria) a base de ácidos indicados sob prescrição médica, a fim de otimizar os resultados do procedimento. (opcional no caso de concentrações maiores)

Pode também ser combinado com peeling de cristal por microdermoabrasão ou peeling de diamante a fim de preparar a pele antes da aplicação do ácido.

Aplicação: A aplicação desse peeling se dá em concentrações de até 5% (profundidade superficial – nível 1) e até 10% (profundidade superficial – nível 2). Nesse último caso, por se tratar de um peeling químico de alta concentração, sua aplicação é realizada apenas por médicos em consultório.

O produto tem aspecto similar ao de uma base, aplicado no próprio consultório, devendo agir por aproximadamente 2 a 6 horas. A paciente volta para casa com o produto, retirando-o com água após o tempo indicado. Esse tratamento pode ser feito no rosto, pescoço, colo e mãos, em concentrações diferentes.

Pós Peeling: Após o peeling, a pele fica geralmente avermelhada e bastante sensível, desaparecendo após alguns dias, havendo também descamação do 2º até aproximadamente o 5º dia, porém em peelings de profundidade média o tempo de recuperação é maior. Após o peeling é importante evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso de protetor solar com aplicações diárias de pelo menos 3 vezes ao dia, além de cremes tópicos pós-peeling (cosmiatria) indicada pelo médico para a recuperação da pele (opcional no caso de concentrações maiores).

Indicações

Indicações

O Peeling de Ácido Retinóico é considerado o mais eficaz no tratamento contra sinais de envelhecimento pela ação do sol, manchas solares, sardas, melasmas, cloasmas, manchas pós-acne, sardas escuras e brancas e estrias recentes. Utilizado também para melhorar o aspecto de imperfeições da pele, rugas finas e poros dilatados.

Contraindicações

Contraindicações

Peles com fototipos mais altos, muito sensíveis, com ferimentos ou herpes ativo, gestantes e com sensibilidade ao Ácido Retinóico. Outras contraindicações somente podem ser avaliadas pelo médico.

Número de Sessões

Número de Sessões

As aplicações são recomendadas em média de 3 – 6 sessões, com intervalo médio de duas semanas para nova aplicação para atingir melhores resultados.

Preços

1 Sessão

R$ 160,00

3 Sessões

R$ 145,00 cada

* Valores válidos para concentrações de até 5%. Para concentrações maiores é necessária consulta médica.