Preenchimento Facial

O que é o Preenchimento Facial?

Vitaclin - Tratamentos Faciais

O Preenchimento Facial consiste principalmente na remodelagem de formas e contornos faciais, bem como na recuperação do volume de algumas áreas do rosto, além do preenchimento de rugas e sulcos que ocorrem durante o processo de envelhecimento ou outras situações.

É um tratamento médico que utiliza substâncias injetáveis que podem ser absorvíveis como Ácido Hialurônico, Ácido L-Polilático e Hidroxiapatita de Cálcio ou substâncias não absorvíveis como o PMMA – Polimetilmetacrilato que além de preencher o volume, estimulam a produção de colágeno, deixando a pele com aparência mais jovem e revitalizada.

 

Para que serve o Preenchimento Facial?

O preenchimento facial é utilizado para corrigir os sulcos da face, que vão ficando cada vez mais profundos com a idade, decorrentes da atrofia da gordura facial.

São utilizadas principalmente para promover o preenchimento e aumento de volume nas regiões aplicadas, melhorar e restaurar o contorno facial, além de estimular a formação de novas fibras de colágeno, promovendo a melhora da flacidez da pele e preenchimento de rugas e sulcos faciais, eficazes para o rejuvenescimento no rosto ou em outras regiões aplicadas.

 

Como funciona o Preenchimento Facial?

Como o preenchimento facial não se trata de uma intervenção cirúrgica, não necessita de internação hospitalar, sendo feito no próprio consultório do médico. A aplicação é realizada com anestésico no local a ser tratado (anestésico tópico em creme ou anestésico local) e uma agulha muito fina é utilizada para aplicar o produto sob a ruga, sulco ou para aumentar o volume do local a ser tratado.

Indicações do Preenchimento Facial

  • Rugas Marionetas (canto do lábio até o queixo)
  • Sulco Nasogeniano (mais conhecido como bigode chinês);
  • Sulcos na região da Glabela (entre as sobrancelhas);
  • Olheiras e sulcos profundos abaixo dos olhos
  • Rugas periorais (acima dos lábios)
  • Perda de volume facial
  • Aumentar o volume dos lábios (superiores ou inferiores);
  • Contorno labial.

 

Contraindicações do Preenchimento Facial

Os preenchimentos são contraindicados apenas no período de gravidez, sensibilidade ao produto susceptibilidade à queloides, doenças autoimunes e problemas de coagulação ou uso de anticoagulantes.