Preenchimento com Ácido Hialurônico

O que é o Ácido Hialurônico?

Preenchimento de Ácido Hialurônico - Vitaclin

O Ácido Hialurônico – conhecido também pelos nomes comerciais Restylane®, Perlane®, Juvederm®, Perfecta®, entre outros – é uma substância encontrada naturalmente no nosso organismo. Na pele, ele é uma substância gelatinosa situada entre as fibras de colágeno e elásticas, ajudando na sua sustentação. Com o processo de envelhecimento, há uma degradação e destruição do ácido hialurônico natural do organismo. O Ácido Hialurônico aplicado é fabricado em laboratório e tem a estrutura semelhante ao natural, por isso não necessita de testes antes de sua aplicação e ele vai sendo naturalmente eliminado pelo organismo.

Indicações do Ácido Hialurônico

O Ácido Hialurônico tem um toque mais suave por ter uma consistência de gel, ocasionando resultados bastante naturais. Logo, é indicado para a o preenchimento e contorno labial (aumento do volume dos lábios ou apenas destacá-los) e no preenchimento facial superficiais como para a correção de rugas e sulcos do rosto como sulcos nasogenianos – bigode chinês ou na região da glabela (entre as sobrancelhas), em rugas marionetas (canto do lábio até o queixo) ou rugas periorais (acima dos lábios).

Pode ser aplicado para redefinir os contornos faciais, olheiras e sulcos profundos abaixo dos olhos, tratamento de cicatrizes de acne, rejuvenescimento das mãos (dar volume) e no rejuvenescimento do lóbulo da orelha, além de outras regiões de acordo com a orientação médica.

Como funciona

Pré-Aplicação: Recomenda-se pomada anestésica antes do procedimento para aliviar o desconforto da entrada da agulha.

Na região dos lábios e sulcos nasogenianos recomenda-se um bloqueio anestésico semelhante ao utilizado pelo dentista.

Aplicação: É realizado através de injeção da substância logo abaixo ou dentro da pele, diminuindo a profundidade do sulco e promovendo sua elevação, dando o volume ideal.

Cuidados Pós-Aplicação: Após a aplicação do Ácido Hialurônico é normal aparecer um pequeno inchaço, que melhora com aplicação de compressas frias. Podem aparecer manchas roxas (hematomas) que podem ser disfarçadas com maquiagem ou base, desaparecendo em dois ou três dias. Raramente pode ocorrer reação alérgica ao produto, com vermelhidão local ou coceira; mas, por se tratar de um produto totalmente reabsorvível os eventuais eventos indesejados desaparecem após o uso de anti-inflamatórios tópicos, locais ou com comprimidos via oral sob prescrição médica.

Após o preenchimento é importante evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso de protetor solar, além de evitar atividades físicas intensas no período de recuperação.

Não necessita de repouso, permitindo ao paciente um retorno rápido às suas atividades habituais, muitas vezes no mesmo dia, além de poder ser realizado no verão.

Contraindicações

É contraindicado para quem tem sensibilidade ao ácido hialurônico, no período de gravidez, susceptibilidade à queloides, doenças autoimunes e problemas de coagulação ou uso de anticoagulantes).

Resultados

Sua reposição representa maior hidratação, maior fortalecimento, maior elasticidade da pele, estimulando a formação do colágeno, deixando todo o rosto com aparência naturalmente rejuvenescida podendo ser notados logo após o período de absorção e recuperação. Como se trata de um preenchimento absorvível tem duração média de 6 a 12 meses.

Número de Sessões

É geralmente realizado em sessão única. Como se trata de um preenchimento absorvível, tem duração média de 6 a 12 meses. Podem ser realizadas aplicações periódicas anuais ou com períodos maiores ou menores, dependendo do caso e avaliação médica.

Avaliação e Valores

Somente sob consulta médica