Microfisioterapia

Microfisioterapia

Do francês  Microkinesitherapie, a Microfisioterapia, técnica de terapia manual criada pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Benini, tem como objetivo  identificar no corpo tecidos que perderam a vitalidade devido a agressões que recebemos durante toda nossa vida, seja de origem traumática, tóxica, viral, ambiental ou emocional.

Estas agressões, quando não eliminadas pelo sistema imunológico do corpo, deixam cicatrizes, estas por sua vez são chamadas de memória tecidual.

A Microfisioterapia por meio de micropalpação e micromovimentos busca as memórias teciduais e estimula o organismo à reprogramação, à correção biológica, promovendo saúde e bem-estar ao organismo.

Preço

Microfisioterapia

R$ 209,00

valor por sessão

Saiba mais sobre a Microfisioterapia

O que é Microfisioterapia?

A Microfisioterapia é uma técnica de terapia manual criada pelos franceses Daniel Grosjean e Patrice Benini, que consiste em identificar no corpo, tecidos que perderam a vitalidade devido a agressões que recebemos durante toda nossa vida, seja de origem traumática, tóxica, viral, ambiental ou emocional. Essas micropalpações são realizadas em regiões pré-determinadas, baseado em mapas similares aos da medicina chinesa.

Como Funciona?

Quando essas agressões são maiores do que a defesa natural do corpo, uma cicatriz é gerada a nível celular. Essas cicatrizes são chamadas de memória tecidual. O acúmulo dessas memórias podem iniciar disfunções no organismo gerando vários sintomas.
A Microfisioterapia, com base nos estudos da anatomia, embriologia e na filogênese humana, identificou no corpo regiões que estimulam a reprogramação biológica, ou seja, o processo de auto-cura. Assim, através da Microfisioterapia, este processo de auto-cura  dá ao corpo a oportunidade de eliminar essas memórias.

Como é a sessão?

A sessão de Microfisioterapia dura em torno de 60 minutos. O paciente permanece deitado sobre a maca, e o fisioterapeuta inicia a micropalpação dos tecidos do corpo, buscando por regiões onde as memórias ficaram armazenadas, e através de micromovimentos é estimulado o processo de correção do organismo.  É necessário um intervalo de 30 a 90 dias até a próxima sessão. A primeira sessão pode ter uma duração aproximada de 90 minutos devido a uma avaliação inicial.

Qualquer pessoa pode fazer?

Não há restrições de idade. Qualquer pessoa que sentir necessidade pode receber a técnica. A Microfisioterapia trabalha com os mesmos princípios da homeopatia, promovendo de forma natural a saúde geral do organismo. O tratamento pode ser preventivo ou curativo.

Indicações da Microfisioterapia

Distúrbios do sono
Enxaqueca
Traumas físicos
Dores musculares e articulares (crônica ou aguda)
Fibromialgia
Alterações hormonais
Alterações de pele (vitiligo, dermatites, psoríase)
Alterações urogenitais  e infertilidade
Distúrbios alimentares
Alergias
Déficit de atenção
Somato-emocionais (Ansiedade, medos, fobias)
Asma, bronquite, rinites, sinusites
E outras patologias.

Microfisioterapia