Home » Novidades » Nutrição funcional: emagrecimento e qualidade de vida

Nutrição funcional: emagrecimento e qualidade de vida

nutrição_alface

A nutrição funcional não é apenas um acompanhamento médico feito a partir de uma dieta composta de alimentos funcionais. É muito mais que isso! A nutrição funcional é um trabalho feito de acordo com cada paciente. A partir dessa análise exclusiva, o profissional trabalha um plano alimentar destinado apenas para esse paciente.

Imagine dois irmãos que precisam de uma consulta com um nutricionista. Os dois são jovens, gostam de praticar esporte, trabalham e estudam. Levam praticamente o mesmo tipo de rotina em seus dias. Sendo assim, a dieta de um, também funcionaria para o outro, correto?Errado! Por mais que duas pessoas mantenham a mesma rotina alimentar, ainda assim seus organismos serão diferentes.

O trabalho da nutrição funcional é justamente esse: analisar cada paciente como ele o é de fato. Leva-se em conta seu tipo sanguíneo, taxas de hormônios, fatores como intensidade da TPM, dificuldade para dormir, frequência com que vai ao banheiro, se o paciente tem ou não gases, ou até mesmo índices que não estejam aparentemente ligados, como a dificuldade de concentração ou hiperatividade.

Levam-se em consideração cada um dos aspectos citados mais acima e alguns outros que o médico achar relevante. Diferente do que acontece na nutrição habitual, não haverá uma dieta pronta e destinada para a perda de peso. O paciente emagrece porque vai comer exatamente tudo o que o seu organismo precisa e da forma como ele precisa.

 

Principais benefícios e vantagens da nutrição funcional

São muitas as vantagens da aplicação da nutrição funcional em seu dia-a-dia. Além de emagrecer, você manterá o seu organismo e a atividade metabólica sempre eficiente.

Planejamento exclusivo

nutrição_saladaO trabalho do planejamento exclusivo feito para cada paciente é o maior dos benefícios trazidos pela nutrição funcional. A maioria das pessoas sequer observa como a sua alimentação, mesmo que saudável, influencia nas suas atividades. Tem-se a ideia ilusória que comer saladas e frutas com frequência é mais saudável, mas se você não faz isso com os alimentos certos para seu corpo, o efeito pode ser completamente inverso.

Tratamento de doenças recorrentes ou inibidas 

Você pode ter problemas de insônia e nunca conseguir entender o motivo. Contudo, esse sintoma pode estar diretamente ligado à forma como você come. A nutrição funcional também é, de certa forma, um tratamento recorrente para doenças que existem em seu organismo, sejam elas conhecidas por você ou não.

Desvende mitos sobre emagrecimento e saúde

Está mais que comprovado que as calorias, apesar de importantes, não são fatores determinantes para a sua perda de peso. Elas ajudam no processo, mas se você não contar quantas calorias come por dia, não terá problemas de descontrole, como é miticamente passado por alguns profissionais. A nutrição funcional trabalhará também a consciência sobre esses mitos comuns.

 

Entendeu como é o trabalho da nutrição funcional em seu dia-a-dia? Agende sua consulta de Nutrição Funcional aqui na Vitaclin e venha conhecer também outros tratamentos para seu bem-estar! 

Notícias Relacionadas


segunda-feira, 20 de julho de 2015 | Novidades, Nutrição


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

*