Home » Estética Corporal » Tratamento para pele: conheça a Luz Pulsada

Tratamento para pele: conheça a Luz Pulsada

luz-pulsadaCom o passar dos anos, a pele apresenta aspectos e características de envelhecimento como manchas, sardas e rugas. Os principais influenciadores do desgaste dermatológico são a própria idade e a exposição ao sol. Felizmente, pesquisas na área da dermatologia evoluíram muito nos últimos anos e há diversos tratamentos que podem amenizar esses sinais. Um dos mais modernos e eficazes é o tratamento com a luz pulsada.

O que é a luz pulsada?

A luz pulsada é considerada um dos tratamentos estéticos mais eficientes quando se trata de remoção de manchas na pele, promoção de rejuvenescimento facial e a depilação definitiva. Esse método é muito procurado por quem deseja tratar a pele do rosto e pescoço, mas suas ações podem ser estendidas por todo o corpo.

Como é feito o tratamento?

Os tratamentos estéticos mais modernos, como é o caso da Luz Pulsada, utilizam a tecnologia de luz não ablativa, com o objetivo de corrigir falhas na pele sem a necessidade de recuperação médica.

A luz pulsada atinge a superfície da pele para corrigir lesões causadas por foto-envelhecimento, ou seja, causadas pela ação do tempo e da luz do sol. Essas falhas são atacadas por uma fonte de energia luminosa e calor em diversas aplicações. A energia é distribuída na área de aplicação e combate esses sinais.

A diferença entra a Luz Pulsada e o tratamento a laser é que o primeiro possui diferentes comprimentos de onda, enquanto o laser apresenta apenas um.

Na maioria das vezes, esse tratamento não requer um preparo prévio da pele, nem uma recuperação posterior. Antes da aplicação, é passado um gel só para facilitar o contato entre o equipamento emissor de luz e a pele do paciente. Esse equipamento possui uma ponta por onde a luz é disparada. Nesse disparo, o paciente pode sentir um desconforto, como queimação. Vários disparos de luz são feitos até que se atinja toda a área desejada. É importante usar o filtro solar após a aplicação para evitar a exposição à luz do sol.

Quais os benefícios da luz pulsada?

Como citado anteriormente, os maiores benefícios da luz pulsada são a redução dos sinais de envelhecimento e dos pelos. O tratamento pode diminuir as olheiras, tirar as manchas da pele, acabar com vasinhos nas pernas e a remoção permanente de pelos indesejáveis.

Por ser um tratamento simples e sem complicações, outro benefício é a possibilidade de continuar com a rotina diária normalmente durante as aplicações.

A luz pulsada também possui uma grande abrangência, sendo possível realizá-lo em qualquer parte do corpo, seja onde for que tenha manchas, pelos e sinais de envelhecimento.

O tratamento deve ser feito com que frequência?

Apesar de não ter contraindicação de idade, esse tratamento é indicado para pessoas com 30 anos ou mais, já que o foco é combater os sinais de envelhecimento que começam a surgir nessa idade.

Para atingir um efeito satisfatório, a recomendação é que sejam feitas de três a cinco sessões de aplicação, com intervalos de três a quatro semana entre cada uma. No entanto, esse número pode variar de acordo com o tipo de pele, área a ser tratada, sexo, idade, situação hormonal e características dos pelos.

 

Você já conhecia o tratamento com luz pulsada? Venha na Vitaclin e veja se o tratamento é indicado para você!

Notícias Relacionadas


terça-feira, 22 de setembro de 2015 | Estética Corporal, Estética Facial, Estética Médica


Deixe uma resposta

Your email address will not be published.

*

*