Vectus Depilação a Laser

Hoje existem diversas clínicas que ofertam a depilação a laser em sua gama de procedimentos. Umas usam a tecnologia de fotodepilação e outras, equipamentos de luz pulsada, mas qual a efetividade desses equipamentos para minimizar o crescimento dos pelos? Todos têm resultados eficazes, porém um aparelho desenvolvido em Harvard, e intitulado de Vectus, tem mostrado resultados mais eficientes.  O maior diferencial do laser Vectus é o menor tempo de tratamento.

A Vitaclin oferece o laser Vectus, e após análise criteriosa das características da pele e dos pelos de cada paciente, desenvolve pacotes de sessões de depilação a laser customizados, fato esse que otimiza o tempo do tratamento e maximiza os resultados. Essa maior efetividade é garantida pela tecnologia de laser de Diodo. Para simplificar, vamos esclarecer todas as dúvidas em relação à depilação Vectus ofertada pela Vitaclin.

Vectus é o nome patenteado da tecnologia desenvolvida pela Palomar Medical em parceria com o Instituto Wellman, da Universidade de Harvard, nos Estados Unidos. O equipamento, que usa o laser de Diodo, emite um feixe de luz que atravessa as camadas da pele e é absorvido pela haste do pelo em crescimento, sendo que essa luz atinge também a melanina do pelo, realizando o enfraquecimento.

Isso faz com que o folículo do pelo comece a perder a força, e após algumas sessões, não apresente mais a função de crescer, sendo que a partir da sexta sessão, é possível identificar o desaparecimento gradual dos pelos na região do procedimento. Isso não significa que ele nunca mais volte a crescer, pois por se tratar de um sistema natural do organismo, o crescimento do pelo pode vir a se regenerar com o passar dos anos.

Separamos 6 vantagens que só o Vectus traz para você, confira:

SKINTELTM Leitor de Melanina

Tecnologia exclusiva do Vectus o SKINTEL faz a leitura da quantidade de melanina de cada tipo de pele e transmite ao aparelho por bluetooth. Isso traz exatidão sobre cada paciente e proporciona maior segurança no tratamento. Reduz a praticamente zero o risco de queimadoras. É uma revolução quando falamos em SEGURANÇA na depilação a laser.

Cool Contact

Resfriamento da ponteira no momento da aplicação reduz substancialmente o desconforto para o paciente. Menos dor e mais resultado. O Vectus laser possui a maior ponteira de safira do mercado, sua pele estará mais resfriada e isso ajuda na SEGURANÇA da aplicação, pois diminui a quase zero os riscos de queimaduras pelo Vectus.

Reciclagem de Fótons

Patente do Vectus, a Reciclagem de Fótons potencializa cada disparo de laser. Cada laser vermelho da figura são lasers que foram refletidos pela pele e através de espelhos internos retornaram à pele. Então as chances de atingir o pelo aumentam, reduzindo o nº de sessões e aumentando a EFICIÊNCIA do tratamento.

Dobro da Potência

Se comparado com o maior concorrente, Vectus Laser tem quase o dobro da potência na aplicação (3000V x 1600V). Mais uma inovação que reduz o número de sessões de laser e aumenta a EFICIÊNCIA do tratamento.

Ponteira Maior

Mais uma vez o Vectus Laser ultrapassa o maior concorrente e traz a maior ponteira dentre as equipamentos de depilação a laser, tornando-o até 2 vezes mais rápido do Light Sheer Duet (até então mais rápido). Ou seja, Vectus é o mais RÁPIDO para depilação a laser.

Aplicação Uniforme

A ponteira do Vectus Laser não cria pontos específicos de calor, como alguns equipamentos concorrentes, ou seja, todas as áreas da pele receberão a mesma intensidade do laser. Mais SEGURANÇA para o paciente e EFICIÊNCIA.

Benefícios

A eficiência da depilação a laser de Diodo, promovida pela tecnologia Vectus, está no Skintel. Esse aparelho, em contato com a pele da região que será submetida ao tratamento, faz uma análise da melanina – agente responsável pela pigmentação – e identifica a frequência necessária da aplicação do laser em cada paciente, possibilitando maior segurança para a sessão, ou seja diminuindo o risco de queimadura.

A depilação a laser do Vectus promove ainda uma aplicação uniforme em toda a região que está sob tratamento. Possui diferentes ponteira, onde a maior permite que o laser seja aplicado com a mesma potência em toda a área,  e a menor aplicar em regiões menores. As ponteiras do Vectus são de safira, uma vez que sua ponteira possui um resfriador. Ao emitir o laser, automaticamente ele é resfriado, o que torna a sessão menor dolorida o possível. Vale ressaltar que a sensibilidade, ou seja, a dor durante o procedimento dependerá de cada paciente. A tecnologia Vectus foi desenvolvida para diminuir ao máximo o desconforto.

Sabia que para fazer a depilação a laser como Vectus na região do buço você leva menos 5 minutos, é muito mais rápido do que a cera, dói menos e é mais barato do que cera. O Vectus proporciona também aplicação em praticamente todas as regiões do corpo.

Resultados

O tratamento é indicado a partir de 6 sessões, podendo variar também, de acordo com a grossura e coloração dos pelos e fatores hormonais. Tudo isso será avaliado criteriosamente e você saberá exatamente qual é o seu caso.

As sessões devem ser feitas com intervalos mensais de aplicação e as sessões duram poucos minutos, dependendo da área tratada e da quantidade de pelos. Todos os métodos de depilação a laser ou fotodepilação hoje é necessário manutenções, o tempo de manutenção possui variação de acordo com o tipo de pelo e pelo sendo em média de 3 a 12 meses após a ultima aplicação, em cada manutenção o tempo de retorno vai diminuindo.

O tempo médio de intervalo entre as sessões do laser Vectus é de 30 a 45 dias, sendo que esse período será definido pela profissional que realizará o procedimento.

Contra indicações e cuidados pré e pós-depilação com laser

Assim como em qualquer procedimento de depilação a laser, na tecnologia Vectus é necessário que o paciente faça a depilação com lâminas depilatórias antes da sessão. O diferencial está no tempo. Em outros métodos, pede-se que o paciente se depile com três dias de antecedência. Com o laser de Diodo do Vectus, isso pode ser feito com, no máximo de 12 horas antes da sessão, e com o mínimo de quatro horas.

Vale ressaltar que o uso de cremes depilatórios para preparar a área a ser submetida ao tratamento é contraindicado, assim como a depilação com cera quente ou fria. A exposição ao sol é contraindica, sendo que todos os cuidados durante o tratamento serão informados ao paciente antes de ser iniciado o procedimento.

Há uma série de questões que devem ser levadas em conta quando falamos em contra-indicações. Por isso aconselhamos você a fazer uma avaliação gratuita para saber se você pode fazer o Vectus, mas em geral a grande maioria da população está apta a realizar o tratamento.

Agendar Avaliação