Tratamentos para Gordura Localizada

Principais tratamentos contra gordura localizada

Tratamentos coadjuvantes contra gordura localizada

O que é Gordura Localizada?


Para entendermos o que é gordura localizada primeiro precisamos saber que ela é estocada em áreas do nosso corpo que servem como depósito. Ou seja, tudo que comemos além do necessário vai sendo guardado nestas áreas. E depois de depositadas, fica difícil perder essas gordurinhas.

Mas quando usamos essas reservas?

Apenas quando tudo acaba. A primeira atitude do nosso corpo é retirar energia da glicose corrente no sangue. Quando essa fonte diminui, o corpo lança mão da glicose estocada no fígado sob a forma de glicogênio. Em seguida, começamos a utilizar energia proveniente da quebra das proteínas dos nossos músculos. Por fim, as reservas de gordura são utilizadas para gerar essa força. Por isso é difícil de perdê-las.

Onde a gordura se deposita?

As áreas de depósito de gorduras mais comuns nas mulheres são: abdômen, flancos (“pneus”) e culotes. Quando esses depósitos começam a encher – ou mesmo nos casos da lipoaspiração, em que são retiradas as células de gordura, que não voltam, destas regiões – novos locais de acúmulo começam a aparecer. Comumente nas costas e nos braços. Pessoas que fizeram lipoaspiração e depois ganharam peso, começam a engordar nas costas e nos braços principalmente.

 

Quais as causas da Gordura Localizada?


Lembre-se que toda vez que sair da mesa satisfeito, você está comendo o suficiente para suprir suas necessidades energéticas e ainda para ser guardado nos depósitos. Isso acontece porque nosso corpo tem medo que possa faltar energia, então ele faz você comer o suficiente para poder armazenar. Esta é uma maneira de nos proteger.

 

Como acabar com a Gordura Localizada?


Se não quiser engordar ou aumentar sua barriga e pneuzinhos, levante antes de se sentir satisfeito. Outra coisa importante é comer devagar, assim dá tempo para a informação chegar ate o seu cérebro, e ele mandar de volta a resposta de saciedade.

O ideal é comer de três em três horas. Se o seu corpo perceber que você come várias vezes ao dia, ele não vai se preocupar com a falta de comida. Assim o metabolismo não diminui, ao contrário, tende a aumentar. Você faz com que o seu corpo gaste bastante, e se gasta bastante não sobra para ser depositado.

Alguns alimentos ajudam na liberação de endorfina – hormônio da felicidade – mas essa felicidade logo se torna uma infelicidade. Comendo muito ficamos felizes e ao engordar a insatisfação aparece e novamente comemos para nos sentir melhor, isso se torna um ciclo vicioso, que necessita de alguma maneira ser quebrado. Às vezes as pessoas não percebem isto acontecendo, ou se percebem não conseguem sair. Torna-se necessário procurar tratamento médico.