DEPILAÇÃO A LASER MASCULINA - VITACLIN


Depilação a Laser Masculina

VitaclinDepilação a LaserDepilação a Laser Masculina

Depilação a Laser Masculina

A depilação a laser ganha cada vez mais espaço entre os homens, que recorrem a técnica para tirar os pelos indesejados das costas, peito, abdômen, região íntima e até mesmo para fazer o contorno da barba ou eliminá-la de vez.

DEPILAÇÃO A LASER

A depilação a laser ganha cada vez mais espaço entre os homens, que recorrem a técnica para tirar os pelos indesejados das costas, peito, abdômen e até mesmo para fazer o contorno da barba ou eliminá-la de vez.

Conheça mais sobre a depilação com o Aparelho Vectus da Vitaclin e agende uma avaliação gratuita com nossa especialista!

depilacao-a-laser-masculina

Informações Gerais

O que é o tratamento de Depilação a Laser?

A depilação a laser é uma técnica de remoção de pelos progressiva realizada pela energia luminosa do laser, que está ganhando cada vez mais espaço entre o público masculino.

depilacao-a-laser-masculina

Para que serve a Depilação a Laser?

Este tipo de depilação serve para remover os pelos por longo período, já que após a finalização do tratamento, é recomendado fazer uma sessão de manutenção a cada 6 ou 12 meses.

Benefícios:

Entre os benefícios da depilação a laser é a segurança do tratamento, pode ser utilizado em qualquer tonalidade de pele (inclusive negras), as sessões são rápidas (duram em média 10 minutos), o procedimento ajuda a tratar a foliculite (pelo encravado) e os resultados já começam a ser percebidos após a primeira sessão.

Indicações:

A depilação a laser é indicada para diversas regiões do corpo masculino e feminino, que tenham os pelos indesejados. Mas é importante respeitar as peculiaridades de cada área. A única região que não pode ser realizada a depilação a laser é a sobrancelha.

Entres as áreas mais procuradas estão:

- Barba;

- Pescoço;

- Queixo;

- Tórax;

- Abdome;

- Ombros;

- Costas;

- Glúteos;

- Pernas;

- Mamilos.

depilacao-a-laser-masculina

Tratamento

Como é realizado o tratamento de depilação a laser?

O tratamento é seguro e não invasivo, podendo ser realizado em qualquer pessoa a partir dos 12 anos. Antes de cada sessão, os pelos são raspados, permitindo que o laser penetre melhor na pele. Para evitar qualquer desconforto, a Vitaclin aplica um anestésico antes de iniciar a sessão.

depilacao-a-laser-masculina

Normalmente, é utilizado um gel para iniciar o procedimento, ele auxilia a ponteira do equipamento a laser a deslizar sobre a área que será depilada. São realizados diversos disparos de laser na área e, devido a sua alta potência, eclodem a raiz dos pelos, fazendo com que eles não voltem a aparecer.

Qual o equipamento utilizado?

A Vitaclin utiliza o equipamento Vectus para realizar a depilação a laser. Comparando com outros aparelhos de depilação, ele é um dos mais seguros, podendo ser utilizado também em peles negras e bronzeadas. Ele também é considerado o menor dolorido e o que precisa de menos sessões para eliminar completamente os pelos.

O Vectus tem uma ponteira super resfriada, que distribui a energia de uma forma que evita que o paciente sinta dor. Além disso, ele é o único equipamento que consegue medir a melanina da pele, indicando a melhor energia a ser utilizada, evitando assim queimaduras.

Quais os resultados esperados da depilação a laser?

A cada sessão é possível observar novas áreas de falha de crescimento dos pelos. A princípio, os pelos que pararam de crescer não voltam mais.

Quais os cuidados antes da depilação a laser?

Antes de se submeter a sessão de depilação a laser é importante evitar pegar sol, não retirar os pelos com pinça, cera ou linha por, pelo menos, 30 dias antes da sessão, para não retirar a raiz do pelo. Neste período utilize apenas lâmina de barbear e cremes depilatórios.

Quais cuidados que devemos ter após as sessões de depilação a laser?

Após as sessões é importante evitar a exposição ao sol, utilizar protetor solar. Ainda pode ser utilizada sessões loções calmantes e hidratantes para ajudar na recuperação da pele.

Contraindicações:

A depilação a laser é contraindicada para pessoas com infecções na área onde o laser será aplicado e gravidez.

Quantas sessões são necessárias para concluir o tratamento?

Em média, são indicadas 6 sessões de depilação a laser, mas este número pode variar dependendo do tipo de pele, cor, espessura dos pelos e fase de crescimento. O intervalo entre as sessões deve ser de 30 a 45 dias.

depilacao-a-laser-masculina

Porque fazer na Vitaclin?

A Vitaclin está há mais de duas décadas atuando no ramo de estética em Curitiba, prima por tecnologia de ponta e profissionais capacitados e qualificados. Além disso, a Vitaclin tem equipamentos próprios para realizar os procedimentos estéticos e protocolos personalizados de tratamentos, garantindo a eficiência no resultado dos tratamentos no tempo adequado.

Perguntas Frequentes

A depilação a laser é mesmo definitiva?

Na verdade, a depilação a laser é de longa duração, já que o pelo pode voltar a nascer. Por isso, normalmente é indicada uma sessão de manutenção anual para acabar com os pelos que podem voltar a nascer.

Depilação a laser pode ser feita por homens?

Sim. Cada vez mais a depilação a laser tem sido utilizada pelo público masculino e a área com maior demanda é a barba. As costas, pescoço, tórax e abdômen seguem a lista. Além de ser prática, a depilação a laser previne a foliculite (pelos encravados).

depilacao-a-laser-masculina

Depilação a laser funciona bem para a barba?

Sim. O procedimento é ideal para quem tem pele sensível, sofre com foliculite ou tem muitas espinhas, que a lâmina detona a cada barbear. Com a depilação, é possível aposentar definitivamente o aparelho de barbear.

O laser pode ser aplicado em tatuagens?

Não. Deve-se evitar as áreas do corpo tatuadas para não causar danos às cores dos desenhos, já que o feixe de luz atinge camadas profundas da pele.

Laser diminui os pelos encravados?

Sim. Os pelos encravam porque, ao despontar e crescer, se curvam e penetram novamente na pele, o que pode causar inflamação caso o bulbo capilar seja infectado por bactérias. Como o laser queima a raiz do pelo, impedindo o seu crescimento, o problema é resolvido.

Depilação a laser dói?

Sim. Os disparos do aparelho são sentidos como pequenos choques doloridos, apesar de que antes o local é preparado com cremes anestésicos. A dor do procedimento varia conforme o aparelho utilizado, a cor da pele do paciente, a região tratada e a quantidade de pelos. 

Quais as possíveis complicações da depilação a laser?

Podem ocorrer queimaduras se o laser for aplicado de forma errada. Podem aparecer coceira, irritação, vermelhidão, dor, manchas escuras e claras e até mesmo crescimento dos pelos. Por isso é tão importante que o laser de depilação seja feito por profissionais que saibam fazer e que saibam como cuidar das complicações caso apareçam, além de procurar clínicas certificadas e sérias para realizar o procedimento.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR

Respoderemos após as 08:00 AM