DRENAGEM LINFÁTICA - VITACLIN


Drenagem Linfática

VitaclinEstética CorporalDrenagem Linfática

Drenagem Linfática

Desinchar, combater a celulite, a gordura localizada e ainda reduzir medidas são alguns dos benefícios da Drenagem Linfática. Venha conhecer a técnica e todos os seus benefícios na Vitaclin.
AvaliaçãoNa avaliação o especialista irá indicar, a quantidade de sessões e os principais cuidados, para cada procedimento.
ResultadoNa avaliação o especialista irá indicar, a quantidade de sessões e os principais cuidados, para cada procedimento.
Atendimento VitaclinConte com o auxílio de especialistas para selecionar o melhor tratamento para seu caso e a certeza de realizar um procedimento seguro, com excelente atendimento.
IndicaçõesA técnica da drenagem linfática corporal é indicada para pré ou pós cirurgia plástica, redução da retenção de líquidos, ativar a circulação sanguínea, combater a celulite, redução de medidas e combate da gordura localizada.
ProcedimentoPara ser eficiente, a drenagem deve ser realizada sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Isso vale tanto para a técnica manual como a mecânica.
Frequência do TratamentoA drenagem é um procedimento que deve ser feito de forma frequente para que os resultados sejam visíveis. A repetição regular é importante porque, quando para de fazer a drenagem, a retenção de líquidos volta.
Antes e DepoisRealizando seu procedimento com a VItaclin pode acompanhar a evolução do procedimento, através do nosso registro fotográfico, realizado após cada sessão.
Experiência VitaclinCom mais de 20 anos de atuação a Vitaclin possui conhecimento, experiência e os certificados necessários para realizar procedimentos estéticos.

DRENAGEM LINFÁTICA

Drenagem Linfática

Realizada com as mãos ou ajuda de máquina, essa massagem é ideal para eliminar a retenção de líquidos e de toxinas do corpo. Além disso, ela pode ser associada à vários tratamentos estéticos para potencializar ainda mais os resultados dos procedimentos. Agende uma  na Vitaclin e veja como a drenagem pode ajudar você!

Informações Gerais

O que é a drenagem linfática?

A drenagem linfática é uma técnica de massagem utilizada para drenar e limpar macromoléculas e resíduos celulares do corpo que surgiu em 1932. Com movimentos próprios, esta técnica de massagem estimula o sistema linfático a trabalhar em um ritmo mais acelerado que o habitual, mobilizando a linfa até os gânglios linfáticos. Como resultado desse trabalho, ocorre a eliminação de líquidos e das toxinas do organismo.

Para que serve a drenagem linfática?

O sistema linfático é formado por vasos e órgãos que tem como principal função drenar o excesso de líquidos e tecidos corporais, auxiliar o sistema imunológico e ajudar tanto na absorção como no transporte dos ácidos graxos pelo organismo. Quando esse sistema não funciona corretamente, ocorre o inchaço e retenção de líquidos causando desconfortos.

Tipos de drenagem linfática:

A drenagem linfática pode ser manual ou mecânica (aparelhos da endermologia). A técnica de massagem é a mesma nos dois casos, mas a mecânica acaba agindo de forma mais profunda já que seu efeito atinge a pele, a camada adiposa e a musculatura. Por sua vez, a manual é mais eficaz porque trabalha exatamente no local onde está o problema.

A técnica manual é composta por manobras suaves, lentas, monótonas e rítmicas que obedecem ao trajeto do sistema linfático superficial. Não se deve utilizar a força nesses movimentos, pois isso pode levar ao rompimento de vasos, causando hematomas. O principal objetivo é a redução de edemas e linfedemas e a prevenção ou melhoria de algumas de suas consequências.

Benefícios da drenagem linfática:

A desintoxicação do organismo, eliminação da retenção de líquidos e o auxílio no tratamento da celulite são alguns dos benefícios da drenagem linfática. Mas esta técnica permite ainda a ativação do sistema imunológico, atua como um analgésico e alivia hematomas e inchaços após as cirurgias plásticas.

Informações Gerais

Tratamento

Como funciona a drenagem linfática?

Drenagem Linfática

O sistema linfático trabalha como uma espécie de terceira circulação – além da arterial e da venosa – e a linfa é o líquido que circula nesta rede de vasos linfáticos. Assim como o sangue, a linfa realiza trocas metabólicas com as células e em seguida ela é recolhida pelos vasos do sistema linfático, retornando aos gânglios, que estão em todo o corpo e são parte importante do sistema imunológico.

A função desta técnica da massagem é retirar a linfa que fica acumulada entre as células. Com a estimulação feita pela drenagem linfática, há diminuição do inchaço e também uma melhora no aspecto da celulite. O procedimento também melhora a circulação sanguínea e aumenta o metabolismo, ajudando a combater a gordura localizada.

Como é feito o tratamento?

Para ser eficiente, a drenagem deve ser realizada sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido do gânglio linfático. Isso vale tanto para a técnica manual como a mecânica.

Cada região do corpo pede um tipo de movimento, que sempre terminará em um gânglio linfático. Nas pernas, os movimentos são ascendentes da perna até a parte posterior do joelho, da coxa até a virilha. Já nos braços e no tórax, os movimentos são em direção das axilas. Na barriga, os movimentos vão em direção da virilha.

Resultados da drenagem linfática:

A melhora na retenção de líquidos é o resultado mais perceptível assim que termina a sessão de drenagem linfática. Já no caso da celulite, os resultados dependem de uma mais fatores, como o grau da celulite, hábitos de alimentação e de vida (fumar, estresse e prática de exercícios).

Qual o equipamento utilizado na drenagem linfática:

A forma mais eficiente de obter resultados com a drenagem linfática é a massagem manual, no entanto existem aparelhos que também são utilizados:

Neurodyn Esthetic: esse equipamento acopla nove tipos diferentes de terapias estéticas. Uma delas é chamada de Corrente Aussie ou Australiana, que potencializa a ação da drenagem linfática.  Ele utiliza a corrente alternada despolarizada de média frequência e pode ser utilizado tanto no corpo como no rosto. A drenagem linfática é intensificada pela estimulação de contração dos músculos ao redor dos gânglios linfáticos.

Sonophasys KLD: aparelho de terapia combinada com ultrassom e correntes. Ele é indicado para a realização da drenagem linfática por permitir precisão e agilidade no tratamento.

Manthus Start KLD: tem suporte de aplicadores, é leve e indicado para a técnica da drenagem linfática. Ele conta com uma gama de correntes elétricas que são voltadas para o tratamento da gordura localizada, celulite, pré e pós-cirúrgica, relaxamento, fortalecimento muscular e rejuvenescimento.

Qual a duração do tratamento com drenagem linfática?

A drenagem é um procedimento que deve ser feito de forma frequente para que os resultados sejam visíveis. A repetição regular é importante porque, quando para de fazer a drenagem, a retenção de líquidos volta. Por isso, não tem um número de sessões indicadas para o tratamento.

Tempo de duração de cada sessão:

Normalmente a sessão da drenagem linfática tem duração de 45 a 60 minutos.

Intervalo entre as sessões:

Não existe um intervalo fixo que deva ser respeitado entre as sessões, que podem ser realizadas até três vezes por semana.

Contraindicações:

A técnica da drenagem linfática não é indicada para quem sofre de insuficiência renal, trombose, hipertireoidismo e para portadores de tumores no sistema linfático.

Qual a sensação ao realizar o procedimento?

A drenagem linfática manual é realizada com movimentos sutis, por isso não existe nenhuma sensação de dor e pode trazer sensação de relaxamento.

Cuidados após realizar a sessão de drenagem linfática:

Não existe nenhum cuidado específico após a realização da drenagem linfática. A pessoa pode voltar as suas atividades normais.

Quais os profissionais que estão aptos a realizar a drenagem linfática?

A drenagem deve ser realizada por profissionais capacitados como fisioterapeutas e massoterapeutas, para que não ocorra nenhum sintoma negativo, como dores e hematomas pelo corpo.

Quanto tempo para aparecer o resultado com a drenagem linfática?

A retenção de líquidos pode ser notada assim que acaba a sessão da drenagem. Já a melhora no grau e aspecto da celulite requer mais sessões.

Posso fazer algo para melhorar os resultados do tratamento?

Alimentação balanceada e equilibrada, atividade física e beber água são os principais aliados da drenagem linfática.

Indicações

A técnica da drenagem linfática corporal é indicada para pré ou pós cirurgia plástica, redução da retenção de líquidos, ativar a circulação sanguínea, combater a celulite, redução de medidas e combate da gordura localizada.

A massagem também é indicada como parte do tratamento de problemas como artrose, artrite, tendinite, gota, intestino preguiçoso, cansaço nas pernas, envelhecimento cutâneo e varizes.

Perguntas Frequentes

Quais os riscos de fazer drenagem linfática?

Quem tem risco vascular, como insuficiência cardíaca, trombose, hipertensão descompensada não deve realizar o procedimento da drenagem linfática. Assim como as pessoas com algum tipo de infecção, pois as células infecciosas podem cair no sistema linfático e se espalhar pelo corpo inteiro.

Pode fazer drenagem linfática todos os dias?

Não há nenhuma contraindicação em realizar a drenagem linfática diariamente. A repetição regular da técnica é importante porque, quando a pessoa deixa de fazer a drenagem linfática, a retenção de líquidos volta.

Pode fazer drenagem linfática com infecção urinária?

Todas as massagens que aceleram a circulação sanguínea, como a drenagem e a modeladora, quando feitas durante um quadro infeccioso, seja provocado por vírus, bactéria ou fungos, agravam a doença ou retardam a cura. ... Inflamação na garganta, infecção na urina também inviabilizam o procedimento.

Quais os efeitos fisiológicos da drenagem linfática manual?

Os efeitos da drenagem linfática estão baseados nos mecanismos fisiológicos de pressões existentes entre os tecidos e os vasos sanguíneos e linfáticos. O sistema neurovegetativo, o sistema imunológico e o sistema vascular sofrem influência direta desta técnica.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin tem experiência no mercado estético. É certificada, tem protocolos próprios de procedimentos, profissionais capacitados e experientes. Isso faz com que ela seja a melhor clínica de estética de Curitiba.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR