MANCHAS NO CORPO - VITACLIN

Manchas no Corpo

VitaclinEstética CorporalManchas no Corpo

Manchas no Corpo

As manchas corporais, muitas vezes resultantes de um processo chamado de hiperpigmentação, são uma condição muito comum da pele durante a qual ela começa a se pigmentar mais numas regiões que em outras ficando desigualmente.
CorporalAs manchas no corpo ocorrem devido ao processo de hiperpigmentação da pele. Mas existem diferentes procedimentos para suavizar as manchas e melhorar a aparência da pele
ResultadoCom o Laser CO2 Fracionado é possível reduzir as manchas no corpo em 100% com a realização das sessões, assim como procedimentos como Luz Intensa Pulsada e Laser CO2 fracionado.
Sensação de dorOutro benefício do Laser CO2 é o baixo nível de dor especialmente, quando comparado com outras terapias.
TempoA sessão de laser fracionado pode durar até 90minutos
RepousoApós a sessão de Laser CO2 é indicado repouso das atividades rotineiras, principalmente ausência do trabalho além da utilização do protetor solar e manter a hidratação corporal.
CalendárioAs manchas podem ser eliminadas em 100% e a pele irá permanecer uniforme por até 1 ano, além da pele ficar firme e rejuvenescida. A manutenção também pode ser realizada no período de 1 ano.
AvaliaçãoAtravés da avaliação gratuita com nossos profissionais será indicado qual a quantidade de sessões, que deverão ser realizadas de acordo com cada caso.
ProteçãoTodos os tratamentos realizados pela Vitaclin possuem qualidade e segurança nos produtos e equipamentos utilizados, assim como nas técnicas selecionadas.

Manchas corporais

Manchas no Corpo

Informações gerais

As manchas corporais, muitas vezes resultantes de um processo chamado de hiperpigmentação, são uma condição muito comum da pele durante a qual ela começa a se pigmentar mais numas regiões que em outras ficando desigualmente.

Em outras palavras, as manchas aparecem no rosto, nas mãos - e algumas vezes em outras partes do corpo, em um tom mais escuro em comparação com o restante da pele.

Quer se trate de manchas escuras em função de acne, de passar muito tempo ao sol ou apenas em função da genética, as manchas corporais podem impactar a vida de qualquer pessoa.

Essa é uma condição da pele que acontece quando os melanócitos (as células da pele que produzem melanina) ficam danificados e produzem pigmentos extras.

Isso pode acontecer com homens e mulheres em qualquer fase de suas vidas. Existem três tipos principais de manchas corporais:

Manchas solares, que são mais comuns em peles claras e que aparecem por superexposição ao sol, aumentando frequentemente com a idade.

• Melasma, que se mostra através da presença de manchas marrons ou cinza escuras e é comum nas comunidades brasileira, mediterrânea, hispânica, do Oriente Médio, norte da África e asiática, além de tender a se espalhar durante a gravidez ou ao tomar contraceptivos hormonais. 

Manchas no Corpo

 • E, finalmente, a pós-inflamatória, que ocorre após uma lesão na pele, como a acne, e que é mais comum de ser visto em peles mais escuras.

Depois de identificar seu tipo de mancha corporal, você provavelmente ficará feliz em saber que existem diferentes formas de se tratar essa condição.

A principal delas é o uso do Laser CO2 fracionado, que será melhor explicado abaixo.

• Diferentes causas das manchas corporais

A manchas corporais tendem a se agravar durante o verão, quando os melanócitos “trabalham por horas extras”. Portanto, use pelo menos um protetor solar FPS 30 no rosto e no corpo todos os dias para evita-las.

Além do sol, os culpados da manchas corporais podem variar de mudanças hormonais a fatores ambientais e escolhas de estilo de vida.

Conforme visto, mesmo doenças da pele, como a acne, podem deixar manchas escuras depois que a condição desaparece. Outras causas de manchas escuras são lesões na pele, incluindo algumas cirurgias.

Sardas, por sua vez, são pequenas manchas marrons que podem aparecer em qualquer parte do corpo, mas são mais comuns no rosto e nos braços. As sardas são uma característica herdada.

 Manchas no Corpo 

Outras formas comuns de manchas corporais são as chamadas “manchas da idade”. Elas ocorrem devido a danos causados ??pelo sol e são referidas pelos médicos como lentigos ou lentigos solares.

Essas pequenas manchas escuras geralmente são encontradas nas mãos e no rosto ou em outras áreas frequentemente expostas ao sol.

Outros tipos de manchas são semelhantes em aparência às manchas da idade, mas se tratam de áreas maiores de pele escura que aparecem com mais frequência, como resultado de alterações hormonais.

A gravidez, por exemplo, pode desencadear a superprodução de melanina, que causa a aparição de “manchas da gravidez” no rosto.

As mulheres que tomam pílulas anticoncepcionais também podem desenvolver manchas corporais porque seus corpos sofrem um tipo semelhante de alteração hormonal.

Porém, mesmo com todas essas causas em vista, a principal razão por trás da mancha corporal é o aumento dos níveis de melanina no corpo.

• Resumo das manchas corporais

A melanina é o hormônio responsável pela pigmentação dos olhos, cabelos e pele. Podem haver várias razões que causam a produção excessiva de melanina no corpo. Algumas delas são as seguintes:

• A exposição excessiva à luz solar. 

Manchas no Corpo 

A melanina atua como filtro solar para proteger nossa pele dos danos causados ??pelos raios ultravioleta, mas expô-la ao excesso de raios solares pode perturbar a taxa normal de produção de melanina, causando a hiperpigmentação.

• O desequilíbrio hormonal também pode causar a produção excessiva de melanina, resultando em formas de hiperpigmentação como o melasma.

Isso é mais comum em mulheres, especialmente durante a gravidez, devido ao aumento dos níveis de progesterona e estrogênio, que desencadeiam a produção excessiva de melanina. Os tratamentos baseados em hormônios podem causar resultados semelhantes.

• A idade também pode ser um dos fatores. À medida que envelhecemos, o número de células produtoras de melanina diminui em nosso corpo, causando eventualmente mais carga de trabalho nas células restantes.

Essa sobrecarga resulta em um crescimento anormal da melanina. Portanto, este é um dos diversos sinais de envelhecimento que provavelmente ocorrerá após os anos 40.

• A produção de melanina também pode ser desencadeada por uma lesão na pele ou por diferentes formas de inflamação da pele, como cortes, marcas de queimaduras e acne.

O processo de cicatrização da pele durante essas lesões produz excessivamente a melanina, o que resulta em um tom mais escuro em comparação com a área não lesionada.

Outro fator desencadeante pode ser uma doença ou até mesmo medicamentos como radioterapia ou antibióticos, que podem estimular níveis elevados de melanina no organismo.

Seja como for, saiba mais sobre a melhor forma de tratar as manchas corporais!

Sobre os tratamentos 

Manchas no Corpo Não tem jeito: em meio a diversas opções, a melhor e mais atual forma de se acabar de vez com as manchas corporais é contando com o laser CO2 fracionado!

Esse laser é usado para penetrar na pele, estimulando a produção natural de colágeno do corpo e resultando em uma aparência muito mais uniforme em toda a cútis.

Comparando-se o laser CO2 fracionado com os tratamentos de ablação total da pele vistos no passado, há uma redução significativa do desconforto e de tempo de inatividade, o que atua como uma grande vantagem para quem deseja se livrar das manchas corporais.

A terapia feita com o laser CO2 fracionado atinge as camadas profundas da pele, contando com uma cicatrização e um tempo de inatividade de cerca de 50% a menos do que o esperado por tratamentos a laser tradicionais.

O tratamento com esse laser tem uma penetração superficial da pele, trazendo menos desconforto durante o procedimento e permitindo que haja um período mais suave de tempo de descamação e cicatrização.

Ele geralmente envolve apenas de 4 a 7 dias. As atividades normais do dia a dia dos pacientes podem ser retomadas após esse período.

Em termos de aplicação, muitas pessoas se perguntam o que devem esperar durante um tratamento com laser CO2 fracionado. Vamos falar mais sobre isso.

• O que esperar do procedimento?

Inicialmente, um creme anestésico tópico é aplicado antes do tratamento. As dores são bastante gerenciáveis, mas esse analgésico torna tudo ainda mais fácil.

Após o tratamento, você sentirá uma sensação parecida com a de queimaduras solares, mas menos incômoda e menos dolorosa. A pele precisa ser hidratada sempre e deve ser usado um filtro solar de alta qualidade.

Em termos de tempo, o tratamento levará cerca de 90 minutos, mas dependendo das áreas a serem tratadas, pode durar bem menos.

A maioria dos pacientes precisa de apenas um tratamento para já garantir os resultados que estavam buscando.

Porém, em geral, o número de tratamentos necessários depende das condições da sua pele e do resultado final que você procura.

Como o laser estimula a produção de colágeno, você notará uma melhora progressiva da pele por pelo menos seis meses após o último tratamento.

• Locais em que se pode fazer o laser CO2 fracionado

Assim como o rosto e o pescoço, a terapia com o laser CO2 fracionado também é adequada para a área do decote, das mãos e para diversas outras áreas do corpo, que devem ser discutidas com seu médico.

Em suma, o laser CO2 fracionado pode atuar como um grande investimento para a sua pele, especialmente para sua autoestima. A terapia e os tratamentos com esse laser são adequados para todos os tipos de pele.

Saiba agora quais são as principais perguntas frequentes que são feitas em relação a esse procedimento.

Perguntas frequentes

• Quais são os resultados que eu obterei com o laser CO2 fracionado?

Em suma, com o laser CO2 fracionado suas manchas corporais contarão com uma melhora que pode chegar a até 100% - porém com menos dor e desconforto do que através de métodos tradicionais.

• O que devo sentir depois de uma sessão?

É possível que sua pele fique vermelha ou rosa por algumas horas ou dias após o tratamento com o laser CO2 fracionado.

Você também pode ficar extremamente sensível à luz do sol. Nessa hora, faça esforços para minimizar a exposição ao sol e use protetor solar generosamente, todos os dias.

• Vou perceber mudanças imediatas? 

Manchas no Corpo

Algumas pessoas que contam com o laser CO2 fracionado podem, sim, perceber uma diferença imediata na pele tratada. Isso continuará a melhorar por até um ano.

Embora os efeitos do laser possam durar muitos anos, o processo normal de envelhecimento significa que as rugas e linhas de expressão ocorrerão novamente.

Portanto, caso esse surgimento te incomode, aposte em repetir o procedimento conforme necessário.

• O que devo esperar durante a minha sessão de laser CO2 fracionado?

A pele tratada com laser CO2 fracionado pode reagir de maneiras diferentes. Mas na maioria das vezes, conforme dito, você contará com um pouco de vermelhidão e inchaço.

Você também pode sentir coceira ou ardor por alguns dias após o procedimento. Seu médico poderá te dar recomendações exatas não só sobre o que esperar do procedimento, mas também sobre como lidar com ele.

Isso é importante uma vez que cada pele reage de um jeito a esse estímulo. Não deixe de falar com um profissional sobre o seu caso em específico.

• Quais etapas devo seguir para me recuperar melhor?

Siga estas etapas durante a recuperação de uma sessão de laser CO2 fracionado:

• Limpe as áreas tratadas duas a cinco vezes ao dia com uma solução salina ou conforme indicado pelo profissional.

• Aplique tratamentos para a pele recomendados pelo seu médico para ajudar a curá-la.

• Após a cicatrização, você precisará usar protetor solar, especialmente aqueles que forem formulados para a pele sensível e rejuvenescida do rosto. Todo dia. Sem exceções!

Seu cirurgião plástico o ajudará a selecionar o tipo correto de filtro solar para melhor proteger as áreas tratadas.

• Se solicitado pelo cirurgião plástico, use uma quantidade generosa de hidratante todos os dias em sua nova pele. 

• A área tratada vai se descascar?

Você pode esperar que a área tratada se descasque. Depois disso, essa nova pele ficará rosada, mas ficará mais clara gradualmente ao longo de pouco tempo.

É muito importante proteger sua pele durante este período de cura. A vermelhidão tende a durar mais tempo em loiras e ruivas, mas isso não é uma regra. É preciso analisar o seu caso em específico junto ao seu médico.

• Quais são as possíveis complicações mais sérias de se fazer o laser CO2 fracionado? 

• Infecção bacteriana. O seu médico pode recomendar tomar um antibiótico antes do procedimento e depois. 

• Aparecimento de herpes. Isso pode ocorrer se você fizer o laser ao redor da boca.

Certifique-se de informar o seu médico sobre qualquer histórico de herpes labial que você possa vir a ter tido. Você pode impedir essa reativação tomando um medicamento antiviral antes e depois do procedimento.

         Hipopigmentação. É possível que a área tratada possa ficar mais rosada do que o normal. O seu médico pode recomendar uma solução de clareamento.

Apesar de raramente essa situação se manter, caso isso aconteça não deixe de buscar por um profissional.

• Quais são as principais dicas para uma recuperação mais fácil?

Existem algumas dicas que podem estimular o processo de cicatrização correto depois de sua sessão de laser CO2 fracionado. A primeira delas é, obviamente, seguir todas as recomendações (exatas) de seu médico.

A seguir, é recomendado manusear a região apenas se necessário, não arranhar ou coçar o local, elevar a cabeça com um travesseiro extra para estimular a circulação e usar uma bolsa de gelo durante o primeiro dia para aliviar o inchaço e o desconforto.

Além disso, pare de fumar, caso você o faça. O tabaco certamente complicará o processo de cicatrização e minimizará seus resultados.

• Quem deve realizar o procedimento em mim?

Faça sempre seu procedimento de laser CO2 fracionado junto a um profissional qualificado e tenha a certeza de tirar todas as suas dúvidas, obtendo os resultados que deseja e alcançando as suas expectativas.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia
Vita Lipo

MAIS ACESSADOS

Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR