MASSAGEM MODELADORA - VITACLIN


Massagem Modeladora

VitaclinEstética CorporalMassagem Modeladora

Massagem Modeladora

Indicada para o tratamento da celulite, gordura localizada, contorno corporal e diminuição de medidas, a massagem modeladora é uma ótima opção para otimizar o resultado de outros tratamentos.
AvaliaçãoNa avaliação o especialista irá indicar, a quantidade de sessões e os principais cuidados, para cada caso.
Atendimento VitaclinConte com o auxílio de especialistas para selecionar o melhor tratamento para seu caso e a certeza de realizar um procedimento seguro, com excelente atendimento.
ResultadosOs resultados são percebidos logo na primeira sessão e, seguindo as orientações do especialista, no decorrer das demais sessões os resultados são ainda mais expressivos.
IndicaçõesA massagem modeladora é indicada para quem quer diminuir medidas, modelar o corpo e reduzir e melhorar o aspecto de casca de laranja na pele provocada pela celulite. Mas vale ressaltar que a massagem modeladora só consegue tratar nas celulites leves e mod
ProfissionaisOs profissionais qualificados podem ser esteticistas, massoterapeutas, massagistas e biomédicos.
Experiência VitaclinA Vitaclin possui 23 anos de experiência em tratamentos estéticos corporais e faciais.
RepousoNão é necessário fazer repouso após o procedimento. O paciente pode voltar as suas atividades habituais, apenas respeitando as orientações do profissional quanto a alimentação.
TempoO tempo do tratamento será definido na Avaliação Inicial, bem como indicado a combinação de protocolos personalizados para cada caso. A média de sessões indicada é de 5 a 10.

MASSAGEM MODELADORA

Massagem Modeladora

A massagem modeladora é uma massagem feita com movimentos mais fortes e profundos, com o intuito de atingir camadas mais profundas da pele. Ela pode ser associada a outros tratamentos, potencializando os resultados. Agende sua avaliação gratuita aqui na Vitaclin. 

Informações Gerais

O que é a massagem modeladora?

A massagem modeladora é um procedimento estético que se caracteriza por utilizar manobras rápidas e intensas para modelar o corpo, diminuir a celulite e a gordura localizada.

A técnica utilizada estimula pontos específicos do corpo, com movimentos de amassamento e deslizamento, atingindo assim as camadas mais profundas da pele.

Para que serve a massagem modeladora?

Com a manipulação da pele feita na massagem modeladora, as gorduras localizadas armazenadas dentro das células são desmanchadas. Além disso, a técnica transporta as toxinas do corpo para a corrente sanguínea, que são eliminadas pelo suor e pela urina.

Benefícios:

A técnica de massagem empregada para modelar o corpo consegue alcançar as camadas mais profundas da pele, onde os nódulos gordurosos ficam acumulados. Com a pressão exercida pela técnica o metabolismo fica mais acelerado, com isso é possível verificar a diminuição de medidas, melhoria no grau e no aspecto da celulite e da gordura localizada.

Tratamento

Como é realizada a massagem modeladora?

Realizada com movimentos vigorosos, executados de forma rápida e firme a massagem modeladora utiliza técnica de deslizamento, amassamento, pinçamento e percussão nas áreas com maior acúmulo de gordura.

Regiões tratadas com a Massagem Modeladora:

  • Abdômen;
  • Quadris;
  • Culote;
  • Glúteos;
  • Coxas;
  • Braços.

Como funciona a massagem modeladora?

O ideal é que antes da massagem modeladora seja realizada uma esfoliação corporal, que pode ser caseira. Isso ajuda a melhorar a penetração dos cosméticos utilizados na massagem, que geralmente são termogênicos, que aquecem e estimulam o metabolismo local, potencializando o resultado da massagem.

As manobras realizadas são intensas, o que deixa a região tratada vermelha e ligeiramente aquecida. Isso facilita a penetração do produto, facilitando a queima da gordura. Cada região implica em um movimento, sempre intensos e vigorosos, com a intensão de quebrar a célula de gordura.

Qual a duração do tratamento?

Assim como a drenagem linfática, a massagem modeladora é um procedimento que deve ser realizado de forma frequente e com regularidade, para que os resultados obtidos não sejam perdidos.

Qual o tempo de duração de cada sessão?

O tempo de duração da sessão de massagem modeladora varia de acordo com a região tratada, mas geralmente elas vão de 25 a 50 minutos.

Tratamento

Qual o intervalo entre as sessões de massagem modeladora?

Por não ser uma técnica invasiva, pode se realizar de uma a três sessões por semana, sem nenhum risco à saúde.

Resultados:

A massagem modeladora ajuda a moldar o corpo, conferindo uma aparência mais harmônica ao corpo. A melhoria no aspecto da celulite leve e moderada é outro resultado conquistado com esta técnica.

Quais são as contraindicações da massagem modeladora?

Embora seja uma técnica segura e não invasiva, a massagem modeladora não é indicada para cardiopatas e hipertensos, por promover a vasodilatação das áreas e isso pode acarretar no aumento da pressão arterial.

A técnica também não é indicada para pessoas com febre, osteoporose, varizes e fragilidade capilar. Gestantes também não devem se submeter ao procedimento da massagem modeladora.

A massagem modeladora apresenta algum efeito colateral?

Quando é utilizada força excessiva na massagem modeladora, pode causar rompimentos de vasos e também machucar a pele, promovendo o aparecimento de hematomas. Mas fique atento: quando isso ocorre é sinal que a massagem não foi aplicada da forma correta.

Sensação e dor do procedimento:

Na massagem modeladora são utilizados movimentos vigorosos e com pressão, isso pode trazer desconforto e um pouco de dor, mas isso varia de acordo com a sensibilidade a dor de cada um.

Cuidados após o procedimento:

A massagem modeladora não possui nenhum cuidado especial após o procedimento. Algumas pessoas aproveitam para praticar atividade física após a massagem, para ativar ainda mais os ativos dos cremes utilizados que ajudam a acelerar o metabolismo e a promover a queima calórica.

É necessário fazer manutenção após o tratamento da massagem modeladora?

A massagem modeladora não tem efeitos duradouros, por isso é essencial que ela seja realizada com frequência.

Quais profissionais podem aplicar a massagem modeladora?

A massagem modeladora pode ser aplicada por fisioterapeutas, massoterapeutas e esteticistas com formação específica para a prática. Na Vitaclin, os profissionais são qualificados, experientes e capacitados para a prática dos procedimentos ofertados, fornecendo segurança e excelência nos resultados.

Quanto tempo para aparecer os resultados?

Os primeiros resultados da massagem modeladora, como a diminuição de medidas, são percebidos já na primeira sessão. A melhoria na celulite, é percebida a partir da terceira sessão.

Há algo para fazer para melhorar os resultados?

O resultado com a massagem modeladora pode ser otimizado com o uso de cremes com princípios ativos termogênicos, além de ser aliado a alimentação equilibrada e balanceada e prática regular de exercícios físicos.

Procedimentos complementares:

Além da alimentação saudável e da prática de exercícios para otimizar os resultados da massagem modeladora, ela pode ser aliada a outros tratamentos:

 - Ultrassom: O aparelho emite ondas que promovem vibrações mecânicas que aumentam a circulação sanguínea e altera a membrana das células de gordura, promovendo a estimulação do sistema linfático.

-Ultracavitação: Esta técnica atua sobre a célula adiposa, atingindo uma profundidade ainda maior que o ultrassom. Suas ondas mecânicas provocam vibrações e a formação de microbolhas nos líquidos corporais, que estimulam a quebra da gordura.

- Criolipólise: O método que utiliza o resfriamento intenso do local, acarreta na destruição das células adiposas. Após o congelamento, a célula morre e não volta mais, sendo eliminada pelo organismo.

Quando realizado em clínicas de estética certificadas e com profissionais experientes, a técnica é segura e eficaz, permitindo a eliminação de até 25% da gordura localizada na região tratada.

Indicações

A massagem modeladora é indicada para quem quer diminuir medidas, modelar o corpo e reduzir e melhorar o aspecto de casca de laranja na pele provocada pela celulite. Mas vale ressaltar que a massagem modeladora só consegue tratar nas celulites leves e moderadas.

Massagem Modeladora

Perguntas Frequentes

A massagem modeladora reduz a gordura localizada?

Alguns autores e estudiosos acreditam que não há efeito lipolítico, ou seja, que não ocorre a decomposição da gordura sobre o tecido adiposo. Entretanto, outros afirmam que quando a técnica é associada à uma dieta equilibrada e atividade física, a redução das medidas é notória. Logo, é um mito afirmar que a massagem modeladora por si só gera a decomposição da gordura e a consequente diminuição do tecido adiposo. Porém, a mesma pode contribuir para o processo de emagrecimento, já que melhora a aparência da pele e dos seus contornos e estimula as funções viscerais.
 
Massagem modeladora e drenagem linfática são a mesma coisa?

É um grande erro achar que massagem modeladora e drenagem linfática são a mesma coisa. As duas são terapias manuais, mas que possuem técnicas e objetivos diferentes. A drenagem linfática manual (DLM) estimula o perfeito funcionamento do sistema linfático corporal, diminuindo a retenção de líquidos e eliminando toxinas. A massagem modeladora também pode favorecer o bom funcionamento dos linfonodos e a eliminação de resíduos, porém é realizada com movimentos mais firmes e ritmados e atua diretamente nas áreas que possuem maior acúmulo de gordura.
Por mais que os movimentos realizados sejam firmes, a pressão deve ser moderada e respeitar a sensibilidade do paciente. A massagem modeladora pode causar um desconforto, mas nunca dor. A presença da dor significa que foi aplicada uma pressão além da necessária.

A massagem modeladora elimina a celulite?

Não elimina, mas melhora bastante o aspecto quando o grau é leve ou moderado, devido ao aumento da circulação e do metabolismo da área trabalhada.

Quantas sessões de massagem modeladora são necessárias para eliminar a gordura localizada?

Isso depende de cada paciente e da resposta fisiológica de cada um. Mesmo quando falamos de um mesmo objetivo, como a perda de medidas, é necessária uma avaliação individual para que se possa determinar o número de sessões. Porém, é importante ressaltar que para a manutenção dos resultados, deve-se realizar o tratamento de forma contínua.

Qualquer pessoa pode fazer massagem modeladora?

Como ocorre um aumento da circulação local, a pressão arterial pode se elevar. Então, o tratamento não é indicado para pessoas com hipertensão arterial não controlada. Além disso, como a massagem exige o uso de movimentos vigorosos, ela é contraindicada em casos de lesões epiteliais na área tratada, osteoporose, gravidez e fragilidade capilar.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin tem 23 anos de tradição no mercado estético de Curitiba, além disso investe em tecnologia e na qualificação e capacitação dos profissionais para ofertar os melhores resultados com segurança e qualidade.

 







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR