MASSAGEM MODELADORA - VITACLIN

Massagem Modeladora

VitaclinEstética CorporalMassagem Modeladora

Massagem Modeladora

Você já ouviu falar em massagem modeladora? Conheça mais sobre essa técnica que modela o corpo e reduz medidas!

Informações básicas

Massagem Modeladora

• O que é massagem modeladora?

A massagem modeladora é um procedimento estético caracterizado por manobras rápidas e intensas. A massagem é indicada para o tratamento de celulite, gordura localizada, modelagem do corpo e perda de medidas.

A técnica utilizada durante a massagem promove uma pressão nos pontos estimulados, causada por movimentos de amassamento e deslizamento. A massagem modeladora tem o objetivo de atingir as camadas mais profundas da pele.

Com a manipulação da pele, as gorduras localizadas que ficam guardadas dentro das células são desmanchadas. Além disso, ocorre um melhor transporte das toxinas do corpo para a corrente sanguínea, que são eliminadas pela urina e pelo suor.

• O que é gordura localizada?

A gordura localizada, que também pode ser conhecida como lipodistrofia, é o nome dado para o acúmulo de tecido adiposo em determinadas áreas do corpo. O problema atinge tanto homens quanto mulheres.

A formação da gordura localizada pode ser observada em diferentes áreas do corpo como, por exemplo: quadril, flancos ou pneuzinhos, barriga e costas. As principais causas são a alimentação inadequada e problemas hormonais.

O acúmulo de gordura localizada acontece porque o organismo armazena gordura para momentos de necessidade. Pessoas que possuem uma alimentação pobre acabam tendo mais facilidade para adquirir essa condição.

• Problemas causados pela gordura localizada

O acúmulo de gordura localizada, especialmente na região do abdômen, pode ocasionar uma série de riscos aos pacientes. Além disso, o problema pode indicar desordens no metabolismo.

Entre as consequências observadas pelo acúmulo de gordura localizada, além do aspecto estético, é possível destacar como exemplos: colesterol, diabetes, pressão alta, excesso de peso ou obesidade, entre outros.

Por esses motivos, a procura por tratamentos médicos e estéticos (como é o caso da massagem modeladora) é essencial para pacientes que possuem gordura localizada em diferentes partes do corpo.

Sobre o tratamento

Massagem Modeladora

• Como funciona a massagem modeladora?

Para aplicar as manobras características da massagem modeladora, é muito comum que o terapeuta ou esteticista utilize cremes e óleos próprios para a execução de massagens.

A utilização dos cremes e dos óleos para massagem facilita o deslizamento das mãos do terapeuta sobre o corpo dos pacientes. Desse modo, as manobras acontecem de forma mais fácil e efetiva.

O terapeuta responsável pela execução da massagem modeladora executa movimentos firmes e vigorosos. O procedimento pode ser realizado sobre todo o corpo, mas é preciso que os movimentos sejam realizados cuidadosamente.

• Passo a passo da massagem modeladora

Massagem Modeladora

O passo a passo de uma massagem modeladora pode variar de acordo com o profissional responsável. Apesar disso, o procedimento possui algumas etapas que são comuns para todos.

A primeira etapa da massagem modeladora consiste na higienização ou esfoliação da pele. Esse processo tem o objetivo de remover impurezas da pele dos pacientes e abrir os poros para a ação dos cremes e do gel utilizados.

Em seguida, o terapeuta inicia a aplicação de uma camada de creme ou gel termogênico sobre a pele do paciente. O produto é utilizado para facilitar a execução das manobras e estimular o metabolismo da região aplicada.

Após a aplicação do creme o gel, a massagem modeladora tem início, normalmente pela parte da frente do corpo. Os movimentos são realizados com o deslizamento das mãos ou acessórios, além do pinçamento das regiões com acúmulo de gordura.

• Quais as vantagens da massagem modeladora?

A massagem modeladora é um procedimento bastante benéfico para os pacientes submetidos ao tratamento. A massagem melhora a oxigenação dos tecidos, do tônus muscular e da flacidez da pele.

Os movimentos realizados durante a massagem modeladora também promovem a quebra de gordura, a modelação do contorno corporal e auxiliam na redução de medidas dos pacientes.

Além disso, a massagem modeladora ajuda no relaxamento e na diminuição do estresse. Durante a sessão, ocorre uma redução na produção de cortisol, hormônio liberado pelo organismo em situações de estresse.

• A massagem modeladora emagrece?

Não. A massagem modeladora é um procedimento estético que age na reorganização do tecido adiposo, o que pode resultar em mudanças na aparência e no contorno do corpo.

No entanto, os movimentos realizados durante a massagem não atuam na alteração do peso e do IMC dos pacientes. Apesar disso, a técnica pode ser combinada com outros tratamentos específicos para a perda de peso.

Perguntas frequentes

• Quanto tempo dura uma sessão de massagem modeladora?

As sessões de massagem modeladora duram, em média, 30 minutos, quando executadas em uma região específica. Caso seja aplicada no corpo todo, a duração média é de 1hora.

A frequência recomendada para a realização da massagem modeladora é de 2 a 3 vezes por semana. Em geral, são necessárias de 10 a 20 sessões para que os resultados desejados possam ser visualizados.

• Quem pode aplicar a massagem modeladora?

A correta aplicação das técnicas de massagem modeladora é essencial para o sucesso do tratamento. Desse modo, é fundamental que o profissional responsável seja de confiança e que apresente qualificação sobre a técnica.

Em geral, a massagem modeladora é realizada por um fisioterapeuta dermato-funcional, esteticistas e massoterapeutas. Para escolher o profissional mais adequado, é preciso pesquisar detalhadamente as opções disponíveis.

• Quais as contraindicações para massagem modeladora?

A massagem modeladora pode não ser indicada para pessoas que possuam cardiopatias ou hipertensão. Nesses casos, como a massagem promove uma vasodilatação, pode aumentar a pressão arterial dos pacientes.

Pacientes que sofrem com osteoporose também devem ter cuidado ao realizar a massagem modeladora. Afinal, os movimentos firmes e vigorosos executados durante o procedimento podem facilitar o surgimento de fraturas.

Além disso, pacientes acometidos por varizes ou fragilidade capilar não devem realizar a massagem redutora. As manobras utilizadas podem resultar no rompimento de vasinhos e no surgimento de hematomas.

• A massagem modeladora causa riscos aos pacientes?

Quando executada adequadamente, respeitando as contraindicações, não. Os principais riscos oferecidos pela massagem modeladora podem ser observados quando as contraindicações não são seguidas.

A má execução da técnica, por exemplo, também pode ocasionar riscos aos pacientes, como o rompimento de vasos, hematomas e machucados na pele. Por esse motivo, é essencial consultar um profissional qualificado e experiente.

• Massagem modeladora dói?

Massagem Modeladora

Quando realizada de forma correta, a massagem modeladora não causa grandes dores e desconfortos aos pacientes. É importante lembrar que os movimentos são firmes e vigorosos, o que pode ocasionar certa sensibilidade.

A experiência do terapeuta nesse momento é fundamental para diminuir possíveis desconfortos causados pela massagem.

• Quais os cuidados indicados para antes da massagem modeladora?

Antes da massagem modeladora é indicada a aplicação de cremes termogênicos (que aquecem e estimulam o metabolismo local) e potencializam os resultados da massagem.

Em alguns casos, é recomendada a realização de uma esfoliação corporal, para que haja uma melhor penetração dos princípios ativos utilizados nos cosméticos aplicados durante a massagem.

A ingestão de alimentos deve respeitar um intervalo entre o consumo e a realização da massagem. Os movimentos executados na região do abdômen podem causar refluxo e ânsia de vômito, caso o estômago esteja cheio.

• Quais os cuidados recomendados após a massagem modeladora?

Uma das principais recomendações indicadas, para depois da massagem modeladora, é deixar os cremes utilizados na pele durante o processo por até duas horas após o procedimento.

Dessa forma, os cosméticos termogênicos (que aquecem e estimulam o metabolismo) agem por mais tempo, trazendo ainda mais benefícios para a pele da região massageada.

• Quanto custa uma sessão de massagem modeladora?

Para saber exatamente o valor cobrado por uma sessão de massagem modeladora é preciso consultar o profissional responsável. O preço pode variar de acordo com o profissional e o local escolhido.

• Massagem modeladora e drenagem linfática são a mesma coisa?

Não. Os dois procedimentos são realizados de forma manual, mas não são a mesma coisa. A drenagem linfática estimula o funcionamento do sistema linfático, diminui a retenção de líquido e favorece a eliminação de toxinas.

A massagem modeladora, por sua vez, também promove uma melhora no funcionamento do sistema linfático e a eliminação de toxinas. No entanto, atua diretamente nas áreas com acúmulo de gordura, através de movimentos firmes e ritmados.

• Massagem modeladora e drenagem linfática podem ser feitas em conjunto?

A realização da massagem redutora e da drenagem linfática no mesmo dia não é recomendada. No entanto, em dias diferentes as duas técnicas podem ser executadas em uma mesma pessoa.

• Massagem modeladora elimina celulite?

Não. A massagem modeladora não atua na eliminação de celulite. Apesar disso, a técnica pode melhorar bastante o aspecto das celulites, desde que o grau seja leve ou moderado.

Esse resultado pode ser obtido porque os movimentos realizados durante a massagem aumentam a circulação sanguínea e estimulam o metabolismo na área do corpo trabalhada.

• A massagem modeladora é indicada para qualquer pessoa?

Não. A massagem modeladora pode proporcionar um aumento na circulação sanguínea local, o que contribui para que ocorra um aumenta na pressão arterial dos pacientes.

Por esse motivo, o procedimento não é indicado para pessoas que possuem hipertensão. Além disso, pessoas que apresentam lesões epiteliais, osteoporose, gravidez e fragilidade capilar não possuem indicação para a massagem.

• Em quais partes do corpo a massagem modeladora é feita?

De modo geral, a massagem modeladora é executada nas regiões das coxas, quadris, glúteos, braços e abdômen. Os movimentos esculpem as formas físicas e podem diminuir a flacidez causada em processos de emagrecimento.

• A massagem modeladora utiliza equipamentos?

Na maioria dos casos, a massagem modeladora é executada de forma manual. O terapeuta responsável executa as manobras utilizando apenas a força das mãos e dos braços.

No entanto, é possível que o procedimento seja realizado com o auxílio de ferramentas e equipamentos específicos para essa finalidade. Os mais comuns são: rolos, bolinhas com textura, entre outros.

A utilização desses acessórios durante a massagem modeladora tem um objetivo: intensificar ainda mais a profundidade e a firmeza dos movimentos realizados durante o procedimento

• Hábitos alimentares influenciam os resultados da massagem modeladora?

Sim, influenciam. Os hábitos alimentares são uns dos principais vilões para os problemas estéticos. Caso o paciente continue comendo de forma inadequada após a massagem, as medidas voltam a aumentar.

• Qual a diferença entre massagem modeladora e massagem redutora?

É muito comum que as pessoas confundam a massagem modeladora com a massagem redutora. As duas massagens são capazes de reduzir medidas, promover o relaxamento do corpo e contribuir para a saúde da pele.

No entanto, as duas técnicas são diferentes. A massagem redutora consiste em movimentos de deslizamento e amassamento profundos, executados em um ritmo mais acelerado e realizados em áreas específicas do corpo.

Já a massagem modeladora é realizada com a execução de movimentos firmes, rápidos e com maior precisão nas manobras. A técnica é utilizada para reduzir circunferência e para modelar o contorno do corpo dos pacientes.

• A prática de exercícios físicos potencializa a massagem modeladora?

Massagem Modeladora

A prática de atividades físicas e uma boa alimentação são fatores essenciais para garantir um processo de emagrecimento saudável. Além disso, essas duas combinações contribuem para o funcionamento adequado do organismo.

Em muitos casos, os terapeutas responsáveis pela aplicação da massagem modeladora recomendam que os pacientes pratiquem exercícios físicos após o procedimento, potencializando os resultados e a ação dos termogênicos.

Por esse motivo, é possível dizer que a prática de exercícios físicos deve ser aliada à aplicação da massagem modeladora. No entanto, é preciso ressaltar que a atividade deve ser orientada por profissionais qualificados, respeitando os limites de cada pessoa.

• Massagem modeladora ajuda na função intestinal?

A massagem modeladora age eliminando gorduras indesejadas por meio da corrente sanguínea. Ao atingir a corrente sanguínea, as gorduras localizadas e as toxinas presentes no organismo são eliminadas pelas fezes epela urina.

Por esse motivo, esse processo pode contribuir para que ocorra uma melhora na função intestinal, tanto pela massagem quanto pela eliminação das impurezas do organismo.

• Massagem modeladora resolve o inchaço e a retenção de líquido?

O tratamento adequado para a retenção de líquidos e o inchaço é a drenagem linfática. Apesar disso, a massagem modeladora também contribui para esse tipo de problema.

A técnica utilizada durante a massagem combina diferentes processos que contribuem para a eliminação de líquidos retidos e toxinas do organismo. Dessa forma, ocorre uma melhora no inchaço das pernas e do abdôme







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia
Vita Lipo

MAIS ACESSADOS

Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR