MICROFISIOTERAPIA - VITACLIN


Microfisioterapia

VitaclinEstética CorporalMicrofisioterapia

Microfisioterapia

Com sessões de aproximadamente 1 hora, a técnica ajuda a reequilibrar o organismo e a mente e tratar cicatrizes passadas, auxiliando o sistema imunológico.

MICROFISIOTERAPIA

A Microfisioterapia tem como base a auto-cura, cicatriz patológica, correção homeopática e micropalpações. Com sessões de aproximadamente 1 hora, a técnica ajuda a reequilibrar o organismo e a mente e tratar cicatrizes passadas, auxiliando o sistema imunológico. Saiba mais sobre a técnica aqui na Vitaclin.

Microfisioterapia

Informações Gerais

O que é a Microsioterapia?

A Microfisioterapia é uma terapia manual que trata a causa da doença e não apenas seu sintomas. Nela, o indivíduo é analisado como um todo e dessa forma é possível verificar o que levou o desequilíbrio do seu organismo e, consequentemente, à patologia. O procedimento se baseia na descoberta de que todos os tecidos do corpo, do epitelial ao nervoso, guardam a memória dos traumas físicos e psíquicos que sofreram em qualquer fase da vida. A partir dessas inscrições no corpo, é possível reencontrar e datar os acontecimentos que iniciaram o processo de desorganizar um tecido ou um órgão, provocando o desenvolvimento de doenças.

A ação do terapeuta é realizar no tecido apalpado atos que simulem, em microescala, a origem do trauma e despertem os mecanismos de autocorreção. O fisioterapeuta especializado na técnica procura localizar pontos no corpo do paciente em que haja perda de energia vital. A sensação dos micromovimentos do corpo orienta o profissional a seguir o caminho percorrido pela agressão e a ativar o processo de auto cura.

Para que serve a Microfisioterapia?

Muitos problemas de saúde podem ser melhorados com a Microfisioterapia, como a síndrome do pânico, depressão comum e bipolar, alergias em geral, dores físicas, traumas físicos e emocionais, rinites, artrites, problemas de pressão e respiratório, fibromialgia, ansiedade, fobias, problemas escolares, falta de atenção e concentração, hiperatividade e agressividade.

Quais os benefícios da Microfisioterapia?

Os benefícios proporcionados pela Microfisioterapia são muitos, entre eles a melhoria do estado emocional, tratamento das dores, estimulação do sistema Imunológico, identificação da causa primária de um sintoma ou de uma doença, promoção da saúde e prevenção de doenças.

Quais as indicações da Microfisioterapia?

A Microfisioterapia pode ser aplicada em qualquer idade, desde recém-nascidos até jovens e idosos, portadores ou não de necessidades especiais. A terapia atua na memória das células, que podem guardar doenças e traumas sofridos em qualquer momento da vida. Essas “lembranças” acumuladas seriam as responsáveis por enfraquecer o organismo. A Microfisioterapia, portanto, tem como objetivo apagar esses indícios e fazer com o que o corpo funcione como novo. Por isso, ela é indicada para todas as pessoas que já passaram por perdas, abandonos, frustrações, entre outros problemas emocionais que acabam refletindo no bem-estar físico.

Microfisioterapia

Que resultados são esperados com essa terapia?

O tempo de duração da sessão de Microfisioterapia é de aproximadamente uma hora. Os intervalos entre as sessões devem acontecer de 40 a 60 dias, aproximadamente, para que o corpo possa desenvolver naturalmente seu trabalho de auto cura. Em média, os pacientes já relatam melhora dos sintomas no primeiro atendimento.  A segunda sessão pode ser realizada dependendo de como se desenvolve a primeira, se o terapeuta achar necessário ou ainda se a pessoa ainda apresentar queixas.

Com três sessões há uma melhora significativa e, em grande parte dos casos, a cura. Para um determinado sintoma, são necessárias no máximo de três a quatro sessões. Após todo processo de tratamento realizado, é conveniente efetuar uma sessão por ano para manutenção. Vale destacar que a Microfisioterapia apresenta resultados muito satisfatórios no tratamento de dores físicas, como lombalgias, ciatalgias, fibromialgia, cervicalgias, enxaquecas, distúrbios têmporo-mandibulares e gastrite.

Tratamento

Como funcionam as sessões?

A sessão de Microfisioterapia inicia com a avaliação das queixas das disfunções do paciente. A partir daí, o terapeuta vai realizar micro-palpações nos diferentes tecidos do organismo, como tecido nervoso, muscular e visceral.  A sequência dos movimentos é específica e organizada, definida por mapas desenvolvidos através de estudos com base na embriologia.  Uma vez identificada e localizada a cicatriz, o corpo é estimulado a desencadear o processo de auto cura. Promove-se um diálogo direto com a memória tecidual da pessoa, por via palpatória. O mecanismo de autocorreção é obtido desta maneira, tanto nos adultos, como nos bebês ou crianças. Não é necessário se despir para realizar o tratamento. A roupa não interfere na efetividade do processo. Porém, são indicadas roupas leves para as sessões.

Em que áreas do corpo a Microfisioterapia é aplicada?

O fisioterapeuta realiza micromovimentos em diferentes áreas do corpo e mede os ritmos. Onde existe trauma, não existe ritmo, daí ele relaciona a zona aos sintomas e inicia o tratamento. Entretanto, nem sempre a área onde se sente a dor é a origem do problema. Desta forma, a Microfisioterapia é aplicada em um conjunto de áreas identificadas previamente pelo fisioterapeuta.

O que acontece depois da sessão?

O trabalho de auto cura que o corpo desenvolve após a sessão de Microfisioterapia, pode provocar ligeiro cansaço durante um ou dois dias. Por essa razão, é indicado que o paciente descanse, não realize esforço físico desnecessário e não dirija seguidamente por longo período de tempo. Para amenizar o cansaço e auxiliar o processo, aconselha-se a ingestão de 1,5 a 2 litros de água por dia, nos dias subsequentes à sessão, a fim de facilitar o trabalho de eliminação das cicatrizes. Outros sintomas podem ocorrer, como diarreia, vômito, aumento da dor, febre, crise emocional ou sentimento de raiva por um ou dois dias, em razão da liberação das memórias agressoras. A pessoa deve então descansar e deixar que o sistema imunológico realize seu trabalho com o mínimo de interferência medicamentosa possível, não se esquecendo de ingerir muita água.

Contraindicações

Não há contraindicações para aplicação da Microfisioterapia. Essa técnica não se opõe à medicina de emergência (medicamentos, cirurgias, etc.), pois não age diretamente no sintoma como um remédio, mas sim em sua causa e por isso ambos são complementares.

Perguntas Frequentes

Quais problemas podem ser aliviados com a Microfisioterapia?

Muitas doenças e dores são causadas por pequenas disfunções que acabam enfraquecendo o organismo. Entre essas disfunções estão a frustração, perdas, sentimentos de abandono, intoxicações, causas que ocorreram na gestação e até mesmo memórias hereditárias. A microfisioterapia ajuda a eliminar essas cicatrizes, auxiliando o organismo a promover sua própria reconstituição, eliminando vestígios emocionais e traumáticos.

Qualquer pessoa pode se submeter a microfisioterapia?

A microfisioterapia é indicada para bebês, crianças, jovens, adultos e idosos.

Qualquer profissional pode praticar a Microfisioterapia?

O único profissional habilitado para realizar a microfisioterapia é o fisioterapeuta especializado na área. Por isso, antes de submeter a técnica, procure um local certificado e com profissionais capacitados e qualificados para realiza-la.

Se não tenho dores, posso me submeter às sessões de Microfisioterapia?

A Microfisioterapia não é uma técnica apenas terapêutica, ela também pode atuar de forma preventiva ou curativa. Além das dores, a Microfisioterapia trata também aspectos emocionais e orgânicos como a ansiedade, irritabilidade, alteração de humor e distúrbios de sono.

Devo me despir na sessão de Microfisioterapia?

Não é necessário se despir para realizar o tratamento. A roupa não interfere na efetividade do tratamento. São indicadas roupas mais leves para a realização das sessões, porém, roupas mais pesadas não influenciarão negativamente no tratamento.

Posso realizar o tratamento com a Microfisioterapia simultaneamente a outras terapias?

Sim. A Microfisioterapia pode ser realizada simultaneamente a outros tratamentos, sejam eles físicos ou psíquicos, como outras técnicas fisioterápicas ou tratamento medicamentoso.

Quanto tempo dura o tratamento e qual a periodicidade das sessões?

A duração do tratamento depende de cada caso, pois cada organismo reage de uma maneira ao tratamento. Depois da alta o paciente pode fazer uma manutenção, somente para a prevenção, ou quando houver algum novo evento.

Depois de cada sessão o corpo precisa de 30 a 90 dias para se reorganizar e se restabelecer. É indicado a ingestão de muita água durante o período de tratamento para auxiliar a eliminação das toxinas. Após cerca de 60 dias o paciente passa por uma avaliação e é submetido a nova sessão, caso seja necessário.

Porque fazer na Vitaclin?

A Vitaclin é uma clínica de estética certificada e que prima pela qualificação e capacitação dos seus profissionais. Além dos tratamentos estéticos de última geração, a clínica também oferece tratamentos no seu Espaço Zen que tem como objetivo o relaxamento e o reequilíbrio do corpo e mente.

Agende uma avaliação totalmente gratuita e venha para a Vitaclin!







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR

Respoderemos após as 08:00 AM