DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL - VITACLIN


Drenagem Linfática Facial

VitaclinEstética FacialDrenagem Linfática Facial

Drenagem Linfática Facial

A massagem consiste na aplicação de movimentos leves e circulares por toda a pele do rosto em direção aos gânglios linfáticos. O processo pode é dividido em duas etapas: A primeira trabalha a estimulação e abertura dos gânglios e já na segunda é feito o p
AvaliaçãoNa avaliação o especialista irá indicar, a quantidade de sessões e os principais cuidados, para cada procedimento.
ResultadoEliminar toxinas, ativar a circulação sanguínea, aumentar a vitalidade da pele, diminuir hematomas e estimular o sistema linfático.
Atendimento VitaclinConte com o auxílio de especialistas para selecionar o melhor tratamento para seu caso e a certeza de realizar um procedimento seguro, com excelente atendimento.
FacialA drenagem linfática facial é iniciada no pescoço, continuando a drenagem na região do queixo, boca, bochechas, nariz e olhos, finalizando na região da testa.
Experiência VitaclinCom mais de 20 anos de atuação a Vitaclin possui conhecimento, experiência e os certificados necessários para realizar procedimentos estéticos.
Frequência do tratamentoSão necessárias pelo menos 10 sessões, para excelente resultado.
TempoO tempo de cada procedimento pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente, assim como, o procedimento realizado.
Antes e depoisRealizando seu procedimento com a VItaclin pode acompanhar a evolução do procedimento, através do nosso registro fotográfico, realizado após cada sessão.

DRENAGEM LINFÁTICA FACIAL

Drenagem Linfática Facial

Drenagem Linfática Facial é uma técnica de massagem que ajuda a eliminar toxinas, ativar a circulação sanguínea e aumentar a vitalidade da pele. A técnica oxigena a pele, deixando-a mais firme, com mais viço, melhora a sensação de inchaço e é capaz até de reduzir as linhas de expressão.

Informações Gerais

O que é o tratamento de Drenagem Linfática Facial?

Com movimentos próprios, a drenagem linfática facial têm como objetivo desobstruir os canais linfáticos, causando sensação de bem-estar e provocando maior eliminação do líquido retido no organismo, através da urina.

Para que serve o tratamento de Drenagem Linfática Facial?

Os gânglios linfáticos atuam na regulação de gorduras, promovem o envio de glóbulos brancos para que atuem em processos de cura do organismo, eliminem bactérias e protejam o corpo contra agentes patogênicos. Quando o organismo não consegue fazer com que esse sistema funcione corretamente, sintomas como inchaços e retenção de líquidos acabam causando desconfortos.

A principal função da drenagem é estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada movimentando a linfa até os gânglios linfáticos. Dessa forma, ocorre diminuição do inchaço no rosto e melhora da circulação no local. 

Benefícios:

Drenagem Linfática Facial

O principal benefício promovido pelo tratamento é a estimulação da oxigenação dos tecidos da pele, que levam a eliminação do líquido retido nos gânglios linfáticos. Essa propriedade melhora a aparência do rosto, diminui bolsas de inchaço e suaviza manchas superficiais, como as causadas por olheiras.

A drenagem linfática também ajuda a diminuir hematomas, estimula a circulação sanguínea, aumenta a vitalidade e tonicidade da pele, combate ao estresse, promove a nutrição celular, além de possibilitar o relaxamento na região tratada.

Tratamento

Como é realizado o tratamento?

Drenagem Linfática Facial

A massagem consiste na aplicação de movimentos leves e circulares por toda a pele do rosto em direção aos gânglios linfáticos. O processo pode é dividido em duas etapas: A primeira trabalha a estimulação e abertura dos gânglios e já na segunda é feito o processo de drenagem.

A drenagem linfática do rosto tem início na região do pescoço. O primeiro passo é estimular o ângulo venoso, que é responsável pelo redirecionamento da linfa para a corrente sanguínea.

Em seguida, são feitos movimentos na região do queixo e da boca, das bochechas e do nariz. Os olhos também são massageados de forma cuidadosa, para que não ocorra nenhuma lesão. Por último, a testa deve ser estimulada.

 

Resultados Esperados:

Drenagem Linfática Facial

O tratamento deve ser feito de forma contínua e prevê, no mínimo 10 sessões. Realizado semanalmente ou de acordo com a informação do especialista.

Além do relaxamento na região tratada, os resultados permitem a diminuição do inchaço causado por edemas, contribuem para um aspecto uniforme e saudável da pele, diminuem manchas e podem suavizar linhas de expressão

Contraindicações:

Existem contraindicações absolutas e relativas para o tratamento de drenagem linfática facial. Entre as absolutas, destacam-se:

- Tumores maligno não controlados, tuberculose, processos infecciosos ou inflamatórios agudos, edemas oriundos de infecções renais, hepáticas ou cardíacas não controlados, insuficiência renal aguda, trombose venosa profunda, flebites e tromboses agudas.

 Nas contraindicações relativas:

- Hipertireoidismo, insuficiência cardíaca, asma brônquica e bronquite, hipotensão arterial, afecções da pele e estados febris.

 

Drenagem Linfática Facial

 

Quais outros tratamentos posso aliar a drenagem linfática para o rosto?

Existem vários tratamentos faciais que estimulam a produção de colágeno e ativam a circulação sanguínea. Podem ser realizados para remover manchas, prevenir rugas, suavizar linhas de expressão como o bigode chinês, diminuir a flacidez, limpar e hidratar a pele, vai depender do objetivo do paciente e da indicação do profissional no momento da avaliação, incluir outros procedimentos ao de drenagem linfática facial. Conheça:

TRATAMENTOS PARA REMODELAMENTO FACIAL

Preenchimento com Ácido Hialurônico: Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas, como também a hidratação da pele.

Preenchimento com Hidroxiapatita de Cálcio: O preenchimento com Hidroxiapatita de cálcio é usado para quem deseja ou precisa realizar o preenchimento facial com resultados mais duradouros e tem dúvidas quanto a procedimentos definitivos e permanentes. Além do efeito de preenchimento imediato, a Hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto.

Radiofrequência Spectra G2: O tratamento age no fibroblasto responsável pela produção de colágeno, fazendo com que apareça novos colágenos e dê uma melhor qualidade nas regiões tratadas. A energia do Spectra G2 aquece a derme e estimula a síntese do colágeno para fortalecer as fibras existentes e, dessa forma, obter uma melhora na flacidez e textura da pele. A contração imediata nas fibras do tecido resulta em uma aparência de uma pele mais lisa e firme.

Harmonização Facial: A harmonização facial é um procedimento estético que conta com o preenchimento de determinadas áreas do rosto, como o nariz, a mandíbula, a testa, entre outros, com o uso do ácido hialurônico. O tratamento é extremamente seguro e funcional e pode mudar por completo a simetria do seu rosto, tornando-o mais bonito.

MD Codes: O procedimento permite moldar o formato do rosto, corrigir pequenas assimetrias, repor o volume perdido em determinadas áreas e fazer um efeito de lifting na face.

Drenagem Linfática Facial

TRATAMENTOS PARA REMOÇÃO DE MANCHAS

Peeling Ácido Glicólico: O procedimento diminui a espessura da pele, tem efeito esfoliativo na pele, propiciando clareamento e estimulando síntese de colágeno na derme, com isso age na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, na melhora de manchas, de cicatrizes de acne e estrias, além de fechar os poros e melhorar a acne.

 Peeling de Cristal: É um procedimento estético que utiliza a técnica de dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele, tratando as manchas no rosto, além de rugas, cravos e estrias corporais. Ele também estimula o colágeno da pele, melhorando sua firmeza.

 Peeling de Diamante: A técnica utilizada neste procedimento é a de microdermoabrasão. É um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para remover as manchas do rosto

 Microagulhamento: O tratamento é eficaz no combate manchas, melasmas e cicatrizes, sejam elas de acne ou de cortes. Estimula os fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno, e por consequência, causam o rejuvenescimento da pele

 Ácido retinóico: O ácido retinóico é utilizado na forma de cremes, géis, loções, serum e, quando mais concentrado, aplicado na forma de peeling. É indicado, principalmente, no tratamento dos sinais do fotoenvelhecimento como rugas finas, hiperpigmentação, manchas, sardas, aspereza, e irregularidades na textura da pele. As aplicações de Ácido Retinóico podem ser feitas semanais ou de acordo com o indicado pelo profissional.

 Laser CO2 Fracionado: O tratamento a partir de Laser CO2 é um dos mais eficientes. Ele é capaz de combater não somente as manchas em decorrência de acne, mas também outros tipos de cicatrizes. A técnica é considerada avançada dentre os tratamentos estéticos. Por se tratar de um método invasivo, para o maior conforto do paciente, pode ser utilizado um creme anestésico que ameniza a sensação de incômodo.

 Luz Intensa Pulsada: Este procedimento é capaz de promover efeitos benéficos ao rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas, além de aumentar a atividade dos fibroblastos e atuar efetivamente na remoção de manchas dos mais variados tipos, inclusive para retirar tatuagens.

 Drenagem Linfática Facial

TRATAMENTOS PARA HIDRATAÇÃO E LIMPEZA:

 Hidratação Facial: É uma excelente aliada da drenagem linfática. A hidratação facial ajuda a equilibrar a quantidade de água certa na cútis, deixando-a com a aparência mais saudável e bonita. O processo hidratante é indispensável para todos os tipos de pele, inclusive as oleosas.

Máscaras Faciais: As máscaras faciais garantem uma ação profunda e prolongada de seus benefícios, além de possuírem fórmulas bem concentradas, que agem poderosamente para deixar sua pele mais jovem, saudável e hidratada. São utilizadas para desintoxicar, energizar, hidratar e revitalizar a pele.

Limpeza de Pele por Hidrosucção: O tratamento serve para desintoxicar e limpar profundamente a pele, não deixando marcas. Sua principal função é retirar as impurezas e prevenir o surgimento de novos cravos, comedões e acnes. Melhora a nutrição da pele, estimulando o tecido e trazendo para a pele maciez, viço, tonicidade e hidratação.

Indicações

O tratamento é indicado para quem sofre de retenção de líquidos, especialmente inchaços pós-operatório de cirurgias estéticas como blefaroplastia, rinoplastia e bichectomia, e edemas típicos do período gestacional e pré-menstrual.  

Perguntas Frequentes

Além da retenção de líquido, em que mais a drenagem linfática pode beneficiar?

A drenagem linfática possui efeito relaxante e sedativo (leve), sendo útil para pessoas que sofrem com estresse, insônia e ansiedade. Com o processo de ativação da circulação sanguínea o fluxo local melhora, realiza o relaxamento dos músculos faciais, produzindo sensação de calma e melhora no sono.

A drenagem linfática modela o rosto?

O processo de drenagem equilibra os contornos do rosto que, devido ao líquido retido nas células, podem ser alterados. No entanto, não é um procedimento permanente. Para quem sofre com a retenção de líquidos no rosto, a tendência é que haja a repetição dessas imperfeições devido a própria ação do organismo, sendo necessária a realização periódica da drenagem linfática para ajudar na simetria do rosto. Veja a foto de antes e depois:

Vale a pena investir em procedimentos estéticos faciais?

Os procedimentos estéticos citados acima ajudam a prevenir o envelhecimento. Assim como a drenagem linfática no rosto ajuda a manter a circulação sanguínea ativa, melhora o contorno do rosto e promove a hidratação da pele, outros tratamentos a complementam na prevenção de rugas, manchas, cicatrizes e proporcionam um rosto simétrico com contornos mais definidos.

Por que fazer na Vitaclin

Se você procura drenagem linfática facial em Curitiba, escolha a Vitaclin! São 23 anos de experiência nos mais avançados tratamentos estéticos faciais e corporais, além de equipe técnica altamente qualificada e equipamentos de ponta, com certificação e segurança para o paciente. Possuímos estacionamento próprio, ambiente climatizado e avaliação gratuita. Agende seu atendimento com um de nossos consultores e comprove a qualidade de nossos tratamentos!

 







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR