HARMONIZAÇÃO FACIAL - VITACLIN

Harmonização Facial

VitaclinEstética FacialHarmonização Facial

Harmonização Facial

A harmonização facial é uma famosa técnica de beleza que tem se tornado cada dia mais popular, especialmente entre celebridades e influenciadores.

Informações básicas

Harmonização Facial

A harmonização facial é uma famosa técnica de beleza que tem se tornado cada dia mais popular, especialmente entre as celebridades e influenciadores.

Ela pode ser feita de diversas formas – a depender do profissional e do paciente em questão, mas, em geral, é feita com o uso de um preenchedor de ácido hialurônico, que é comprovadamente seguro e ideal para a proposta do tratamento.

Ao buscar a harmonização facial, a grande maioria dos pacientes está em busca de alcançar simetria em seu rosto. A simetria, comprovadamente, dita a forma como uma pessoa é vista e a maneira como suas expressões se mostram.

• O que é a harmonização facial? 

Harmonização Facial

A harmonização facial conta com o aumento do volume de alguns locais do rosto, como o maxilar ou a linha do nariz, por exemplo, de modo a buscar por simetria, aumentando a autoestima de quem aposta nesse procedimento.

Esse procedimento é classificado como invasivo, uma vez que conta com a aplicação do ácido hialurônico através de agulhas no rosto do paciente. Porém, isso não significa que ele seja um processo de grande porte.

A harmonização é bastante simples e rápida de ser feita e, mesmo sendo um procedimento invasivo, tende a causar pouca ou nenhuma dor em quem aposta nela.

Esse é um ponto importante a se analisar, uma vez que muitas pessoas relacionam imediatamente o uso de agulhas com a dor ou com procedimentos de grande porte – e que podem alterar drasticamente o rosto de alguém.

Porém, esse não é o caso. Os resultados oferecidos pela harmonização facial são bastante naturais e, justamente por trazerem simetria ao rosto em locais onde ela não estava presente antes, faz com que o resultado fique distante de algo visivelmente alterado.

Então, se essa é a sua dúvida, não se preocupe: você não parecerá “plastificada” ao apostar nesse procedimento.

• Buscando um profissional

Para que os resultados sejam os mais satisfatórios quanto possível, é preciso que o procedimento seja feito junto a um profissional qualificado, ou seja, que tenha permissão e experiência para fazê-lo.

Caso contrário, é possível, sim, que você possa se surpreender negativamente com o procedimento.

Analise sempre o histórico do profissional em questão e peça fotos de antes / depois para ter a certeza de estar lidando com alguém confiável.

No mais, saiba também que a quantidade de sessões e que a formas como elas são conduzidas está ligada a uma série de fatores – que devem ser amplamente discutidas com o seu médico no seu caso em específico.

• Aplicações de ácido hialurônico

A depender de suas expectativas, do trabalho a ser feito para atingi-las, das condições da sua pele e da sua saúde, de seu histórico médico e de diversos outros pontos, o médico delimitará quais são suas necessidades ao fazer o procedimento.

A harmonização facial é um procedimento muito seguro e que, geralmente, permite que o paciente retorne brevemente para sua rotina normal, não precisando se abster de seu trabalho ou de suas atividades por muito tempo.

Esteticamente, os hematomas e possíveis inchaços resultantes dos primeiros dias após o procedimento também tendem a ser bastante sutis – dependendo da intensidade da aplicação e das demandas do paciente.

Fale sempre abertamente com o profissional responsável por fazer seu procedimento, tendo a certeza de cada passo a ser tomado e do que deve ser feito para que você atinja os melhores resultados possíveis.

Somente assim ele poderá compreender exatamente quais proporções do seu rosto devem ser trabalhadas a fim de que você alcance os melhores resultados possíveis.

Abaixo, confira a importância da simetria na atração humana e compreenda de que forma ela se mostra a chave para melhorar a autoestima de muitas pessoas!

No mais, saiba mais sobre o procedimento em si e prepare-se para alcançar o rosto de seus sonhos!

Sobre os tratamentos 

Harmonização Facial

Vamos falar um pouco mais profundamente sobre a harmonização facial em si. Conforme dito, esse é um procedimento invasivo, o que significa que ele conta com a aplicação do preenchedor de ácido hialurônico através de agulhas.

Porém, não há nada a temer. Esse procedimento é bem simples de ser feito e conta com bastante precisão, não sendo necessárias “picadas” em excesso para que se consiga o resultado buscado.

• O procedimento em si

Em suma, a aplicação é simples: o preenchedor é colocado no local onde se deseja adicionar mais volume ou que se está buscando a simetria e os resultados aparecem com o passar do tempo.

Em média, a aplicação dura 30 minutos, mas esse tempo pode variar de acordo com a necessidade do paciente. Quem mais busca contar com esse tipo de procedimento são pessoas que:

• Possuem grandes protuberâncias no nariz, mas não desejam fazer uma rinoplastia;

• Possuem grandes protuberâncias na região do queixo, tornando o rosto desproporcional;

• Não possuem a mandíbula suficientemente definida – ou desejam ganhar mais firmeza na expressão a partir de sua definição;

• Desejam alterar a simetria da testa a fim de ganhar mais harmonia nas expressões;

• Simplesmente desejam garantir que a simetria seja parte de seu dia a dia.

Tanto homens, quanto mulheres, tem procurado amplamente por essa opção – e os resultados tem sido excelentes.

Ainda que eles não sejam permanentes, eles tendem a durar por diversos meses e podem ser refeitos quando o paciente desejar.

Para isso, basta que ele converse e obtenha autorização de seu médico. Ele pode desejar solucionar, além das opções já citadas acima:

• Ossos das bochechas subdesenvolvidos ou perda de volume na face média;

• Um queixo que faz com que o nariz pareça maior do que realmente é;

• Uma linha da mandíbula que faz com que a pele do pescoço fique com a aparência flácida;

• Uma aparência facial de adolescente - por falta de definição.

Para alguns pacientes com grande assimetria na face, especialmente no queixo e nas maçãs do rosto, as harmonizações faciais podem permitir a eles alcançar o equilíbrio desejado e a produzir uma sensação de uniformidade simétrica.

Tudo isso usando uma tecnologia de ponta para fornecer resultados com alta taxa de satisfação.

Durante todo o processo, a colaboração com os pacientes é um fator chave para o sucesso. Não há "certo" ou "errado" no resultado estético.

Assim, é fundamental trabalhar com o paciente e buscar o equilíbrio entre fornecer um resultado dramático ou sutil.

Esse resultado deve satisfazer por completo o paciente, estando claras as suas expectativas desde o início.

Através deste processo colaborativo para alcançar o contorno facial desejado, você aprimora ativamente a beleza do seu rosto e ganha confiança, além de uma aparência mais forte e definida. Mas por que é preciso buscar pela simetria?

• A importância da simetria

Harmonização Facial

Pesquisadores da Universidade da Califórnia em San Diego e da Universidade de Toronto pediram que estudantes universitários vissem fotos digitais de rostos de mulheres idênticas, exceto por pequenas alterações em certas proporções faciais que foram feitas nelas.

Essas alterações incluíam a posição dos olhos em relação à face e a relação entre os olhos e a boca. Em suma, eles analisava a simetria do rosto das mulheres.

Os rostos femininos que seguiram certas proporções foram considerados os mais atraentes pelos participantes da pesquisa.

Embora não se saiba por que os rostos que seguem proporções simétricas são considerados mais bonitos, os pesquisadores dizem que existe uma teoria que diz que os humanos têm um protótipo mental.

Esse protótipo representa uma média de todos os rostos - e os que estão mais próximos da simetria perfeita são considerados os mais atraentes.

Pesquisas anteriores mostraram que pessoas com faces simétricas também são percebidas como mais bonitos, possivelmente porque a simetria indica boa saúde.

Assim sendo, se você deseja se tornar mais atraente, uma boa forma de conquistar isso é através da simetria. Busque a sua com a harmonização facial!

Perguntas Frequentes

Harmonização Facial

• O que é a harmonização facial?

A harmonização facial é um procedimento estético que conta com o preenchimento de determinadas áreas do rosto, como o nariz, a mandíbula, a testa, entre outros, com o uso do ácido hialurônico.

Esse é um procedimento extremamente seguro e funcional e pode mudar por completo a simetria do seu rosto, tornando-o mais bonito e, consequentemente, elevando sua autoestima.

• Como se preparar para a harmonização facial?

Todo e qualquer procedimento estético deve ser discutido previamente com um bom profissional. Somente ele poderá analisar o seu caso em específico e passar para você as recomendações exatas para encontrar sucesso.

Em geral, porém, você pode garantir algumas dicas sobre o que esperar e como se preparar:

• No dia do procedimento, saiba que você passará por uma experiência confortável e que será realizada em um local particular;

á no decorrer de uma a quatro semanas após o procedimento, eis o que você pode saber:

• Entre 1 a 3 dias você já poderá começar a ver melhor seus resultados;

• É interessante reencontrar o profissional de 5 a 7 dias após o procedimento;

• Quais inchaço e contusões (hematomas) tendem a desaparecer ao longo de 1 a 2 semanas; 

• De quantas sessões de harmonização facial eu preciso?

O número de tratamentos necessários dependerá da aparência que os pacientes pretendem alcançar.

Um plano de tratamento individual será discutido com o médico durante a consulta. Como as harmonizações faciais não são permanentes, os pacientes geralmente fazem novos tratamentos a cada 6 ou 12 meses.

Além disso, todos as harmonizações faciais são administradas por profissionais totalmente qualificados e experientes, garantindo que você tenha acesso a informações precisas e corretas sobre quando retornar para garantir o seu resultado.

• Que tipo de opção de preenchedor é mais adequada para mim?

Para fazer a harmonização facial é usado o preenchimento de ácido hialurônico, garantindo segurança e uma estética funcional.

Porém, em qualquer procedimento, a escolha do material de preenchimento requer uma consideração cuidadosa.

Com ela em mãos, o profissional aconselhará os pacientes na descoberta sobre qual material cutâneo é mais adequado à sua pele, à sua aparência e ao efeito que o cliente deseja criar.

É possível ter acesso a uma variedade de preenchedores dérmicos para atender às necessidades do paciente. Porém, na harmonização em si, é usado o ácido hialurônico.

• Quando vou ver os resultados da minha harmonização facial?

Você começará a ver os resultados imediatamente e eles continuarão a se desenvolver nas duas semanas seguintes.

Os efeitos podem durar até 18 meses, dependendo do tipo de material de preenchimento sendo usado e da área a ser tratada.

Porém, conforme dito, para ter certeza em relação a isso é preciso falar com o seu médico e garantir respostas voltadas para o seu caso em específico.

• Meu rosto poderá ficar deformado?

Harmonização Facial

Se você apostar em fazer sua harmonização facial junto a um profissional qualificado para isso, é muito pouco provável que você não alcance um resultado excelente.

Isso pode ser dito especialmente em relação à harmonização facial, uma vez que ela busca justamente a simetria do rosto do paciente.

Portanto, ao contar com um profissional que não seja certificado para fazer o procedimento, obviamente seus riscos se tornam maiores. Não apenas estéticos, mas também de saúde.

Assim sendo, sempre consulte-se com um profissional comprovadamente experiente no assunto e que esteja pronto para tirar toda e qualquer dúvida que você possa vir a ter em relação ao procedimento.

• Qual é o nível de dor que posso esperar ao fazer a harmonização facial?

Ainda que cada paciente responda de uma forma específica aos estímulos oferecidos por qualquer procedimento estético, a grande maioria dos pacientes que passam pela harmonização facial não relatam sentir dores.

Até mesmo aqueles que são mais sensíveis geralmente definem o procedimento como “altamente suportável” em termos de dor. Isso significa que você poderá obter excelentes resultados sem sofrer!

• O que é o ácido hialurônico? 

Harmonização Facial

O ácido hialurônico é um ácido naturalmente produzido pelo corpo e que é muito comumente usado em preenchimentos em geral, como o caso da harmonização facial e do preenchimento dos lábios.

Essas duas técnicas estão em alta no momento, especialmente uma vez que ambas buscam a simetria facial. Porém, a harmonização facial o faz de forma mais ampla.

Sabendo mais sobre esse assunto, não deixe de buscar por um profissional qualificado!







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia
Vita Lipo

MAIS ACESSADOS

Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR