LASER DE CO2 FRACIONADO - VITACLIN

Laser de CO2 fracionado

VitaclinEstética FacialLaser de CO2 fracionado

Laser de CO2 fracionado

O Laser Co2 fracionado promove o rejuvenescimento da pele de uma forma segura, efetiva e revolucionária devido, principalmente, ao tempo de recuperação e resultados obtidos em relação a procedimentos de intensidade mais profundos.

LASER CO2 FRACIONADO

O que é o Tratamento com Laser CO2 Fracionado?

O Laser Co2 fracionado promove o rejuvenescimento da pele de uma forma segura, efetiva e revolucionária devido, principalmente, ao tempo de recuperação e resultados obtidos em relação a procedimentos de intensidade mais profundos.

Trata-se de um laser de alta potência que atua através da vaporização das moléculas de água nas camadas mais profundas da pele e sua consequente cicatrização e estímulo à formação de um novo tecido.

Para que serve o Laser CO2 Fracionado?

O tratamento com Laser CO2 fracionado tem como objetivo atuar no rejuvenescimento facial. Promove a remoção de cicatrizes em geral, como as causadas pela acne, elimina manchas escuras da pele, melasmas e hiperigmentação, combate a flacidez, olheiras, rugas e linhas de expressão.

O Laser CO2 é um excelente tratamento para as marcas rugosas, devido a sua atuação nas diversas superfícies da pele, pois nivela e estrutura o tecido facial. Além disso, o tratamento estimula a produção de colágeno nas áreas em que é utilizado, trazendo uma aparência jovial e saudável.

Benefícios:

Com o Laser CO2 fracionado é emitido um raio único e que se divide em diversos microraios atingindo a pele de forma mais profunda e em regiões menores, como as marcadas por cicatrizes, por exemplo. Assim, ele faz pequenas lesões nestas áreas, causado menos agressão à pele, que permanece intacta em volta das microáreas e propicia uma acelerada recuperação do local tratado.

Seus principais benefícios são uma pele mais lisa, clara, com textura saudável, jovem e uniforme.

Laser de CO2 fracionado

Indicações:

Laser Co2 Fracionado é indicado para o fotoenvelhecimento e envelhecimento cutâneo, poros dilatados, cicatrizes cirúrgicas, marcas de acne e cicatrizes e no tratamento contra rugas e flacidez.

Possui alta afinidade pela água em nossa pele ao ser utilizado, atinge as camadas mais superficiais ou profundas, promovendo a vaporização da água tecidual e consequentemente a sua regeneração. Isso estimula a formação de colágeno e fibras elásticas, diminuindo cicatrizes, estrias, flacidez, olheiras, poros dilatados, manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento.

Como é realizado o tratamento?

O Laser fracionado envolve a emissão de milhares de pequenos feixes de luz que penetram profundamente na derme (pontos) extremamente aquecidos, cercados por ilhas de tecido epitelial intacto. As células não atingidas promovem uma rápida remodelação do colágeno ao longo do tempo.

Com uma única sessão num tempo de apenas 15 a 20 minutos é possível obter resultados expressivos no aumento da firmeza da pele, suavização de rugas e remoção de manchas. As sessões têm duração de em média 20 a 30 minutos.

Durante a aplicação pode haver uma sensação de desconforto que varia de acordo com a sensibilidade e resistência cada pessoa, no entanto para casos mais sensíveis a dor, o uso de um creme anestésico pode ser utilizado. Há uma sensação de queimadura até uma hora após a aplicação e a pele adquire um tom bronzeado que pode durar de 5 a 7 dias.

Após o tratamento recomenda-se evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso do protetor solar diariamente, ao menos 3 vezes ao dia, além do uso de cremes tópicos indicados pelo especialista.

Dependendo da necessidade, são necessárias de 1 a 4 sessões de tratamento, num espaço de 30 a 90 dias cada.

Qual equipamento é utilizado?

Equipamento possui tecnologia de microfeixes de CO2 fracionado que possibilita a atuação em diferentes camadas da pele. Com densidade variável para a utilização em cicatrizes, rugas e flacidez, trabalha com modos de aplicação estático e dinâmico em vários formatos e tamanhos.

O laser de CO2 fracionado oferece a capacidade de regular cuidadosamente a profundidade da penetração e a quantidade de calor liberada pelo feixe durante o tratamento. 

O scanner de alta velocidade é acionado por um algoritmo, que divide a área de tratamento em diversos quadrantes ou "frações".

Com o aparelho em mãos, o profissional direciona o feixe do primeiro quadrante a outro, de modo que cada toque na pele seja separado pelo maior intervalo de tempo possível. O processo é repetido até que toda a área seja tratada. 

Resultados Esperados:

Os resultados são imediatos e há melhora gradativa à medida que o colágeno se reorganiza. É possível notar que a pele fica com mais viço, reduzindo e expressividade dos poros e melhorando a textura. A medida que as sessões são realizadas, percebe-se a diminuição de rugas e manchas da pele.

O tratamento com laser CO2 é duradouro, no entanto como o envelhecimento é um processo contínuo, é necessária a avaliação periódica com o profissional dermatologista, geralmente a cada 6 meses para verificar a necessidade da reaplicação do laser.

Contraindicações:

O laser CO2 fracionado é contraindicado em pacientes com pele negra ou tendência a cicatrizes queloides, pessoas com vitiligo, lúpus e outras doenças fotossensíveis, herpes em atividade ou outras infecções na pele. Além disso, ele não deve ser feito em pessoas que usam medicamentos fotosensibilizantes, anticoagulantes orais e a isotretinoína para tratamento da acne. A avaliação de um profissional é essencial para a utilização do tratamento.

Laser de CO2 Fracionado

Laser de CO2 fracionado

Informações básicas

O laser de CO2 fracionado serve a uma infinidade de funções na hora de cuidar da pele. De cicatrizes à flacidez, pode-se certamente contar com essa opção para que excelentes soluções sejam encontradas.

O cuidado com a pele torna-se cada vez mais importante e, em um mundo em que constantes agentes nocivos causam, cada vez mais, o envelhecimento precoce, manchas, cicatrizes e mais, contar com boas soluções é essencial.

Porém, nem sempre as pacientes estão dispostas à serem submetidas a injeções ou a pequenas incisões para isso. Foi pensando nisso que surgiu o laser de CO2 fracionado.

O laser de CO2 fracionado é uma maneira revolucionária de rejuvenescer a pele, tratar manchas, minimizar estrias, acabar com cicatrizes (seja de acne ou trauma / cirurgia) e diminuir rugas e traços finos sem cirurgia.

O procedimento permite que você tenha uma pele mais jovem e saudável com apenas um tratamento – e que pode ser usado não apenas no rosto, mas também em outras áreas do corpo afetadas pelos processos de envelhecimento ou por outros problemas comuns acima citados.

O laser também pode tratar e melhorar condições e problemas de pele que deverão ser discutidos com o profissional em questão para que os melhores resultados sejam sempre obtidos.

• O tratamento com o laser de CO2 fracionado

Ao se falar sobre o tratamento em si, pode-se dizer que ele é um tratamento “do futuro”.

Ele usa uma nova tecnologia de recapeamento da pele, combinando a eficácia dos lasers de dióxido de carbono - há muito conhecidos - com uma inovadora tecnologia fracionada. Em suma, qualidade é o foco desse tratamento!

O laser de CO2 fracionado fornece uma ablação uniforme da derme, causando uma contração imediata e uma melhora visível nos tecidos.

Um outro efeito importantíssimo de se citar é a produção de colágeno, que se intensifica nas próximas 6 a 12 semanas após ser feito o tratamento.

Além disso, essa tecnologia avançada oferece resultados poderosos com muito menos  efeitos colaterais  e o tempo de inatividade do uso do tradicional CO2.

O tratamento oferece todos os benefícios do laser tradicional, porém sem contar com anestesia geral, com dor e com um tempo de inatividade prolongado.

• Benefícios do laser de CO2 fracionado para os pacientes:

Laser de CO2 fracionado

• Reconstrução da pele danificada;

• Desconforto mínimo com o uso de um anestésico tópico;

• Tempo de inatividade mínimo (5 dias);

• Amolecimento de linhas finas e rugas, manchas, cicatrizes, estrias e mais;

• Remoção de manchas advindas da idade e de manchas solares;

• Tratamento de cicatrizes de acne;

• Nova produção de colágeno (por até um ano após o tratamento).

Os resultados individuais podem variar, então consulte seu médico para garantir que você seja um bom candidato para este tipo tratamento.

    Lidando com o tratamento

Conforme dito, a dor é mínima ao se contar com o laser de CO2 fracionado, o que faz com que ele seja indicado para todos.

Porém, é importante analisar e levar em conta fatores de idade (ter menos de 18 anos, por exemplo), se mantendo sempre em segurança.

Além disso, é essencial saber como o tratamento – propriamente dito – funciona, garantindo que você se sinta confortável para apostar nele e aproveite seus benefícios na sua pele!

Sobre os tratamentos

• O procedimento em si

É importante saber de que forma o laser de CO2 fracionado funciona. Portanto, confira uma explicação simples:

Ao contar com um tratamento feito com um laser fracionado de dióxido de carbono (CO2), a luz do laser se divide em pequenos feixes e penetra na pele a uma profundidade controlada.

As células visadas são vaporizadas pelo calor, enquanto as áreas ao redor desse pequeno feixe são aquecidas.

As áreas em que as células são “removidas” passam a ser reconstruídas durante o processo de cicatrização, dando origem aos resultados, enquanto as áreas em volta que se aquecem produzem um novo colágeno.

Além do colágeno, pode-se contar também com uma maior produção de elastina, melhorando significativamente a textura e o tom da pele.

Com o laser de CO2 fracionado, o tempo de recuperação é significativamente menor do que ao contar com o CO2 não fracionário (mais antigo), que levava até 6 semanas para cicatrizar.

Isso acontece porque o Laser de CO2 Fracionado é um laser micro ablativo. Ao aplica-lo, uma porcentagem da camada mais externa da pele é removida, enquanto a camada mais profunda, a derme, é tratada apenas com calor do laser.

O calor estimula a produção do colágeno, além de causar a sua remodelação. Para aqueles que não sabem, o colágeno é a proteína que confere à pele uma aparência jovem e saudável, além de volume.

• Frequência e tempo de tratamento

Quando você apostar nesse tratamento completo, poderá garantir resultados com rapidez – além de contar com todos os benefícios citados acima.

Em termos de tempo, o tratamento levará de 20 minutos a uma hora, dependendo de quais áreas estarão sendo tratadas.

Durante o procedimento, você será colocado (a) em uma posição segura, podendo ficar o mais confortável possível.

A maioria das pessoas pode ser tratada apenas uma vez para obter resultados significativos, mas isso é algo bastante variável.

Após o tratamento, você receberá recomendações, como o uso de diversos produtos e terá acesso a algumas instruções sobre cuidados com a pele, especialmente para ajudar a aliviar qualquer desconforto, além de ajudar e acelerar o processo de cicatrização.

• O equipamento

Laser de CO2 fracionado

O laser de CO2 fracionado oferece aos médicos a capacidade de regular cuidadosamente a profundidade da penetração e a quantidade de calor liberada pelo feixe durante o tratamento.

O scanner de alta velocidade é acionado por um algoritmo, que divide a área de tratamento em diversos quadrantes ou "frações".

Com o aparelho em mãos, o profissional direciona o feixe do primeiro quadrante a outro, de modo que cada toque na pele seja separado pelo maior intervalo de tempo quanto possível. O processo é repetido até que toda a área seja tratada.

A divisão da energia do laser dessa maneira permite o tempo máximo para o resfriamento térmico do tecido, o que por sua vez resulta em menos dor para o paciente e em uma recuperação mais rápida.

Em suma, o princípio de toda essa operação é converter a energia do laser em calor.

A interação entre a radiação emitida pela fonte do laser e o tecido da pele é governada por processos físicos, que regulam a troca de energia entre o feixe, o substrato e a resposta biológica do tecido alvo.

A princípio, o calor emitido (que é de alta fluência) é usado para eliminar ou vaporizar tecidos com alta precisão, sem difundi-los nos tecidos circundantes, o que é uma das maiores vantagens de se contar com esse tipo de tratamento.

Sabendo tudo sobre o funcionamento do tratamento em si, confira algumas das perguntas mais frequentes que os pacientes fazem em relação a ele e chegue ao consultório o mais informada quanto possível ao buscar essa opção como uma solução para você!

Perguntas Frequentes

• Para que serve a aplicação do laser de CO2 fracionado?

Laser de CO2 fracionado

O Laser de CO2 fracionado trata de forma eficaz e precisa as lesões cutâneas, protegendo as áreas adjacentes a elas e garantindo a cicatrização ideal da derme.

Esse tratamento faz parte da categoria de "cirurgia sem contato", uma vez que não segue os padrões cirúrgicos tradicionais e é muito mais branda que eles.

• Quais são as vantagens de se contar com o laser de CO2 fracionado?

As vantagens desse método incluem um baixo tempo de recuperação, uma necessidade inconsistente de anestesia, difusão térmica muito baixa, sangramento e inflamação reduzida e efeitos colaterais mínimos indesejados (cicatrizes desagradáveis ??ou discromáticas).

Esses benefícios devem ser levados em consideração especialmente quando comparados a outras técnicas e cirúrgicas disponíveis para tratar os problemas que o laser trata, que incluem:

        Manchas de pele;

        Estrias;

        Rugas com traço fino;

        Flacidez;

        Cicatriz decorrente de acne;

        Cicatriz decorrente de trauma;

Cicatriz decorrente de cirurgia.

Outra vantagem do método é a possibilidade dele tratar áreas mais difíceis de se alcançar, como áreas ao redor dos olhos, dos ouvidos, do nariz e áreas mucosas.

A tecnologia de laser de CO2 também é ideal para pacientes com lesões múltiplas ou grandes, portadores de marca-passo ou pessoas que não podem tomar anestesias.

• Como funciona o laser de CO2 fracionado?

O tratamento com laser fracionado de CO2 funciona criando milhares de pequenos orifícios na pele e gerando calor neles.

Isso estimula a formação de um novo colágeno, feito para substituir o colágeno velho e danificado que pode ser observado em linhas finas, rugas, cicatrizes cirúrgicas, cicatrizes de acne e estrias.

O laser fracionário de CO2 também trata outras preocupações, como manchas escuras e descolorações.

Para isso, ele usa pulsos de luz através das camadas mais profundas da pele, causando danos controlados às células abaixo dela e desencadeando o processo de cura natural da pele.

Esse processo permite que as células da camada basal (mais profunda) sejam treinadas para crescerem mais fortes, mais firmes e mais rapidamente, para que a pele se torne mais lisa, mais firme e mais uniforme.

Os resultados podem variar de pessoa para pessoa e não são garantidos, então é sempre essencial conversar com um profissional antes de apostar nesse tipo de tratamento. Somente assim ele poderá analisar o seu caso em específico.

• A aplicação de laser de CO2 fracionado dói?

Laser de CO2 fracionado

É a prioridade dos profissionais em questão, na hora de aplicar o laser de CO2 fracionado em você, garantir que você esteja o mais confortável possível.

Para isso, somente áreas microscópicas da pele serão tratadas de cada vez, o que faz com que a aplicação desse laser seja mais confortável do que outros tipos de tratamentos a laser.

Com esses cuidados e com o que você já sabe sobre o laser de forma geral, é possível compreender os motivos pelos quais a dor excessiva é raramente relatada pelos pacientes que apostam nessa opção.

• Que tempo de inatividade é necessária posteriormente à aplicação do laser?

Como o tratamento envolve causar danos controlados à pele, você notará micro pontinhos igualmente espaçados e em alguns locais da pele. Porém, eles ficarão visíveis por, no máximo, alguns poucos dias.

Serão fornecidos produtos e conselhos para cuidados posteriores e para ajudar a proteger sua pele e acelerar o processo de cicatrização.

Uma semana depois, você poderá perceber ainda um pouco de vermelhidão e um leve inchaço - que são efeitos colaterais normais e apenas temporários.

É essencial se manter longe do sol nos dias seguintes ao tratamento, pois a pele ficará mais sensível como resultado da exposição ao laser.

Se você precisar sair, certifique-se de aplicar bastante protetor solar e de usar um chapéu e óculos para garantir uma proteção adicional.

• Que resultados posso esperar do laser de CO2 fracionado?

Como visto acima nas explicações, você verá uma melhoria significativa na cor e na textura da sua pele – e os principais resultados podem ser vistos um mês após um único tratamento fracionado de CO2.

Isso inclui a remoção de manchas escuras, advindas de danos causados ??pelo sol, de linhas finas ao redor dos olhos, de poros dilatados e muito mais.

O tratamento a laser de CO2 fracionado também abordará rugas mais profundas, estrias, cicatrizes de acne e cicatrizes cirúrgicas - como uma cesariana, cicatrizes de aumento de mama ou uma abdominoplastia.

• De quantos tratamentos com o laser de CO2 fracionado eu vou precisar?

A maioria das pessoas fazer de um a dois tratamentos com o laser fracionado de CO2 e já fica muito feliz com seus resultados.

Porém, seu caso em específico dependerá das suas necessidades – e é preciso conversar com seu médico.

• Quanto tempo duram os resultados do laser de CO2 fracionado?

A maioria das pessoas desfruta dos resultados desse tratamento por longos períodos. Em alguns casos, é recomendado que se faça um tratamento de manutenção a cada um ou dois anos.

• Quem é um bom candidato para o laser de CO2 fracionado?

São bons candidatos homens ou mulheres com sinais leves a moderados de envelhecimento da pele, manchas, estrias, cicatrizes, linhas finas e rugas, entre outros.

As áreas que podem ser tratadas incluem rosto, pescoço e peito, além de mãos e antebraços.






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR