LIMPEZA DE PELE POR HIDROSSUCÇÃO - VITACLIN

Limpeza de pele por hidrossucção

VitaclinEstética FacialLimpeza de pele por hidrossucção

Limpeza de pele por hidrossucção

A limpeza de pele por hidrosucção é uma solução moderna para a higienização profunda da pele e o tratamento tem por objetivo extrair impurezas utilizando o método de sucção.

LIMPEZA DE PELE POR HIDROSUCÇÃO 

O que é o Tratamento de Limpeza de Pele por Hidrosucção? 

Limpeza de pele por hidrossucção

A limpeza de pele por hidrosucção é uma solução moderna para a higienização profunda da pele e o tratamento tem por objetivo extrair impurezas utilizando o método de sucção. Durante o procedimento são retiradas células mortas, cravos abertos e fechados (pontos brancos e pretos) e milium, uma espécie de cravos mais resistentes que fica sob uma camada fina da pele.

O processo de limpeza é realizado com um aparelho de sucção de forma dinâmica, rápida, eficiente e sem riscos de resultar em cicatrizes ou manchas. A técnica de extração manual também é associada ao tratamento em casos de impurezas muito profundas e persistentes.

Para que serve a Limpeza de Pele por Hidrosucção?

O tratamento serve para desintoxicar e limpar profundamente a pele, não deixando marcas. Sua principal função é retirar as impurezas e prevenir o surgimento de novos cravos, comedões e acne. Melhora a nutrição da pele, estimulando o tecido e trazendo para a pele maciez, viço, tonicidade e hidratação

Benefícios:

Os principais benefícios da Limpeza de Pele por hidrosucção são a remoção de células mortas, retirada de cravos e comedões, desobstrução dos poros, controle da oleosidade, potencialização da recepção efetiva de ativos constantes em hidratantes, deixando a pele limpa, renovada e saudável. 

Indicações:

É indicado para peles que contenham cravos, acne ou milium a fim de remover células mortas, em especial pontos sebáceos que a deixam com aspecto de sujidade e não uniforme. Indicada para todos os tipos de pele, inclusive acneica em grau mais moderado.

Além do rosto, pode-se realizar o procedimento no colo, pescoço e costas em casos onde há necessidade de uma limpeza profunda, não suficiente com os cuidados diários.

É necessária avaliação prévia do profissional e sessões individuais para cada região aplicada. 

Como é realizado o tratamento de limpeza de pele por Hidrosucção? 

Limpeza de pele por hidrossucção

O procedimento é realizado em etapas, começando pela higienização da pele do rosto e pescoço. Na sequência, através do equipamento, é feita a aplicação do vapor de ozônio, que promove a eliminação de toxinas e emoliência da pele de forma a facilitar a extração de comedões e a penetração de produtos.

O aparelho vai sugar a pele, e por consequência, extrair todas as impurezas presentes. Ao fim são aplicadas máscaras de hidratação e filtro solar.

O tempo médio de duração da sessão é de uma hora e meia, mas pode vir a ser mais longo em casos de peles com maior volume de cravos e impurezas.

Dependendo do estado da pele, recomenda-se a repetição da sessão no intervalo de 20 a 40 dias. 

Qual equipamento é utilizado?

As principais funções do Nome correto do aparelho (confirmar informação) são limpar a sujeira ao lado e profunda dos poros, remover cutins acumulado, melhorando a textura da pele, sugar cravo, eliminar espinhas, equilibrar a secreção de gordura. A tecnologia permite que a sucção a vácuo extraia de forma indolor, as impurezas constantes na pele de forma profunda.

Equipado com formatos de cabeça de cristal, linha reta, plana e curvo, que propiciam com eficiência os resultados de limpeza profunda em toda a região facial e pescoço. 

Resultados Esperados:

O resultado é imediato, uma pele limpa e renovada, mantendo a cútis com menor oleosidade, livre de impurezas, com uma melhor hidratação e aspecto saudável. O viço da pele é ressaltado após a finalização do tratamento com a remoção das impurezas. 

Contraindicações:

O procedimento é contraindicado para peles muito sensíveis, com rosácea, ferimentos ou herpes ativo, doenças inflamatórias e presença de acne em graus II, III e IV

Além disso, recomenda-se informar ao profissional caso tenha alergia a algum tipo de produto. 

Informações básicas

Limpeza de pele por hidrossucção

 Entenda O Que É A Limpeza De Pele?

A limpeza de pele é um tratamento estético que tem como principal objetivo livrar a face de todas as impurezas que são acumuladas no dia a dia. Ele pode ser realizado tanto em consultório médico quanto em clínica estética.

A nossa pele fabrica uma espécie de sebo, que é proveniente de sua oleosidade natural. Esse óleo é fundamental, pois é responsável por manter a pele hidratada. Sem ele teríamos a pele rachada, ferida e dolorida por conta do ressecamento.

Mas, o óleo também acaba se acumulando nos poros, e obstrui esses espaços. Com isso, acabam surgindo problemas de acne, que são caracterizados pela aparição e bolinhas vermelhas ou amarelas – quando existe presença de pus – e também os cravos, que são aqueles pontinhos pretos minúsculos.

A limpeza de pele acaba eliminando essas impurezas que se acumulam com o passar do tempo. Por isso é um tratamento que deve ser feito com certa frequência, garantindo assim que a sua pele se mantenha livre da acne e outros problemas.

A periodicidade, a frequência com que você deve realizar a limpeza dependerá de muitos fatores. A começar pelo tipo de pele, já que peles mais oleosas precisam de limpezas recorrentes pra evitar justamente essa obstrução.

A limpeza de pele não substitui outros cuidados como proteção contra os raios solares, ou mesmo o uso de medicação para controle hormonal. É importante entender que ela ajuda a diminuir o impacto da pele oleosa, e traz um resultado imediato.

Mas é um procedimento estético, e não médico. Por isso, a limpeza não age na causa do problema, mas sim na sua consequência. Caso você enfrente um quadro mais grave de acne, o que é indicado é que você procure ajuda de um profissional dermatologista para descobrir se a limpeza poderá lhe ajudar.

A limpeza de pele não tem delimitação de gênero ou idade. Qualquer pessoa pode fazer, por se tratar de um procedimento simples, não invasivo e quase indolor. É muito indicado para adolescentes, pois ajuda a conter o problema de acne durante a puberdade.

Afinal, Quais São Os Efeitos Da Limpeza De Pele?

Engana-se quem pensa que esse tratamento é apenas indicado para pessoas que estão com espinhas. Na verdade, ela é mais indicada ainda para quem possui poros abertos e cravos.

A limpeza serve para livrar o rosto das impurezas, eliminando qualquer ponto de poluição e oxidação de sebo que tenham, se acumulado. Isso mesmo!

Como dissemos antes, o corpo produz um óleo (sebo) que acaba se acumulando nos poros. A ponta desse sebo fica na superfície da pele, e acaba oxidando em contato com o ar, e escurece. Por isso se formam cravos com a ponta escura, mas quando removidos são brancos.

Tantos os cravos quanto as espinhas são chamados de acne. Os cravos geralmente parecem menos agressivos, mas também comprometem bastante a saúde e a beleza da pele.

• Remoção das células mortas:

Outra utilidade é a remoção das células mortas. Durante todo o procedimento de limpeza de pele são eliminados os tecidos mortos, de modo que haja “espaço” para o amadurecimento de células mais saudáveis.

É importante destacar que a limpeza de pele não atua apenas como solução para o problema de acne – e como “acne” entenda que estamos englobando espinhas e cravos), mas ela também atua de maneira preventiva.

Isso porque o profissional consegue liberar os poros antes que eles se inflamem, evitando assim o surgimento de marcar, fissuras e pontos de pus. Então mesmo que você não sofra, exatamente, com acne, ainda pode utilizar esse tratamento estético como uma maneira de se prevenir.

A limpeza de pele ainda serve para fechar os poros. Sabe quando você se olha no espelho e vê que os furinhos de sua pele são bem visíveis de perto? E ao mesmo tempo, observa outras pessoas e percebe que a pele é macia e os poros são fechados?

Provavelmente essa pessoa faz limpeza de pele com frequência, o que acaba ajudando a fechar os poros e fazendo com que a pele se torne mais bonita e mais uniforme.

É importante pensar que o seu rosto funciona mais ou menos como um “cartão de visitas”. É para que ele que as pessoas olham primeiro, e por isso deve estar sempre bem apresentável. Isso inclui, impreterivelmente, você cuidar da sua pele!

Benefícios Que a Limpeza Pode Trazer Para Você!

Um dos benefícios mais importantes da limpeza de pele é a possibilidade de se livrar dos pontos de cravos fechados e abertos. Os abertos são aqueles que criam as tais das pontinhas pretas.

Já os abertos são os brancos, que não escurecem, que geralmente ficam mais escondidos. Durante a limpeza ainda acontece a remoção das células mortas e um processo de desintoxicação da pele. Esse é um dos motivos pelos quais o seu rosto acaba ficando mais macio ao final do tratamento.

Então se você sempre sonhou em te ruma pele

As espinhas propriamente ditas não devem ser removidas durante a limpeza de pele. espremê-las acaba criando lesões que deixam marcas. Quando se espreme também podem ocorrer inflamações posteriores.

Assim que você terminar a limpeza sentirá a sua pele mais macia e mais lisa. Basta tocar para sentir a diferença de uma pele bem hidratada e cuidada. Fazer a limpeza com frequência trará ótimos resultados. E você ainda diminui as chances de ter espinhas.

Então, mesmo que você considere que a limpeza de pele deve apenas “corrigir” alguma coisa, é importante entender que ela possui um viés também preventivo, sendo perfeita para que você evite problemas de pele no futuro.

Sobre o Tratamento

Descubra O Passo A Passo Da Limpeza De Pele

É muito comum que as clínicas sigam um passo a passo para realização da limpeza de pele. Ainda que mudem, por exemplo, os produtos utilizados em uma ou outra clínica, basicamente o procedimento segue uma mesma linha de raciocínio.

O tratamento passa pelo processo de higienização, limpeza, hidratação e aplicação do filtro solar. Desse modo a pele não somente é tratada ali, mas também sai do consultório ou clínica completamente protegida.

Para começar a paciente é convidada a se deitar em uma maca. Os olhos podem ser protegidos por uma máscara, às vezes com alguma outra finalidade estética, como diminuir olheiras e desinchar. Então começa o procedimento.

• Limpeza:

A primeira coisa a ser feita é higienizar a sua pele para que ela esteja preparada para o procedimento em si. Nesse primeiro passo são removidos quaisquer resquícios de maquiagem, base, cremes e protetores.

Para isso é usada uma loção com fator desengordurante, que remove até mesmo as substâncias mais oleosas e resistentes.

Feito isso, a pele ainda passa por um processo de escamação. Para tal é aplicado um produto com finalidade de esfoliar e facilitar a retirada dos cravos. O esteticista deverá fazer movimentos circulares que ressoam como uma massagem facial.

• Extração de cravos e miliuns:

A próxima etapa é justamente a extração de cravos e miliuns. Para facilitar a extração, evitando assim que a pele fique sensível ou avermelhada demais, algumas clínicas utilizam um vapor com ozônio.

Ele serve para amolecer os cravos, facilitando a sua extração, além de dilatar os poros. Depois de passar mais ou menos 5 minutos com o vapor, a pele passa por mais uma etapa de preparação, que é a aplicação de algodoes umedecidos com emolientes, e pronto. Está pronta para começar.

O profissional vai fazer a extração com as mãos, usando a ponta dos dedos. para evitar que o seu rosto fique marcado após o procedimento, ou que se formem ferimentos, não se deve apertar muito.

Não é um procedimento doloroso. Inclusive é menos incomodo do que quando você remove os cravos por conta própria, em casa. Obviamente a questão e dor é bem subjetiva e particular, e para algumas pessoas pode parecer pior do que para outras.

Se você for mais sensível, e achar que a dor está maior do que imaginava, poderá ser aplicada uma solução anestésica simples para diminuir isso. Converse com o esteticista antes para saber se dispõe dessa possibilidade.      

Os miliuns são pequenos amontoados de sebo que se acumulam no rosto. Eles são mais difíceis de serem removidos, e para fazer isso com os dedos é necessária muita força.

Por isso, nesse caso, o esteticista utiliza uma agulha bem fina que é capaz de puxar o sebo de dentro dos poros.  A sensação é a mesma de estar espremendo: nada muito grave, e não se assemelha com injeções ou exames com agulha. É algo bem mais simples.

Mesmo que você seja uma pessoa que tem medo de agulhas, não se preocupe, pois, a sensação não se assemelha em nada com o que estamos acostumados. É algo realmente mais tranquilo.

A extração é a parte mais demorada de toda a limpeza. Nela podem ir cerca de 40 minutos facilmente, dependendo da complexidade de cada caso. Vamos esclarecer que o esteticista não espreme espinhas. Isso faz com que o rosto fique machado, o que acaba prejudicando o resultado.

O que é feito é a aplicação de um creme secativo capaz de acelerar o desaparecimento natural da inflamação.

• Protetor solar:

Por fim é feita uma massagem para relaxamento facial, capaz de liberar qualquer inchaço e diminuir marcas, e todo o processo é finalizado com a aplicação de um protetor solar de fator 30.

Em alguns casos também é aplicada uma máscara antes do protetor, que permanece no rosto por mais ou menos 10 minutos. São máscaras calmantes, que ajudam também a desinchar e diminuir qualquer vermelhidão.

• Quanto Tempo Demora Para Fazer A Limpeza De Pele?

O procedimento integral demora cerca de 1h30. É razoavelmente longo, mas também costuma ser bastante relaxante, principalmente durante a massagem final. Algumas pessoas chegam a cochilar – isso não é raro – durante a limpeza.

A frequência para refazer o procedimento varia bastante. Pessoas que sofrem com mais cravos põem sentir uma necessidade de fazer isso mais vezes ao ano. Mas em média, indicamos que a cada 3 meses se realize uma limpeza facial.

Com isso você evita obstruções que podem causar inflamações e podem complicar a estética e a saúde da sua pele. Assim também acaba diminuindo as chances de ter espinhas e, consequentemente, de ter cravos.

• Quais Cuidados Eu Preciso Ter Depois Do Tratamento?

A limpeza de pele é um tratamento estético bem tranquilo, como já dissemos. Então você não vai precisar se afastar das suas tarefas, por exemplo. É possível fazer a limpeza e retomar suas atividades normalmente.

É normal que o rosto fique mais sensível apenas logo em seguida. Algumas pessoas põem perceber pontos avermelhados, mas nada que cause um grande transtorno, ou mesmo que possa prejudicar a sua rotina.

O importante é que durante os próximos dias o rosto receba a devida proteção solar. Além disso, também é sempre importante obter orientações sobre quais são os melhores hidratantes a serem usados.

Pode ser que a pele leve até 48h para se recuperar por completo. Nesse caso, o uso de água termal pode ajudar a acalmar. Maquiagens não são proibidas, mas evite as bases muito oleosas.

Muitos dos cuidados são mais importantes antes do dia da limpeza de pele. Como por exemplo, a escolha pela clínica ideal para fazer o procedimento. Escolha uma clínica de sua confiança, que possua profissionais qualificados que possam lhe orientar.

Pessoas que sofrem com algum tipo de alergia precisam ter cuidado redobrado. É de suma importância se atentar, por exemplo, para descobrir se os produtos utilizados não contêm reagentes que podem desencadear alergias.

Em casos de acne em graus severos, a limpeza de pele precisa de mais atenção também. Quando o rosto apresenta muita inflamação, pode não ser adequado fazer a limpeza. É sempre aconselhável que você converse com um dermatologista para obter maiores informações.

Além de remover os cravos e as impurezas, a limpeza de pele também é uma hidratação profunda para a sua face. A pele ficará uniforme e com menos manchas. Se você nunca fez uma limpeza sentirá toda a diferença depois de realizar.






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR