TRATAMENTO PARA LINHAS DE EXPRESSÃO RECOMENDADO - VITACLIN


VitaclinEstética FacialLinhas de Expressão

SAC

O que são as linhas de expressão?

Linhas de expressão são pequenas marcas visíveis em nosso rosto. Elas podem estar divididas em marcas ou rugas, dependendo de como surgiram e do seu comportamento na superfície cutânea. Veremos mais sobre essas denominações à frente.
De modo geral, as linhas de expressão mais comuns são os pés de galinha, que ficam ao ladinho dos olhos, o código de barras, localizado na testa, e o bigode chinês, que vai do final do nariz até o meio das bochechas.

Criado: 2020-07-17 12:44:40 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:25:20 | Atualizao por: Jeniffer

Quais são os principais tipos de linhas de expressão?

Existem cinco tipos de linhas de expressão, que podem também ser chamados de rugas, dependendo do caso.

  • Dinâmicas: Linhas dinâmicas são, como o próprio nome já indica, aquelas que somem quando não estamos movimentando o nosso rosto;
  • Gravitacionais: as rugas gravitacionais ocorrem devido à ação da gravidade em nossa pele, normalmente causada pelo enfraquecimento muscular e a redução do tônus muscular da pele;
  • Finas: as rugas finas, também são conhecidas como estáticas e, por serem fixas, não são mais chamadas de linhas de expressão;
  • Profundas: são aquelas observadas em pessoas de mais idade e, portanto, têm tudo a ver com o envelhecimento celular natural de nosso corpo. Elas são observadas até mesmo em repouso, ou seja, quando o rosto não está se mexendo.

Criado: 2020-07-17 12:46:27 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:25:15 | Atualizao por: Jeniffer

Quais são as suas causas e como elas se formam?

Linhas de expressão podem ser causado por diversos fatores. As primeiras são as mais multifatoriais, e têm uma relação muito forte com a falta de hidratação, a exposição prolongada ao sol, aos hábitos nocivos (não tomar água, não se alimentar corretamente, entre outros) e, claro, ao envelhecimento natural da pele.
As linhas de expressão, por sua vez, estão ligadas aos movimentos repetitivos executados por nosso rosto. Eles, é claro, não fazem o trabalho sozinho e, portanto, cuidados adequados com a pele também são fundamentais para evitar a marcação progressiva de sua face.

Criado: 2020-07-17 12:53:17 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:25:03 | Atualizao por: Jeniffer

Há alguma diferença entre as linhas e as rugas?

De modo geral, o que difere uma ruga de uma linha de expressão é a sua origem. Linhas de expressão são aquelas causadas pelo movimento excessivo da pele que, quando associado a outros fatores (pouca hidratação, luz solar e outros) podem contribuir para a formação das marcas.
As rugas, por sua vez, independem do movimento para aparecer. Elas surgem de modo natural por conta do envelhecimento das células cutâneas ou também devido ao cuidado ineficaz com a rotina da pele.

Criado: 2020-07-17 12:57:49 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:58 | Atualizao por: Jeniffer

Como podemos prevenir esse tipo de problema?
  • Caprichar na rotina de cuidados com a pele;
  • Utilizar protetor solar todos os dias (mesmo que esteja dentro de casa);
  • Investir no uso de bons produtos para a pele.

Criado: 2020-07-17 13:05:54 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:54 | Atualizao por: Jeniffer

Há tratamentos eficazes para essa situação?

Há uma série de tratamentos para as linhas de expressão e para as rugas, desde as mais superficiais às mais profundas. O primeiro deles é uma boa rotina de cuidados com a pele, com o uso de produtos antienvelhecimento, quando for necessário.
Também temos outras alternativas, como:

  • aplicação de botox;
  • aplicação de preenchedores;
  • tratamento a laser;
  • tratamento com radiofrequência.

Criado: 2020-07-17 13:47:26 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:49 | Atualizao por: Jeniffer


Linhas de Expressão

Para você que quer manter a pele sempre bonita e saudável, sem as indesejáveis linhas de expressão, saiba que existem tratamentos estéticos que podem resolver esse tipo de problema com sucesso.

Linhas de Expressão - O que são e por que acontece? . Assista ao vídeo

Linhas de Expressão - Como a Vitaclin pensa uma combinação de tratamentos para Linhas de Expressão? . Assista ao vídeo

Linhas de Expressão - Bioestimuladores . Assista ao vídeo

Linhas de Expressão - Botox . Assista ao vídeo

Linhas de Expressão - Carboxiterapia . Assista ao vídeo

Linhas de Expressão - Laser Ablativo . Assista ao vídeo

Linhas de Expressão - Mesoterapia . Assista ao vídeo

Linhas de Expressão - Preenchimento com Ácido Hialurônico . Assista ao vídeo

Linhas de Expressão - Radiofrequência e Radiofrequência Microagulhada . Assista ao vídeo


Saiu na mídia estetica-facial


Quando os principais meios de comunicação precisam de um especialista para falar sobre algo relacionado à estética eles nos procuram. Por isso a Vitaclin é destaque nos principais meios de comunicação de Curitiba.


LINHAS DE EXPRESSÃO

Linhas de Expressão

O envelhecimento da pele está diretamente relacionado ao estilo de vida adotado. Muitos fatores colaboram para que a capacidade de renovação celular seja menor, como uma alimentação desequilibrada, exposição excessiva ao sol e até mesmo a poluição das grandes cidades. A consequência de tudo isso é a diminuição da produção de colágeno, fazendo com que a pele apresente sinais, como as linhas de expressão.

Informações Gerais

O que são as linhas de expressão?

Forçar os olhos para enxergar melhor e até abrir um belo sorriso pode criar marcas indesejadas no rosto. As linhas de expressão são ranhuras que aparecem após a execução de um movimento repetitivo enquanto gesticulamos por um longo período de tempo. Ao realizar esse movimento constante com os músculos do rosto, a pele é marcada formando uma fenda profunda. Quando somos jovens, ela aparece sob a forma de uma linha, mas com o tempo se tornam cicatrizes profundas.

Como prevenir as linhas de expressão?

Para prevenir as linhas de expressão é preciso uma rotina adequada ao seu tipo de pele. Realizar a higienização, hidratação e fotoproteção são medidas indispensáveis. Ao fazer esses procedimentos será possível remover as células mortas e repor a hidratação que a pele está naturalmente perdendo, além de protegê-la do sol, evitando o fotoenvelhecimento. É importante também manter hábitos saudáveis, através de uma alimentação balanceada, e evitando o abuso de álcool e cigarro.

Tratamentos

PEELING DE ÁCIDO RETINÓICO

Linhas de Expressão

O peeling químico com ácido retinóico é uma técnica eficaz para a eliminação de linhas de expressão, pois, além de remover as células mortas da pele, o processo estimula a produção de colágeno, que é essencial para a firmeza dela. 

Para que serve o peeling de ácido retinóico?

A ação promovida pelo ácido retinóico é responsável por eliminar os principais sinais do fotoenvelhecimento. Além disso, o procedimento estimula a produção de colágeno.

Como funciona o peeling de ácido retinóico?

Antes da aplicação do peeling de ácido retinóico é importante que haja uma preparação da pele. A pessoa submetida ao tratamento deve realizar a aplicação de cremes pré-peeling para otimizar os resultados do procedimento.

Como é realizado o tratamento?

A preparação para o peeling de ácido retinóico é iniciada pelo paciente em casa, com a aplicação de cremes indicados pelo especialista. No consultório ou clínica, o profissional é responsável pela aplicação do produto. O tempo de ação varia entre 2 e 6 horas e a retirada é realizada pelo próprio cliente.

Em quantas sessões o peeling de ácido retinóico é realizado?

O número de sessões necessárias varia para cada pessoa. Em geral, são realizadas de 3 a 6 sessões, com intervalos de até duas semanas entre elas. Apenas o profissional responsável pode definir os detalhes com exatidão.

Quais os cuidados após o procedimento?

Com a retirada do produto, a pele do paciente pode apresentar certa vermelhidão e sensibilidade. Além disso, é normal que ocorra descamação da pele. É fundamental utilizar protetor solar e evitar exposição excessiva ao sol. Aplicar cremes ou máscaras hidratantes também é uma boa alternativa. Apesar disso, é importante que todos os produtos utilizados antes e após o procedimento sejam avaliados pelo profissional responsável.

Quais as contraindicações do peeling de ácido retinóico?

O peeling de ácido retinóico não é indicado para os pacientes que apresentam pele muito sensível, com ferimentos ou herpes ativo, gestantes e pessoas com sensibilidade ao ácido retinóico.

MICROAGULHAMENTO

Essa técnica de rejuvenescimento facial é muito eficiente no combate às linhas de expressão. O microagulhamento promove a produção de colágeno de forma altamente localizada, podendo melhorar rugas das mais leves às mais profundas.

Para que serve o microagulhamento?

O tratamento é eficaz no combate manchas, melasmas e cicatrizes, sejam elas de acne ou de cortes. Estimula os fibroblastos, células responsáveis pela produção do colágeno, e por consequência, causam o rejuvenescimento da pele, eliminando as linhas de expressão

Quais os benefícios do microagulhamento?

Ao perfurar a pele, o microagulhamento estimula a produção de colágeno e elastina, componentes essenciais para a firmeza da pele. Com este processo, é possível tratar a redução de manchas, cicatrizes de acne, traumáticas e cirúrgicas, promover a redução de rugas e linhas de expressão e estabelecer a diminuição dos poros dilatados da face e melhorar a textura da pele.

Quais as indicações do microagulhamento?

O microagulhamento é indicado para reafirmar a pele, renovar o colágeno, minimizar linhas de expressão, poros dilatados, estimular a circulação da região tratada, clarear e remover manchas, melasmas e cicatrizes, além de promover o rejuvenescimento.

Como é realizado o microagulhamento?

Após a avaliação clínica é identificado à espessura da agulha do roller a ser utilizada, podendo ser de 0,25 milímetros até dois milímetros. Inicia-se o procedimento com a higienização da pele e na sequência um creme anestésico é aplicado. Com a utilização do roller, são realizados movimentos de verticais e horizontais na região tratada. Devido as pequenas perfurações feitas pelas microagulhas, um pequeno sangramento ocorre no local tratado, que cessam após alguns minutos. Por fim, o rosto é lavado e limpo e realizada a aplicação de creme ou sérum adequado a necessidade do paciente. Sintomas como pele mais ressecada são comuns após o processo, sendo indicado o uso de água termal para minimizar essa sensação. Após uma semana, a rotina de beleza pode ser retomada.

Quais resultados são esperados com o microagulhamento?

Pele mais firme, com menos linhas de expressão, poros menos dilatados, melhoria da circulação da região tratada, minimização das manchas e cicatrizes, além de promover o rejuvenescimento.

Quais as contraindicações do microagulhamento?

O microagulhamento não é indicado em pacientes com a pele muito bronzeada, com acne ativa e com tendência a queloides. Casos como infecção por herpes labial, uso de medicamentos anticoagulantes, histórico de alergias a pomadas anestésicas, diabetes não controlada, doença autoimune, câncer de pele ou processo de quimioterapia, são também contraindicados para realização do tratamento.

LASER CO2 FRACIONADO

Linhas de Expressão

O uso de Laser CO2 fracionado é um procedimento que consiste em usar ondas eletromagnéticas de alta intensidade, para agitar as moléculas de água da pele, promovendo a regeneração da pele e a produção de colágeno. Essa técnica se mostra eficiente na eliminação de linhas de expressão por que age de forma altamente precisa e localizada, além de ter efeito profundo na pele, podendo eliminar até as rugas mais acentuadas

Como funciona o Laser CO2 no tratamento de linhas de expressão?

O Laser CO2 Fracionado serve para tratar as rugas e linhas de expressão, melhorar a textura, combatendo a flacidez facial, eliminar manchas escuras na pele e suavizar as cicatrizes de acne da região do rosto.

Como é realizado o tratamento com o Laser CO2 Fracionado?

O procedimento é realizado através da aplicação do laser na região que se quer tratar. Geralmente, aplica-se um creme anestésico antes do tratamento e os olhos do paciente são protegidos para evitar lesão ocular. Após a demarcação da região a ser tratada, aplica-se o laser com diversos disparos seguidos, mas não sobrepostos, pois podem provocar algum desconforto nas pessoas mais sensíveis.

Qual o equipamento utilizado?

O CO2 Fracionado, também conhecido como Resurfacing, é um tratamento de alta potência de energia de modo contínuo e pulsado. Essas ondas atingem as camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno. O equipamento possui cinco modos de uso: Contínuo, Single, Repetitivo, Superpulsado e Fracionado.

Que resultados são esperados com o Laser CO2 Fracionado?

Os resultados deste procedimento são a suavização de cicatrizes, diminuição de estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento. São necessárias de 3 a 6 sessões, com intervalo de 45 a 60 dias entre elas, e os resultados podem começar a serem notados após a segunda sessão de tratamento.

Quais as contraindicações do Laser CO2 Fracionado?

O Laser CO2 Fracionado é contraindicado em pacientes com pele negra ou tendência a cicatrizes queloides, pessoas com vitiligo, lúpus e outras doenças fotossensíveis, herpes em atividade ou outras infecções na pele. Além disso, ele não deve ser feito em pessoas que usam medicamentos fotossensibilizantes, anticoagulantes orais e a isotretinoína para tratamento da acne. A avaliação de um profissional é essencial para a utilização do tratamento.

TOXINA BOTULÍNICA

Linhas de Expressão

A toxina botulínica, conhecida comercialmente como Botox, é uma substância de efeito rápido que provoca o relaxamento dos músculos. Ao contrário do que muitos pensam, esse procedimento não deixa os músculos inchados e é perfeitamente seguro

Para que serve a toxina botulínica?

Esse procedimento para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, com as dobras da testa, da glabela (espaço entre as sobrancelhas) e as que se formam na região dos olhos.

Quais os benefícios da toxina botulínica?

A toxina botulínica tem poder preventivo, impedindo a formação de rugas e linhas de expressão. Levanta a região da sobrancelha. Além disso, reduz o excesso de pele da pálpebra superior e ameniza a hiperidrose axilar, palmar, plantar e de outras regiões.

Quais as indicações da toxina botulínica?

Qualquer pessoa pode fazer uma aplicação de toxina botulínica, mas indica-se geralmente para pessoas adultas que ou já estejam com marcas de expressão mais avançadas ou que desejem prevenir os sinais do tempo na pele.

Como é realizado o tratamento com toxina botulínica?

O tratamento consiste na aplicação de pequenas doses da toxina por meio de injeções e em pontos específicos da região que se deseja tratar. O número de aplicações necessárias e os pontos em que serão aplicados são definidos de acordo com os objetivos do paciente.

Qual equipamento é utilizado?

As injeções são superficiais, por isso, nas aplicações, é usada uma agulha bem pequena e fina, que causa pouca ou nenhuma dor aos pacientes. Em geral, não é preciso anestesiar o local antes do procedimento e tampouco exige-se repouso ou recuperação após o tratamento. A aplicação da toxina botulínica não leva mais do que meia hora e é feita quase sempre em uma única sessão.

Que resultados são esperados com a aplicação da toxina butolínica?

O resultado não é imediato. Os efeitos podem ser sentidos após somente 48 horas e não são definitivos. Normalmente, eles duram de 4 a 6 meses. Se for necessário retoque, deverá ser feito entre 10 e 21 dias.

Quais as contraindicações?

O procedimento é contraindicado para pacientes que apresentem alergia aos componentes da fórmula da toxina botulínica, mulheres grávidas, lactantes e pessoas com doenças neuromusculares.

Perguntas Frequentes

Quais os profissionais que podem tratar das linhas de expressão?

Dermatologistas, cirurgiões plásticos e esteticistas capacitados. Na Vitaclin, você encontra profissionais preparados para oferecer e trazer os melhores resultados na área estética.

Vale a pena usar procedimentos estéticos para eliminar as linhas de expressão? 

Existem várias medidas e procedimentos que ajudam tanto a evitar quanto a acabar com as linhas de expressão, como pudemos ver neste artigo. São geralmente bem práticos e fáceis de se encaixar na sua rotina.  Portanto, se você tem sinais na pele, mudar seus hábitos e realizar algum tratamento estético pode ser a solução perfeita para eliminá-los!

Qual a diferença entre rugas e linhas de expressão?

As linhas de expressão mais comuns aparecem na testa, quando franzimos as sobrancelhas, nos pés de galinha e nos lados da boca ao sorrir (chamados sulcos nasogenianos). Já as rugas ocorrem como resultado do envelhecimento e da flacidez da pele. Ao longo dos anos, a regeneração natural do tecido se torna mais lenta, diminuindo a formação de colágeno e elastina, perdendo assim sua firmeza. Os locais mais frequentes das rugas aparecerem são nas pálpebras, uma vez que não possuem estrutura óssea para sua sustentação.

As pessoas podem ficar sem expressão quando usam toxina botulínica?

A aplicação da toxina botulínica é muito segura, principalmente quando realizada por um dermatologista ou esteticista qualificado. Durante muito tempo, houve um certo medo por parte de algumas pessoas que pensavam que ficariam “sem expressão”, mas isso não ocorre, se feito corretamente. Assim, para o tratamento de linhas de expressão, a aplicação dessa substância no rosto ainda é um dos tratamentos mais utilizados hoje. 

Em quais regiões do rosto a toxina botulínica é mais eficaz?

O produto é mais eficaz nas partes em que há intensa atividade muscular, com formação de linhas de expressão. Testa (fronte), espaço entre as sobrancelhas (glabela), região logo acima das sobrancelhas, lateral dos olhos e queixo (área do mento).

Com o tempo, o organismo cria resistência à toxina botulínica?

Em alguns casos, o tempo de ação pode ser reduzido. Isso é mais comum em pacientes que utilizam rotineiramente a toxina botulínica e em quantidade considerável. De uma forma geral, a ação persiste com certa uniformidade.

Quantas sessões de microagulhamento podem ser feitas?

Em geral são feitas entre três e quatro sessões de microagulhamento, com intervalo de um mês entre elas, para recuperação da pele. Mas a quantidade de sessões e intervalo podem variar de acordo com a finalidade do tratamento e as características da agulha usada. Cada sessão dura, em média, de 30 minutos a uma hora.

Quanto tempo depois do peeling a pele começa a descamar?

Já na primeira semana após o tratamento é possível notar o benefício. O peeling deve permanecer por 12 horas no rosto e, depois, ser retirado em casa, com água. Dois dias após o tratamento, a pele começa a descamar com bastante intensidade e assim continua por quatro dias.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin tem 23 anos de experiência e sabe exatamente quais são as principais dúvidas e preocupações dos seus clientes. Antes de realizar qualquer tratamento para linhas de expressão, o profissional vai fazer uma avaliação do paciente, como classificar o tipo de pele, o grau das marcas e as doenças associadas, para obter os melhores resultados possíveis em todas as técnicas disponíveis na clínica.






Garantia e Resultados


Tudo sobre Linhas de Expressão - Benefícios - Número de Sessões

Garantia

A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.

Resultados

Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.



Formas de Pagamento



Boleto até 18x
(Mediante aprovação)



Parcelamento 12x
Cartão de crédito




4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência

4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência







Prêmios Conquistados







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORA LIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de Pele por Hidrossucção...
Procura Toxina Botulínica? Temos...
Peeling de Ácido Retinóico em...
Tratamento Para Celulite -...
Procurando tratamento p/ Acne?...
Depilação a Laser em Curitiba -...
Gordura na Axila te Incomoda? Quer...
Tratamento Carboxiterapia Para...

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo Tratamento Gordura...
Preenchimento com Ácido...
Tratamento Para Estrias em...
Calvície tem Solução! Temos...
Quer tratar Rugas? Temos 25 anos...
Procurando Luz Pulsada em...
Escleroterapia para Varizes -...
Mesoterapia em Curitiba - 25 anos...

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR