MANCHAS NO ROSTO - VITACLIN

Manchas no Rosto

VitaclinEstética FacialManchas no Rosto

Manchas no Rosto

Tem manchas no rosto? As manchas da face são muito comuns, principalmente conforme a idade avança. Elas são caracterizadas. Faça na Vitaclin.
Tempo dos tratamentos Em geral 30 minutos por sessão
Sensação de DorDepende do tratamento - Ler abaixo sobre cada um dos tratamentos disponíveis.
Preço de cada TratamentoDe R$ 97,00 a R$ 1250,00
Volta ao trabalhoTodos os tratamentos permitem voltar ao trabalho imediatamente.
Frequência do tratamentoSemanal em tal caso, mensal em tal caso por exemplo vou ficar escrevendo para ver como fica eu gostei que ficou sem ícone

Informações Básicas

Tem manchas no rosto? As manchas da face são muito comuns, principalmente conforme a idade avança. Elas são caracterizadas. Faça na Vitaclin.

Tudo sobre manchas faciais 

As manchas da face são muito comuns, principalmente conforme a idade avança. Elas são caracterizadas por diferenciação de cor de pele, e não existe um padrão para essas manchas. Elas são classificadas entre hipercrômicas e hipocrômicas.

As manchas conhecidas como hipercrômicas são aquelas que ficam mais escuras que a pele, geralmente adotando um aspecto amarronzado. Já as hipocrômicas são mais claras, e acabam ficando esbranquiçadas.

Como o próprio nome sugere, essas manchas aparecem na face, e podem ser cuidadas, de modo que diminuam e não comprometam a autoestima da pessoa. O mais importante é tirar todas as suas dúvidas a respeito do assunto!

Hoje em dia existem alguns tratamentos que podem auxiliar na diminuição das manchas. Eles são tratamentos estéticos, e precisam ser aplicados por pessoas devidamente preparadas para isso.

As manchas faciais podem ter diferentes origens. O que se sabe, no entanto, é que elas são sempre incômodas. Ninguém quer ou gosta de ter uma pele pouco uniforme, com marcas para todos os lados.

Até mesmo alguns casos de manchas mais profundas e cicatrizes podem ser amenizadas. É importante ter uma conversa franca com um médico de sua confiança antes de iniciar qualquer procedimento, e esses tratamentos estéticos somente devem ser feitos em clínicas e consultórios capacitados para tal.

Como se formam as manchas faciais? 

Manchas no Rosto 

Existem diferentes causas para as manchas faciais, sendo que a uma das mais comuns é a exposição frequente ao sol. A falta de proteção através do uso de um protetor solar acaba causando esse problema.

As manchas são desencadeadas a partir de uma produção irregular de melanina, que é o fator de pigmentação da pele. Ela é produzida pelos chamados melanócitos.

Os melanócitos, por sua vez, são estimulados quando recebem luz solar. Por isso, quando você se expõe sem proteção acaba aumentando consideravelmente as chances de manchas, já que a produção de melanina tende a aumentar.

É o mesmo efeito do bronzeamento! O que acontece é que em alguns casos pode haver uma contração maior de melanina em determinada região, fazendo com que especificamente aquela parte se torne mais escura do que o restante.

Perceba que as regiões do corpo que mais ficam manchadas são aquelas que estão expostas ao sol com maior frequência. Por exemplo: rosto, pescoço, colo e ombros.

São áreas que recebem uma quantidade gigante de estímulo para os melanócitos, aumentando assim a produção e liberação de melanina nas regiões.

O fator “tempo” é um agravante para o surgimento de manchas – o que não significa que pessoas jovens não vão sofrer com isso também! Mas, com certeza com o passar dos anos o aparecimento de manchas acaba se tornando ainda mais fácil.

Saiba que o uso de protetor solar é uma das formas mais adequadas de evitar o problema. Ele deve ser aplicado mesmo quando você não considera que o sol está forte demais – até mesmo em das nublados estamos, de alguma forma, expostos a luz solar, certo? Somente esse contato pode causar o efeito de manchas.

Outras coisas que podem causar manchas é a ocorrência de acne, alterações hormonais ou manchas provenientes da gravidez. Independentemente de sua origem, as manchas faciais podem incomodar bastante. Mas, para todos esses casos existem soluções possíveis de tratamentos que podem amenizar o quadro!

Quais são os tratamentos possíveis para manchas faciais?

Manchas no Rosto

Cada vez mais pessoas buscam por tratamentos para manchas faciais. A melhor forma de combater esse problema é através do uso de um tratamento considerado “invasivo”, ou seja, que conta com o uso de instrumentos cirúrgicos ou agulhas.

Mas, não se preocupe! Tudo é feito com o uso de uma anestesia local, que torna o procedimento bem pouco dolorido. Uma das melhores opções é o tratamento com Laser Co2 fracionado ou um Peeling.

Esse procedimento é indicado não somente para conter as manchas, mas também é muito eficaz no combate às rugas e marcas. É extremamente eficaz principalmente contra as manchas em decorrência da acne.

Prevenção: como evitar as manchas?

Melhor do que ter que remediar um problema é saber como evitá-lo, certo? Uma das dicas é que você utilize diariamente o protetor solar com fator mínimo de 30. Também evite “cutucar” acnes e demais sinais de irritação.

Existem horários em que o sol se torna mais nocivo, pois os raios estão mais potentes. Embora a luz solar seja importante para o corpo humano, é essencial saber escolher o horário em que vai tomar sol.

Prefira fazer isso durante a manhã, antes das 10h, ou a tarde, após as 16h (em horário normal, não horário de verão). Mesmo assim não abra mão do protetor solar.

Além da questão estética, precisamos sempre lembrar que a incidência excessiva de sol é um dos fatores que causam câncer de pele. Sendo assim, os seus cuidados podem ter base não somente na vaidade, mas também nos cuidados com o seu bem-estar e a sua saúde.

Diante do surgimento de qualquer mancha, é sempre indicado quem um especialista seja visitado para que ocorra a indicação do melhor tratamento, considerando sempre que cada caso é um caso.

Sobre os Tratamentos

Descubra como são feitos os tratamentos para manchas faciais

Existem diferentes opções de tratamento para combater as manchas faciais. A escolha pelo melhor deverá ser feita através de uma orientação profissional. É comum que esse problema venha acompanhado de rugas e flacidez, e muitos tratamentos ajudam a combater todas essas questões.

Um bom resultado deve tratar a pele de modo geral, trazendo uniformidade e beleza. Veja algumas opções de tratamentos que podem lhe oferecer bons resultados.

• Laser Co2: 

Manchas no Rosto 

O tratamento a partir de Laser Co2 é um dos mais eficientes, e é capaz de combater não somente as manchas em decorrência de acne, mas também outros tipos de cicatrizes.

Essa é uma técnica considerada avançada dentre os tratamentos estéticos, e se trata também de um método invasivo. Para o maior conforto do paciente, pode ser utilizado um creme anestésico que diminua a sensação de incômodo.

Em seguida, o profissional responsável pelo procedimento faz marcações nas regiões que precisam receber o tratamento, em seguida realiza os disparos do laser exatamente nos pontos demarcados.

É comum que, após a aplicação, a pele fique avermelhada e até mesmo levemente inchada nas regiões que foram tratadas. Isso poderá durar mais ou menos 1 semana. Você também perceberá uma descamação.

Esse efeito é justamente a camada de pele manchada dando lugar a ume pele nova e uniforme. Não puxe a pele que está se soltando, e apenas utilize creme hidratante devidamente indicado pelo responsável pelo tratamento.

Você perceberá uma diferença gradual, que a cada dia parecerá melhor. O tempo total para o efeito pode variar de acordo com cada pessoa, mas em média, dentro de 20 dias você poderá ter uma visão mais clara dos resultados.

Ao final, a pele não apenas estará mais uniforme em sua cor como também parecerá menos flácida e menos enrugada. Isso porque o Laser Co2 também ativa a produção de colágeno, ajudando nos resultados de modo geral.

Outra opção de tratamento é o Peeling. Existem três opções interessantes para o tratamento de manchas: o Ácido Glicóico, Peeling Diamante e o Peeling de Cristal.

• Peeling de Ácido Glicólico:

Manchas no Rosto

Esse tratamento é feito a partir da aplicação do ácido sobre a pele. Isso causará uma descamação e renovação celular, fazendo com que a pele manchada seja eliminada. É um tratamento extremamente eficaz, sobretudo em casos de acne.

Geralmente é indicado que o paciente inicie os cuidados antes, com a aplicação de cremes tópicos pré-peeling para se preparar. Despois da aplicação a pele começara a despelar, e isso pode durar até uma semana.

• Peeling Diamante: 

Manchas no Rosto 

Esse tratamento é feito com o uso de uma caneta a vácuo com ponta de diamante, que promove uma esfoliação na região em que é aplicada, fazendo com que as manchas sejam atenuadas ou desapareçam. É muito indicado especialmente para manchas leves.

Uma das grandes qualidades é que a esfoliação pode ser controlada. O profissional que faz a aplicação consegue modular de acordo com a necessidade de cada pessoa, entregando resultados que são baseados nas particularidades de sua pele.

Como resultado ele ainda acaba ajudando na maciez e uniformidade. Você terá uma pele muito mais bonita, mas pode ser necessário fazer mais de uma sessão. isso será definido pelo profissional que está aplicando.

• Peeling Cristal:

Manchas no Rosto

Já o Peeling Cristal é uma solução interessante se você quer melhorar a textura e a aparência de sua pele facial. Nesse caso, é utilizado um aparelho de microdermoabrasão.

Através de microcristais de óxido de alumínio que são lançados na pele ocorre a renovação celular, liberação da pele morta e renovação da camada superficial. Com isso os resultados são percebidos logo que acontece a primeira sessão!

É importante esclarecer que após a realização do procedimento, é extremamente necessário que o paciente se atente a algumas questões para potencializar o resultado. Por exemplo, o uso de protetor solar, que deverá ser diário.

Qualquer tipo de contraindicação será avisado pelo profissional de estética responsável pelo tratamento. Mas, de modo geral um dos cuidados é com peles muito sensíveis, que geralmente não podem receber esses tratamentos.

Tempo de duração e número de sessões

Em média, uma aplicação dessas dura 30 minutos. A quantidade de sessões necessárias para corrigir o problema da melhor forma será definida pelo profissional que está fazendo a aplicação, mediante análise de cada caso.

É comum que o tratamento precise ser repetido depois de um tempo de mais ou menos 1 ano, garantindo assim que as manchas continuem discretas ou completamente desaparecidas.

Cuidados essenciais: o que fazer depois do procedimento?

Como citamos anteriormente, os cuidados após o procedimento são tão importantes quanto o próprio, pois, eles determinarão o resultado final e a duração. Uma das coisas mais importantes é a utilização de um protetor solar com fator mínimo de 30.

É comum que ocorra uma descamação após o tratamento. Ela pode durar até 10 dias, e trará uma pele nova para a superfície. Mas, ela também será mais sensível, e o sol deverá ser evitado no começo.

Perguntas frequentes!

Manchas no Rosto Posso espremer cravos e espinhas para melhorar o aspecto?

Espremer cravos e espinhas é uma das coisas que acaba causando manchas. O mais indicado é sempre fazer uso de produtos com finalidade secativa. Não necessariamente isso vai evitaras manchas, mas evitará dores e o agravamento. Se ainda assim você perceber manchas no rosto, então será necessário fazer um tratamento estético.  

Depilar com cera quente pode causar manchas no rosto?

Manchas no Rosto

Sim! A cera quente pode irritar e queimar a pele, fazendo com que surjam manchas escuras. Existem alternativas mais seguras, eficientes e duradouras de tratamentos.

Posso usar pomadas para assadura para diminuir as manchas?

Essas pomadas são ótimas para ajudar na cicatrização e até mesmo para melhorar quadros de queimadura. Mas elas não possuem nenhum tipo de efeito no que diz respeito as manchas faciais.

Usar anticoncepcional constantemente pode me causar manchas?

Muitas mulheres se queixam que o uso de anticoncepcional acaba desencadeando algumas manchas faciais. Isso acontece porque esse tipo de medicamento acaba alterando a quantidade de estrogênio no organismo.

Usar cremes e loções com álcool pode manchar a minha pele?

Esse é um mito. O álcool, em si, não causa manchas. O que acontece é que, caso você use esse produto e se exponha ao sol, as chances de aparecerem marcas são grandes.

Limão pode manchar a minha pele? 

Manchas no Rosto

Já o limão pode, sim, causar manchas na pele. Quando em contato com o sol ele reage de forma bem agressiva, e pode causar queimaduras que resultarão, posteriormente, em manchas.

Posso usar água oxigenada para clarear manchas faciais?

Não! Essa solução atua como clareadora de pelos, mas não surte o mesmo efeito sobre a pele! O mesmo podemos dizer da água boricada, cujo único papel é servir como solução antisséptica, e não remove manchas.

Estou grávida: podem aparecer manchas?

Manchas no Rosto

Durante a gestação o corpo feminino está passando por uma série de alterações, sobretudo hormonais. Isso causa impactos que são visíveis, a começar pelas manchas que geralmente surgem.






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR