MANCHAS NO ROSTO INCOMODAM? TEMOS 25 ANOS - VITACLIN


VitaclinEstética FacialManchas no Rosto

SAC

O que pode causar manchas escuras no rosto?

Por conta dos raios solares que estimulam a produção de melanina (pigmento que dá cor à pele), outros fatores como alterações hormonais, uso de medicamentos e entre outros, atuam sobre os melanócitos que dão origem às manchas no rosto ou no corpo.

Criado: 2020-07-20 15:33:17 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:21 | Atualizao por: Jeniffer

O que são manchas no rosto?

Manchas de pele são marcas que costumam aparecer nas áreas mais expostas do corpo, como rosto, ombros, colo e dorso das mãos. Podem ser claras, escuras ou apresentar outras colorações. Tudo vai depender das causas, que também podem ser diversas.

Criado: 2020-07-20 15:35:22 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:15 | Atualizao por: Jeniffer

O melasma tem cura?

Não há uma cura definitiva para as manchas de melasma, porém, existe uma variedade de ativos, tratamentos e medicamentos capazes de clareá-las o máximo possível, como cremes à base de ácido retinóico, glicólico ou tranexâmico, além de procedimentos clínicos com peelings clareadores, lasers e indução percutânea de colágeno com agulhas (IPCA).

Criado: 2020-07-20 16:51:44 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:09 | Atualizao por: Jeniffer

O que é o melasma?

O melasma também é conhecido como “máscara da gravidez”. Aparece como mancha (ou manchas) marrom ou castanho escura, variando desde o tamanho de uma moeda até vários centímetros, aparecendo no rosto e/ou no corpo.

Criado: 2020-07-25 16:30:25 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:35:44 | Atualizao por: Jeniffer

Onde aparece o melasma?

Aparece nas áreas expostas ao sol, é bastante comum em mulheres grávidas ou naquelas que fazem tratamento com hormônios femininos, como no uso de pílulas anticoncepcionais ou nas terapias de reposição hormonal.

Criado: 2020-07-25 16:31:23 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:35:49 | Atualizao por: Jeniffer

Melasma é um problema apenas feminino?

O melasma é mais frequente em mulheres, mas também ocorre em uma pequena parcela da população masculina. Existe uma influência hormonal que explica, parcialmente, essa diferença.

Criado: 2020-07-25 16:32:00 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:35:55 | Atualizao por: Jeniffer

Quais tratamentos são indicados para o melasma?

– Microagulhamento: um rolinho de pequena agulhas que provocam micro-perfurações e facilitam a penetração de substâncias colocadas na pele.

– Peeling: aplicação de ácidos com ação clareadora.

– Laser com tecnologia Acroma: são os mais seguros porque entregam a energia de forma tão rápida que apenas quebram as moléculas do pigmento da mancha (melanina), sem danos para a superfície da pele.

Criado: 2020-07-25 16:33:36 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:35:24 | Atualizao por: Jeniffer

Melanoses o que são melanoses?

As melanoses são manchas escuras, arredondadas e surgem com o passar dos anos no corpo devido a exposição prolongada ao sol. Elas mostram o histórico de exposição solar ao longo da vida.

Criado: 2020-07-25 16:42:52 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 17:11:10 | Atualizao por: Jeniffer

O que são sardas?

As efélides, conhecidas como sardas, manifestam-se na face de crianças ou jovens de pele, geralmente, muito clara após exposição em excesso ao sol.

Criado: 2020-07-25 16:44:12 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 17:11:05 | Atualizao por: Jeniffer

Como surgem as manchas de acne?

Elas aparecem depois do processo inflamatório da acne. No início, elas se caracterizam como manchas vermelhas que podem se tornar amarronzadas com o tempo e a exposição solar, devido a uma hiperpgmentação pós-inflamatória.

Criado: 2020-07-25 16:45:11 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 17:10:59 | Atualizao por: Jeniffer

Quais tratamentos são indicados para as manchas?

São tratamentos indicados para melhorar ou eliminar as manchas (dependendo de sua causa):

- Peeling químico e físico;
- Laser;
- Luz pulsada;
- Microagulhamento;

Produtos para home care podem potencializar o resultado, como cremes clareadores, vitamina C, entre outros.

Criado: 2020-07-25 16:46:17 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 17:10:55 | Atualizao por: Jeniffer

A pele negra e morena mancha com mais facilidade?

Sim, isso acontece por que a pele mais escura possui uma maior quantidade de melanina comparada aos caucasianos, a proteína que dá cor à pele negra é do tipo eumelanina, que produz pigmentos amarronzados. Sendo assim, qualquer processo inflamatório ou irritação na pele pode promover seu escurecimento.

Criado: 2020-07-25 16:51:18 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 17:10:33 | Atualizao por: Jeniffer


Manchas no Rosto

Quem tem mancha na pele sabe como elas são incômodas. Elas podem ter a coloração mais escura, amarronzada, vermelha, branca ou até mudar de cor com o tempo. Confira os tratamentos que a Vitaclin possui para você eliminar as manchas faciais!

Tipos de Manchas Faciais e Tratamentos na Vitaclin . Assista ao vídeo

Quais são os tipos de Laser para tratar manchas? . Assista ao vídeo

Luz Intensa Pulsada para Manchas no Rosto , funciona mesmo? . Assista ao vídeo

Mesoterapia para Manchas no Rosto, funciona? . Assista ao vídeo

Home Care para Manchas no Rosto (qual creme usar?) . Assista ao vídeo

Peelings para Manchas no Rosto (Super Dicas) . Assista ao vídeo


Saiu na mídia estetica-facial


Quando os principais meios de comunicação precisam de um especialista para falar sobre algo relacionado à estética eles nos procuram. Por isso a Vitaclin é destaque nos principais meios de comunicação de Curitiba.


MANCHAS NO ROSTO

Manchas no Rosto

Com a evolução da tecnologia na área de estética, existem muitos recursos para acabar com as indesejáveis manchas que, muitas vezes, nem a maquiagem consegue cobrir!

Informações Gerais

Mas afinal, o que são manchas no rosto?

As manchas são marcas pigmentadas que aparecem na pele, sem formato específico, que podem ser escuras, claras ou apresentar colorações diferentes. Elas são classificadas em hipercrômicas e hipocrômicas. As manchas conhecidas como hipercrômicas são aquelas que ficam mais escuras que a pele, geralmente adotando um aspecto amarronzado. Já as hipocrômicas são mais claras, e acabam ficando esbranquiçadas.

Como surgem as manchas no rosto?

As manchas escuras na pele são as mais comuns, sendo causadas pela exposição solar excessiva ao longo do tempo. Isso acontece porque os raios solares estimulam a produção de melanina, que é o pigmento que dá cor à pele. Entretanto, alterações hormonais, uso de medicamentos e outros fatores também atuam sobre os melanócitos que dão origem a essas marcas indesejáveis. Já as vermelhas, esbranquiçadas ou as que mudam de coloração ao longo da vida possuem causas e motivos diferentes.

Quais os tipos de manchas faciais?

Manchas no Rosto

As manchas podem surgir por causas e motivos diferenciados. Conheça os principais tipos de manchas que podem aparecer no rosto:

Melanoses ou manchas senis: trata-se de manchas escuras, arredondadas e surgem com o passar dos anos no corpo, devido a exposição prolongada ao sol.

Sardas: as efélides, conhecidas como sardas, manifestam-se na face de crianças ou jovens, geralmente, de pelo muito clara, geralmente após exposição excessiva ao sol.

Melasma: O melasma é uma mancha escura que surge no rosto, próximo às maçãs no rosto e na testa, sendo muito comum o seu surgimento na gravidez ou na menopausa porque está intimamente ligada às alterações hormonais. Nesse caso, estas alterações irritam os melanócitos que deixam áreas mais escuras em determinadas áreas do rosto. Essas geralmente aparecem ou pioram quando a pessoa fica muito exposta ao sol.

Manchas de acne: elas surgem após o processo inflamatório da acne. No início, elas se caracterizam como manchas vermelhas que podem se tornar amarronzadas com o tempo ou por causa da exposição solar.

Manchas brancas: as leucodermias ou acromias são ocasionadas pela diminuição e ausência de melanina. Essas marcas são muito comuns em casos de albinismo, vitiligo e pitiríase versicolor ou pano branco. Esse último também é conhecido como micose de praia e surge devido a uma infecção causada por fungo, que provoca o surgimento de várias manchas pequenas esbranquiçadas na pele.

Manchas avermelhadas: a dermatite que se manifesta através de manchas vermelhas na pele pode ser consequência do surgimento de uma alergia, e pode causar manchas marrons na pele que coçam e que podem aparecer após ingerir alimentos alergênicos, como o camarão, morango ou amendoim, por exemplo, após aplicar produtos na pele, como cremes, perfumes ou cosméticos, ou usar objetos em contato com a pele, como pulseiras ou colares.

Além dessas mencionadas acima, há manchas causadas por doenças de pele, como: 

Psoríase: são placas vermelhas com descamação na pele que podem surgir no joelho, cotovelo, unhas e em locais que sofrem muito atrito, como axila e virilha.

Rosácea: esse tipo também é caracterizado por manchas vermelhas no rosto, na região da bochecha, nariz, testa e queixo. Geralmente, se manifesta em pessoas de pele mais clara, com tendência à oleosidade e sensibilidade.

Câncer de pele: as lesões cancerígenas na pele podem se desenvolver de várias formas, tamanhos e tonalidades, inclusive avermelhadas. São formadas manchas pequenas principalmente em áreas mais expostas ao sol e também podem ser caracterizadas com o aumento lento do tamanho e sangramentos ocasionais.

Como prevenir o aparecimento de manchas no rosto?

Fazer uso diário do filtro solar e do antioxidante, no caso de manchas mais escuras e amarronzadas que surgem com a alta exposição solar. Usar hidratante para a pele sensível e seca mais água termal, indicada principalmente para quem possui dermatite, psoríase e rosácea. Para eliminar manchas brancas de micose, é recomendado produtos antifúngicos, sempre com a orientação do seu dermatologista.

Tratamentos

Quais os tratamento para manchas no rosto?

As manchas incomodam muitas pessoas e surgem a partir de diferentes motivos que, muitas vezes, podem ser prevenidos. Quer conquistar uma pele uniforme? Então, confira os procedimentos disponíveis para tratar manchas no rosto.

Peeling de ácido glicólico para tratamento de manchas

Manchas no Rosto

ácido glicólico é um ácido orgânico da mesma família ácidos láticos, conhecido por facilitar a penetração de substâncias na pele, além de possuir ação de radicais livres e auxiliar na formação de colágeno. É considerado um esfoliante mais agressivo, sendo preferencialmente indicado em peles mais resistentes e mais claras. O peeling de ácido glicólico consiste na aplicação dessa substância sobre a pele, com a finalidade de produzir uma renovação das camadas superficiais, promovendo uma descamação suave e progressiva da derme e epiderme (dependendo da concentração utilizada), além de estimular a formação de colágeno e de fibras próprias da pele. 

Para que serve o peeling de ácido glicólico?

O ácido glicólico diminui a espessura da pele, tem efeito esfoliativo na pele, propiciando clareamento e estimulando síntese de colágeno na derme, com isso age na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, na melhora de manchas, de cicatrizes de acne e estrias, além de fechar os poros e melhorar a acne.

Quais os benefícios do peeling de ácido glicólico?

O peeling de ácido glicólico clareia manchas na pele. Além disso, minimiza as rugas e linhas de expressão, promove luminosidade, controla a oleosidade e ajuda a remover lesões de acne e espinhas.

Quais as indicações do peeling de ácido glicólico?

O peeling de ácido glicólico atua na parte superficial da pele, portanto é indicado para acabar com as manchas solares, sequelas de acne ou marcas de foto envelhecimento leve. É utilizado também no tratamento para estrias recentes e também mais antigas com maior número de sessões.

Como é realizado o tratamento?

O tratamento inicia dias antes com a aplicação de cremes tópicos pré-peeling (cosmiatria) a base de ácidos, a fim de otimizar os resultados do procedimento. A aplicação desse peeling pode ser de até 50% (profundidade superficial) e até 70% (profundidade média). É iniciada por uma limpeza cuidadosa da região e então aplicada a solução química em pequenas áreas da pele por um tempo aproximado de 10 a 25 minutos, conforme o caso. Após o procedimento, a pele fica geralmente avermelhada e bastante sensível, desaparecendo após alguns dias, havendo também descamação do 2º até aproximadamente o 5º dia. Porém, em peelings de profundidade média, o tempo de recuperação é maior. É importante evitar a exposição excessiva ao sol, uma vez que a nova pele é frágil e mais suscetível a complicações. É necessário fazer uso de protetor solar com aplicações diárias ao menos três vezes ao dia.

Quais os resultados esperados com o peeling de ácido glicólico?

Para que o efeito desejado seja alcançado, é necessário fazer uma média de seis a dez sessões. Quem deseja minimizar o problema das estrias bem antigas, devem elevar essa frequência para até 20 vezes. O intervalo entre uma e outra deve ser de cerca de cinco dias.

Contraindicações:

Pessoas com peles com fototipos mais altos, muito sensíveis, com ferimentos ou herpes ativo, e gestantes devem evitar fazer o procedimento.

PEELING DE CRISTAL

Manchas no Rosto

O peeling de cristal é um procedimento dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele, tratando as manchas no rosto, além de rugas, cravos e estrias corporais. Ele também estimula o colágeno da pele, melhorando sua firmeza.

Quais as indicações do peeling de cristal?

O procedimento é indicado para pessoas que desejam tratar manchas no rosto, por obter excelentes resultados no clareamento facial. Além disso, o peeling de cristal auxilia no processo de amenizar rugas, estrias corporais (principalmente as avermelhadas) e até mesmo pelos encravados. É uma ótima opção para uniformizar peles com bronzeado manchado.

Como funciona o peeling de cristal?

Através de microcristais de óxido de alumínio que são lançados na pele ocorre a renovação celular, liberação da pele morta e renovação da camada superficial. Com isso os resultados são percebidos logo na primeira sessão.

Como é realizado o peeling de cristal?

O peeling de cristal é feito com ajuda de um aparelho que faz uma sucção na pele através de uma ponteira que libera óxidos de alumínio - chamados de cristais, responsáveis pela esfoliação da pele. A máquina também exerce um vácuo, puxando essas partículas de volta. A dor durante o tratamento é considerada leve. Em casos de maior sensibilidade do paciente pode ser usado anestésico tópico para reduzir o incômodo durante o procedimento.

Quais os resultados esperados com o peeling de cristal?

Cada sessão de peeling de cristal dura em média 15 minutos. Para tratar manchas no rosto, é ideal realizar de 3 a 5 sessões. O número total depende de cada caso. O intervalo indicado para submeter-se ao procedimeno é de cerca de 20 dias.

Quais as contraindicações do peeling de cristal?

Pessoas com doença crônica em atividade, infecção na pele no local em que será realizado o peeling de cristal, como acne e herpes em atividade, devem evitar o procedimento. Qualquer tonalidade e tipo de pele pode ser submetido ao tratamento, no entanto, peles sensíveis precisam de um processo mais delicado.

PEELING DE DIAMANTE

Manchas no Rosto

peeling de diamante, também conhecido por microdermoabrasão, é um tratamento estético que faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial, sendo muito eficiente para retirar as manchas do rosto

Como é realizado o peeling de diamante?

O peeling de diamante é feito com o uso de uma caneta a vácuo com ponta de diamante, que promove uma esfoliação na região em que é aplicada, fazendo com que as manchas sejam atenuadas ou desapareçam. É muito indicado especialmente para manchas leves.

Que resultados são esperados com o peeling de diamante?

No peeling de diamante, a esfoliação pode ser controlada. Portanto, o profissional que faz a aplicação consegue modular de acordo com a necessidade de cada pessoa, entregando resultados que são baseados nas particularidades de cada pele. Pode ser necessário fazer mais de uma sessão. Isso será definido pelo profissional responsável pela aplicação. 

Quantas sessões serão necessárias para tratar manchas no rosto?

O número de sessões de peeling de diamante depende do estado da pele da pessoa e do objetivo do tratamento, podendo ser necessário de 2 a 5 cinco sessões ou mais para alcançar o resultado desejado. As sessões normalmente duram de 15 a 30 minutos, dependendo da área a ser tratada, o intervalo entre cada sessão deve ser de 15 a 30 dias e o procedimento deve ser realizado por um dermatologista, fisioterapeuta dermatofuncional ou esteticista.

Em que casos não é indicado realizar o peeling de diamante?

O peeling de diamante não é recomendado para quem possui a pele muito sensível, inflamada ou com acne de graus II, III ou IV. Nesses casos, é preciso esperar até que a pele esteja cicatrizada e que o especialista autorize o procedimento para evitar lesões.

LASER CO2 FRACIONADO

O tratamento a partir de Laser CO2 Fracionado é um dos mais eficientes. Ele é capaz de combater não somente as manchas em decorrência de acne, mas também outros tipos de cicatrizes. A técnica é considerada avançada dentre os tratamentos estéticos. Por se tratar de um método invasivo, para o maior conforto do paciente, pode ser utilizado um creme anestésico que ameniza a sensação de incômodo.

Como é realizado o tratamento com Laser CO2 Fracionado?

Antes de realizar o procedimento, o profissional responsável faz marcações nas regiões que precisam receber o tratamento. Em seguida, realiza os disparos do laser exatamente nos pontos demarcados. É comum que, após a aplicação, a pele fique avermelhada e até mesmo levemente inchada nas regiões que foram tratadas. Isso poderá durar mais ou menos uma semana.

Quais os resultados esperados com o Laser CO2 Fracionado?

Os resultados do Laser CO2 Fracionado aparecem gradualmente. Ao final, a pele não apenas estará mais uniforme em sua cor, como também parecerá menos flácida e menos enrugada. Isso porque o Laser Co2 também ativa a produção de colágeno.

Quais os cuidados pós Laser CO2 Fracionado?

Após a realização do procedimento é extremamente necessário que o paciente tenha alguns cuidados com a pele para potencializar o resultado, como usar protetor solar diariamente.

Quais as contraindicações do Laser CO2 Fracionado?

O laser CO2 fracionado é contraindicado em pacientes com pele negra ou tendência a
cicatrizes queloides, pessoas com vitiligo, lúpus e outras doenças fotossensíveis, herpes em
atividade ou outras infecções na pele. Além disso, ele não deve ser feito em pessoas que usam medicamentos fotosensibilizantes, anticoagulantes orais e a isotretinoína para tratamento da acne. A avaliação de um profissional é essencial para a utilização do tratamento.

Qual o número de sessões necessárias para ter excelentes resultados?

A quantidade de sessões necessárias para corrigir o problema será definida pelo profissional que está fazendo a aplicação, mediante análise de cada caso. É comum que o tratamento precise ser repetido depois de um tempo de mais ou menos um ano, garantindo assim que as manchas continuem discretas ou completamente desaparecidas. Em média, uma aplicação de Laser CO2 Fracionado dura 30 minutos.

LUZ INTENSA PULSADA

Tratamentos

Luz intensa pulsada é uma tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada (em várias direções). O tratamento é semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele. Além disso, combate rugas e linhas de expressão e remove os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente rostopeitoabdômenbraçosaxilasvirilhas e pernas. O que permite que a LIP trate diferentes problemas é sua amplitude de comprimento de ondas, que atingem diferentes profundidades da pele.

Para que serve a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.

Quais os benefícios da Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada é capaz de promover efeitos benéficos ao rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas, além de aumentar a atividade dos fibroblastos. Com isso, a aplicação da luz pulsada na pele envelhecida (fotoenvelhecida) provoca a redução de telangiectasias, rubor e vermelhidão, melhora de aparência de rugas finas e grossas e da textura e aspereza da pele; redução do tamanho de poros e secreção de sebo, melhora da elasticidade da pele, redução da elastose e diminuição de ceratoses actínicas e discromias.

Qual equipamento é utilizado?

O tratamento com Luz Intensa Pulsada é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, emite luz.

Como é realizado o procedimento?

Luz Intensa Pulsada é gerada por um equipamento que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina (responsável, em excesso, pelas sardas e manchas), os vasos sanguíneos (no caso, os microvasos da face e colo principalmente) e o colágeno. No tecido que está sendo tratado existem componentes fotorreceptivos, cromóforos, os quais convertem a energia luminosa que receberam do equipamento em calor, coagulando o tecido e ativando, também, reações químicas do organismo. Desse modo, lesiona-se somente o tecido-alvo. O tratamento pode gerar dor e desconforto, no entanto, são suportáveis. Caso a sensibilidade do paciente seja grande, é possível usar medicação anestésica tópica.

Quais as indicações da Luz Intensa Pulsada?

O tratamento com Luz Intensa Pulsada é indicado para pessoas com fototipos I (cútis branca muito sensível), II (cútis branca pouco sensível) e II (cútis morena clara). Tonalidades mais escuras têm mais chances de complicações, pois a melanina, em maiores quantidades, pode absorver o feixe luminoso.

Que resultados são esperados com a Luz Intensa Pulsada?

Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam 4 sessões em média, mas é comum resultados desde a primeira aplicação.

Quais as contraindicações da Luz Intensa Pulsada?

Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o procedimento.

Perguntas Frequentes

Qual o profissional indicado para fazer tratamento de manchas no rosto?

dermatologista é o profissional mais indicado para diagnosticar manchas no rosto e, geralmente, eles trabalham lado a lado com esteticistas capacitados para realizar técnicas de clareamento delas. Os procedimentos variam, como pudemos ver neste artigo. É importante salientar, entretanto, que o tratamento das manchas de pele sempre prevê um conjunto de medidas para clarear, estabilizar e impedir que o pigmento volte.

Vale a pena usar procedimentos estéticos tratar manchas no rosto? 

Existem hábitos, como usar protetor solar frequentemente, e procedimentos que ajudam tanto a prevenir quanto a acabar com as manchas no rosto. Se você tem problemas com manchas de pele, agende um horário na Vitaclin e encontre o procedimento estético mais adequado para eliminá-las da sua pele.

As peles negras e morenas mancham com mais facilidade?

 Sim. Isso acontece devido a pele mais escura possuir uma maior quantidade de melanina comparada aos caucasianos. A proteína que dá cor à pele negra é do tipo eumelanina, que produz pigmentos amarronzados. Sendo assim, qualquer processo inflamatório ou irritação na pele pode promover seu escurecimento.

O melasma tem cura?

Na verdade, ainda não há uma cura definitiva para as manchas escuras de melasma, porém, existe uma variedade de ativos, tratamentos e medicamentos capazes de clareá-las o máximo possível, como cremes à base de ácido retinóico, glicólico ou tranexâmico, além de procedimentos clínicos com peelings clareadores, lasers e indução percutânea de colágeno com agulhas (IPCA).

A depilação a laser pode manchar a pele?

Isso pode acontecer com pessoas de pele mais morena, escura ou bronzeada que optam em fazer esse tipo de depilação. O laser acaba confundindo o pelo com a camada cutânea, podendo atingir o pigmento da pele, causando uma queimadura. Essa lesão gera uma inflamação que estimula a produção de melanina, o que causa o aparecimento manchas. Por isso, não é recomendado realizar o procedimento nessas condições.

Posso usar pomadas para assadura para diminuir as manchas?

Essas pomadas são ótimas para ajudar na cicatrização e até mesmo para melhorar quadros de queimadura, mas elas não possuem nenhum tipo de efeito no que diz respeito as manchas faciais.

Fazer uso de anticoncepcional pode causar manchas no rosto?

Muitas mulheres se queixam que o uso de anticoncepcional acaba desencadeando algumas manchas faciais. Isso acontece porque esse tipo de medicamento acaba alterando a quantidade de estrogênio no organismo.

Limão pode manchar a pele?

O limão pode sim causar manchas na pele. Quando em contato com o sol, ele reage de forma bem agressiva e pode causar queimaduras que resultarão, posteriormente, em manchas.

Posso usar água oxigenada para clarear as manchas faciais?

Não! Essa solução atua como clareadora de pelos, mas não surte o mesmo efeito sobre a pele. O mesmo podemos dizer da água boricada, cujo único papel é servir como solução antisséptica e não remove manchas.

Estou grávida, podem aparecer manchas?

Durante a gestação o corpo feminino está passando por uma série de alterações, sobretudo hormonais. Isso causa impactos que são visíveis, a começar pelas manchas que geralmente surgem.

Porque fazer na Vitaclin?

A Vitaclin tem 23 anos de experiência e sabe exatamente quais são as principais dúvidas e preocupações dos seus clientes. Em relação ao tratamento de manchas no rosto, o profissional habilitado vai fazer uma avaliação do tipo das marcas apresentadas pelo paciente e orientar sobre o procedimento ideal para seu caso. Tudo isso com o objetivo de oferecer os melhores resultados possíveis para acabar com as manchas de pele.






Garantia e Resultados


Tudo sobre Manchas no Rosto - Benefícios - Número de Sessões

Garantia

A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.

Resultados

Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.



Formas de Pagamento



Boleto até 18x
(Mediante aprovação)



Parcelamento 12x
Cartão de crédito




9 Motivos para tratar Manchas no Rosto na Vitaclin


1 Somos excelência em tratamentos para Manchas
Nossos protocolos são únicos e exclusivos
2 Nossos profissionais são altamente treinados
Por sermos pioneiros nossa equipe é a mais acostumada a encontrar as melhores soluções em manchas faciais
3 Somos pioneiros
Estamos desde 1996 desenvolvendo protocolos para manchas no rosto
4 A Vitaclin é uma clínica premiada
Todos os anos a Vitaclin ganha prêmios por sua excelência e notoriedade
5 Parcelamos para você no Boleto
Somos a única clínica de Curitiba que parcela seu tratamento no boleto (muitas vezes sem consulta a órgãos de crédito). Consulte condições
6 Temos alta tecnologia nos tratamentos para manchas
A vitaclin só trabalha com o que há de melhor no mercado. O que é excelente e resolve o problema do cliente você acha na Vitaclin
7 Avaliação online e presencial gratuita
Fazemos sua avaliação tanto online quanto presencial, aqui é você quem escolhe como quer ser avaliado.
8 Avaliação online ou presencial (você escolhe)
Fazemos sua avaliação tanto online quanto presencial, aqui é você quem escolhe como quer ser avaliado.
9 Avaliação online ou presencial (você escolhe)
Fazemos sua avaliação tanto online quanto presencial, aqui é você quem escolhe como quer ser avaliado.


4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência

4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência







Prêmios Conquistados







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORA LIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de Pele por Hidrossucção...
Procura Toxina Botulínica? Temos...
Peeling de Ácido Retinóico em...
Tratamento Para Celulite -...
Procurando tratamento p/ Acne?...
Depilação a Laser em Curitiba -...
Gordura na Axila te Incomoda? Quer...
Tratamento Carboxiterapia Para...

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo Tratamento Gordura...
Preenchimento com Ácido...
Tratamento Para Estrias em...
Calvície tem Solução! Temos...
Quer tratar Rugas? Temos 25 anos...
Procurando Luz Pulsada em...
Escleroterapia para Varizes -...
Mesoterapia em Curitiba - 25 anos...

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR