MICROPIGMENTAÇÃO - VITACLIN

Micropigmentação

VitaclinEstética FacialMicropigmentação

Micropigmentação

A micropigmentação é o processo de pigmentar determinadas regiões da pele com tinta, de forma a esconder ou camuflar falhas, ou delineando especialmente as sobrancelhas, lábios, e contorno dos olhos, valorizando ou atingindo o formato ideal para cada form

MICROPIGMENTAÇÃO 

O que é a micropigmentação?

Micropigmentação

A micropigmentação é o processo de pigmentar determinadas regiões da pele com tinta, de forma a esconder ou camuflar falhas, ou delineando especialmente as sobrancelhas, lábios, e contorno dos olhos, valorizando ou atingindo o formato ideal para cada formato de rosto. Apesar de ser um procedimento procurado predominantemente pelo público feminino, a micropigmentação também é aliada dos homens, corrigindo falhas ou cicatrizes nas sobrancelhas e couro cabeludo.

Para que serve a micropigmentação?

Micropigmentação

O procedimento de micropigmentação tem por objetivo trazer tonalidade, contorno e definição para uma melhor expressão dos olhos, sobrancelhas e lábios.

Com a técnica é possível obter traçados realistas de forma natural e elegante, utilizando tonalidades que se adequem a cor de cabelo e pele. Possui maior durabilidade em relação ao design de sobrancelha ou utilização de hena, que devem ser realizados periodicamente. 

Benefícios:

Micropigmentação

Os principais benefícios da micropigmentação são a durabilidade, praticidade, custo benefício e o efeito realista.

A realização de retoques semestrais ou anuais e a economia em relação ao uso de maquiagens definitivas, são pontos importantes no momento da decisão de realizar a micropigmentação.

 Indicações:

Micropigmentação

Micropigmentação pode ser utilizada em sobrancelhas, olhos e lábios a fim de dar mais expressão ao rosto de forma natural, podendo ser utilizada para disfarçar cicatrizes, manchas e até para preencher falhas nas sobrancelhas e couro cabeludo.

No caso das sobrancelhas é utilizada a técnica de micropigmentação fio a fio, que traz um aspecto realista dos fios, que são desenhados um a um, trazendo forma e embelezamento para o olhar. 

Nos olhos, a técnica realiza traços delineados sobre a pálpebra inferior e superior, trazendo praticidade no processo diário de maquiagem.

Para os lábios é possível realizar a micropigmentação com o objetivo de contornar, preencher e realçar a cor. o procedimento pode ser realizado com diferentes opções de tonalidades dos pigmentos.

A micropigmentação também é indicada no preenchimento de aréolas mamárias, para pessoas que passaram por aumento ou diminuição da mama

Como a Micropigmentação é realizada?

Micropigmentação

O procedimento inicia com a assepsia da pele. Com a utilização do dermógrafo (indutor elétrico), o pigmento é inserido na camada superficial da pele, acompanhando o desenho dos fios das sobrancelhas. No caso dos olhos e lábios, o processo é o mesmo, mantém-se o acompanhamento do contorno dos olhos e boca, com a inserção de pigmentos que podem ser coloridos.

Ainda que o procedimento não seja tão profundo como uma tatuagem são utilizados anestésicos locais a fim de minimizar qualquer sensação dolorosa e possibilitar que o trabalho seja realizado com tranquilidade.

O procedimento pode durar de 60 a 90 minutos, dependendo da região a ser micropigmentada.

Ao fim do processo, a pele é limpa e o paciente pode realizar suas atividades cotidianas normalmente.

Qual equipamento é utilizado?

Micropigmentação

O equipamento utilizado na micropigmentação de sobrancelhas, olhos e boca é o dermógrafo. É um indutor elétrico, similar ao equipamento usado para realizar tatuagens. Tem formato de caneta, acoplando agulhas descartáveis nas pontas, por onde o pigmento passa até atingir a camada superficial da pele. O aparelho permite que a técnica seja feita de forma compacta, esfumada ou fio a fio.

Resultados Esperados:

Micropigmentação

Os resultados são perceptíveis logo após o procedimento sem necessidade de um período de recuperação pós-procedimento, podendo retornar as atividades imediatamente.

Micropigmentação dura cerca de 1 ano, dependendo da pele e dos cuidados pós-procedimento, sendo necessário realizar retoque de 6 meses a 1 ano. 

Contraindicações:

A micropigmentação não é indicada para gestantes, portadores de doenças como diabetes, câncer de pele, hemofilia, herpes labial, dermografismo, queloides, utilizadores de marca-passo e pessoas que tenham sensibilidade à cosméticos ou à algum dos componentes do pigmento utilizado.






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR