MICROPIGMENTAÇÃO - VITACLIN


Micropigmentação

VitaclinEstética FacialMicropigmentação

Micropigmentação

As sobrancelhas e o olhar dizem muito sobre uma pessoa. Se você deseja transformar e embelezar as suas sobrancelhas, olhos ou lábios, a micropigmentação é um procedimento eficiente, prático e duradouro.
AvaliaçãoNa avaliação o especialista irá indicar, a quantidade de sessões e os principais cuidados, para cada procedimento.
Atendimento VitaclinConte com o auxílio de especialistas para selecionar o melhor tratamento para seu caso e a certeza de realizar um procedimento seguro, com excelente atendimento.
ResultadoTrazer tonalidade, contorno e definição para a região desejada.
FacialA micropigmentação pode ser realizada em áreas como sobrancelhas, lábios, contorno dos olhos e couro cabeludo.
Experiência VitaclinCom mais de 20 anos de atuação a Vitaclin possui conhecimento, experiência e os certificados necessários para realizar procedimentos estéticos.
Antes e depois Realizando seu procedimento com a VItaclin pode acompanhar a evolução do procedimento, através do nosso registro fotográfico, realizado após cada sessão.
CustoA micropigmentação possui excelente custo benefício, especialmente quando comparado a outros procedimentos com a mesma finalidade.
De voltaOs procedimentos permitem com que o paciente possa retornar rapidamente ao trabalho.

MICROPIGMENTAÇÃO

Micropigmentação

A personalidade de um indivíduo é revelada em suas formas de expressão, seja no gestual, modo de se comunicar ou de se relacionar com as pessoas e o mundo. O rosto é a principal região que representa a expressividade de uma pessoa, assim como os olhos expressam o sentimento, as sobrancelhas trazem a harmonia do rosto. A micropigmentação é um processo que corrige imperfeições causadas por procedimentos malsucedidos ou por cicatrizes, resgatando a harmonia facial e autoestima de homens e mulheres.

Informações Gerais

O que é a micropigmentação?

A micropigmentação é o processo de pigmentar determinadas regiões da pele com tinta, de forma a esconder ou camuflar falhas, ou delineando especialmente as sobrancelhas, lábios, e contorno dos olhos, valorizando ou atingindo o formato ideal para cada formato de rosto.
Apesar de ser um procedimento procurado predominantemente pelo público feminino, a micropigmentação também é aliada dos homens, corrigindo falhas ou cicatrizes nas sobrancelhas e couro cabeludo.

Para que serve a micropigmentação?

O procedimento de micropigmentação tem por objetivo trazer tonalidade, contorno e definição para uma melhor expressão dos olhos, sobrancelhas e lábios.

Com a técnica é possível obter traçados realistas de forma natural e elegante, utilizando tonalidades que se adequem a cor de cabelo e pele. Possui maior durabilidade em relação ao design de sobrancelha ou utilização de hena, que devem ser realizados periodicamente.

Micropigmentação

Benefícios:

Os principais benefícios da micropigmentação são a durabilidade, praticidade, custo benefício e o efeito realista.

A realização de retoques semestrais ou anuais e a economia em relação ao uso de maquiagens definitivas, são pontos importantes no momento da decisão de realizar a micropigmentação.

Tratamento

Como é realizado o tratamento?

O procedimento inicia com a assepsia da pele. Com a utilização do dermógrafo (indutor elétrico), o pigmento é inserido na camada superficial da pele, acompanhando o desenho dos fios das sobrancelhas. No caso dos olhos e lábios, o processo é o mesmo, mantém-se o acompanhamento do contorno dos olhos e boca, com a inserção de pigmentos que podem ser coloridos.

Ainda que o procedimento não seja tão profundo como uma tatuagem são utilizados anestésicos locais a fim de minimizar qualquer sensação dolorosa e possibilitar que o trabalho seja realizado com tranquilidade.

O procedimento pode durar de 60 a 90 minutos, dependendo da região a ser micropigmentada.

Ao fim do processo, a pele é limpa e o paciente pode realizar suas atividades cotidianas normalmente.

Micropigmentação

Qual equipamento é utilizado?

O equipamento utilizado na micropigmentação de sobrancelhas, olhos e boca é o dermógrafo. É um indutor elétrico, similar ao equipamento usado para realizar tatuagens. Tem formato de caneta, acoplando agulhas descartáveis nas pontas, por onde o pigmento passa até atingir a camada superficial da pele. O aparelho permite que a técnica seja feita de forma compacta, esfumada ou fio a fio.

Resultados Esperados:

Os resultados são perceptíveis logo após o procedimento sem necessidade de um período de recuperação pós-procedimento, podendo retornar as atividades imediatamente.

Micropigmentação dura cerca de 1 ano, dependendo da pele e dos cuidados pós-procedimento, sendo necessário realizar retoque de 6 meses a 1 ano.

Contraindicações:

A micropigmentação não é indicada para gestantes, portadores de doenças como diabetes, câncer de pele, hemofilia, herpes labial, dermografismo, queloides, utilizadores de marca-passo e pessoas que tenham sensibilidade à cosméticos ou à algum dos componentes do pigmento utilizado.

Micropigmentação

Quais são os tipos de micropigmentação?

A micropigmentação pode ser dividida em dois tipos: A paramédica e a estética. Embora ambas tenham a mesma funcionalidade, a motivação é o que diferencia uma da outra. A micropigmentação estética vem da necessidade de embelezamento do olhar, permite trazer marcação e expressão para o rosto, quanto na micropigmentação paramédica o procedimento é feito para a correção de falhas vinda de cicatrizes cirúrgicas, acidentais, queimaduras e flacidez.

Tanto a micropigmentação paramédica quanto a estética pode ser feita nas sobrancelhas, olhos, boca e na aréola mamária.

Quais são as técnicas de micropigmentação?

As técnicas de micropigmentação mais procuradas são a fio a fio e efeito sombreado. Também conhecida como microblading a micropigmentação fio a fio caiu no gosto das mulheres, principalmente após aparecer no rosto de celebridades. As técnicas podem ser mescladas, ou seja, em uma sobrancelha obter o efeito fio a fio e também sombreado. Conheça:

Micropigmentação fio a fio: O objetivo desta técnica é trazer ao olhar a naturalidade, seguindo os traços naturais dos fios da sobrancelha. O procedimento é feito utilizando o dermógrafo e a técnica também é conhecida como hiper realista ou 3D, sendo um procedimento recomendado para minimizar falhas. Além disto, com a micropigmentação fio a fio é possível desenhar, iluminar e corrigir o formato da sobrancelha, usando recursos de coloração e espessura.

Micropigmentação shadow: Esta técnica permite que a sobrancelha tenha mais volume, com o efeito de contorno e sombra, mantendo a naturalidade e leveza. A coloração é um fator que contribui para este tipo de técnica, onde os tons são equilibrados para que o efeito possa ser o mais natural possível. Neste tipo de micropigmentação, dois recursos podem ser utilizados, o desenho dos fios e o pontilhismo. Ao redor dos fios pequenos pontos são feitos trazendo sombra e o volume.

Micropigmentação ombre shadnow: Neste tipo de técnica o efeito da sobrancelha está relacionado a tonalidade, conhecido como degradê, com a tonalidade aplicada de tons claros para os mais escuros. Normalmente é utilizado o pontilhismo para a realização deste efeito, porém fica a cargo do micropigmentador inserir outros recursos que podem trazer resultados surpreendentes.

Micropigmentação shadow line: A mistura do desenho dos fios e o pontilhismo é o que representa o efeito shadow line. Na parte central da sobrancelha são marcados os fios com o desenho que acompanha o formato natural e, ao redor e nas extremidades o pontilhismo é aplicado. Além da área central o efeito pode ser aplicado respeitando toda a extensão da sobrancelha, vai depender do objetivo e gosto do paciente.

Confira na imagem o resultado de cada uma das técnicas:

Micropigmentação

Micropigmentação nos olhos: A micropigmentação para os olhos vem de encontro com a necessidade das mulheres em investir menos tempo na maquiagem diária, como o uso de delineadores. Obter um contorno nos olhos de forma definitiva é prático para o dia a dia, além de trazer beleza para o olhar. O procedimento é feito da mesma forma das sobrancelhas, o pigmento é inserido na camada superficial da pele, utilizando o demógrafo e pode ser feito na pálpebra superior e inferior.

O tempo de duração do procedimento é em torno de 1 hora, sendo possível escolher a espessura, comprimento e traços do delineado que acompanha a linha dos olhos rente a raiz dos cílios.

Os cuidados e processo de recuperação também são os mesmos, ou seja, não havendo necessidade de afastamento do trabalho, mantendo a higienização da área e não removendo as casquinhas que possam surgir devido ao processo de recuperação da pele.

Apesar de ser um procedimento com grau de dor tolerável, pode haver maior desconforto dependendo da sensibilidade do paciente e, para estes casos, um anestésico tópico pode ser utilizado.

Micropigmentação Labial: O diferencial deste procedimento é a variedade de tons que podem ser utilizados nos lábios que com coloração natural, rosados e vermelhos. A micropigmentação labial é um procedimento que alia a praticidade e qualidade, além de aumentar o volume e contorno dos lábios, permite que estejam sempre bonitos, coloridos e com aspecto saudável.

Micropigmentação

Em relação ao tempo do procedimento, é um pouco mais demorado que a micropigmentação de sobrancelhas e pode durar em média de 2 a 3 horas, devido ao processo de contorno dos lábios, que requer precisão no traçado.

Para que o resultado seja satisfatório, alguns cuidados são necessários, por isso é importante seguir à risca as recomendações do profissional. O processo de cicatrização pode demorar até 7 dias para se completar, logo, é preciso ter paciência e dar ao organismo o tempo que ele precisa para restabelecer a área tratada. Recomenda-se a utilização de pomadas hidratantes com ativos naturais, específicas para a região labial, além do uso de filtro solar.

É possível remover a micropigmentação que deu errado?

Sim, infelizmente são casos comuns que ocorrem, muitas vezes, devido à falta de qualificação profissional e qualidade do pigmento utilizado, mas ainda bem que existem soluções para corrigir estas ocorrências incômodas. O procedimento que retira o pigmento da pele chama-se despigmentação e é feito com a utilização de agentes químicos capazes de remover o pigmento da pele ou utilizando a tecnologia a laser, inclusive para a remoção de tatuagens.

A despigmentação pode variar de acordo com cada caso, principalmente devido a cor do pigmento utilizado e a profundidade com que foi implantado. Na maioria dos casos é possível reverter o estrago causado por procedimentos com baixa qualidade que deixam as sobrancelhas azuladas, esverdeadas ou acinzentadas.

O que é design de sobrancelhas?

A interação das sobrancelhas com os olhos forma um conjunto capaz de expressar as emoções de uma pessoa. O design de sobrancelhas visa trazer a combinação perfeita para uma expressão capaz de traduzir fielmente a personalidade de cada indivíduo. O objetivo deste procedimento é embelezar, transformar e corrigir imperfeições trazendo beleza e harmonia facial. Antes da micropigmentação é feita a aplicação dos fundamentos do design para definição de medidas e espessura.

Quais materiais são utilizados na micropigmentação?

Podemos dividir os materiais utilizados na micropigmentação como os utilizados antes, durante e depois do procedimento:

- Produtos de Higienização e Assepsia: Ao iniciar o procedimento é necessária a utilização de produtos que limpem e protejam a pele de qualquer tipo de infecção, lembrando que a micropigmentação é um procedimento invasivo.

- Dermógrafo: Ele tem formato de uma caneta e utiliza corrente elétrica que fornece o pulso para a agulha perfurar a pele com maior precisão. Através dele o pigmento é inserido na camada superficial da pele, por este motivo a micropigmentação não é definitiva, pois o pigmento não atinge a camada mais profunda da pele.

- Lápis dermatográfico: Todo procedimento começa com a marcação da área, por isso o lápis dermatográfico é utilizado, a vantagem é que durante a aplicação do pigmento ele não perde o desenho, o que dá o caminho exato para o profissional da micropigmentação realizar a micropigmentação com segurança.

- Pigmento: O pigmento é um dos itens que devem obter certificação e garantia de qualidade. Com a utilização da coloração correta, o procedimento tem resultados realistas de acordo com a tonalidade dos pelos e cabelos do paciente.

- Batoque: Este é o nome do recipiente em que o pigmento é depositado para que, em contato com o dermógrafo, seja aplicado na região desejada.

Além destes materiais, produtos como pomadas anestésicas e cicatrização são utilizados para trazer conforto para o cliente.

Indicações

A Micropigmentação pode ser utilizada em sobrancelhas, olhos e lábios a fim de dar mais expressão ao rosto de forma natural, podendo ser utilizada para disfarçar cicatrizes, manchas e até para preencher falhas nas sobrancelhas e couro cabeludo.

No caso das sobrancelhas é utilizada a técnica de micropigmentação fio a fio, que traz um aspecto realista dos fios, que são desenhados um a um, trazendo forma e embelezamento para o olhar

Nos olhos, a técnica é similar à da tatuagem, traçando contornos delineados sobre a pálpebra inferior e superior, trazendo praticidade no processo diário de maquiagem.

Para os lábios é possível realizar a micropigmentação com o objetivo de contornar, preencher e realçar a cor. o procedimento pode ser realizado com diferentes opções de tonalidades dos pigmentos.

A micropigmentação também é indicada no preenchimento de aréolas mamárias, para pessoas que passaram por aumento ou diminuição da mama.

Perguntas Frequentes

Quanto tempo demora para cicatrizar a micropigmentação?

O processo de cicatrização dura até 30 dias após o procedimento, somente após esse período é possível realizar outro procedimento na pele na região das sobrancelhas, é quando obtém-se o resultado final do trabalho.

Quanto tempo dura a sessão de micropigmentação de sobrancelhas?

Depende da técnica, mas geralmente de 1 a 2 horas.

Quanto tempo dura uma Micropigmentação?

Uma Micropigmentação pode durar cerca de 2 anos – ou mais porque não sai completamente, depende da pele e dos cuidados que a cliente tenha mas sempre fica um resquício.

Qual a diferença entre Microblading e fio a fio?

A diferença principal entre os dois tipos de micropigmentação é basicamente a seguinte: Na micropigmentação com o dermógrafo simples os fios são menos precisos e dão menos aspecto de realidade. Deixando os pigmentos mais brutos e grossos. Já a micropigmentação com o Microblading é feita com mais precisão.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin é uma clínica certificada que possui 23 anos de experiência em tratamentos estéticos que ajudam homens e mulheres a tratar problemas e a resgatar a autoestima. Os produtos utilizados em nossos procedimentos são de alta qualidade e eficácia, o que resulta na satisfação de nossos clientes. Se você procura fazer micropigmentação em Curitiba, agende uma avaliação gratuita com nosso atendimento personalizado e transforme seu olhar com quem é referência em qualidade em estética e beleza.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR