AVALIAÇÃO GRATUITA
SAC
Os tipos de olheiras são diferenciados pela coloração, intensidade da pigmentação, estrutura das pálpebras e pelos mecanismos que as causam.
Elas são classificadas da seguinte forma:
Criado: 2020-07-16 16:07:21 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-20 14:43:58 | Atualizao por: Jeniffer
Alguns fatores favorecem o surgimento das olheiras , e eles podem variar de acordo com cada tipo. Entre as principais causas, estão:
Hereditariedade;
Acúmulo de vasos e má circulação do sangue;
Noites mal dormidas e cansaço físico;
Excesso de melanina;
Tabagismo;
Consumo de álcool e drogas;
Doenças respiratórias;
Estresse físico ou emocional;
Fotoproteção inadequada da área;
Estrutura óssea do rosto.
O próprio envelhecimento também acentua as olheiras devido a frouxidão na pálpebra inferior, remodelação óssea e reposicionamento dos compartimentos de gordura facial de sustentação, dando aspecto de "derretimento". A rápida perda de peso corporal e flacidez provocam alteração da anatomia palpebral e malar.
Criado: 2020-07-16 16:10:10 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-20 15:00:09 | Atualizao por: Jeniffer
A alimentação é um fator determinante quando o assunto são as olheiras. Isso ocorre quando o organismo do paciente tem dificuldade em absorver certos nutrientes, vitaminas e proteínas ocorrendo o surgimento e/ou agravamento de olheiras.
Elas pioram com a alimentação rica em açúcar e sal, pois, assim como o álcool, edemacia a região tornando a pálpebra mais inchada e o pigmento depositado mais evidente.
Criado: 2020-07-20 15:01:14 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-20 15:12:03 | Atualizao por: Jeniffer
Normalmente, as mulheres são mais atingidas, pois tem todo um contexto hormonal envolvido passando por épocas mensais de maior edema devido ao período pré-menstrual e ovulatório.
Criado: 2020-07-20 15:02:26 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:44 | Atualizao por: Jeniffer
O sol, calor e mormaço pioram as olheiras porque incham os olhos, evidenciam mais as bolsas de gordura das pálpebras e provocam vasodilatação dos capilares locais deixando a região mais avermelhada e violácea. No caso das olheiras melânicas, o castanho amarronzado fica mais escuro pela ação da radiação ultravioleta.
Criado: 2020-07-20 15:11:17 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:38 | Atualizao por: Jeniffer
Quando se deseja uma alternativa rápida e momentânea, a melhor opção é aplicar compressas de chá de camomila gelado por dez minutos e cabeceira elevada que promove vasoconstrição, diminuição do inchaço e ação anti-inflamatória pelo camazuleno e alfa bisabolol presentes na camomila.
Criado: 2020-07-20 15:13:10 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:33 | Atualizao por: Jeniffer
O tratamento deve ser realizado com o uso de hidratantes específicos para a área dos olhos diariamente, com peptídeos, ácido hialurônico, silício, antioxidantes associados a retinol ou alfa-hidroxiácidos entre outros.O ideal, no entanto, é procurar um profissional antes de tentar qualquer tratamento por conta própria.
Os tratamento de estética são excelentes, uma alternatica é recorrer a eles, como por exemplo: carboxiterapia, preenchimento e peelings.
Criado: 2020-07-20 15:14:25 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:26 | Atualizao por: Jeniffer
![]() |
Vídeo introdutório – Olheiras Você tem olhado no espelho e se incomoda com a região dos olhos, as olheiras, acha que elas vem escurecendo mais, tem dúvida sobre o tema? Nossa equipe técnica reuniu as principais dúvidas em vídeos curtos e objetivos com no máximo 30 segundos de resposta Assista ao vídeo |
![]() |
O que são Olheiras? Quais principais queixas das olheiras? Temos que sempre avaliar qual é o motivo dessa olheira, se é uma olheira porque a pessoa tem uma região flácida ou é uma olheira porque a pessoa não está conseguindo oxigenar a região, ou apenas uma pigmentação da área. Assista ao vídeo |
![]() |
Carboxiterapia para Olheiras, funciona? Quando é identificado que a olheira é na verdade uma falta de oxigenação da área, trabalhamos com a Carboxiterapia. O Dióxido de Carbono que é infundido na região, vai atrair mais oxigênio para a área, o que melhora o tom da área. Assista ao vídeo |
![]() |
Laser para Olheiras, funciona? Temos alta tecnologia para o tratamento das olheiras. Hoje os Lasers trabalham tanto o estimulo de colágeno quanto o clareamento da região. Em média de 4 a 5 sessões, por exemplo, com o Laser Acroma, um Laser que entrega muito resultado. Assista ao vídeo |
![]() |
Mesoterapia para tratar Olheiras, funciona? Se foi identificado que aquela olheira tem origem de flacidez, podemos trabalhar com a Mesoterapia, a indução de colágeno, elastina, todos os produtos da região para estimular um fortalecimento da área. Assista ao vídeo |
![]() |
Preenchimento com Ácido Hialurônico para Olheiras, funciona? Quando forma uma depressão na região, levando o aspecto de olheira, é porque não tem tecido e precisamos devolver um preenchimento, feito com Ácido Hialurônico. Uma espécie de gel, que devolve o volume, retirando aquele aspecto profundo. Assista ao vídeo |
![]() |
Peeling Químico para Olheiras, funciona? Quando pensamos em tratar olheiras que tem caráter de pigmentação, podemos pensar nos Peelings Químicos, fármacos despigmentantes que vão realizar um clareamento. Pode ser feito tanto em consultório, com o home Care, com a aplicação diária. Assista ao vídeo |
![]() |
Home Care para Olheiras, qual creme usar ? Produtos que podem ser aplicados ao redor dos olhos, que tem ação despigmentantes. A cada dia que vai aplicando, vai clareando um pouco mais, são totalmente seguros. Existe essa tecnologia em produtos despigmentantes que vão entregar um bom resultado. Assista ao vídeo |
![]() |
Antes e depois em 3D. A principal forma é através da foto documentação, e pensando nisso, a Vitaclin fez um investimento no equipamento Vectra 3D, para realmente ver de perto todas essas mudanças que aconteceram desde o início, meio e final do tratamento. Assista ao vídeo |
![]() |
Acompanhamento personalizado - Vantagens Vitaclin Curitiba. Para nós da Vitaclin é muito importante cuidar do nosso cliente, nosso protocolo é juntamente com um médico e uma assistente, para um cuidado de perto, de entrar em contato, saber o que o cliente está achando do tratamento, e sua satisfação. Assista ao vídeo |
O surgimento das olheiras pode vir pela concentração de vasos sanguíneos na pele ou pelo excesso de melanina acumulada na região das pálpebras inferiores.
Além das manchas escurecidas, que podem variar em tons amarronzados e arroxeados, as olheiras podem ocasionar inchaço na região dos olhos. Normalmente, elas estão associadas a noites mal dormidas. Como resultado, a expressão fica mais cansada e envelhecida. No entanto, muitas vezes, elas podem também ser hereditárias.
Não importa qual a razão do seu surgimento, a área estética oferece hoje dispositivos eficazes para fazer as olheiras desparecerem do seu rosto!
Hoje existem produtos específicos para o tratamento de olheiras em casa. Produtos que podem ser aplicados ao redor dos olhos, que tem ação despigmentantes. A cada dia que vai aplicando em casa, vai clareando um pouco mais, são totalmente seguros, porque como vamos trabalhar em uma região perto dos olhos, existe essa tecnologia em produtos despigmentantes que vão entregar um bom resultado.
Após a realização do tratamento, é fundamental que os pacientes sigam as orientações do profissional responsável. É importante fazer uso de filtro solar e evitar a exposição solar por tempo prolongado. Em alguns casos, é normal que o paciente apresente um leve inchaço após o procedimento.
Os tratamentos estéticos utilizados para eliminar as olheiras devem ser realizados por profissionais experientes, qualificados e devidamente autorizados para a realização desse tipo de atividade. A Vitaclin preza pela qualificação e capacitação dos seus profissionais, garantindo segurança na realização dos procedimentos e excelência nos resultados.
Sim. Em alguns casos, pacientes com quadros de anemias, rinite e bronquite podem
apresentar olheiras mais acentuadas.
A aplicação de compressas geladas, sejam elas de pepino ou não, na região das
olheiras é uma medida que pode amenizar o inchaço e o aspecto das olheiras. Apesar
disso, é importante lembrar que o efeito é temporário e que o tratamento definitivo
deve ser realizado por um profissional.
O uso de compressas de chá de camomila, assim como as compressas geladas, pode
melhorar o aspecto das olheiras, diminuindo o inchaço das pálpebras. A camomila
também atua promovendo uma melhora na circulação sanguínea.
Durante a aplicação, é importante ficar com a cabeça elevada. Dessa forma, os vasos
acabam voltando para o tamanho normal, o inchaço é reduzido e a coloração
arroxeada diminui, mas é importante ressaltar que possuem efeito temporário.
É importante ressaltar que realização de qualquer procedimento estético deve ser feito por profissionais qualificados e em uma clínica com todo suporte necessário. A Vitaclin é altamente indicada para a realização desses tratamentos, inclusive para acabar com as olheiras. Ela atua há 23 anos no mercado e sabe quais as principais dúvidas e preocupações dos seus pacientes.
Um dos tratamentos que podemos pensar quando falamos em olheiras, é a Mesoterapia. Se foi identificado que aquela olheira tem origem de flacidez, as vezes com o tempo a pessoa vai perdendo colágeno, quando cai a região e fica um pouco mais profunda, uma pele flácida. Podemos trabalhar com a Mesoterapia, a indução de colágeno, elastina, todos os produtos da região para estimular um fortalecimento da área.
Quando é identificado que a olheira é na verdade uma falta de oxigenação da área, isso pode acontecer quando a área ocular está um pouco menos irrigada, trabalhamos com a Carboxiterapia. O dióxido de carbono que é infundido na região, vai atrair mais oxigênio para a área, e essa atração de oxigênio do corpo, ele vai tentar equilibrar o dióxido de carbono com o oxigênio e realizará na região uma vascularização, o que melhora o tom da área, aquele tom mais escurecido, mais arroxeado da falta de oxigênio, já começa a ficar mais claro, melhora o tom e já fica visível o resultado com a Carboxiterapia.
Hoje a busca por tratamento de olheiras no consultório é grande. As pessoas estão cada vez mais cansadas, as vezes é genético. Temos que sempre avaliar qual é o motivo dessa olheira, se é uma olheira porque a pessoa tem uma região flácida ou é uma olheira porque a pessoa não está conseguindo oxigenar a região, ou apenas uma pigmentação da área. De acordo com a nossa avaliação dentro do consultório, tomamos uma conduta de tratamento.
A aplicação do ácido hialurônico nas olheiras é uma ótima opção para quem sofre com a hiperpigmentação da região, podendo ser feita através de cânula e de agulha, restaurando o volume da pálpebra inferior e reduzindo a coloração.
O processo é pouco invasivo e o resultado é quase imediato (pode ser visto no mesmo dia da aplicação) e dura cerca de 10 minutos, pois o ácido hialurônico desliza rapidamente pela região, preenchendo e clareando o local. O procedimento é seguro, rápido e possui risco mínimo de rejeição. É importante ressaltar que a aplicação deve ser feita por profissionais qualificados e em uma clínica com todo suporte necessário.
Através da aplicação injetável do ácido hialurônico na região a ser tratada. O profissional usa uma agulha bem pequena e fina, já que as injeções são superficiais, causando pouca ou nenhuma dor aos pacientes. Antes, pode ser aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.
Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus, grávidas, lactantes, pessoas imunossuprimidas, com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a este procedimento.
Hoje temos a Luz Intensa Pulsada como uma grande arma na atenuação das olheiras. Usando-se uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina, o procedimento atua com grande eficácia nestes dois pigmentos, atingindo então, a pigmentação escura (melanina) e a azulada ou arroxeada (hemoglobina).
O tratamento com Luz Intensa Pulsada tem como objetivo eliminar os sinais causados pelas olheiras, utilizando a emissão de luz e calor, baseado na distribuição de energia nos locais onde são aplicados.
O método promove a emissão de um feixe de luz sobre a região das olheiras, combatendo os pigmentos que deixam a pele escurecida. A Luz Intensa Pulsada também estimula a produção de colágeno, que diminui a flacidez da pele e reduz os sulcos e inchaços.
O tratamento é simples, rápido e indolor. O aparelho é regulado para se adequar ao tipo de pele do paciente. Utilizando óculos de proteção ocular, é feita então a aplicação. Nos dias seguintes ocorre um escurecimento inicial desta área que irá começar a clarear a partir do sétimo dia (em média). É recomendado realizar uma aplicação mensal, em torno de 4 a 6 sessões, para obter uma melhora importante das olheiras.
O tratamento com Luz Intensa Pulsada é indicado para pessoas com fototipos I (cútis branca muito sensível), II (cútis branca pouco sensível) e II (cútis morena clara). Tonalidades mais escuras têm mais chances de complicações, pois a melanina, em maiores quantidades, pode absorver o feixe luminoso.
Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o procedimento.
A Carboxiterapia é um tratamento para olheiras que consiste na introdução de gás carbônico do tipo medicinal na região das pálpebras onde ficam as manchas e o inchaço. A substância é aplicada com uma agulha extremamente fina.
O procedimento pode melhorar drasticamente a aparência das olheiras escuras. Embora, às vezes, elas sejam causadas por pigmentos escurecidos ou uma depressão oca abaixo das pálpebras inferiores, chamada de deformação da cavidade, a maioria das olheiras escuras são causadas por má circulação sob as pálpebras inferiores.
O gás carbônico é injetado na camada inferior da derme, para que haja diretamente na redução do volume que é provocado pelos vasos sanguíneos que ficam localizados ao redor dos olhos.
O tratamento leva poucos minutos para ser concluído e é praticamente indolor e de baixo riscos. Um pacote de 2 a 6 sessões espaçadas é suficiente para alcançar um ótimo resultado.
A Carboxiterapia é um tratamento dividido em sessões, que podem variar de duração de acordo com o tipo de olheira e a profundidade das manchas e do inchaço apresentados na pele.
A Carboxiterapia está contraindicada em caso de flebite; gangrena; epilepsia; insuficiência cardíaco-respiratória; insuficiência renal ou hepática; hipertensão arterial severa não controlada; durante a gravidez e de alterações de comportamentos psiquiátricos.
O tratamento para olheiras a base de peeling consiste na renovação das células da pele por meio de uma descamação. O procedimento pode ser do tipo físico, através de descamação mecânica, como os Peelings de Diamante e Cristal, ou químico, com aplicação de ácido retinóico, entre outras substâncias químicas.
O peeling é um tratamento que alivia rugas, linhas de expressão e, assim como os dermocosméticos, possui uma ação clareadora. O resultado obtido é observado com uma significativa melhora na aparência da pele e das olheiras.
O peeling químico com ácido retinóico é indicado para tratamento de manchas, como o melasma, em concentrações entre 5% e 10%. Ele é usado no controle da acne, oleosidade, melhora de rugas finas, melasma e outras manchas escuras da pele, como as olheiras.
Já os peelings físicos produzem depois de repetidas sessões, efeito cumulativo, estimulando a neocolagenese (novas fibras de colágeno), promovendo renovação celular, mesmo sem aprofundamento da técnica. São indicados para o tratamento de fotoenvelhecimento e alterações na pigmentação da pele, o caso das olheiras.
As sessões de peeling de diamante são rápidas, indolores, estimulam a formação de colágeno, a regeneração celular e promovem a esfoliação da pele, deixando a pele mais bonita, macia e saudável.
É essencial que o paciente use protetor solar, antes e, principalmente, após o procedimento, e siga as recomendações para a preparação e recuperação da pele.
Os critérios utilizados para indicação de cada tipo de peeling compreendem idade, fototipo, área a tratar, grau de fotoenvelhecimento, objetivos a alcançar e habilitação do médico aplicador, além dos fatores inerentes a cada paciente em particular.
O peeling é contraindicado para pacientes com infecções e lesões abertas, que usam certos medicamentos ou têm psoríase ou dermatite atópica. A realização do procedimento em grávidas só pode ser feita caso seja liberada pelo médico.
A utilização de dermocosméticos clareadores é um tipo de tratamento indicado em casos leves e iniciais de olheiras. Além disso, são utilizados para a manutenção dos resultados que foram obtidos em outros tipos de procedimentos.
As substâncias encontradas nesse tipo de produto têm como objetivo promover a quebra dos pigmentos que escurecem a pele. Desse modo, é possível atenuar as manchas e o aspecto cansado que são ocasionados por elas.
Os dermocosméticos podem variar de acordo com o tipo de pele do paciente. Por isso, é preciso consultar um dermatologista para que o profissional possa avaliar o caso e indicar o produto mais seguro.
Ao comprar cremes clareadores, verifique no rótulo se contém os alguns dos seguintes ativos para tratamento das olheiras: Phe-resorcinol; ácidos ferúlico, kójico, tioglicólico ou fítico; hidroquinona; vitaminas K ou C e Retinol.
Muitas pessoas associam a presença de olheiras como sinal de cansaço e falta de sono. Mas, é importante lembrar que uma das principais causas para o surgimento das olheiras é a genética.
Alguns grupos étnicos são mais propensos a desenvolverem o problema. No entanto, hábitos como fumo, consumo de bebida alcoólica, estresse e privação de sono favorecem o aparecimento dessas manchas indesejáveis.
Para nós da Vitaclin é muito importante cuidar do nosso cliente de perto, cada cliente ser único. Por isso nós usamos a #VitaclinCuidaDeMim. Hoje nosso protocolo é juntamente com um médico e uma assistente, para um cuidado de perto, de entrar em contato, saber o que o cliente está achando do tratamento, se está vendo diferença, se não está. O médico também avalia as fotos do tratamento, verifica o que está evoluindo, o que não está, se é necessário mudar as vezes uma técnica que está sendo utilizada, essa técnica é alterada, para que no final, tanto a clínica quanto o cliente fiquem satisfeitos.
Temos alta tecnologia para o tratamento das olheiras. Hoje os Lasers trabalham tanto o estimulo de colágeno quanto o clareamento da região. Em média de 4 a 5 sessões, por exemplo, com o Laser Acroma, um Laser que entrega muito resultado quando pensamos em tratamento de olheiras.
Quando pensamos em tratar olheiras que tem caráter de pigmentação, descarta que é uma flacidez ou uma oxigenação e fica que é uma pigmentação, uma mancha ao redor dos olhos. Podemos pensar nos Peelings Químicos, fármacos despigmentantes que vão o clareamento. Pode ser feito tanto em consultório, com o home Care, com a aplicação diária.
Hoje a maioria dos casos de olheiras quando chega no consultório, conseguimos trabalhar com o Ácido Hialurônico, que irá realizar um preenchimento da região. Em muitos casos, quando forma uma depressão na região, levando o aspecto de olheira, é porque realmente não tem tecido ali e precisamos devolver um preenchimento na área, feito com Ácido Hialurônico. Uma espécie de gel, um produto que é bio compatível que é aplicado na região e devolve o volume, retirando aquele aspecto profundo que a olheira gera.
A maioria dos cremes costumam ter ação clareadora, o que só funciona mesmo para as olheiras oriundas do acúmulo de melanina. Se a sua é do tipo vascular ou bolsa, compressas geladas são mais indicadas. Isso porque diminuem a circulação local e, assim, o inchaço e os vasinhos tendem a diminuir. Mas tome cuidado para não deixar a compressa muito gelada, uma vez que a pele desse local é sensível e pode queimar facilmente. Já as que aparecem pelo déficit de gordura ou pelo formato do rosto são melhor resolvidas nas clínicas de estéticas, com procedimentos específicos para o tratamento das manchas.
Para prevenir o aparecimento das olheiras, basta adotar alguns hábitos saudáveis, como evitar a exposição excessiva ao sol, amenizar o consumo de álcool e cigarro, reduzir o estresse, repor nutrientes necessários ao organismo com uma boa dieta alimentar e remover bem a maquiagem dos olhos. Além disso, uma boa noite de sono e o uso de protetor solar podem eliminar ou diminuir a aparência das manchas.
As olheiras podem ser divididas em quatro tipos principais: vasculares, pigmentares, profundas e mistas. Cada uma possui uma causa e aparência distinta. Conheça mais sobre elas:
Olheiras vasculares: esse tipo de olheira possui uma coloração em tons arroxeados, azulados ou avermelhados. A causa para esse tipo de olheira é o aumento da vascularização no local. Pessoas com alergias como rinite e sinusite ou ainda com a derme muito clara são as mais atingidas por esse tipo de olheira.
Olheiras pigmentares: a tonalidade dessas manchas é amarronzada, resultante do acúmulo de melanina na região. Esse tipo de olheira é mais comum em peles morenas e negras.
Olheiras profundas: as olheiras profundas são resultado de condições genéticas, como a estrutura óssea e a falta de tecido no local. No entanto, fatores como o envelhecimento e o emagrecimento podem ressaltá-las.
Olheiras mistas: são chamadas dessa forma porque são resultado de uma série de fatores. Desse modo, acabam adquirindo um pouco das características das olheiras vasculares, das pigmentares e das olheiras profundas.
As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, deixando os vasos sanguíneos visíveis.
Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura. Outra possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.
As olheiras também podem aparecer como bolsas, coloração escura ou arroxeada, flacidez, rugas ou sulcos. Esses aspectos tornam o visual cansado e abatido.
Garantia
A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.Resultados
Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.
|
Aparelhos próprios (mais segurança) Nossos aparelhos são próprios e por isso estão sempre calibrados o que proporciona mais segurança, mais resultado em menos tempo para nossos clientes (além de maior disponibilidade de agendas). |
|
Somos excelência em tratamentos para Olheiras Nossos protocolos são únicos e exclusivos, venha conferir. |
|
Nossos profissionais são altamente treinados Por sermos pioneiros nossa equipe é a mais acostumada a encontrar as melhores soluções em Olheiras. |
|
Somos pioneiros Estamos desde 1996 desenvolvendo protocolos para Olheiras em Curitiba. |
|
A Vitaclin é uma clínica premiada Todos os anos a Vitaclin ganha prêmios por sua excelência e notoriedade. |
|
Temos alta tecnologia nos tratamentos para Olheiras em Curitiba A vitaclin só trabalha com o que há de melhor no mercado. O que é excelente e resolve o problema do cliente você acha na Vitaclin. |
|
Avaliação online e presencial gratuita Fazemos sua avaliação tanto online quanto presencial, aqui é você quem escolhe como quer ser avaliado. |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.