MELHOR TRATAMENTO PARA OLHEIRAS EM CURITIBA - VITACLIN


VitaclinEstética FacialOlheiras

SAC

Quais os tipos de olheiras?

Os tipos de olheiras são diferenciados pela coloração, intensidade da pigmentação, estrutura das pálpebras e pelos mecanismos que as causam.
Elas são classificadas da seguinte forma:

  • Olheiras vasculares: podem ser azuladas, arroxeadas ou avermelhadas e normalmente aparecem pela má circulação do sangue, após noites mal dormidas e em pessoas que possuem a pele palpebral muito fina e clara;
  • Olheiras pigmentares: geralmente, esse tipo é caracterizado por manchas marrons e são mais comuns em pessoas com a pele negra.
  • Olheiras profundas: o chamado "olho fundo" é recorrente em pessoas com o globo ocular naturalmente mais profundo (genética) ou que perderam o preenchimento natural desta área por envelhecimento e perda excessiva de peso.
  • Olheiras mistas: esse é provavelmente o tipo mais comum, já que muitas pessoas acabam tendo mais de uma causa dentre as citadas acima.

Criado: 2020-07-16 16:07:21 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-20 14:43:58 | Atualizao por: Jeniffer

O que causam as olheiras?

Alguns fatores favorecem o surgimento das olheiras , e eles podem variar de acordo com cada tipo. Entre as principais causas, estão:

Hereditariedade;
Acúmulo de vasos e má circulação do sangue;
Noites mal dormidas e cansaço físico;
Excesso de melanina;
Tabagismo;
Consumo de álcool e drogas;
Doenças respiratórias;
Estresse físico ou emocional;
Fotoproteção inadequada da área;
Estrutura óssea do rosto.

O próprio envelhecimento também acentua as olheiras devido a frouxidão na pálpebra inferior, remodelação óssea e reposicionamento dos compartimentos de gordura facial de sustentação, dando aspecto de "derretimento". A rápida perda de peso corporal e flacidez provocam alteração da anatomia palpebral e malar.

Criado: 2020-07-16 16:10:10 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-20 15:00:09 | Atualizao por: Jeniffer

A alimentação interfere no aparecimento de olheiras?

A alimentação é um fator determinante quando o assunto são as olheiras. Isso ocorre quando o organismo do paciente tem dificuldade em absorver certos nutrientes, vitaminas e proteínas ocorrendo o surgimento e/ou agravamento de olheiras.
Elas pioram com a alimentação rica em açúcar e sal, pois, assim como o álcool, edemacia a região tornando a pálpebra mais inchada e o pigmento depositado mais evidente.

Criado: 2020-07-20 15:01:14 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-20 15:12:03 | Atualizao por: Jeniffer

As mulheres sofrem mais com olheiras que os homens?

Normalmente, as mulheres são mais atingidas, pois tem todo um contexto hormonal envolvido passando por épocas mensais de maior edema devido ao período pré-menstrual e ovulatório.

Criado: 2020-07-20 15:02:26 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:44 | Atualizao por: Jeniffer

Sol atenua ou acentua as olheiras?

O sol, calor e mormaço pioram as olheiras porque incham os olhos, evidenciam mais as bolsas de gordura das pálpebras e provocam vasodilatação dos capilares locais deixando a região mais avermelhada e violácea. No caso das olheiras melânicas, o castanho amarronzado fica mais escuro pela ação da radiação ultravioleta.

Criado: 2020-07-20 15:11:17 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:38 | Atualizao por: Jeniffer

Como amenizar as olheiras de forma natural?

Quando se deseja uma alternativa rápida e momentânea, a melhor opção é aplicar compressas de chá de camomila gelado por dez minutos e cabeceira elevada que promove vasoconstrição, diminuição do inchaço e ação anti-inflamatória pelo camazuleno e alfa bisabolol presentes na camomila.

Criado: 2020-07-20 15:13:10 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:33 | Atualizao por: Jeniffer

Existem tratamentos que resolvem o problema para sempre?

O tratamento deve ser realizado com o uso de hidratantes específicos para a área dos olhos diariamente, com peptídeos, ácido hialurônico, silício, antioxidantes associados a retinol ou alfa-hidroxiácidos entre outros.O ideal, no entanto, é procurar um profissional antes de tentar qualquer tratamento por conta própria.

Os tratamento de estética são excelentes, uma alternatica é recorrer a eles, como por exemplo: carboxiterapia, preenchimento e peelings.

Criado: 2020-07-20 15:14:25 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-25 16:24:26 | Atualizao por: Jeniffer


Olheiras

Olheiras são um problema bastante comum em mulheres e homens. Essas manchas escurecidas que surgem na região ao redor dos olhos podem ser tratadas com os procedimentos estéticos da Vitaclin.

O que são Olheiras? Quais principais queixas das olheiras? . Assista ao vídeo

Carboxiterapia para Olheiras, funciona? . Assista ao vídeo

Mesoterapia para tratar Olheiras, funciona? . Assista ao vídeo

Preenchimento com Ácido Hialurônico para Olheiras, funciona? . Assista ao vídeo

Peeling Químico para Olheiras, funciona? . Assista ao vídeo

Laser para Olheiras, funciona? . Assista ao vídeo

Home Care para Olheiras, qual creme usar ? . Assista ao vídeo

Antes e depois em 3D A Vitaclin Estética é a ÚNICA clínica de estética em Curitiba-PR que possui sistema fotográfico de antes e depois em 3D gerado por uma tecnologia inovadora. O VECTRA 3D é uma poderosa ferramenta para avaliação mais precisa dos clientes. Assista ao vídeo

Resultado Incríveis (acima da média) Os tratamentos para olheiras podem ser realizados por diferentes procedimentos, como: peelings térmico, luz intensa pulsada, preenchimento e carboxiterapia. Os procedimentos são realizados para promover a quebra dos pigmentos que escurecem a área. Assista ao vídeo


Saiu na mídia estetica-facial


Quando os principais meios de comunicação precisam de um especialista para falar sobre algo relacionado à estética eles nos procuram. Por isso a Vitaclin é destaque nos principais meios de comunicação de Curitiba.


OLHEIRAS

Olheiras

O surgimento das olheiras pode vir pela concentração de vasos sanguíneos na pele ou pelo excesso de melanina acumulada na região das pálpebras inferiores.

Além das manchas escurecidas, que podem variar em tons amarronzados e arroxeados, as olheiras podem ocasionar inchaço na região dos olhos.  Normalmente, elas estão associadas a noites mal dormidas. Como resultado, a expressão fica mais cansada e envelhecida. No entanto, muitas vezes, elas podem também ser hereditárias.  

Não importa qual a razão do seu surgimento, a área estética oferece hoje dispositivos eficazes para fazer as olheiras desparecerem do seu rosto!

Informações Gerais

O que são as olheiras?

As olheiras são marcas profundas e de cores mais arroxeadas que se formam ao redor dos olhos. A pele nessa região fica arroxeada quando o tecido está muito fino e transparente, deixando os vasos sanguíneos visíveis.

Com esses vasos dilatados, ocorre uma espécie de inchaço local pela saída de glóbulos vermelhos do interior deles para a derme. Esses glóbulos sofrem uma transformação química, formando um depósito de pigmentos férricos que tornam a região mais escura. Outra possibilidade para o aparecimento de olheiras é a de alta concentração de melanina na região ao redor dos olhos.

As olheiras também podem aparecer como bolsas, coloração escura ou arroxeada, flacidez, rugas ou sulcos. Esses aspectos tornam o visual cansado e abatido.

Quais os tipos de olheiras?

As olheiras podem ser divididas em quatro tipos principais: vasculares, pigmentares, profundas e mistas. Cada uma possui uma causa e aparência distinta. Conheça mais sobre elas:

Olheiras vasculares: esse tipo de olheira possui uma coloração em tons arroxeados, azulados ou avermelhados. A causa para esse tipo de olheira é o aumento da vascularização no local. Pessoas com alergias como rinite e sinusite ou ainda com a derme muito clara são as mais atingidas por esse tipo de olheira.  

Olheiras pigmentares: a tonalidade dessas manchas é amarronzada, resultante do acúmulo de melanina na região. Esse tipo de olheira é mais comum em peles morenas e negras.

Olheiras profundas: as olheiras profundas são resultado de condições genéticas, como a estrutura óssea e a falta de tecido no local. No entanto, fatores como o envelhecimento e o emagrecimento podem ressaltá-las.

Olheiras 

Olheiras mistas: são chamadas dessa forma porque são resultado de uma série de fatores. Desse modo, acabam adquirindo um pouco das características das olheiras vasculares, das pigmentares e das olheiras profundas.

Quais as principais causas das olheiras?

Muitas pessoas associam a presença de olheiras como sinal de cansaço e falta de sono. Mas, é importante lembrar que uma das principais causas para o surgimento das olheiras é a genética.

Alguns grupos étnicos são mais propensos a desenvolverem o problema. No entanto, hábitos como fumo, consumo de bebida alcoólica, estresse e privação de sono favorecem o aparecimento dessas manchas indesejáveis.

Como prevenir as olheiras?

Para prevenir o aparecimento das olheiras, basta adotar alguns hábitos saudáveis, como evitar a exposição excessiva ao sol, amenizar o consumo de álcool e cigarro, reduzir o estresse, repor nutrientes necessários ao organismo com uma boa dieta alimentar e remover bem a maquiagem dos olhos. Além disso, uma boa noite de sono e o uso de protetor solar podem eliminar ou diminuir a aparência das manchas.

Como eliminar as olheiras?

A maioria dos cremes costumam ter ação clareadora, o que só funciona mesmo para as olheiras oriundas do acúmulo de melanina. Se a sua é do tipo vascular ou bolsa, compressas geladas são mais indicadas. Isso porque diminuem a circulação local e, assim, o inchaço e os vasinhos tendem a diminuir. Mas tome cuidado para não deixar a compressa muito gelada, uma vez que a pele desse local é sensível e pode queimar facilmente. Já as que aparecem pelo déficit de gordura ou pelo formato do rosto são melhor resolvidas nas clínicas de estéticas, com procedimentos específicos para o tratamento das manchas.

Tratamentos

DERMOCOSMÉTICOS CLAREADORES 

Olheiras

A utilização de dermocosméticos clareadores é um tipo de tratamento indicado em casos leves e iniciais de olheiras. Além disso, são utilizados para a manutenção dos resultados que foram obtidos em outros tipos de procedimentos. 

As substâncias encontradas nesse tipo de produto têm como objetivo promover a quebra dos pigmentos que escurecem a pele. Desse modo, é possível atenuar as manchas e o aspecto cansado que são ocasionados por elas.

Os dermocosméticos podem variar de acordo com o tipo de pele do paciente. Por isso, é preciso consultar um dermatologista para que o profissional possa avaliar o caso e indicar o produto mais seguro.

Ao comprar cremes clareadores, verifique no rótulo se contém os alguns dos seguintes ativos para tratamento das olheiras: Phe-resorcinol; ácidos ferúlico, kójico, tioglicólico ou fítico; hidroquinona; vitaminas K ou C e Retinol.

PEELINGS

Olheiras

O tratamento para olheiras a base de peeling consiste na renovação das células da pele por meio de uma descamação. O procedimento pode ser do tipo físico, através de descamação mecânica, como os Peelings de Diamante e Cristal, ou químico, com aplicação de ácido retinóico, entre outras substâncias químicas. 

Para que servem os peelings?

O peeling é um tratamento que alivia rugas, linhas de expressão e, assim como os dermocosméticos, possui uma ação clareadora. O resultado obtido é observado com uma significativa melhora na aparência da pele e das olheiras.

Quais as indicações dos peelings?

O peeling químico com ácido retinóico é indicado para tratamento de manchas, como o melasma, em concentrações entre 5% e 10%. Ele é usado no controle da acne, oleosidade, melhora de rugas finas, melasma e outras manchas escuras da pele, como as olheiras.

Já os peelings físicos produzem depois de repetidas sessões, efeito cumulativo, estimulando a neocolagenese (novas fibras de colágeno), promovendo renovação celular, mesmo sem aprofundamento da técnica. São indicados para o tratamento de fotoenvelhecimento e alterações na pigmentação da pele, o caso das olheiras.

Que resultados são esperados com os peelings?

As sessões de peeling de diamante são rápidas, indolores, estimulam a formação de colágeno, a regeneração celular e promovem a esfoliação da pele, deixando a pele mais bonita, macia e saudável.

Quais os cuidados antes e pós-procedimento?

É essencial que o paciente use protetor solar, antes e, principalmente, após o procedimento, e siga as recomendações para a preparação e recuperação da pele.

Qual o melhor peeling para o tratamento de olheiras?

Os critérios utilizados para indicação de cada tipo de peeling compreendem idade, fototipo, área a tratar, grau de fotoenvelhecimento, objetivos a alcançar e habilitação do médico aplicador, além dos fatores inerentes a cada paciente em particular.

Quais as contraindicações do peeling?

O peeling é contraindicado para pacientes com infecções e lesões abertas, que usam certos medicamentos ou têm psoríase ou dermatite atópica. A realização do procedimento em grávidas só pode ser feita caso seja liberada pelo médico.

CARBOXITERAPIA

Olheiras

A Carboxiterapia é um tratamento para olheiras que consiste na introdução de gás carbônico do tipo medicinal na região das pálpebras onde ficam as manchas e o inchaço. A substância é aplicada com uma agulha extremamente fina

Para que serve a Carboxiterapia no tratamento das olheiras?

O procedimento pode melhorar drasticamente a aparência das olheiras escuras. Embora, às vezes, elas sejam causadas por pigmentos escurecidos ou uma depressão oca abaixo das pálpebras inferiores, chamada de deformação da cavidade, a maioria das olheiras escuras são causadas por má circulação sob as pálpebras inferiores.

Como funciona a Carboxiterapia para tratar olheiras?

O gás carbônico é injetado na camada inferior da derme, para que haja diretamente na redução do volume que é provocado pelos vasos sanguíneos que ficam localizados ao redor dos olhos.

Que resultados são esperados com a Carboxiterapia?

O tratamento leva poucos minutos para ser concluído e é praticamente indolor e de baixo riscos. Um pacote de 2 a 6 sessões espaçadas é suficiente para alcançar um ótimo resultado.

Como é realizado o tratamento com a Carboxiterapia?

A Carboxiterapia é um tratamento dividido em sessões, que podem variar de duração de acordo com o tipo de olheira e a profundidade das manchas e do inchaço apresentados na pele.

Quais as contraindicações da Carboxiterapia?

A Carboxiterapia está contraindicada em caso de flebite; gangrena; epilepsia; insuficiência cardíaco-respiratória; insuficiência renal ou hepática; hipertensão arterial severa não controlada; durante a gravidez e de alterações de comportamentos psiquiátricos.

LUZ INTENSA PULSADA

Olheiras

Hoje temos a Luz Intensa Pulsada como uma grande arma na atenuação das olheiras. Usando-se uma faixa de luz compatível com a melanina e a hemoglobina, o procedimento atua com grande eficácia nestes dois pigmentos, atingindo então, a pigmentação escura (melanina) e a azulada ou arroxeada (hemoglobina).

Para que serve a Luz Intensa Pulsada?

O tratamento com Luz Intensa Pulsada tem como objetivo eliminar os sinais causados pelas olheiras, utilizando a emissão de luz e calor, baseado na distribuição de energia nos locais onde são aplicados.

Como funciona a Luz Intensa Pulsada no tratamento de olheiras?

O método promove a emissão de um feixe de luz sobre a região das olheiras, combatendo os pigmentos que deixam a pele escurecida. A Luz Intensa Pulsada também estimula a produção de colágeno, que diminui a flacidez da pele e reduz os sulcos e inchaços.

Como é o tratamento com Luz Intensa Pulsada?

O tratamento é simples, rápido e indolor. O aparelho é regulado para se adequar ao tipo de pele do paciente. Utilizando óculos de proteção ocular, é feita então a aplicação. Nos dias seguintes ocorre um escurecimento inicial desta área que irá começar a clarear a partir do sétimo dia (em média). É recomendado realizar uma aplicação mensal, em torno de 4 a 6 sessões, para obter uma melhora importante das olheiras.

Quais as indicações da Luz Intensa Pulsada?

O tratamento com Luz Intensa Pulsada é indicado para pessoas com fototipos I (cútis branca muito sensível), II (cútis branca pouco sensível) e II (cútis morena clara). Tonalidades mais escuras têm mais chances de complicações, pois a melanina, em maiores quantidades, pode absorver o feixe luminoso.

Quais as contraindicações da Luz Intensa Pulsada?

Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o procedimento.

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

A aplicação do ácido hialurônico nas olheiras é uma ótima opção para quem sofre com a hiperpigmentação da região, podendo ser feita através de cânula e de agulha, restaurando o volume da pálpebra inferior e reduzindo a coloração.

Como funciona o tratamento com ácido hialurônico nas olheiras?

O processo é pouco invasivo e o resultado é quase imediato (pode ser visto no mesmo dia da aplicação) e dura cerca de 10 minutos, pois o ácido hialurônico desliza rapidamente pela região, preenchendo e clareando o local.  O procedimento é seguro, rápido e possui risco mínimo de rejeição. É importante ressaltar que a aplicação deve ser feita por profissionais qualificados e em uma clínica com todo suporte necessário.

Como é realizado o preenchimento facial com ácido hialurônico?

Através da aplicação injetável do ácido hialurônico na região a ser tratada. O profissional usa uma agulha bem pequena e fina, já que as injeções são superficiais, causando pouca ou nenhuma dor aos pacientes. Antes, pode ser aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.

Quais as contraindicações do preenchimento com ácido hialurônico?

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus, grávidas, lactantes, pessoas imunossuprimidas, com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a este procedimento.

Perguntas Frequentes

Quais os cuidados após os tratamentos para olheiras?

Após a realização do tratamento, é fundamental que os pacientes sigam as orientações do profissional responsável. É importante fazer uso de filtro solar e evitar a exposição solar por tempo prolongado. Em alguns casos, é normal que o paciente apresente um leve inchaço após o procedimento.

Quais profissionais podem tratar olheiras?

Os tratamentos estéticos utilizados para eliminar as olheiras devem ser realizados por profissionais experientes, qualificados e devidamente autorizados para a realização desse tipo de atividade. A Vitaclin preza pela qualificação e capacitação dos seus profissionais, garantindo segurança na realização dos procedimentos e excelência nos resultados.

Olheiras podem indicar outras doenças?

Sim. Em alguns casos, pacientes com quadros de anemias, rinite e bronquite podem
apresentar olheiras mais acentuadas.

Aplicar rodelas de pepino amenizam as olheiras?

A aplicação de compressas geladas, sejam elas de pepino ou não, na região das
olheiras é uma medida que pode amenizar o inchaço e o aspecto das olheiras. Apesar
disso, é importante lembrar que o efeito é temporário e que o tratamento definitivo
deve ser realizado por um profissional.

Compressas com chá de camomila resolvem as olheiras?

O uso de compressas de chá de camomila, assim como as compressas geladas, pode
melhorar o aspecto das olheiras, diminuindo o inchaço das pálpebras. A camomila
também atua promovendo uma melhora na circulação sanguínea.

Durante a aplicação, é importante ficar com a cabeça elevada. Dessa forma, os vasos
acabam voltando para o tamanho normal, o inchaço é reduzido e a coloração
arroxeada diminui, mas é importante ressaltar que possuem efeito temporário.

Por que fazer na Vitaclin?

É importante ressaltar que realização de qualquer procedimento estético deve ser feito por profissionais qualificados e em uma clínica com todo suporte necessário. A Vitaclin é altamente indicada para a realização desses tratamentos, inclusive para acabar com as olheiras. Ela atua há 23 anos no mercado e sabe quais as principais dúvidas e preocupações dos seus pacientes.






Garantia e Resultados


Tudo sobre Olheiras - Benefícios - Número de Sessões

Garantia

A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.

Resultados

Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.



Formas de Pagamento



Boleto até 18x
(Mediante aprovação)



Parcelamento 12x
Cartão de crédito




4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência

4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência







Prêmios Conquistados







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORA LIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de Pele por Hidrossucção...
Procura Toxina Botulínica? Temos...
Peeling de Ácido Retinóico em...
Tratamento Para Celulite -...
Procurando tratamento p/ Acne?...
Depilação a Laser em Curitiba -...
Gordura na Axila te Incomoda? Quer...
Tratamento Carboxiterapia Para...

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo Tratamento Gordura...
Preenchimento com Ácido...
Tratamento Para Estrias em...
Calvície tem Solução! Temos...
Quer tratar Rugas? Temos 25 anos...
Procurando Luz Pulsada em...
Escleroterapia para Varizes -...
Mesoterapia em Curitiba - 25 anos...

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR