PAPADA - VITACLIN

Papada

VitaclinEstética FacialPapada

Papada

Conheça as causas para o surgimento da papada e quais são os principais tratamentos!
ProteçãoTodos os tratamentos realizados pela Vitaclin possuem garantia de segurança nos produtos e equipamentos utilizados, assim como nas técnicas selecionadas.
FacialA papada consiste em um acúmulo de gordura na região abaixo do queixo. Com diferentes procedimentos é possível eliminar essa gordura indesejada.
ResultadoCom a carboxiterapia o objetivo é promover melhora na oxigenação e circulação sanguínea, diminuindo a gordura dessa região.
TempoDependendo do procedimento selecionado, pode levar em média 30 minutos. O profissional responsável irá indicar a quantidade de sessões e o tempo necessário.
Sensação de dorOs procedimentos realizados pela Vitaclin são indolores, podendo ter variação de acordo com a sensibilidade do paciente.
EspecialistasCada tratamento é realizado pelos profissionais especialistas da Vitaclin e com a devida experiência, para ofertar os melhores procedimentos e resultados.
Retorno às atividadesO paciente pode retornar as suas atividades normalmente, mas é preciso realizar os cuidados indicados pelo especialista, após o procedimento.
Experiência VitaclinCom mais de 23 anos de atuação a Vitaclin, possui experiência e profissionais excelentes para sanar as dúvidas dos pacientes e realizar procedimentos estéticos com excelência.

Informações básicas

• O que é papada?

Papada

A papada, ou queixo duplo, é o nome dado ao excesso de pele ou gordura que fica localizado logo abaixo do queixo. O problema é resultado do acúmulo de gordura localizada ou flacidez na região

Apesar de ser mais evidente em pessoas obesas ou com sobrepeso, a papada também afeta pessoas magras, de ambos os sexos. As causas para a papada podem variar de pessoa para pessoa.

• O que causa a papada?

Papada

As principais causas para o surgimento da papada são: condições genéticas, perda ou ganho de peso e o envelhecimento. A maioria das pessoas desenvolve a papada com o passar dos anos.

O envelhecimento promove a diminuição na produção de colágeno, que é um dos responsáveis por manter a pele firme e elástica. Além disso, o excesso de peso e o emagrecimento repentino geram excesso de pele na região.

• Quais são os tipos de papada?

Papada

É importante saber que nem toda papada é igual. De modo geral, existem três tipos principais de papada: a papada de gordura, a papada gerada pela flacidez e a papada formada pelo formato do rosto.

A papada de gordura é resultado do excesso de tecido adiposo que fica acumulado na região do pescoço. Isso acontece por causa da alimentação hipercalórica ou mesmo pela característica física.

A papada causada pela flacidez é resultado do excesso de pele, acentuado pelo envelhecimento ou emagrecimento. Já a papada física é resultado da projeção do rosto, que resulta em um pescoço mais curto.

• Quais são os tratamentos para papada?

O tratamento para papada consiste na retirada do excesso de pele ou gordura na região do pescoço e na diminuição da flacidez da pele. Por esse motivo, é preciso que um especialista avalie o caso para indicar o tratamento mais adequado.

Os procedimentos estéticos realizados no tratamento da papada podem ser invasivos ou não invasivos. No primeiro caso, os procedimentos envolvem a invasão do organismo por meio de instrumentos cirúrgicos.

No caso dos procedimentos não invasivos, o organismo não sofre nenhum tipo de agressão ou invasão por meio de ferramentas e instrumentos. Existem ainda os procedimentos pouco ou minimamente invasivos.

Para reduzir e evitar o aparecimento da papada, é necessário que sejam combinadas uma série de procedimentos. Uma alimentação rica e variada, manter a hidratação em dia e usar filtro solar podem evitar a papada.

Além disso, procedimentos cirúrgicos e estéticos também são utilizados para solucionar o excesso de pele o gordura na região do pescoço. De modo geral, os tratamentos mais utilizados são a carboxiterapia e a radiofrequência.

Sobre os tratamentos

• O que é carboxiterapia?

Papada

Ao melhorar a circulação nos tecidos, a carboxiterapia permite a metabolização da gordura em regiões do corpo como na papada, que é uma zona de aceso bastante difícil para os tratamentos contra a gordura.

A carboxiterapia é um tipo de procedimento estético que consiste na infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, inclusive na papada. O objetivo é promover uma melhora na oxigenação e na circulação sanguínea.

Além disso, a carboxiterapia estimula o metabolismo das células, sem que haja agressão ao organismo. O tratamento é amplamente indicado em casos de estrias, celulites, flacidez, gordura localizada e olheiras.

A infusão de gás carbônico aumenta o fluxo sanguíneo no local aplicado. Dessa forma, ocorre uma estimulação da produção de colágeno, aceleramento do metabolismo, melhora no aspecto e tamanho de cicatrizes, entre outros.

As sessões de carboxiterapia normalmente duram, em média, 20 minutos. O número de sessões pode variar para cada paciente, mas os resultados podem ser observados já na primeira aplicação.

Após o procedimento pode ocorrer um leve inchaço no local de aplicação. Caso o paciente note pequenos hematomas, é recomendado que evite se expor ao sol e utilize proteção solar conforme a recomendação do profissional responsável.

• O que é radiofrequência?

Papada

A radiofrequência é um tratamento considerado de última geração. O procedimento utiliza uma tecnologia do tipo tripolar, que tem o objetivo de aumentar a temperatura do tecido, resultando em uma série de reações fisiológicas.

O aquecimento do tecido, promovido pela radiofrequência, possibilita um aumento da circulação e uma melhora na oxigenação no local. Dessa forma, ocorre uma estimulação na produção de colágeno e aumento na firmeza da pele.

Além do tratamento de papada, a radiofrequência pode ser utilizada para melhorar a flacidez da pele, rugas, celulites e estrias, fibroses e aderências cicatriciais.

Uma das principais vantagens desse procedimento é o fato de ser rápido e indolor. A carboxiterapia também é indicada para qualquer tipo de pele. Os resultados já são observados logo após a primeira sessão.

A radiofrequência também promove uma melhora na elasticidade e na firmeza da pele, melhora do contorno do corpo e no aspecto das celulites.

• Qual a duração dos tratamentos?

A duração do procedimento de carboxiterapia e o número de sessões indicadas para eliminar a papada pode variar de acordo com o grau de excesso de pele ou gordura apresentado pelo paciente.

Da mesma forma, o intervalo das sessões de aplicação do gás também varia e deve ser definido pelo especialista responsável pelo tratamento. De modo geral, as sessões duram aproximadamente 20 minutos.

Em relação à quantidade de sessões de radiofrequência necessárias, é preciso que o profissional responsável avalie cada caso individualmente. Em geral, são recomendas de 4 a 10 sessões, com intervalos que podem variar.

• Cuidados após o tratamento

Os principais tratamentos realizados para combater a papada não oferecem riscos ou grande efeitos colaterais aos pacientes. Sintomas como um leve inchaço ou dor no local são comuns após a carboxiterapia, mas passam rapidamente.

É importante evitar exposição ao sol durante períodos prolongados e fazer uso de filtro solar, conforme indicação profissional. No caso da radiofrequência, não é necessário nenhum cuidado específico.

Dúvidas frequentes

Papada

• Existe cirurgia para papada?

Sim. A cirurgia para papada, também conhecida como cervicoplastia, é indicada em casos onde o grau de flacidez e excesso de pele na região é bastante acentuado.

A cirurgia consiste na retirada do excesso de pele, gordura ou flacidez que fica acumulado na região do pescoço. Como resultado, é possível observar a ausência da papada e o rejuvenescimento da pele.

• Lipoaspiração ou lifting resolvem a papada?

Sim. A lipoaspiração do queixo promove a aspiração da gordura em excesso do queixo, que facilita a formação da papada. Esse procedimento normalmente é realizado em pessoas com excesso de peso.

Já o lifting é um procedimento estético que consiste na retirada do excesso de pele na região do pescoço. O tratamento é indicado para pessoas mais velhas ou que emagreceram muito e promove o rejuvenescimento da pele.

• É possível evitar a papada?

Papada

Existem algumas recomendações que podem ser seguidas para evitar o aparecimento da papada. Entre elas, evitar mudanças bruscas de peso e reduzir a exposição solar.

Essas duas situações podem favorecer o envelhecimento da pele e, consequentemente, a sua flacidez e perda de elasticidade, que são algumas das principais causas para o acúmulo de pele na região do pescoço.

• Bebida alcóolica pode causar papada?

O consumo excessivo de bebidas alcóolicas, assim como açúcar e sal pode estar relacionado ao desenvolvimento da papada. Essas substâncias aumentam a gordura localizada e facilitam a retenção de líquido.

Como consequência, a região do pescoço, onde fica localizada a papada, acaba inchada, o que favorece o aparecimento da papada ou mesmo acentua o excesso de pele já existente.

• Exercícios físicos eliminam a papada?

A prática de exercícios e movimentos específicos para a região do pescoço podem aumentar o fortalecimento muscular da região e, como consequência, reduzir ou prevenir a papada.

• Cremes firmadores resolvem a papada?

Dependendo do caso, sim. Os cremes firmadores, especialmente os que são ricos em colágeno, vitaminas e elastina, oferecem mais firmeza à região do pescoço onde se forma a papada.

Vale lembrar que o uso de cosméticos e dermocosméticos deve ser realizado conforme a orientação de um profissional. Assim, é possível evitar reações alérgicas e outros problemas para a pele.

• Radiofrequência emagrece?

Não. A radiofrequência não promove a perda de peso, apesar do calor contribuir para que haja quebra de gordura na região aplicada. O que acontece é uma perda de medidas e melhora no aspecto da pele.

• Carboxiterapia pode causar danos?

Não, desde que seja realizada por um profissional qualificado. Caso não seja realizada corretamente, a carboxiterapia pode causar lesões na pele e não resolver a papada. Procure um profissional responsável e um local adequado.

• Posso associar mais de um tratamento?

Sim, desde que sejam acompanhados por profissionais qualificados. A associação de procedimentos como carboxeterapia, radiofrequência, ultrassons e massagens podem potencializar os resultados.

• Existem contraindicação para o tratamento de papada?  

Dependendo do tipo de tratamento, sim. No caso da carboxiterapia, o tratamento não é indicado em casos de gravidez, alergias, doenças de pele, alto grau de obesidade, doenças cardíacas ou pulmonares, entre outros.

Já a radiofrequência não deve ser realizada em grávidas, pessoas com algum tipo de doença de pele, problemas circulatórios, trombose e diabetes não controlada.

• Mascar chiclete diminui o volume no queixo e pescoço?

Não. O hábito de mascar chicletes não apresenta nenhuma relação com a diminuição da papada. Apesar disso, alguns exercícios podem fortalecer a região e reduzir os sinais ou mesmo prevenir o aparecimento da papada.

• Envelhecimento causa papada?

O envelhecimento resulta na diminuição da produção de colágeno, substância essencial para o fortalecimento e a elasticidade da pele. A redução de colágeno acaba deixando a pele flácida, o que favorece o aparecimento da papada.

• Maquiagem disfarça a papada?

De acordo com o grau de gordura ou excesso de pele, a maquiagem pode esconder a papada. No entanto, além de ser uma solução temporária, a maquiagem não resolve em casos mais graves.

• Má postura pode causar papada?

A projeção acentuada da cabeça e do pescoço para frente e para baixo pode facilitar a flacidez da pele. Com a flacidez pode acontecer a formação da papada ou então a acentuação da gordura ou do excesso de pele na região.

• Quem devo procurar para eliminar a papada?

Quando se fala em problemas estéticos, o mais comum é que o profissional procurado seja um dermatologista. No entanto, o tratamento da papada pode ser realizado em conjunto com mais de um profissional.

Além do médico dermatologista, a papada pode ser resolvida por um cirurgião-plástico, um esteticista e, até mesmo, pelo dentista. A escolha do profissional vai depender do tipo de tratamento indicado para solucionar o problema.

• Papada é multifatorial?

O envelhecimento e as mudanças repentinas de peso são as principais causas para o surgimento da papada. No entanto, em alguns casos a combinação de fatores pode ser responsável pelo problema.

A exposição excessiva ao sol, consumo excessivo de bebida alcóolico e tabaco, falta de hidratação do corpo e da pele são alguns fatores de risco. Por esse motivo, é importante investir em bons hábitos de vida.

• Problemas hormonais causam papada?

Alterações hormonais trazem uma série de problemas para a saúde. Em alguns casos, dificuldades para emagrecer ou engordar estão relacionadas aos hormônios. Nesses casos, o surgimento da papada é facilitado.

• Aplicação de ácidos resolve a papada?

No segmento da beleza, a aplicação de ácidos na pele é bastante comum como forma de tratamento para diversos problemas dermatológicos e estéticos. No caso da papada não é diferente.

O ácido deoxicólico, por exemplo, é produzido a partir de uma molécula natural ao organismo. A aplicação da substância produz uma reação inflamatória no local, que ajuda a diminuir a gordura e a flacidez da pele.

• Posicionamento dos ossos causa papada?

O posicionamento dos ossos maxilares (que incluem a maxila e a mandíbula) pode favorecer o aumento de volume na região do pescoço. Nesse caso, a região aparenta um acúmulo de gordura causado pelo formato do rosto e pescoço.

Para solucionar esse problema, é importante consultar um dentista especializado para que o profissional avalie o caso e indique a melhor opção de tratamento.

• Criolipólise é indicada no tratamento da papada?

Papada

Sim. Uma das causas para o surgimento da papada é o acúmulo de gordura na região do pescoço. A criolipólise é um tratamento que consiste no congelamento das células de gordura, que são eliminadas pelo sistema linfático.

Com o congelamento das células e a eliminação da gordura, é esperado que a papada seja reduzida ou eliminada. O procedimento deve ser realizado por um profissional capacitado e responsável.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia
Vita Lipo

MAIS ACESSADOS

Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR