PAPADA - VITACLIN


Papada

VitaclinEstética FacialPapada

Papada

Reduzir a papada é o sonho de muitas pessoas. Ela é formada pelo acúmulo de tecido adiposo na região abaixo do queixo e pode, sim, causar muito incômodo. Confira os tratamentos estéticos da Vitaclin.
ProteçãoTodos os tratamentos realizados pela Vitaclin possuem garantia de segurança nos produtos e equipamentos utilizados, assim como nas técnicas selecionadas.
FacialA papada consiste em um acúmulo de gordura na região abaixo do queixo. Com diferentes procedimentos é possível eliminar essa gordura indesejada.
ResultadoO objetivo é promover melhora na oxigenação e circulação sanguínea, diminuindo a gordura dessa região.
TempoDependendo do procedimento selecionado, pode levar em média 30 minutos. O profissional responsável irá indicar a quantidade de sessões e o tempo necessário.
Sensação de dorOs procedimentos realizados pela Vitaclin são indolores, podendo ter variação de acordo com a sensibilidade do paciente.
EspecialistasCada tratamento é realizado pelos profissionais especialistas da Vitaclin e com a devida experiência, para ofertar os melhores procedimentos e resultados.
Retorno às atividadesO paciente pode retornar as suas atividades normalmente, mas é preciso realizar os cuidados indicados pelo especialista, após o procedimento.
Experiência VitaclinCom mais de 23 anos de atuação a Vitaclin, possui experiência e profissionais excelentes para sanar as dúvidas dos pacientes e realizar procedimentos estéticos com excelência.

 PAPADA

Papada

A papada pode surgir por diferentes motivos e não apenas pelo excesso de peso, como a maioria das pessoas imaginam. Com o processo de envelhecimento e a consequente perda do colágeno, as estruturas superiores, como a gordura da bochecha e do contorno do rosto, vão perdendo naturalmente sua sustentação, ocasionando uma queda dessa camada adiposa. Além dessa razão, a papada pode estar associada a fatores como a herança genética, havendo a predisposição para o acúmulo de gordura nessa região.

Uma vez vista como um desconforto, é possível realizar tratamentos estéticos para minimizar esse problema e elevar a autoestima!

Informações Gerais

O que é papada?

A papada consiste num acúmulo de gordura na região abaixo do queixo, devido ao excesso de peso ou flacidez muscular. Ela pode surgir em homens e mulheres, sendo mais frequente a partir dos 35 anos, quando a pele começa a perder colágeno.

Quais os tipos de papada?

Nem toda papada é igual. De modo geral, existem três tipos principais. Confira quais são:

Papada de gordura: presente, em grande parte dos casos, em pessoas mais jovens. Está associado ao excesso de tecido adiposo que pode se abrigar na área devido à alimentação hipercalórica ou até mesmo à característica física do indivíduo. Ou seja, também pode ocorrer em pessoas magras.

Papada causada pela flacidez: esse tipo é resultado do excesso de pele, acentuado pelo envelhecimento ou emagrecimento.

Papada física: quando o rosto tem uma projeção particular que faz com que a área da papada seja mais curta. Sendo assim, parece que ali existe uma pequena protuberância.

Quais as principais causas da papada?

Por que algumas pessoas têm papada e outras não? As causas da papada são várias e, em muitos casos, está relacionada ao sedentarismo, obesidade, má alimentação, fatores genéticos, envelhecimento, fatores hormonais e, até mesmo, o hábito de fumar.

A papada pode surgir também em pessoas que perdem peso de forma muito rápida e acabam ficando com o excesso de pele na região entre o queixo e o pescoço. Isso pode acontecer, por exemplo, em pacientes que emagrecem sem acompanhamento profissional.

A idade é outro fator significativo. A partir dos 30 anos, ocorrem algumas mudanças no metabolismo e na forma com a qual a gordura é consumida pelo organismo. A consequência disso é um acúmulo de gordura em certas partes do corpo por conta dessa mudança metabólica, que afeta diretamente a proporção entre massa magra e gorda.

É possível evitar o aparecimento da papada?

Duas dicas são muito importantes para quem quer evitar a indesejável papada. A primeira é evitar engordar ou emagrecer demais, pois a flutuação do peso favorece a flacidez e excesso de pele no corpo como um todo, inclusive no queixo. A segunda recomendação é evitar exposição solar, já que ela acelera o envelhecimento da pele, favorecendo o surgimento da papada.

Como reduzir a papada?

É possível reduzir a papada com algumas medidas e tratamentos. Confira:

Redução da retenção de líquidos

Maus hábitos como o consumo de bebidas alcoólicas, açúcar e excesso de sal também estão relacionados ao desenvolvimento da papada. Além de aumentarem a gordura localizada, também podem fazer com que o organismo retenha uma maior quantidade de líquidos, inchando a região do pescoço, assim como outras partes do corpo. Nesse caso, são indicadas sessões de drenagem linfática, além da mudança de hábitos, a prática de exercícios e beber mais água.

Exercícios

Alguns exercícios simples podem não só reduzir a papada, mas também aumentar o fortalecimento muscular da área do pescoço. Por exemplo, vire a cabeça para o lado (orelha próxima ao ombro) e encoste a ponta da língua no palato duro, mais conhecido como céu da boca. Faça esse movimento de 10 a 15 vezes e depois mude de lado.

Cremes firmadores

Existem diversos produtos no mundo dos cosméticos que podem auxiliar a reduzir a papada. Eles não fazem milagres, mas alguns são ricos em colágeno e, por isso, conseguem oferecer maior firmeza à região. Vitaminas e proteínas, como a elastina, contidas nos cremes firmadores, também ajudam nesse processo.

Tratamentos

CARBOXITERAPIA

Papada

A Carboxiterapia, ao melhorar a circulação nos tecidos, permite a metabolização da gordura em regiões do corpo, como a papada, que é uma zona de acesso bastante difícil para os tratamentos da adiposidade. 

O que é a Carboxiterapia?

A Carboxiterapia é um tipo de procedimento estético que consiste na infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele, inclusive na papada. O objetivo é promover uma melhora na oxigenação e na circulação sanguínea.

Para que serve a Carboxiterapia?

O tratamento é amplamente indicado em casos de estrias, celulites, flacidez, gordura localizada e olheiras.

Como funciona o tratamento com a Carboxiterapia?

A infusão de gás carbônico aumenta o fluxo sanguíneo no local aplicado. Dessa forma, ocorre uma estimulação da produção de colágeno, aceleramento do metabolismo, melhora no aspecto e tamanho de cicatrizes, entre outros benefícios.

Que resultados são esperados com a Carboxiterapia?

As sessões de Carboxiterapia normalmente duram, em média, 20 minutos. O número de sessões pode variar para cada paciente, mas os resultados podem ser observados já na primeira aplicação.

Quais os cuidados após o procedimento com a Carboxiterapia?

Após o procedimento pode ocorrer um leve inchaço no local de aplicação. Caso o paciente note pequenos hematomas, é recomendado que evite se expor ao sol e utilize proteção solar conforme a recomendação do profissional responsável.

RÁDIOFREQUÊNCIA SPECTRA G2

Papada

A Radiofrequência Spectra G2 é um tratamento considerado de última geração. O procedimento utiliza a radiofrequência multipolar e hexapolar para face e corpo, que tem o objetivo de aumentar a temperatura do tecido, resultando em uma série de reações fisiológicas. Esse procedimento tem como principais benefícios estimular o colágeno e elastina, deixar a pele lisa e uniforme, obter efeito lifting facial, entre outros. 

Como funciona a Radiofrequência Spectra G2?

O aquecimento do tecido, promovido pela radiofrequência, possibilita um aumento da circulação e uma melhora na oxigenação no local. Dessa forma, ocorre uma estimulação na produção de colágeno e aumento na firmeza da pele.

Quais as indicações da Radiofrequência Spectra G2?

Além do tratamento de papada, a Radiofrequência pode ser utilizada para melhorar a flacidez da pele, rugas, celulites e estrias, fibroses e aderências cicatriciais, em qualquer tipo de pele.

Como é realizado o tratamento com Radiofrequência Spectra G2?

O equipamento de radiofrequência produz ondas eletromagnéticas que atuam profundamente fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele localizados na derme, enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, estimulando geração de novas células de colágeno e elastina. Proporciona também o aumento da circulação sanguínea e o aumento da atividade metabólica e enzimática, atuando diretamente no combate a flacidez tecidual.

Quais os resultados obtidos com a Radiofrequência Spectra G2?

Uma das principais vantagens desse procedimento é o fato de ser rápido e indolor. Os resultados já são observados logo após a primeira sessão.

Quais as contraindicações da Radiofrequência Spectra G2?

O procedimento é contraindicado para pessoas com implantes metálicos no local da aplicação, grávidas, para quem tem alteração de sensibilidade local, peles sensíveis com couperose e telangiectasias, neoplasias, processos infecciosos e inflamatórios agudos. Além disso, não deve ser aplicado em tecido isquêmico ou trombose. Precaução em locais onde existam implantes de PMMA (poli-metil-metacrilato) ou próteses siliconizadas.

Quais os cuidados após o tratamento da papada?

Os principais tratamentos realizados para combater a papada não oferecem riscos ou grande efeitos colaterais aos pacientes. Sintomas como um leve inchaço ou dor no local são comuns após a Carboxiterapia, mas passam rapidamente. É importante evitar exposição ao sol durante períodos prolongados e fazer uso de filtro solar, conforme indicação profissional. No caso da Radiofrequência, não é necessário nenhum cuidado específico.

Perguntas Frequentes

Quais profissionais podem realizar o tratamento da papada?

O tratamento da papada pode ser realizado em conjunto com mais de um profissional. Além do médico dermatologista, pode ser feito por um cirurgião-plástico, um esteticista e, até mesmo, pelo dentista. A escolha do profissional vai depender do tipo de procedimento indicado para solucionar o problema.

Cremes firmadores conseguem resolver a papada?

Dependendo do caso, sim. Os cremes firmadores, especialmente os que são ricos em colágeno, vitaminas e elastina, oferecem mais firmeza à região do pescoço onde se forma a papada. Vale lembrar que o uso de cosméticos e dermocosméticos deve ser realizado conforme a orientação de um profissional. Assim, é possível evitar reações alérgicas e outros problemas para a pele.

É possível a associação de mais de um tratamento?

Sim, desde que sejam acompanhados por profissionais qualificados. A associação de procedimentos como Carboxiterapia, Radiofrequência, ultrassons e massagens podem potencializar os resultados.

Existem contraindicações para o tratamento de papada?

Dependendo do tipo de tratamento, sim. No caso da Carboxiterapia, o tratamento não é indicado em casos de gravidez, alergias, doenças de pele, alto grau de obesidade, doenças cardíacas ou pulmonares, entre outros. Já a Radiofrequência não deve ser realizada em grávidas, pessoas com algum tipo de doença de pele, problemas circulatórios, trombose e diabetes não controlada.

Mascar chiclete diminui o volume no queixo e no pescoço?

Não. O hábito de mascar chicletes não apresenta nenhuma relação com a diminuição da papada. Apesar disso, alguns exercícios podem fortalecer a região e reduzir os sinais ou mesmo prevenir o aparecimento da papada.

Maquiagem disfarça papada?

De acordo com o grau de gordura ou excesso de pele, a maquiagem pode esconder a papada. No entanto, além de ser uma solução temporária, a maquiagem não resolve em casos mais graves.

Má postura pode causar papada?

A projeção acentuada da cabeça e do pescoço para frente e para baixo pode facilitar a flacidez da pele. Com a flacidez pode acontecer a formação da papada ou então a acentuação da gordura ou do excesso de pele na região.

Papada é multifatorial?

envelhecimento e as mudanças repentinas de peso são as principais causas para o surgimento da papada. No entanto, em alguns casos a combinação de fatores pode ser responsável pelo problema.


A exposição excessiva ao sol, consumo demasiado de bebida alcóolica e tabaco, falta de hidratação do corpo e da pele são alguns fatores de risco. Por esse motivo, é importante investir em bons hábitos de vida.

O posicionamento dos ossos maxilares causa papada?

O posicionamento dos ossos maxilares (que incluem a maxila e a mandíbula) pode favorecer o aumento de volume na região do pescoço. Nesse caso, a região aparenta um acúmulo de gordura causado pelo formato do rosto e pescoço. Para solucionar esse problema, é importante consultar um dentista especializado para que o profissional avalie o caso e indique a melhor opção de tratamento.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin atua há 23 anos no mercado e sabe quais as principais dúvidas e preocupações dos seus pacientes É importante ressaltar que procedimentos estéticos devem ser feitos por profissionais qualificados e em um espaço que ofereça todo o suporte necessário. A Vitaclin conta com tudo isso e, por isso, é altamente indicada para o tratamento da papada.

 

 







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR