PEELING DE ÁCIDO TRICLOACÉTICO - VITACLIN

Peeling de Ácido Tricloacético

VitaclinEstética FacialPeeling de Ácido Tricloacético

Peeling de Ácido Tricloacético

Este processo faz com as proteínas percam a sua atividade biológica característica e com isso as células do tecido morrem e são evidenciadas pela formação de um branqueamento e alteração na elasticidade da pele.

PEELING ÁCIDO TRICLOROACÉTICO (ATA OU TCA)

O que é o Peeling de Ácido Tricloroacético?

Peeling de Ácido Tricloacético

O Ácido Tricloroacético (ATA ou TCA) atua desnaturando as proteínas da epiderme. Este processo faz com as proteínas percam a sua atividade biológica característica e com isso as células do tecido morrem e são evidenciadas pela formação de um branqueamento e alteração na elasticidade da pele. A alteração na intensidade deste branqueamento indica a profundidade do peeling que pode ser leve-superficial ou intensa-profunda.

O Peeling de Ácido Tricloroacético também é considerado um agente cáustico para a remoção de verrugas sendo muito versátil no rejuvenescimento, melhora de cicatrizes, tratamento de queratoses actínicas e melasma.

 Para que serve o Peeling de Ácido Tricloroacético?

A aplicação deste agente químico sobre a pele, de forma controlada, promove a renovação dos tecidos. É um tratamento recomendado para o clareamento de manchas profundas, cicatrizes, sardas, acne, rugas, flacidez facial e efeitos do fotoenvelhecimento.

Benefícios:

Peeling de Ácido Tricloacético

O tratamento com Peeling de Ácido Tricloroacético promove a renovação da pele, melhora a textura, realiza o fechamento de poros dilatados, clareia manchas, ameniza lesões de espinhas, acnes e cravos, bem como cicatrizes causadas por ambos e controla o envelhecimento proporcionando uma pele com aspecto novo e saudável.

Indicações:

O Peeling de Ácido Tricloroacético é indicado para tratar a remoção de rugas finas, manchas superficiais, cicatrizes leves e decorrentes da acne, sardas, manchas de sol, amenização do aspecto arroxeado de olheiras, desobstrução e fechamento de poros dilatados. Também é indicado para casos de fotoenvelhecimento leve, diminuição de acne, verrugas, queratose e  rosáscea.

Como é realizado o tratamento?

Peeling de Ácido Tricloacético

O tratamento inicia dias antes com a aplicação cremes tópicos a base de ácidos indicados sob prescrição médica, a fim de otimizar os resultados do procedimento.

A aplicação do Ácido Tricloroacético pode variar até 20% considerado superficial e até 35% o médio.  Por se tratar de um peeling químico de alta concentração, sua aplicação é realizada apenas por profissionais médicos.

No início do procedimento é realizada uma limpeza cuidadosa da região e então aplicada a solução química em pequenas áreas da pele. Durante a sessão, o paciente sente uma sensação de ardor, sintoma normal decorrente dos agentes químicos.

Após o peeling, a pele fica geralmente avermelhada, sensível e descamada, porém estes sintomas desaparecem após alguns dias. Para manter os resultados é importante evitar a exposição excessiva ao sol, principalmente no caso de profundidades maiores, uma vez que a nova pele é frágil e mais suscetível a complicações. É necessário fazer uso de protetor solar com aplicações diárias de pelo menos 3 vezes ao dia, além de cremes tópicos pós-peeling e medicação indicada pelo médico para a recuperação da pele. 

Resultados Esperados:

Peeling de Ácido Tricloacético

O principal resultado do tratamento é uma pele renovada e mais clara, o ácido faz com que a pele descame e este processo regenera a camada superficial, trazendo vitalidade e saúde. Há também a diminuição de acnes e nos poros dilatados, mantendo a pele nivelada. 

Contraindicações:

O Peeling Ácido Tricloroacético é contraindicado nos casos de pele com tendência a queloide (excesso do tecido de cicatrização em um ferimento já curado), que possuam inflamações locais, que apresentem infecções ou herpes e para peles bronzeadas ou tatuadas.

O tratamento não é recomendado para peles com fototipos mais altos, sensíveis e para gestantes. Outras possíveis contraindicações são realizadas na avaliação inicial do procedimento, feitas pelo médico especialista.






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR