REJUVENESCIMENTO - VITACLIN

Rejuvenescimento

VitaclinEstética FacialRejuvenescimento

Rejuvenescimento

O rejuvenescimento nada mais é do que o conceito de tornar algo mais jovem. Quando falamos de rejuvenescimento fácil, falamos especificamente de tratamentos estéticos que ajudam a trazer um aspecto mais jovem para o rosto.

Rejuvenescimento!

Rejuvenescimento

• Tudo sobre Rejuvenescimento

O rejuvenescimento nada mais é do que o conceito de tornar algo mais jovem. Quando falamos de rejuvenescimento fácil, falamos especificamente de tratamentos estéticos que ajudam a trazer um aspecto mais jovem para o rosto.

Talvez você já deva ter percebido que a face é o local do corpo humano que mais sofre com os sinais do tempo. Surgem as rugas, a região se torna mais flácida, e rapidamente perde a sua elasticidade por completo, causando aquela impressão de que o rosto está “Murcho”.

• Função do rejuvenescimento:

A função dos tratamentos estéticos com finalidade de rejuvenescimento é justamente diminuir os impactos do tempo, fazendo com que a pele recupere alguma elasticidade e não fique tão caída.

Os tratamentos são variados, e podem trazer diversos resultados. Eles podem tratar coisas como:

Os efeitos, é claro, podem variar de acordo com a intensidade de cada caso. Mas um cuidado essencial é que o tratamento de rejuvenescimento seja feito com uma clínica altamente qualificada, evitando assim resultados

Os tratamentos estéticos voltados para resolver as questões de envelhecimento podem ser feitos a partir dos 25 anos. É muito comum que as pessoas busquem por essas soluções por volta dos 30.

Os resultados podem ser excelentes em pessoas mais jovens, pois os preenchimentos são bem pequenos. Mas, para quem já avançou os 40 ou 50 anos também é possível encontrar soluções excelentes para diminuir a sensação de flacidez e as rugas.

É importante considerar que a análise de um profissional é de extrema necessidade. Nem sempre aquilo que funcionou para uma pessoa vai funcionar para a outra, e os cuidados devem ser bem particulares.

• Por que o rosto envelhece? 

 Um dos motivos pelos quais o rosto acaba se tornando mais velho é por conta da gravidade. Sem dúvidas ela tem contribuição direta, pois é responsável por fazer com que o rosto pareça mais caído com o passar dos anos.

Com o passar dos anos o seu corpo vai perdendo elasticidade, que é um elemento essencial para a pele – e responsável por mantê-la firme e com aspecto mais “esticado”.

Conforme isso se perde, o rosto vai criando “vincos”, que são as rugas. Também é normal que comece a ficar mais caído – sobrancelhas e bochechas, por exemplo, acabam sofrendo bastante com isso.

Outra coisa que contribui para um envelhecimento mais acentuado é a exposição ao sol. Quem passou muitos anos exposto as luzes solares sem qualquer tipo de proteção, acaba sentindo os resultados do passar dos anos de maneira mais acentuada.

Isso acontece porque os raios solares acabam comprometendo a saúde das células. Dessa maneira surgem as manchas e as rugas, que são tão características em um rosto mais envelhecido.

Usar o filtro solar com fator de proteção de no mínimo 30 é uma das dicas que são incansavelmente repetidas dentro dos consultórios médicos. Afinal, o sol não somente contribui para o aumento das rugas como também pode causar câncer de pele.

É claro que você deve sempre escolher um produto que tenha relação com o seu tipo de pele, considerando se ela é oleosa, seca, muito clara ou não.

Ainda podemos citar outros fatores como questões genéticas e étnicas – que acabam contribuindo diretamente com a estética da pele – e aquele tal do “efeito sanfona”, quando a pessoa emagrece e engorda diversas vezes.

Essa alteração de peso faz com que a pele fique mais “frouxa”, o que resulta em flacidez e rugas no futuro. Questões de maus hábitos como tabagismo e alcoolismo também acabam acelerando o envelhecimento fácil.

• Como ocorre o envelhecimento facial?

Rejuvenescimento

O envelhecimento acaba causando alterações em todo o seu corpo. Talvez você ainda não sinta esses efeitos, mas acontece que eles surgem de maneira gradativa, e vão se intensificando conforme os anos passam.

Podemos citar que existem duas variações que causam o envelhecimento: os efeitos internos e externos. Os internos são aqueles desencadeados pelo envelhecimento celular.

Vai acontecer com todo mundo, não importante quanto cuidado você tome no decorrer de sua vida. Isso ocorre porque a pele começa a perder água e colágeno com o passar dos anos.

Ela então adquire um aspecto mais ressecado e menos liso, se tornando cada vez mais flácida. É comum que os efeitos comecem a se intensificar por volta dos 30 anos, e ganhem projeções maiores a partir dos 40.

As bochechas, o pescoço e as pálpebras são algumas das regiões que sentem esses efeitos de envelhecimento com maior intensidade. Mas isso acontece no corpo inteiro.

Pessoas que são facialmente muito expressivas também sentem que as marcas na testa acabam se tornando ainda mais acentuadas. Os cantos dos lábios, onde chamamos de “bigode chinês” tendem a se tornar mais fundos.

Todos esses aspectos estão ligados a passagem do tempo, e não podem ser completamente evitados. Mas, felizmente existem alguns procedimentos estéticos que ajudam a conter esses sinais, e fazem com que o rosto passe por um processo de rejuvenescimento.

• Quais são os tratamentos para rejuvenescimento?

Existem diversos tratamentos que podem ser utilizados para conter esses sinais. Podemos citar como alguns dos mais eficientes o Laser Co2, a Toxina Botulínica ou o Preenchimento com Ácido Hialurônico. Esses procedimentos se dividem entre invasivos e não invasivos.

Basicamente, os procedimentos invasivos são aqueles que envolvem a utilização de material cirúrgico, que podem ser um pouco mais delicados. A aplicação da toxina botulínica, conhecida popularmente como Botox, é um dos exemplos.

Já os não invasivos são mais simples, e não incluem o uso de agulhas nem outros instrumentos. Eles são ótimos, pois entregam bons resultados de maneira simples. É uma boa escolha para quem quer resultados mais discretos.

A escolha entre um ou outro tratamento estético deverá ser feita em parceria com um profissional. Ele poderá lhe dizer quais são os resultados possíveis a partir de cada uma das técnicas.

Sobre os tratamentos

• Informações sobre os tratamentos:

Os tratamentos estéticos estão cada vez mais modernos, e hoje trazem resultados impressionantes com o mínimo de dor e o máximo de eficácia. Eles são realizados em clínicas especializadas.

A escolha do local é um dos pontos mais importantes. A clínica precisa ser qualificada não somente no que diz respeito a seus funcionários, mas também contar com um espaço higiênico.

        CO2 Fracionado:

Esse tratamento é indicado para conter os sinais de envelhecimento de maneira bem potente. Ele consiste na aplicação de ondas de laser que promovem a renovação celular.

Os pequenos feixes de luz penetram a primeira camada da pele, e atuam na derme. Ele provoca pequenas “queimaduras”, e estimula a produção de colágeno. Com mais colágeno a sua pele se torna mais jovem e muito mais saudável.

Além de ser muito eficiente para combater as rugas e os sinais de envelhecimento, ele ainda funciona para diminuir as manchas no seu rosto, como por exemplo aquelas causadas pela acne ou pelo envelhecimento.

• Toxina Botulínica:

Também conhecido como “Botox”, esse tratamento estético ficou muito conhecido no Brasil, e caiu no gosto de muitas pessoas. A principal função dessa substância é inibir a liberação de acetilcolina através do relaxamento muscular.

Isso faz com que o rosto se torne mais bonito, pois diminui as rugas e faz com que elas sejam intensamente suavizadas. Mas, além de combater aqueles sinais que já estão lá, é comprovado que também existe um fator preventivo, e o uso da Toxina Botulínica diminui as chances de aparecimento de sinais.

Os principais cuidados relacionados a esse tratamento devem ser tomados pelo próprio profissional que vai fazer a aplicação. Ele precisa ter uma ideia exata de onde deverá aplicar a substância para que o rosto adquira uma harmonia. De fato, esse procedimento pode ajudar bastante na reconstrução de um rosto jovial.

• Preenchimento com Ácido Hialurônico:

Outra opção capaz de diminuir os sinais e as rugas é o Preenchimento com Ácido Hialurônico, conhecido como “Preenchimento Facial”. Esse elemento é usado para “encher” as rugas e os sulcos, e precisa ser usado com cautela para não causar um aspecto artificial.

A sua aplicação é através do uso de agulhas ou cânulas, que são aqueles caninhos finos. Para isso, é aplicada uma anestesia local – seja em creme ou tópica.

O tamanho da agulha pode variar bastante de acordo com a profundidade da inserção. Isso porque esse tratamento pode ser usado na derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo.

Além de preencher o espaço, esse tratamento também melhora de maneira considerável a hidratação. Isso porque a sustância atrai mais água para o local. Maior hidratação significa mais juventude para a pele.

Somente um profissional qualificado pode realizar esse procedimento. Então, ter o cuidado de escolher uma clínica qualificada é um dos passos mais importantes.

É importante ressaltar que o processo de envelhecimento é gradativo, e se inicia no exato momento em que nascemos. No entanto, é comum que as pessoas comecem a buscar esses procedimentos corretivos por volta dos 30 anos.

Os resultados podem ser excelentes também para pessoas mais velhas, como aquelas que já chegaram na terceira idade. O ideal é sempre manter uma comunicação aberta com o especialista que lhe atende, explicando quais são os seus anseios.

Perguntas frequentes

Botox e preenchimento facial são a mesma coisa e podem ser usados com a mesma finalidade?

Embora sejam dois tratamentos que resolvem a questão das rugas e do envelhecimento – principalmente facial – são dois procedimentos diferentes e com ações particulares.

A Toxina Botulínica é usada para marcas suaves. É utilizada, por exemplo, para preencher rugas mais delicadas, como os pés de galinhas e aquelas linhas de expressão que se formam na testa.

Já os preenchimentos promovem volumes em locais estratégicos, e com isso tornam o rosto mais harmônico. São muito usados no bigode chinês e nas olheiras.

A ação da Toxina botulínica é definitiva?

Os resultados não são definitivos. É comum que depois de algum tempo o paciente perceba que existe novamente uma flacidez, e o procedimento precise ser reaplicado.

Posso continuar usando os meus cremes depois de fazer esses procedimentos?

Após o tratamento estético ser realizado, existe um período em que a pele passará por recuperação. Muitas vezes é possível perceber a descamação, inchaços ou marcas vermelhas.

O mais indicado é sempre se orientar com o profissional que está aplicando a substância, e pedir informações sobre o que pode ou não pode usar, bem como sobre quanto tempo deve esperar. 

Fazer preenchimento ou Botox dói?

São tratamentos que podem causar alguma dor mínima posteriormente, mas durante a aplicação é administrado um creme anestésico ou uma anestesia tópica. Sendo assim, o procedimento em si é indolor.

Os resultados são imediatos?

Os resultados não podem ser percebidos imediatamente, pois, após o procedimento o seu rosto acaba ficando um pouco mais inchado e avermelhado do que o normal.

Mas dentro de pouco tempo – 3 ou 4 dias – você já terá uma ideia melhor de como vai ficar. E em 20 dias o resultado estará completo, sendo que pode ser necessário fazer novas sessões para retoques e finalização.

É possível corrigir as rugas com resultados naturais?

Muitas vezes nos deparamos com pessoas que passaram pelos procedimentos estéticos em buscar de corrigir seus sinais e rugas, mas adquiriram um rosto artificial e inexpressivo.

Um procedimento bem feito e realizado em uma clínica de qualidade entregará um resultado completamente diferente. Você pode, sim, eliminar as rugas e diminuir os sinais de maneira natural, apenas harmonizando a sua face para que se torne mais jovem e bonita.

Homem também pode fazer?

Rejuvenescimento

Sim! Não há qualquer restrição com relação a gênero. Todas as pessoas adultas que querem realizar algum tipo de mudança e correção facial podem procurar uma clínica estética para conversar sobre a solução botulínica.

Os resultados podem ser extremamente positivos tanto para homens quanto para mulheres. E também é importante quebrar esses preconceitos de que somente as mulheres se importam com estética, quando na verdade esses assuntos são de importância para todos.

Afinal, a autoestima deve ser vivida por todos os seres humanos, e a ciência e a medicina caminham juntas para garantir facilidades que permitam corrigir aquilo que lhe incomoda.






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR