REJUVENESCIMENTO - VITACLIN


Rejuvenescimento

VitaclinEstética FacialRejuvenescimento

Rejuvenescimento

Já pensou em investir em algum tratamento para rejuvenescer a pele, mas sem a necessidade de intervenções cirúrgicas? Sim, é possível. Conheça os tratamentos para Rejuvenescimento da Vitaclin.
ResultadoCom a realização de procedimentos estéticos para o rejuvenescimento, é possível conquistar uma aparência suave, clara e jovem.
Experiência VitaclinCom mais de 20 anos de experiência a Vitaclin possui conhecimento necessário para realizar procedimentos como Laser CO2 Fracionado, Toxina Botulínica, Preenchimento com ácido hialurônico e Luz intensa Pulsada, proporcionando o rejuvenescimento.
FacialPara o rejuvenescimento facial um dos tratamentos mais indicados é a Toxina Botulínica, que ajuda a reduzir as rugas faciais.
EspecialistasOs tratamentos são realizados por profissionais capacitados que contam com a experiência Vitaclin, para ofertar os melhores procedimentos.
ProcedimentoAtravés de injeções com produto adequado, será realizado tratamento para a região selecionada.
Sensação de dorMesmo com a utilização de seringa, a sensação de dor para o tratamento de rejuvenescimento é baixa ou mesmo nula, para as diferentes técnicas e produtos que podem ser utilizados.
AvaliaçãoRealize avaliação gratuita com nossos especialistas, para determinar qual a quantidade de sessões que deverão ser realizadas, para obter excelentes resultados.
Frequência do tratamentoOs resultados podem ser percebidos 48horas após o procedimento, que deverá durar de 4 a 6 meses. A manutenção deve ser realizada entre 10 e 21 dias.

REJUVENESCIMENTO

Rejuvenescimento

O processo de envelhecimento é gradativo e se inicia no exato momento em que nascemos. No entanto, é comum que as pessoas comecem a buscar o rejuvenescimento por volta dos 30 anos. O resultado ao realizar tratamentos estéticos com esse propósito é uma aparência mais suave, clara e jovem.

Informações Gerais

O que o rejuvenescimento da pele trata?

Informações Gerais

O rejuvenescimento é um tratamento para melhorar a aparência, elasticidade, firmeza e a sua textura em geral.

Que casos podem ser tratados com o rejuvenescimento da pele?

O rejuvenescimento pode ser realizado para tratar os seguintes problemas de pele:

Rugas estáticas: aquelas sempre visíveis e que não mudam de aparência com os movimentos faciais;

Rugas dinâmicas: linhas de expressão que podem aparecer como pregas quando a pele não está se movendo, e aprofundar com os movimentos faciais ou expressões;

Pigmentação: sardas, manchas de sol, melasma, manchas escuras ou demais manchas escuras resultantes, principalmente, da exposição ao sol.

Cicatrizes: resultado de acne, espinhas ou ferimentos na pele;

Doença vascular: vasos sanguíneos visíveis na superfície da pele, lesões vasculares que aparecem como minúsculas bolhas de sangue ou mesmo um rubor facial constante;

Perda de tonalidade da pele: enfraquecimento da estrutura de sustentação da pele (fibras de colágeno e elastina), que resulta em perda de firmeza da pele, ou desenvolvimento de celulite.

O que causam os sinais do envelhecimento natural à pele?

Com o avanço da idade, é comum a presença de sinais refletidos na pele, oriundos do processo de envelhecimento natural. Os principais fatores que intensificam o aparecimento desses sinais são: exposição solar, genética, falta de cuidados e até mesmo o estresse do dia a dia.

Como evitar o envelhecimento da pele?

Para manter a pele rejuvenescida é importante manter uma alimentação equilibrada, beber diariamente muita água, usar protetor solar frequentemente, hidratar a pele duas vezes ao dia e nunca dormir de maquiagem.

Que resultados esperar com o rejuvenescimento facial?

Os resultados podem ser excelentes em pessoas mais jovens, pois os preenchimentos são menores. Mas, para quem já avançou os 40 ou 50 anos também é possível encontrar ótimas soluções para diminuir a flacidez e as rugas.

Tratamentos

Quais são os tratamentos para rejuvenescimento?

Rejuvenescimento

Existem diversos tratamentos que podem ser utilizados para promover o rejuvenescimento. Podemos citar como alguns dos mais eficientes:

Laser CO2 Fracionado;

Toxina botulínica;

Preenchimento com ácido hialurônico;

Luz Intensa Pulsada.

MD Codes

LASER CO2 FRACIONADO 

Tratamentos

O Laser CO2 Fracionado é indicado para conter os sinais de envelhecimento de maneira bem potente. Ele consiste na aplicação de ondas de laser que promovem a renovação celular.

Como funciona o Laser CO2 Fracionado?

Os pequenos feixes de luz penetram a primeira camada da pele e atuam na derme. Ele provoca pequenas “queimaduras” e estimula a produção de colágeno. Com isso, a pele se torna mais jovem e muito mais saudável.

Quais os benefícios do Laser CO2 Fracionado?

Além de ser muito eficiente para combater as rugas e os sinais de envelhecimento, ele ainda funciona para diminuir as manchas no seu rosto, como por exemplo aquelas causadas pela acne ou pelo envelhecimento.

Quais os resultados esperados com o Laser CO2 Fracionado?

Os resultados do Laser CO2 Fracionado aparecem gradualmente. O resultado final será uma pele menos flácida e enrugada. Isso porque o Laser CO2 Fracionado ativa a produção de colágeno.

Quais os cuidados pós Laser CO2 Fracionado?

Após a realização do procedimento é extremamente necessário que o paciente tenha alguns cuidados com a pele para potencializar o resultado, como usar protetor solar diariamente.

Quais as contraindicações do Laser CO2 Fracionado?

O laser CO2 fracionado é contraindicado em pacientes com pele negra ou tendência a cicatrizes queloides, pessoas com vitiligo, lúpus e outras doenças fotossensíveis, herpes em atividade ou outras infecções na pele. Além disso, ele não deve ser feito em pessoas que usam medicamentos fotosensibilizantes, anticoagulantes orais e a isotretinoína para tratamento da acne. A avaliação de um profissional é essencial para a utilização do  tratamento.Pessoas com peles muito sensíveis, geralmente, não podem receber esse tipo de procedimento.

TOXINA BOTULÍNICA

Rejuvenescimento

A toxina botulínica é uma das substâncias mais importantes no campo do rejuvenescimento do rosto. Parecida com o lifting cirúrgico, esta substância é a forma mais popular de redução de rugas faciais. 

Quais os benefícios da toxina botulínica para o rejuvenescimento facial?

A principal função da toxina botulínica é inibir a liberação de acetilcolina através do relaxamento muscular. Isso faz com que o rosto se torne mais bonito, pois diminui as rugas e faz com que elas sejam intensamente suavizadas. Mas, além de combater aqueles sinais que já estão lá, é comprovado que também existe um fator preventivo, e o uso da toxina botulínica diminui as chances de aparecimento de sinais.

Quais as indicações da toxina botulínica?

Qualquer pessoa pode fazer uma aplicação de toxina botulínica, mas indica-se geralmente para pessoas adultas que ou já estejam com marcas de expressão mais avançadas ou que desejem prevenir os sinais do tempo na pele. 

Como é realizado o tratamento?

O procedimento consiste na aplicação de pequenas doses da toxina botulínica por meio de injeções e em pontos específicos da região que se deseja tratar. O número de aplicações necessárias e os pontos em que serão aplicados são definidos de acordo com os objetivos do paciente.

Qual equipamento é utilizado?

As injeções são superficiais, por isso, nas aplicações, é usada uma agulha bem pequena e fina, que causa pouca ou nenhuma dor aos pacientes. Em geral, não é preciso anestesiar o local antes do procedimento e tampouco exige-se repouso ou recuperação após o tratamento. A aplicação da toxina botulínica não leva mais do que meia hora e é feita quase sempre em uma única sessão.

Que cuidados deve ter o profissional na hora de aplicar a toxina botulínica?

Os principais cuidados relacionados a esse tratamento devem ser tomados pelo próprio profissional que vai fazer a aplicação. Ele precisa ter uma ideia exata de onde deverá aplicar a substância para que o rosto adquira uma harmonia. De fato, esse procedimento pode ajudar bastante no rejuvenescimento facial.

Que resultados são esperados com a aplicação da toxina botulínica?

O resultado não é imediato. Os efeitos podem ser sentidos após somente 48 horas e não são definitivos. Normalmente, eles duram de 4 a 6 meses. Se for necessário retoque, deverá ser feito entre 10 e 21 dias.

Quais as contraindicações?

O procedimento é contraindicado para pacientes que apresentem alergia aos componentes da fórmula da toxina botulínica, mulheres grávidas, lactantes e pessoas com doenças neuromusculares.

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

Rejuvenescimento

Outra opção capaz de diminuir os sinais e as rugas é o preenchimento com ácido hialurônico. Essa substância é usada para preencher as rugas e os sulcos, mas precisa ser usada com cautela, para não causar um aspecto artificial. 

Como funciona o preenchimento com ácido hialurônico?

A sua aplicação é através do uso de agulhas ou cânulas, que são aqueles caninhos finos. Para isso, é aplicada uma anestesia local – seja em creme ou tópica. O tamanho da agulha pode variar bastante de acordo com a profundidade da inserção. Isso porque esse tratamento pode ser usado na derme superficial, derme profunda e até o tecido subcutâneo.

Quais os benefícios do preenchimento com ácido hialurônico?

Além de preencher o espaço, esse tratamento também melhora de maneira considerável a hidratação. Isso porque a sustância atrai mais água para o local. Maior hidratação significa mais juventude para a pele.

Quais os cuidados após o preenchimento facial com ácido hialurônico?

É recomendado evitar massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao preenchimento facial. Depois desse período, o paciente está liberado para realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens. O protetor solar previne o aparecimento de manchas na região das equimoses (manchas arroxeadas na pele). Também devem ser evitadas atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.

Que resultados são esperados com o preenchimento facial com ácido hialurônico?

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. Ele não é permanente e pode ficar no local de aplicação por um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido progressivamente pelo organismo.

Quais as contraindicações?

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus, grávidas, lactantes, pessoas imunossuprimidas, com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a este procedimento.

LUZ INTENSA PULSADA

Tratamentos

Dentre os recursos estéticos disponíveis para rejuvenescer a pele está a Luz Intensa Pulsada, um tipo de tratamento semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão.

Qual a indicação da Luz Intensa Pulsada no rejuvenescimento da pele?

A Luz Intensa Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço.

Como funciona a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada é realizada através de um equipamento que emite luzes de cores variadas na pele a ser tratada, incorporando o efeito do calor produzido por flashes, e permitindo selecionar vários comprimentos de onda e pulsos simples, duplos ou triplos de duração variável. Nesse tecido que está sendo tratado, existem componentes fotorreceptivos chamados cromóforos, a qual converte a energia luminosa que receberam do equipamento, em calor, coagulando o tecido, ativando também reações químicas do organismo e lesionando somente o tecido-alvo.

Quais os benefícios da Luz Intensa Pulsada para o rejuvenescimento?

Vários estudos demonstram que a luz intensa pulsada é capaz de promover efeitos benéficos ao rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele), além de aumentar a atividade dos fibroblastos. Com isso, a aplicação da luz pulsada na pele envelhecida (fotoenvelhecida) provoca a redução de telangiectasias, rubor e vermelhidão, melhora de aparência de rugas finas e grossas, melhora da textura e aspereza da pele, redução do tamanho de poros e secreção de sebo, melhora da elasticidade da pele, redução da elastose e diminuição de ceratoses actínicas e discromias.

Que resultados são esperados com a Luz Intensa Pulsada?

A luz intensa pulsada é uma das tantas alternativas na busca do rejuvenescimento da pele, com resultados positivos e com mínimos de efeitos colaterais possíveis, sendo um tratamento seguro e eficaz.

Qual o número de sessões necessárias para obter excelentes resultados no rejuvenescimento da pele?

Para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam quatro sessões em média, mas é comum observarmos os resultados desde a primeira aplicação. Já para o tratamento de rugas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, e por isso demanda mais tempo. Podem ser necessária até seis sessões de Luz Intensa Pulsada neste caso. O intervalo entre as sessões pode variar, mas a espera de 21 a 30 dias costuma ser suficiente.

Quais os cuidados após a aplicação da Luz Intensa Pulsada?

Após o tratamento com Luz Intensa Pulsada deve ser feito o uso de protetor solar de acordo com a recomendação do especialista. Pode haver a necessidade de usar medicação corticoide, caso haja inflamações.

Quais as contraindicações ao tratamento com Luz Intensa Pulsada?

Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o tratamento com Luz Intensa Pulsada.

MD CODES

Rejuvenescimento

O que é o MD Codes para Rejuvenescimento?

O MDCodes é uma nova técnica e um método não invasivo feito pelo uso de injetáveis, que restaura e aprimora os recursos faciais de forma natural.

Quais os benefícios do MD Codes?

O MD Codes permite moldar o formato do rosto, corrigir pequenas assimetrias, repor
o volume perdido em determinadas áreas e fazer um efeito de lifting na face. Essa
técnica, como o próprio nome remete, deve ser realizada apenas por profissionais
treinados e capacitados, em especial médicos, que além de dominar a técnica também
conheçam profundamente a anatomia da face.

Que regiões podem ser tratadas com o MD Codes?

O MD Codes pode ser usado extensivamente em todo o rosto para rejuvenescimento e
volume. As principais áreas de foco são testa, bochechas, olhos, queixo, mandíbula,
dobras nasolabiais, linhas de marionete e lábios. A técnica foca na reposição de
volumes nos lugares certos, dando excelentes resultados de rejuvenescimento e
embelezamento facial.

Quais as contraindicações do MD Codes?

As contraindicações do MD Codes são as mesmas do ácido hialurônico. Sendo assim,
não é recomendado para gestantes e pessoas alérgicas a algum dos componentes da
fórmula. Além disso, após o procedimento, é recomendado evitar massagem no local
por 24 horas e fazer atividades físicas nesse período.

O MD Codes é um tratamento personalizado?

O protocolo do tratamento com MD Codes é personalizado, ou seja, o profissional
responsável é quem faz a análise dos locais certos para serem aplicadas as injeções, de
acordo com a necessidade de cada um. 

Que profissional está habilitado para realizar o rejuvenescimento facial?

Vistos os tratamentos, é importante considerar que a análise de um profissional é de extrema necessidade. Os habilitados a fazer as técnicas injetáveis são dermatologistas, cirurgiões plásticos e esteticistas capacitados. E você encontra na Vitaclin especialistas habilitados a realizar com sucessos tratamentos estéticos para o rejuvenescimento da pele.

Na Vitaclin, você será questionado sobre sua saúde, desejos e estilo de vida antes de realizar qualquer procedimento. Esteja preparado para discutir a razão pela qual quer fazer o tratamento, suas expectativas e o resultado desejado, sobre condições médicas, uso atual de medicamentos, vitaminas, medicamentos naturais, fumo, álcool e drogas e sobre tratamentos estéticos prévios.

Perguntas Frequentes

Toxina Botulínica e Preenchimento Facial podem ser usados para a mesma finalidade?

Embora sejam dois tratamentos que resolvem a questão das rugas e do envelhecimento, principalmente facial, são dois procedimentos diferentes e com ações particulares. A toxina botulínica é usada para marcas suaves. É utilizada, por exemplo, para preencher rugas mais delicadas, como os pés de galinhas e aquelas linhas de expressão que se formam na testa. Já os preenchimentos com ácido hialurônico promovem volumes em locais estratégicos, e com isso tornam o rosto mais harmônico. São muito usados no bigode chinês e nas olheiras.

Homens também podem fazer tratamentos para rejuvenescimento da pele?

Sim! Não há qualquer restrição com relação a gênero. Todas as pessoas adultas que querem realizar algum tipo de mudança e correção facial podem procurar uma clínica estética para conversar sobre rejuvenescimento da pele. Os resultados podem ser extremamente positivos tanto para homens quanto para mulheres.

É verdade que quem faz atividade física perde o preenchimento com ácido hialurônico mais rápido?

O tempo de duração do preenchimento de ácido hialurônico depende muito da sua qualidade e da técnica usada pra aplicação. Esse conceito de absorção acelerada não há comprovação científica é apenas uma suposição. Procure sempre um especialista com experiência nessa área para fazer o procedimento.

Como prevenir o envelhecimento? Exercícios físicos realmente aceleram o envelhecimento pela ativação excessiva do metabolismo?

O envelhecimento depende de vários fatores, como hereditariedade, tabagismo, uso de drogas, sobrepeso, presença de algumas doenças, uso de medicamentos, realização ou não de atividade física regular, alimentação adequada, qualidade do sono e ingestão de antioxidantes, por exemplo. Quando realizados de maneira excessiva, aumentam a liberação de radicais livres, e com isso, predispor ao envelhecimento.

Qual procedimento estético é o mais indicado para rugas na região das olheiras?

Depende da profundidade das rugas, primeiramente é realizada a aplicação da toxina botulínica para tratar rugas dinâmicas e prevenir a formação de rugas estáticas (rugas mais profundas, que estão marcando a pele mesmo sem nenhum movimento).

O Laser CO2 Fracionado é indicado para se conquistar um bom resultado em peles mais flácidas (pessoas de 60 anos)?

O Laser CO2 Fracionado é um ótimo aliado contra a flacidez da pele, devido sua ação na produção e estímulo do colágeno. Claro que tudo depende do nível dessa flacidez, ás vezes lançamos mãos de tratamentos combinados para obter um resultado mais harmônico e com excelência, como a associação de procedimentos como a Radiofrequência, toxina botulínica e preenchimentos faciais. Agende uma avaliação com um especialista da Vitaclin e tire suas dúvidas.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin está há mais de 23 anos atuando no mercado estético de Curitiba. Priorizando sempre novas tecnologias e na qualificação e capacitação dos seus profissionais, a Vitaclin tem protocolos próprios de procedimentos e certificação para atuar na área, conferindo segurança e a excelência nos resultados dos tratamentos realizados. 







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR