RINOMODELAÇÃO (NARIZ) - VITACLIN


Rinomodelação (nariz)

VitaclinEstética FacialRinomodelação (nariz)

Rinomodelação (nariz)

A rinomodelação é um tratamento estético que permite mudar a forma do nariz sem ter que passar por uma operação e sem a inconveniência do pós-operatório.
Retorno às atividadesRápida recuperação proporcionando ao paciente, retorno de suas atividades.
ResultadoAlterar a forma do nariz, sem a necessidade de uma operação cirúrgica, proporcionando assimetria e autoestima.
Frequência do tratamentoO resultado do procedimento poderá permanecer por até 18 meses. Após esse período o procedimento poderá ser realizado novamente.
Sensação de dorComo a rinomodelação é um procedimento pouco invasivo, não causa dores ao paciente.
CustoA rinomodelação possui excelente custo benefício, com preços acessíveis e excelente durabilidade. Para maiores informações, entre em contato com nossa equipe.
Experiência VitaclinCom mais de 20 anos de experiência em tratamentos estético faciais, corporais, terapias e massagens, a Vitaclin conta com certificado, tradição no mercado e profissionais capacitados, para realizar os melhores procedimentos.
AvaliaçãoRealize avaliação gratuita com nossos especialistas, para determinar qual a quantidade de sessões que deverão ser realizadas e identificar qual o seu desejo, para esse procedimento.
TempoA rinomodelação é realizada geralmente em uma única sessão. Dependendo do caso o especialista irá indicar a quantidade de sessões necessárias.

Rinomodelação

Rinomodelação

rinomodelação permite modificar a curvatura do nariz, isto é, pode conseguir que um nariz aquilino tenha um contorno completamente reto e até permite elevar a ponta do nariz. O procedimento é realizado de forma não cirúrgica, usando de técnicas de preenchimento estético. Saiba mais sobre o procedimento e suas indicações aqui na Vitaclin. 

Informações Gerais

O que é o tratamento da rinomodelação?

rinomodelação é um tratamento estético que permite mudar a forma do nariz sem ter que passar por uma operação cirúrgica e a inconveniência do pós-operatório. Além disso, trata-se de um procedimento que obteve avanços significativos em relação a durabilidade, hoje os resultados são permanentes.

É um procedimento estético muito utilizado para trazer assimetria e também melhorar a autoestima.

Para que serve a rinomodelação?

rinomodelação serve para modificar a forma e a estrutura do nariz, ocultando imperfeições e realçando a beleza, através de um método não cirúrgico, aplicando preenchimentos faciais

O tratamento deve ser realizado com ácido hialurônico, pois é uma substância 100% compatível com o organismo e que não produz nenhum tipo de reação a um corpo estranho.

As cargas de ácido hialurônico duram aproximadamente 12 a 18 meses, dependendo da área de aplicação.

Rinomodelação

Quais os benefícios da rinomodelação?

A rinomodelação é um tratamento pouco invasivo. Não exige nenhum corte, como ocorre na rinoplastia, o que deixa a recuperação muito mais simples. Além disso, tem um bom custo benefício, com preços acessíveis e durabilidade permanente. O tempo do inchaço é bem mais curto, o que possibilita a volta a rotina mais rapidamente.

Tratamento

 Rinomodelação

A rinomodelação pode ser realizada de duas maneiras:

Temporário: Infiltração de ácido hialurônico. Sua duração varia entre oito meses e um ano.

Permanente: É utilizada a mesma técnica, mas com o preenchedor metacrill, com durabilidade superior a um ano. 

Rinoplastia: É uma intervenção cirúrgica que modifica ou reduz completamente o tamanho do nariz, além disso, no caso de desvios septais, permite uma melhora na respiração. Necessita de um período de recuperação maior, devido ao procedimento ser invasivo e o paciente pode sentir desconforto e dores. A rinoplastia pode se caracterizar de dois modos: 

Rinoplastia de tecidos moles e cartilagem nasal: Permite afiar a ponta nasal, estreitar a base do nariz, reduzir as asas nasais ou impedir que a ponta caia ao rir. 

Rinoplastia completa: Permite modificar as partes moles e ósseas. É usado para estreitar o nariz, reduzir o cavalete e eliminar a corcova nasal. 

Como é realizada a rinomodelação?

Antes do início do procedimento, o especialista analisa quais as expectativas do paciente em relação a rinomodelação para, em seguida, analisar qual a área que pode ser beneficiada com essa técnica.

O procedimento é iniciado com a assepsia do local e a aplicação da anestesia, que pode ser em gel ou creme. Após a anestesia, o ácido hialurônico é injetado com muito cuidado em pontos específicos, para atender as queixas do paciente. Não existe risco de reação do corpo, pois esse produto é totalmente reabsorvido pelo organismo.

Como funciona a rinomodelação?

A rinomodelação, também chamada de bioplastia, é um procedimento rápido, simples e indolor que faz a correção de defeitos e imperfeições por meio da aplicação de substâncias (a mais indicada e seguro é o ácido hialurônico). Por ser uma técnica não cirúrgica, é um procedimento mais seguro, com poucas contraindicações e tem ótimo custo-benefício.

Qual é a duração do tratamento da rinomodelação?

A duração do resultado do tratamento depende da substância utilizada para realizar a rinomodelação. Quando feita com o ácido hialurônico, que é mais seguro, os resultados duram em média 18 meses. Já quando feita com o PPMA, mais arriscado por ser um material sintético que não é absorvido pelo corpo, o resultado é permanente.

Rinomodelação

Quantas sessões são necessárias?

O número de sessões varia de acordo com a necessidade de cada paciente. Mas normalmente a rinomodelação é feita em apenas uma sessão. 

Qual é o tempo de duração de cada sessão?

Uma sessão de rinomodelação tem duração de 30 minutos. 

Quais são resultados da rinomodelação?

Como não existem cortes, a técnica da rinomodelação deixa apenas uma pequena cicatriz no local onde foi inserida a agulha, mas que desaparece em poucos dias.  Os efeitos já podem ser percebidos assim que a sessão termina, mas o resultado final é visto após quatro semanas, quando o inchaço desaparece totalmente. Como essa técnica é utilizada para corrigir pequenas imperfeições, seus resultados são discretos. 

Contraindicações:

A rinomodelação é contraindicada para gestantes, lactantes, pessoas com doenças autoimune e ainda com lesões no local da aplicação.   

Este procedimento tem algum efeito colateral?

A dor, hipersensibilidade, edema, infecções, necrose da pele, assimetria e formação de nódulos são os possíveis efeitos colaterais da rinomodelação. Mas são raros de ocorrer, por isso a necessidade de procurar profissionais e locais certificados para realizar esta técnica

Cuidados após o procedimento:

Entre os cuidados pós rinomodelação está a revisão com o especialista após 15 dias. Também é importante não fazer esforços na primeira semana, assim como evitar a exposição solar para melhorar a cicatrização.

Outras dicas importantes são para evitar massagens após o procedimento, pois elas podem afetar a fixação do produto afetando sua duração, evitar qualquer manobra que possa ferir a áreas (golpes, lutas). É importante também não usar óculos durante 10 dias, dormir com o rosto para cima, evitando possíveis deformações. Não comer alimentos gordurosos, fumar e beber, já que esses hábitos prejudicam a cicatrização, além de diminuir a qualidade de vida do paciente. 

É necessário fazer manutenção após a rinomodelação?

A técnica tem duração aproximada de 18 meses, por isso, os especialistas indicam fazer novamente o preenchimento das áreas que foram tratadas. 

Quanto tempo demora para aparecer os resultados da rinomodelação?

Já na primeira sessão é possível verificar a mudança no nariz, mas o resultado final é percebido após quatro semanas, quando o nariz desincha por completo. 

O que posso fazer para melhorar os resultados?

Dormir com o rosto para cima, não massagear o nariz e cuidar da alimentação ajuda na cicatrização da rinomodelação

Precauções

É de extrema importância que o profissional médico estude a fisionomia do paciente, uma vez que ambos os tratamentos têm um grande impacto na aparência e na expressão final da face.

Verificação pré-tratamento

Tratamento

Nos casos de rinomodelação, é possível realizar um teste preliminar para que o paciente tenha certeza de sua decisão. 

Um preenchimento é aplicado a pacientes com soro especial que é reabsorvido em apenas um dia para que eles possam ver como o nariz ficará com o tratamento e então poder definir com mais precisão, sempre sob a recomendação e o conselho da equipe médica

Não recomendado para menores

Nenhum médico recomenda que crianças menores de 17 anos sejam submetidas a intervenções no nariz, pois sua forma pode variar ao longo da fase de crescimento.

Indicações

A rinomodelação é indicada apenas para fins estéticos, não sendo recomendada para tratamentos como desvios de septo ou patologias nasais. Seu principal objetivo é fazer uma remodelação no contorno do nariz que apresente irregularidades. Pode ser um tratamento complementar para cirurgias de rinoplastia, que por ventura, não tenham sido bem-sucedidas.

O procedimento de rinomodelação pode ajudar a afinar o nariz, melhora a aparência do cavalete, oculta o tamanho, ajuda na harmonização do rosto, preenche áreas do nariz, corrige a largura das asas nasais e os pequenos desvios; todos com resultados imediatos após o tratamento.

Perguntas Frequentes

Perguntas FrequentesQuais os materiais utilizados na rinomodelação?

Na técnica da rinomodelação são utilizados fios de sustentação reabsorvíveis e substâncias como o ácido hialurônico (mais indicado) e PPMA.

Existe alguma possibilidade de alergia aos materiais utilizados na rinomodelação?

Quando a rinomodelação é realizada com fios de sustentação e ácido hialurônico não existe nenhuma possibilidade de alergia, já que são materiais 100% compatíveis com o organismo. Também não existe nenhuma possibilidade desses materiais migrarem para outros locais do rosto ou corpo.

Já quando se opta por materiais sintéticos como o PPMA existe a possibilidade de reação alérgica.

É necessária internação para realização do procedimento?

Não é necessária internação, nem se afastar o trabalho para realizar a rinomodelação. Como é um procedimento pouco invasivo e realizado em consultório e clínicas, o paciente realiza o procedimento e pode voltar aos afazeres diários, desde que não envolvam esforço físico.

Quais os riscos da rinomodelação?

Não existe nenhum risco neste procedimento, já que os materiais utilizados são totalmente absorvidos pelo organismo.

Por que fazer na Vitaclin

Modificar, mesmo que temporariamente, qualquer parte do corpo é uma atitude que deve ser bem analisada. Após a decisão, é fundamental procurar uma clínica certificada e profissionais experientes e capacitados para que os resultados alcançados, corresponda ao que foi almejado. Por isso, pesquise antes e veja como a Clínica de Estética Vitaclin é o lugar certo para você cuidar do rosto, corpo e mente.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR