RUGAS - VITACLIN


Rugas

VitaclinEstética FacialRugas

Rugas

A Vitaclin é especialista em tratamentos para Rugas. Parcelamos sem juros. Parcelamos no Boleto. Tratamento rápido e indolor. Vitaclin Curitiba (clique aqui).
A Vitaclin é excelência no tratamento para Rugas em CuritibaFale com nossa equipe online agora
A Vitaclin tem Experiência (desde 1996)Com mais de 24 anos de experiência a Vitaclin possui conhecimento, prática e experiência para ajudar você a tratar as rugas como. Temos toxina butolínica, Laser Co2 Fracionado, Ácido Retinóico, Peeling de diamante, Laseres e muito mais.
Só os melhores injetáveisTrabalhamos com as MELHORES marcas de injetáveis do mercado. Para nós o importante é chegarmos ao resultado que VOCÊ DESEJA. Fale com um especialista online agora.
Profissionais altamente qualificadosPor termos mais tempo de mercado nosso time acaba sendo o mais qualificado do mercado. Pode pesquisar. Sabemos ajudar nosso cliente com maestria.
Resultado Incríveis (acima da média)Somos reconhecidos no mercado por alcançarmos resultados verdadeiramente incríveis nos tratamentos para Rugas. Fale agora com nossos especialistas.
Antes e depois em 3DSó aqui na VItaclin você pode acompanhar a evolução do procedimento, através do nosso registro fotográfico em 3D, realizado antes e depois
Custo do Tratamentos para RugasFique tranquila, nós sempre buscamos o melhor custo x benefício para você. Nossos preços são MUITO competitivos e entregamos MUITO MAIS que a concorrência.
Padrão 5 estrelas é aquiEm nossa clínica desde a recepção, em cada procedimento realizado, nossos pacientes são atendidos com atenção e carinho. Buscamos sempre proporcionar excelente experiência.

RUGAS

Rugas

Os sinais do envelhecimento começam a ficar visíveis a partir dos 30 anos, mais ou menos, quando as fibras elásticas e colágenas da pele diminuem em quantidade, deixando-a mais fina e flácida.  Isso deve-se à combinação dos efeitos dos processos de envelhecimento internos do organismo, juntamente com fatores externos. Um dos primeiros sinais mais evidentes do envelhecimento do rosto são as rugas, que podem e devem ser tratadas já no início do seu aparecimento. 

A Vitaclin dispõe dos mais modernos e eficientes tratamentos para acabar de uma vez com essas marcas do tempo e te deixar com uma pele mais jovem e bonita. Agende uma avaliação gratuita e veja qual o tratamento mais indicado para o seu caso.

Informações Gerais

O que são as rugas?

São linhas e depressões que surgem e se aprofundam na pele com o passar do tempo, devido à perda de colágeno, elastina, ácido hialurônico, entre outros. Essas marcas podem aparecer próximo dos olhos (pés de galinha), abaixo da boca (linhas de marionete), sob o nariz (bigode chinês) e em outras áreas, como na testa. Quando associadas aos efeitos solares, podem se tornar definitivas, profundas e até mesmo apresentarem alterações na qualidade da pele.

Informações Gerais

Quais os tipos de rugas?

Conheça os quatro tipos mais comuns de rugas no rosto:

1. Linhas de expressão

As linhas de expressão, como o próprio nome diz, são rugas que se formam através da repetição constante de movimentos faciais. Elas surgem ao redor dos olhos, formando os famosos "pés-de-galinha", na testa, entre as sobrancelhas e ainda ao redor da boca, originando o "bigode chinês". 

2. Rugas elásticas permanentes

As rugas elásticas permanentes são consequência do envelhecimento genético e flacidez da pele e podem ser agravadas pela exposição solar ao longo da vida sem proteção. Elas aparecem devido ao afinamento da pele e ainda pela perda intensa de colágeno, geralmente nas bochechas, lábio superior e base do pescoço.

3. Rugas gravitacionais

Já as rugas gravitacionais são causadas única e exclusivamente pelo impacto da gravidade na pele, fazendo com que ela perca elasticidade e fique com aquele aspecto “murcho”. Essas dobras e linhas inestéticas se formam nas laterais do rosto, onde a pele é mais fina. 

4. Linhas finas

Este tipo de rugas está intimamente ligado à perda de colágeno e se forma mais frequentemente em quem tem pele clara. Elas costumam aparecer precocemente em vários locais do corpo e se devem à exposição diária ao sol. 

Como aparecem as rugas?

Em algum momento da vida as rugas irão surgir, seja por um processo natural do envelhecimento, chamado intrínseco, ou devido fatores externos, intitulado extrínseco. 

As rugas são fruto do envelhecimento natural da pele e muito comuns em rostos mais maduros. Ocorrem com a diminuição da estrutura elástica da pele - perda de colágeno e elastina - e baixa capacidade de regeneração celular. Além disso, são causadas pela atividade muscular facial. A movimentação repetida de expressões faciais provoca seu aparecimento e, como resultado dessas contrações, surgem linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos e entre as sobrancelhas. 

Porém, alguns fatores externos podem acelerar o aparecimento das rugas. Por exemplo, uma pessoa que não utiliza nenhum creme protetor solar ou algum tratamento cosmiátrico, vai apresentar lesões de pele com o passar do tempo. O sol e demais fatores causam ao longo dos anos rupturas nas fibras mais profundas da pele, especialmente do colágeno. Além disso, com o processo do envelhecimento ainda se soma o fato de que diminuímos a formação desse importante componente que mantém a pele firme e elástica.  

Quais regiões do corpo as rugas podem ser tratadas?

A rugas aparecem geralmente no rosto, como na testa, nos olhos (pés de galinha), e outras regiões da face, como bochecha, sob o nariz e entre as sobrancelhas. Além disso, surgem na região do colo. 

Como evitar as rugas?

As rugas não podem ser evitadas, mas é possível adiar seu aparecimento e prevenir o envelhecimento precoce da pele com alguns hábitos: 

Fazer uso sempre de protetor solar com FPS igual ou maior do que 30;

Não fumar;

Hidratar a pele diariamente;

Ter uma alimentação balanceada, rica em alimentos de origem vegetais, e evitar o consumo de gorduras saturadas e açúcares;

Beber bastante água;

Fatores de risco (idade e estresse).

Tratamentos

CREMES ANTIRRUGASRugas

Existem três tipos de cremes contra as rugas: os cosméticos, os dermocosméticos e os medicamentos. Os cosméticos apenas hidratam a pele, sem alterar a sua estrutura, já os dermocosméticos prometem penetrar mais na pele, sem os efeitos adversos que podem acontecer no uso de medicamentos.

Para que são indicados os cremes antirrugas?

Os dermocosméticos são produtos destinados aos cuidados com a pele, pois possuem ativos e substâncias - retinol, os chamados alfa-hidroxiacidos (glicólico e lático) e as vitaminas C e E, que podem ser usadas em diferentes tratamentos dermatológicos, como anti-idade, redução de flacidez, manchas na pele e cicatrizes de acne. Eles têm ação cosmética e dermatológica, ou seja, contam com ativos com foco na beleza e na saúde da derme.

Como os cremes funcionam contra as rugas?

Os ácidos presentes nesse tipo de creme removem a camada morta da pele, o que permite que o produto penetre. A ação das substâncias promove um estímulo para produção de novas células. Com isso, aumenta a concentração de colágeno e elastina, proporcionando maior firmeza e elasticidade da pele, o que, por sua vez, atenua as rugas existentes e previne o aparecimento de novas.

As vitaminas C e E agem como antioxidantes na pele. Essas substâncias atuam contra os efeitos dos radicais livres, causados por exposição solar, tabaco e poluição. 

Quais os benefícios dos cremes antirrugas?

É claro que os cremes antirrugas não fazem milagres, mas eles possuem diversas propriedades que deixam a pele mais bonita e saudável. Entre os benefícios:

Deixa a tonalidade da pele mais uniforme;

Promove a produção de colágeno;

Proporciona mais elasticidade e firmeza à pele;

Dá mais brilho à pele seca e opaca;

Oferece hidratação e proporciona maciez;

Retarda o aparecimento natural das rugas.

TOXINA BOTULÍNICARugas

A toxina botulínica, é produzida por uma bactéria chamada Clostridium botulinum. É a mesma causadora da doença botulismo, porém, a toxina botulínica industrializada é purificada e usada em doses que não causam a doença. Ao promover o efeito tensor sob a pele, o uso estético da toxina botulínica tem como objetivo principal suavizar rugas e linhas de expressão na região da face.

Para que serve a toxina botulínica?

Esse procedimento para uso estético é indicado para suavizar as rugas e linhas de expressão do rosto, com as dobras da testa, da glabela (espaço entre as sobrancelhas) e as que se formam na região dos olhos.

Para sulcos ao redor dos lábios, entre eles o famoso bigode chinês, linha que se forma entre o nariz e o canto da boca, o mais recomendado é o preenchimento facial, pois é uma região de bastante movimento e traz melhores resultados. 

Quais os benefícios da toxina botulínica?

A toxina botulínica tem poder preventivo, impedindo a formação de rugas e marcas de expressão. Levanta a região da sobrancelha. Além disso, reduz o excesso de pele da pálpebra superior e ameniza a hiperidrose axilar, palmar, plantar e de outras regiões. 

Quais as indicações da toxina botulínica?

Qualquer pessoa pode fazer uma aplicação de toxina botulínica, mas indica-se geralmente para pessoas adultas que ou já estejam com marcas de expressão mais avançadas ou que desejem prevenir os sinais do tempo na pele.

Como é realizado o tratamento?

O tratamento consiste na aplicação de pequenas doses da toxina por meio de injeções e em pontos específicos da região que se deseja tratar. O número de aplicações necessárias e os pontos em que serão aplicados são definidos de acordo com os objetivos do paciente.

Qual equipamento é utilizado?

As injeções são superficiais, por isso, nas aplicações, é usada uma agulha bem pequena e fina, que causa pouca ou nenhuma dor aos pacientes. Em geral, não é preciso anestesiar o local antes do procedimento e tampouco exige-se repouso ou recuperação após o tratamento. A aplicação da toxina botulínica não leva mais do que meia hora e é feita quase sempre em uma única sessão.

Que resultados são esperados com a aplicação da toxina botulínica?

O resultado não é imediato. Os efeitos podem ser sentidos após somente 48 horas e não são definitivos. Normalmente, eles duram de 4 a 6 meses. Se for necessário retoque, deverá ser feito entre 10 e 21 dias.

Quais as contraindicações?

O procedimento é contraindicado para pacientes que apresentem alergia aos componentes da fórmula da toxina botulínica, mulheres grávidas, lactantes e pessoas com doenças neuromusculares.

LASER CO2 FRACIONADORugas

O tratamento a laser CO2 Fracionado, em geral, estimula a produção de colágeno, dando aspecto renovado à pele. Ele é excelente para rugas, pois consegue atingir diversas superfícies da pele, nivelando sua estrutura.

Como funciona o Laser CO2 no tratamento de rugas?

O Laser CO2 Fracionado serve para tratar as rugas e linhas de expressão, melhorar a textura, combatendo a flacidez facial, eliminar manchas escuras na pele e suavizar as cicatrizes de acne da região do rosto.

Como é realizado o tratamento com o Laser CO2 Fracionado?

O procedimento é realizado através da aplicação do laser na região que se quer tratar. Geralmente, aplica-se um creme anestésico antes do tratamento e os olhos do paciente são protegidos para evitar lesão ocular. Após a demarcação da região a ser tratada, aplica-se o laser com diversos disparos seguidos, mas não sobrepostos, pois podem provocar algum desconforto nas pessoas mais sensíveis.

Qual o equipamento utilizado?

O CO2 Fracionado, também conhecido como Resurfacing, é um tratamento de alta potência de energia de modo contínuo e pulsado. Essas ondas atingem as camadas mais profundas da pele, aumentando a produção de colágeno. O equipamento possui cinco modos de uso: Contínuo, Single, Repetitivo, Superpulsado e Fracionado.

Que resultados são esperados com o Laser CO2 Fracionado?

Os resultados deste procedimento são a suavização de cicatrizes, diminuição de estrias e manchas na pele, além de promover o rejuvenescimento. São necessárias de 3 a 6 sessões, com intervalo de 45 a 60 dias entre elas, e os resultados podem começar a serem notados após a segunda sessão de tratamento

ÁCIDO RETINÓICOTratamentos

O ácido retinóico é uma substância derivada da vitamina A e um dos compostos mais estudados para tratamento tópico do envelhecimento da pele, seja o intrínseco (determinado geneticamente) ou o extrínseco (causado pela exposição solar).

Para que serve o ácido retinóico?

O ácido retinóico é indicado, principalmente, no tratamento dos sinais do fotoenvelhecimento, que incluem: rugas finas, hiperpigmentação, manchas, sardas, aspereza, e irregularidades na textura da pele.

Como funciona o ácido retinóico no tratamento contra as rugas?

O ácido retinóico é utilizado na forma de cremes, géis, loções, serum e, quando mais concentrado, aplicado na forma de peeling, muitas vezes seriados, ou seja, aplicados uma vez por semana, pelo profissional habilitado.

Na forma de creme, o mais indicado é aplicar uma vez por dia, durante a noite, após a lavagem do rosto. Deve-se usar a quantidade correspondente a uma ervilha para cada parte do rosto: testa e parte superior do rosto, queixo e cada uma das bochechas. Após 20 minutos da aplicação, o ideal é hidratar a pele.

Em algumas situações a pele pode ficar irritada, com descamação, vermelhidão, coceira ou ardência, até porque algumas pessoas são incapazes de tolerar aplicações mais frequentes do que duas ou três vezes por semana.

Caso isso ocorra, o ideal é interromper o tratamento por dois dias, aplicar hidratante e reiniciar o tratamento com pequenas quantidades de creme em dias alternados. Se, pelo contrário, não apresentar irritação, pode aumentar aos poucos a quantidade, conforme a tolerância da sua pele.

Quais os resultados esperados?

Os principais benefícios obtidos após a realização do peeling de ácido retinóico são suavização das rugas e estrias, redução na oleosidade da pele, prevenção do aparecimento de cravos e espinhas, e melhora no aspecto da pele.

PEELING DE DIAMANTERugas

O peeling de diamante é um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim para promover uma microesfoliação da pele. Entre os principais objetivos deste procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação da produção de colágeno.

Para que serve o peeling de Diamante?

O procedimento é indicado para o tratamento de pele oleosa, acne, cicatriz de acne, manchas, sardas, pequenas rugas, poros dilatados e estrias, além de ser muito procurado por homens e mulheres que desejam um rejuvenescimento facial, pois incita a renovação da pele e restaura a estrutura da derme.

Como é realizado o tratamento com o peeling de diamante?

O peeling de diamante funciona a partir de uma esfoliação, realizada com auxílio de um equipamento específico, que além de remover a camada de células mortas, estimula a produção de colágeno, melhorando o aspecto, textura e aparência da pele.

Quais os benefícios do peeling de diamante?

O peeling de diamante possui diversos benefícios, um deles é suavizar e remover rugas. Além disso, pode ser utilizado para remover manchas presentes na camada mais superficial da pele, conhecidas como melanoses, tratar cicatrizes de acne e estrias, desobstruir os poros, e diminuir a oleosidade da pele.

Como funciona o procedimento?

O procedimento estimula a produção de colágeno, a principal proteína responsável por dar forma, estrutura e sustentação à pele. Segundo os pesquisadores, quanto mais agressivo o método (sem, claro, destruir o tecido da pele), maior o estímulo à produção de colágeno.

Que resultados são esperados com peeling de diamante?

As sessões de peeling de diamante são rápidas, indolores, estimulam a formação de colágeno, a regeneração celular e promovem a esfoliação da pele, deixando a pele mais bonita, macia e saudável. Uma vantagem em comparação a outras técnicas é que não há liberação de pó, pois as partículas soltas pela pele ficam armazenadas na válvula de escape que trabalha em conjunto com a ponteira de diamante.

Quantas sessões serão necessárias para obter melhores resultados?

O número de sessões de peeling de diamante vai depender do estado da pele da pessoa e do objetivo do tratamento, podendo ser necessário de 2 a 5 cinco sessões ou mais para alcançar o resultado desejado. As sessões normalmente duram de 15 a 30 minutos, dependendo da área a ser tratada. O intervalo entre cada uma delas deve ser de 15 a 30 dias e o procedimento deve ser realizado por um dermatologista, fisioterapeuta dermatofuncional ou esteticista.

Quais os cuidados pós-procedimento?

Deve-se evitar a exposição solar utilizando filtros solares hipoalergênicos e hidratação intensiva.

Contraindicações:

O peeling de diamante é contraindicado em casos de infecções virais e bacterianas em atividade; acne pápulo-pustulosa (pode levar à piora inicial), rosácea e para pessoas que estão fazendo tratamento com isotretinoína oral, sendo esta postergada para 6 a 12 meses pós-tratamento. 

PEELING DE CRISTALTratamentos

O peeling de cristal é um tratamento estético muito utilizado para combater cicatrizes de acne, rugas finas ou manchas, por exemplo, sem ser necessário utilizar químicos irritantes para a pele. Isso porque é realizado com um aparelho que contém cristais de hidróxido de alumínio na ponta que promove a sucção da pele, removendo a camada mais superficial e estimulando a produção de colágeno.

Para que serve o peeling de cristal?

O peeling de cristal é uma dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele, tratando cravos, manchas, rugas e estrias corporais.

Quais os benefícios do peeling de cristal?

O peeling de cristal melhora a textura da pele, além de deixá-la mais firme. Promove a remoção de manchas na pele, como, por exemplo, as de sol, sardas ou manchas de cravos. Atenua cicatrizes deixadas pela acne. Elimina rugas e linhas de expressão e reduz poros dilatados. Além disso, pode ser usado para reduzir as marcas de estrias em qualquer local do corpo, pois os cristais de alumínio ajudam a pele a produzir mais colágeno, melhorando a firmeza, elasticidade e textura da pele.

Que equipamento é utilizado?

É utilizado um aparelho de microdermoabrasão que lança sobre a pele micro cristais de óxido de alumínio, promovendo uma esfoliação leve. Essa ação rompe a barreira externa da derme, possibilitando a remoção de células mortas, estimulando a produção de colágeno e elastina.

Como funciona o procedimento?

O peeling de cristal remove a camada mais superficial da pele, para eliminar a sujeira e a oleosidade, e promover uma ligeira descamação da pele, fundamental para ativar as fibras de colágeno responsáveis por melhorar a sustentação da pele. É importante que após a realização do peeling de cristal se tenha cuidados com a pele com o uso de protetor solar, para evitar que surjam manchas escuras.

Quais as indicações do peeling de cristal?

É utilizado em especial para pele fotoenvelhecida, poros dilatados, irregularidades cutâneas, manchas leves, cicatrizes de acne e pós-trauma, rugas finas e até algumas profundas.

Que resultados são esperados com o peeling de cristal?

Ele pode ser realizado de 1 a 2 vezes por semana e a quantidade de sessões necessárias vai variar conforme o estado da pele do paciente. Os resultados podem começar a serem vistos logo ao fim da primeira sessão. Geralmente, recomenda-se no mínimo 3 sessões, uma vez por semana.

Quais as contraindicações do peeling de cristal?

O peeling de cristal não é indicado para pessoas que possuem muita acne ou herpes e a realização do procedimento em grávidas só pode ser feita caso seja liberada pelo médico.

PREENCHIMENTO FACIAL COM ÁCIDO HIALURÔNICORugas

O preenchimento facial é um procedimento para embelezamento e reestruturação da pele envelhecida. O ácido hialurônico é uma das substâncias usadas para esta finalidade.

Para que serve o ácido hialurônico?

Ele preenche rugas e sulcos, além de melhorar o contorno facial. Pode também ser utilizado para aumentar o volume dos lábios. O ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas, como também a hidratação da pele. 

Quais as indicações do preenchimento facial com ácido hialurônico?

As principais aplicações do ácido hialurônico são no sulco nasolabial (o famoso "bigode chinês"), nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face. Não há idade mínima para que seja feito o preenchimento facial com ácido hialurônico. No entanto, a procura por esse método começa por volta dos 25 anos.

Como é realizado o procedimento?

Através da aplicação injetável do ácido hialurônico na região a ser tratada. O profissional usa uma agulha bem pequena e fina, já que as injeções são superficiais, causando pouca ou nenhuma dor aos pacientes. Antes, pode ser aplicado um anestésico tópico para garantir mais conforto.

Quais os cuidados após o preenchimento facial com ácido hialurônico?

É recomendado evitar massagens no local da aplicação nas seis horas posteriores ao preenchimento facial. Depois desse período, o paciente está liberado para realizar limpeza suave, aplicar proteção solar e maquiagens. O protetor solar previne o aparecimento de manchas na região das equimoses (manchas arroxeadas na pele). Também devem ser evitadas atividades físicas nas 24 horas após o procedimento.

Que resultados são esperados com o preenchimento facial com ácido hialurônico?

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. Ele não é permanente e pode ficar no local de aplicação por um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido progressivamente pelo organismo. 

Quais as contraindicações?

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus, grávidas, lactantes, pessoas imunossuprimidas, com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a este procedimento.

Quem podem diagnosticar e tratar rugas?

Dermatologistas, cirurgiões plásticos e profissionais esteticistas capacitados. Na Vitaclin, você encontrar profissionais preparados para oferecer e trazer os melhores resultados na área estética.

Antes da consulta, para facilitar o diagnóstico e otimizar o tempo, tenha em mente as seguintes informações: lista com todos os sintomas e há quanto tempo as rugas apareceram e histórico médico, incluindo medicamentos ou suplementos que tome com regularidade.

O especialista provavelmente fará uma série de perguntas, como: que produtos você utiliza em sua pele, se usa protetor solar regularmente, se houve exposição solar excessiva ao longo do tempo e se é fumante ou já fumou.

Sempre lembre de tirar todas as suas dúvidas sobre os tratamentos disponíveis. Quais as opções, os prós e contras de cada uma delas das técnicas para tratar rugas, qual o preço desses tratamentos, que resultados posso esperar, com que frequência devem ser realizados, entre outras. 

Perguntas Frequentes

Vale a pena usar procedimentos estéticos para eliminar as rugas?

Existem vários hábitos e procedimentos que ajudam tanto a evitar quanto a acabar com as rugas como cuidar da alimentação, se hidratar bem, evitar exposição em excesso ao sol. No geral, são bem práticos e fáceis de se encaixar na rotina. Portanto, se você tem problemas com marcas de expressão, mudar seus hábitos e adotar algum procedimento estético pode ser a solução perfeita para você eliminar as rugas definitivamente.

O estresse colabora para o surgimento de rugas?

O estresse pode piorar as rugas por conta dos fatores estimulantes causados pela ansiedade, depressão, entre outros. Além do ato de franzir a testa com frequência, o corpo prioriza nutrientes para órgãos específicos, como coração, cérebro e rins, deixando a pele com poucas substâncias e oxigênio. Com isso, ela reduz a capacidade de fazer a renovação celular e, consequentemente, de produzir colágeno. Essa soma de fatores acaba resultando no surgimento das rugas.

A pele negra demora mais a ter rugas?

Sim. Isso acontece por conta da grande quantidade de melanina e a qualidade do colágeno. O pigmento garante uma proteção natural contra os raios solares e as fibras colágenas, por serem mais densas, deixam a pele mais elástica e resistente aos efeitos do tempo, como a flacidez, as rugas e linhas de expressão.

O consumo de açucar pode causar rugas?

Verdade. Uma alimentação descuidada é responsável por outro processo de envelhecimento celular chamado "glicação, quando uma molécula de açúcar em excesso adere a uma molécula de proteína, como o colágeno e a elastina, responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele. Assim, faz a pele perder essas funções, deixando-a flácida e com rugas. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.

Fumar causa rugas?

Sim, pode causar. O cigarro diminui a oxigenação da pele, fazendo com que fique sem viço e opaca, por causa da nicotina. Além de todos os problemas que causa à saúde, esse hábito provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. O ato de fumar ainda provoca rugas ao redor dos lábios e dos olhos.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin tem 23 anos de experiência e sabe exatamente quais são as principais dúvidas e preocupações dos seus clientes. Em relação ao diagnóstico das rugas, o profissional vai fazer uma avaliação do paciente antes do procedimento, como classificar o tipo de pele, o grau de envelhecimento e as doenças associadas, para obter os melhores resultados possíveis em todos os tratamentos disponíveis na clínica.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR