MASSAGEM AYURVÉDICA - VITACLIN


Massagem Ayurvédica

VitaclinSPA MassagemMassagem Ayurvédica

Massagem Ayurvédica

A massagem Ayurvédica relaxa, previne doenças respiratórias, realinha a postura e muito mais. Confira os benefícios desta técnica milenar!

MASSAGEM AYURVÉDICAMassagem Ayurvédica

Famosa por seus efeitos relaxantes, a massagem Ayurvédica pode ser benéfica também para a saúde e responsável pelo equilíbrio entre corpo, mente e energia. A técnica desintoxica o organismo, deixa as pessoas mais calmas e pacientes, reduz sintomas depressivos ou bloqueios emocionais, realinha a postura e previne doenças respiratórias, além de ser uma ótima fonte de rejuvenescimento e emagrecimento.

Informações Gerais

Mas afinal o que é a Massagem Ayurvédica?

A massagem Ayurvédica é considerada uma das formas de medicina mais antigas da humanidade. Seus princípios consistem em prevenir doenças, utilizando de técnicas que reequilibram o organismo, restabelecendo as energias do corpo e da mente, com a finalidade de prevenir doenças.

Massagem Ayruvédica

Para que serve a Massagem Ayurvédica?

O método Ayurveda é focado no indivíduo de forma singular, pois considera que a doença se inicia períodos antes de mostrar sintomas mais evidentes, e isso se apresenta de maneiras diferentes para cada pessoa. Leva em consideração o modo de vida, o tipo de alimentação, espiritualidade, a relação com a sociedade e a natureza, dentre outras ações das quais possam surgir desequilíbrios, físicos e emocionais. É uma massagem que relaxa profundamente, atuando no campo energético e físico. Sua principal função é a restauração do bem-estar mental, físico, energético e emocional.

Quais benefícios a massagem Ayurvédica pode trazer?

A massagem Ayurvédica desintoxica o organismo e relaxa o corpo, mente e espírito. Reduz sintomas depressivos ou bloqueios emocionais, realinha a postura e previne doenças respiratórias, além de ser uma ótima fonte de rejuvenescimento e emagrecimento. Alívio da tensão muscular, estímulo da oxigenação e equilíbrio das energias também figuram entre os benefícios desta terapia milenar.

Quais as indicações da massagem Ayurvédica?

A massagem Ayurvédica é geralmente indicada para reativar as energias físicas, psíquicas e espirituais do paciente. Ao provocar relaxamento e bem estar, libera assim as energias do corpo, causando a harmonização e equilíbrio. Com as mãos, pés e cotovelos, o profissional desobstrui o fluxo de energia, promovendo um rápido relaxamento e outros benéficos para o organismo. A massagem é indicada também para combater depressão e edemas musculares; melhorar a circulação sanguínea, a memória e a capacidade de aprendizado; par tratar a fadiga crônica, e problemas respiratórios e digestivos.

Que resultados são esperados com a massagem Ayurvédica?

A massagem Ayurvédica dura cerca de uma hora e meia e leva em consideração as necessidades de cada pessoa. Após sete sessões já é possível sentir resultados significativos. Por melhorar a circulação, a técnica ajuda a limpar as energias negativas e a sobrecarga emocional.

Tratamento

Como é realizada a Massagem Ayurvédica?

A Massagem Ayurvédica é realizada por meio de toques profundos e vigorosos com produtos naturais, como o óleo vegetal. Este lubrificante é esquentado em um recipiente e aplicado em temperatura morna na pele. Nesta técnica, cremes que contêm qualquer tipo de química na fórmula não são permitidos. A massagem começa a ser realizada pela coluna do paciente, que é a base de sustentação do corpo. Depois disso, os movimentos são estendidos ao pescoço, ombros, pernas, barriga, peito e rosto.

Com que partes do corpo a massagem é aplicada?

Massagem AyruvédicaCom as mãos, pés e cotovelos, o profissional aplica a técnica que irá desobstruir o fluxo de energia, promovendo um rápido relaxamento e outros benefícios para o corpo.

Quais as contraindicações da massagem Ayurvédica?

Apesar de ser uma terapia não-invasiva e natural, há algumas contraindicações e precauções a serem tomadas na aplicação da massagem Ayurvédica. A técnica não deve ser realizada em gestantes, lactantes, soropositivos e portadores de tumores malignos.

Algumas condições de saúde também exigem que seja aplicada de forma mais suave. Como por exemplo, em casos de descalcificação óssea, no qual o terapeuta não deve fazer a massagem com os pés. Se a pessoa estiver gripada, recomenda-se evitar a aplicação da técnica ou realizar apenas uma massagem na zona do peito e das vértebras com algum tipo óleo apropriado. Em pessoas com fortes dores no corpo, deve-se aplicar uma massagem mais suave e relaxante.

Massagem Ayruvédica

Pessoas com algum tipo de infecção ou febre, pele com inflamações, erupções ou feridas na região a ser trabalhada, pacientes com indigestão, obstipação ou vômito, e que estiverem em algum processo de desintoxicação do organismo não devem fazer a massagem Ayurvédica. A técnica também não é recomendada para pessoas que fizeram uma refeição completa em menos de 2 horas e que tiveram relação sexual há pouco tempo. Por fim, recomenda-se que antes de fazê-la, o paciente procure o aconselhamento de um médico, sobretudo se estiver passando por algum problema de saúde.

Qual profissional está habilitado para aplicar a massagem Ayurvédica?

A massagem Ayurvédica deve ser aplicada por um profissional qualificado em ayurveda, para que seja assim identificado o seu dosha (biotipo ayurvédico ou tipo metabólico de cada indivíduo). A técnica pode ser realizada por um médico ou terapeuta ayurvédico. O primeiro tem uma ampla atuação com foco na cura de doenças e também na prevenção. Ele está habilitado a fazer anamnese, solicitar exames, diagnosticar, prescrever medicamentos e tratamentos, e realizar Panchakarmas (processos naturais de desintoxicação). O terapeuta ayurvédico tem o foco na prevenção de doenças e no equilíbrio geral do organismo. Ele poderá fazer a avaliação constitucional, dar orientações de rotina, dicas alimentares e uso de especiarias, promover o fortalecimento da imunidade pelo uso de ervas, fazer desintoxicações suaves, terapias corporais e massagens, meditação e exercícios de respiração.

Qual procedimento pode complementar a massagem Ayurvédica?

A Yoga pode ser combinada com a massagem Ayurvédica para trazer mais resultados positivos para o paciente. Mais que uma massagem relaxante, essas técnicas combinadas têm função terapêutica, com o objetivo de despertar a sensibilidade de todo o corpo e, com isso, tratar distúrbios de desordem física, mental e emocional.

Vale a pena investir na massagem Ayurvédica?

A massagem ayurvédica é a mais complexa e antiga técnica de massagem natural conhecida. Ela teve origem na Índia há cerca de 5 mil anos, e atualmente é a medicina mais praticada por lá, onde 80% da população indiana faz uso da técnica. Sua filosofia encara o indivíduo como um todo, um ser integral, composto de corpo, mente e espírito. E é a harmonia entre estes três fatores que garante uma vida saudável.

Porque fazer na Vitaclin?

É recomendado pelo ayurveda que o paciente seja avaliado previamente por um profissional qualificado nesta técnica. A Vitaclin segue esse protocolo e oferece toda a segurança e conforto na realização da massagem Ayurvédica.  A clínica atua há 23 anos no mercado da estética e sabe as principais dúvidas e preocupações de seus clientes.

Perguntas Frequentes

Quais as técnicas de massagem Ayurvédica?

As técnicas de massagem Ayurvédica dependem do perfil da pessoa a ser massageada. Para as pessoas do tipo Vata, gestos lentos e envolventes, feitos em uma atmosfera calorosa, são recomendados. Para pacientes do tipo Pitta, a massagem é estimulante, mais rápida e profunda. Para estes dois primeiros tipos de massagem, o óleo é essencial. Para os perfis de Kapha, geralmente é feita com a pele seca ou com muito pouco óleo. O massagista tem várias técnicas para restaurar a circulação de energia, como o amassamento, a pressão e a effleurage (movimento de acenamento circular feito com a palma da mão).

Massagem Ayruvédica

O que eu preciso vestir para uma sessão de massagem Ayurvédica?

A massagem Ayurvédica é uma técnica que inclui manobras de deslizamento, amassamento, tração e alongamentos realizados diretamente sobre a pele. Para realizá-la, o paciente deverá vestir roupa íntima ou de banho (biquíni/sunga). Durante a sessão, o corpo é coberto por toalhas ou manta, ficando exposta somente a área que está sendo trabalhada.

Quantas sessões de massagem Ayurvédica são necessárias para um tratamento eficiente?

Tudo dependerá das necessidades individuais de cada corpo e também da razão pela qual o paciente procurou a massagem Ayurvédica. Geralmente, logo após a primeira sessão, já é percebida uma diferença considerável na rotina do corpo. Com mais sessões, os alongamentos tornam-se mais profundos e a tendência é uma melhora física e emocional. Num primeiro momento, pode ser benéfico ao paciente fazer algumas sessões seguidas, num espaço de tempo menor (uma sessão por semana ou talvez duas numa mesma semana). No entanto, tudo isso será apurado após uma primeira sessão.

É verdade que utiliza-se um pó para realização da massagem?

Durante uma sessão da massagem Ayurvédica geralmente utiliza-se óleo vegeta, como de girassol, gergelim, semente de uva, entre outros, mas pode ser usado um pó denominado Vekhand, proveniente de uma raiz e que tem propriedades antissépticas e anti-inflamatórias, auxiliando no metabolismo e na liberação de toxinas. Além de criar um atrito, essa substância possibilita que as manobras alcancem mais profundamente a musculatura.

O que são os doshas?

Cada indivíduo tem um dosha, o qual determina sua constituição física e mental, isto é, suas tendências próprias, gostos diferentes por alimentos, personalidade e comportamento. Entretanto, todo ser humano possui um pouco de cada dosha, havendo predominância de um ou mais deles. Os três diferentes doshas são: Vata, Pitta e Kapha. A combinação entre eles forma ao todo sete diferentes constituições: Vata (ar + éter); Pitta (fogo + água); Kapha (água + terra); Vata-Pitta; Pitta-Kapha; Vata-Kapha; Vata-Pitta.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR

Respoderemos após as 08:00 AM