REFLEXOLOGIA PODAL - VITACLIN


VitaclinSPA MassagemReflexologia Podal

SAC


Reflexologia Podal

A Reflexologia Podal consiste em fazer pressão com as mãos e dedos em áreas específicas dos pés. Conheça essa técnica milenar que previne e também trata problemas de saúde de origem física e psicológica

Para quem é indicado Pessoas estressadas, nervosas, tensas, problemas de circulação sanguínea, hormonais e desequilíbrio do sistema.

Avaliação Para confirmar se o cliente pode se submeter aos procedimentos de massagens é importante realizar a avaliação com o profissional responsável.

Atendimento Vitaclin Conte com o auxílio de especialistas para selecionar o melhor procedimento e massagem relaxante para seu caso com a certeza de realizar um procedimento seguro, com excelente atendimento.

Procedimento Reflexologia Podal é uma técnica de massagem que utiliza a pressão em determinados pontos dos pés, os quais correspondem a regiões e órgãos do corpo humano.

Garantia de satisfação Os procedimentos realizados pela Vitaclin possuem garantia de satisfação além de produtos seguros para cada tratamento, para realizar com segurança e tranquilidade o procedimento que deseja.

Resultado Correção de disfunções do corpo, equilibrar o indivíduo para manter saúde e bem-estar.

Especialistas Cada massagem é realizada pelos profissionais especialistas da Vitaclin e com a devida experiência, para ofertar excelente momento de relaxamento.

Contra-indicações Diabéticos, grávidas, pessoas com marca-passo, alergia na pele ou dermatite.


Saiu na mídia spa-massagem


Quando os principais meios de comunicação precisam de um especialista para falar sobre algo relacionado à estética eles nos procuram. Por isso a Vitaclin é destaque nos principais meios de comunicação de Curitiba.


REFLEXOLOGIA PODAL

Reflexologia Podal

Há décadas a Reflexologia dos Pés, como também é conhecida a Reflexologia Podal, vem conquistando mais adeptos. Trata-se de uma técnica chinesa de origem milenar que massageia determinados pontos dos pés, os quais correspondem a regiões do corpo humano. Ela segue o princípio de que todos os órgãos, inclusive o cérebro, estão conectados através de canais de energia, ativadas em pontos em nossos pés. Portanto, quando estão cansados, assim está nossa mente e corpo. De acordo com o grau de desconforto identificados nos locais trabalhados, é possível perceber quais partes do organismo registram algum desequilíbrio.

Informações Gerais

O que é a Reflexologia Podal?

A Reflexologia Podal é uma terapia natural, não invasiva, que incita a auto cura do organismo através da estimulação de pontos específicos no pé. Ela parte do princípio de que todos os órgãos do nosso corpo estão conectados com os nossos pés, ou seja, em cada pé estão representados todos os órgãos do corpo humano desde os olhos, órgãos genitais, coluna, intestinos, rins, bexiga e outros. Esta estimulação ajuda a aliviar o estresse, a dor e a tensão muscular e muitos outros lhe são atribuídos para a manutenção da saúde.

 Reflexologia Podal

Para que serve a Reflexologia Podal?

A Reflexologia Podal está focada em dois tratamentos: correção de disfunções do corpo, sendo uma terapia complementar a outros procedimentos disponíveis na área da saúde, e equilibrar o indivíduo para manter a saúde e o bem-estar. Portanto, com a prática frequente da Reflexologia, é possível reequilibrar as energias que circulam pelo corpo, reduzindo as tensões, provocando relaxamento, melhorando a circulação sanguínea e dissolvendo cristais de cálcio e ácido úrico depositados nas articulações dos pés.

Quais os benefícios da Reflexologia Podal?

A Reflexologia Podal oferece diversos benefícios para o corpo e a mente. É indicada para alívio das dores, equilíbrio da energias, estímulo do sistema imunológico, amenizar o estresse, eliminação das toxinas e tem efeito revitalizante.  Além disso, cura problemas digestivos, urinários, de coluna, articulatórios, sinusite, enxaqueca, desequilíbrios hormonais, ansiedade, tensão nervosa, dores menstruais, hipertensão, distúrbios do sono e depressão.

Tratamento

Quais resultados são esperados com a Reflexologia Podal?

Seus benefícios são proporcionalmente imediatos, principalmente em sintomas mais agudos. O resultado esperado ao final da Reflexologia Podal é que todo o organismo esteja equilibrado, tratando dores em geral e gerando o bom funcionamento do organismo.  As sessões de tratamento duram de 30 a 60 minutos. O intervalo entre cada uma deve ser de sete dias. São recomendadas pelo menos 10 sessões. É muito importante que o terapeuta faça uma avaliação profunda no paciente. É nessa conversa inicial que serão detectados os problemas e definidos os pontos de aplicação.

Como é realizado o tratamento da Reflexologia Podal?

A aplicação da Reflexologia Podal é feita através de uma técnica específica de pressão que atua em pontos precisos dos pés com base na teoria de que suas áreas reflexas correspondem a todas as partes do corpo. Por tanto, não deve ser confundida com a massagem comum nos pés. O especialista aplica pressão nos terminais nervosos, onde ocorre um estímulo reflexo de um órgão do corpo no Sistema Nervoso Central (SNC), que imediatamente inicia uma gama de atividades internas, verificando o estado e o funcionamento do órgão que está sendo estimulado.

Reflexologia Podal

Qual equipamento é utilizado na Reflexologia Podal?

Para realização da sessão de Reflexologia Podal não é necessário o uso de nenhum equipamento específico. As mãos do especialista realizam o trabalho de pressão em cada um dos pontos dos pés, promovendo a homeostase. Cada um dos pontos encontrados nos pés estimula, equilibra, harmoniza e tonifica os meridianos do organismo. Através dos movimentos de pressão realizados com os dedos, o órgão correspondente aos pontos responde a esse estímulo, gerando uma resposta positiva para o organismo.

Reflexologia Podal

Quais as contraindicações da Reflexologia Podal?

As contraindicações da Reflexologia Podal se aplicam em casos de diabéticos que apresentem machucados nos pés, grávidas, pacientes que fazem uso do marca-passo, pessoas com alergia na pele ou dermatite, e também em varizes expostas, trombose ou fraturas.

Qual profissional é habilitado para realizar a Reflexologia Podal?

O reflexoterapeuta é o profissional indicado para realizar a Reflexologia Podal. Médicos, enfermeiros, psicólogos, nutrólogos, fisioterapeutas e demais profissionais da área da saúde têm com esta técnica terapêutica a oportunidade de ampliar seus conhecimentos e oferecer este diferencial aos seus pacientes.

Vale a pena investir na Reflexologia Podal?

A Reflexologia Podal não é uma massagem tradicional e os resultados são vistos além do relaxamento ou da sensação de bem-estar. Isso porque as terminações nervosas nas extremidades dos pés possuem um “mapa” do resto do corpo.

Quais procedimentos podem complementar a Reflexologia Podal?

Para alcançar resultados ainda mais satisfatórios é possível combinar a Reflexologia Podal com outras técnicas. Ela pode ser aliada, por exemplo, ao Shiatsu, que também visa o tratamento de pontos específicos pelo corpo, os meridianos e equilibra as funções orgânicas e a energia. Também é interessante unir a Reflexologia Podal com massagens, banhos de ofurô e o escalda-pés, que vai dar continuidade ao tratamento dessas áreas do corpo e intensificar a sensação de relaxamento e alívio que ela proporciona.

Reflexologia Podal

Indicações

A Reflexologia Podal é indicada para pessoas estressadas, tensas, nervosas, com problemas de circulação sanguínea, hormonais, entre outros tipos de dores e desequilíbrio do sistema. O estresse é a maior causa de doenças cardíacas, enxaqueca, dores musculares, nervosismo e depressão. Quando tratado, o corpo se livra desses sintomas sem a necessidade de remédios químicos. Prisão de ventre, alteração da pressão arterial, constipação, dor na coluna, labirintite, diminuir inchaço nas pernas eliminação de cálculos renais, asma, hipertensão, colesterol, problemas com hormônios da tireoide, inflamações em geral e equilíbrio de cálcio também são outras indicações da Reflexologia Podal.

Perguntas Frequentes

Por que diabéticos não devem fazer a Reflexologia Podal?

Ao realizar a Reflexologia Podal, é essencial informar ao profissional a sua condição clínica ou seu estado para evitar problemas de saúde, especialmente no caso dos diabéticos. Isso porque o sangue do diabético pode formar coágulos e como esta técnica visa a ativação da circulação e o deslocamento dos fluidos corporais, esses coágulos podem ser deslocados também, oferecendo risco à essas pessoas.

Qual a relação da dor na Reflexologia Podal?

O excesso ou a falta de circulação de energia vital ficam caracterizados de acordo com o tipo de dor que se sente quando as regiões são pressionadas na Reflexologia. A sensação de dor aguda, como uma alfinetada, significa que o órgão correspondente à área está em desarmonia. Se for densa e se espalhar pelo pé, quer dizer que há excesso de energia e o problema pode ser resolvido com mais estímulos na massagem. Episódios de insensibilidade normalmente referem-se a uma deficiência energética. Nesses casos, deve-se estimular o local para que haja um fluxo maior e contínuo no órgão e, assim, funcione corretamente. Já as dores suportáveis são sinônimos de que a desarmonia não é tão acentuada. Mas também podem ser um registro de problemas do passado, que deixaram sequelas, como dor na área dos ouvidos em quem tem labirintite. Várias agulhadas significam que o órgão pode ter um problema e deve-se procurar um médico.

A Reflexologia Podal é uma simples massagem nos pés?

Massagear os pés também pode trazer alívio de dores e relaxamento, entre outros benefícios para a região, mas é diferente da aplicação da Reflexologia Podal. Essa técnica possibilita a conexão de pontos do sistema nervoso para impactar todo o organismo por meio das zonas reflexas representativas do corpo que se encontram nos pés.

É possível usar bambus e outras ferramentas para realizar a Reflexologia Podal?

Sim. A Reflexologia Podal costuma ser executada com os dedos polegares ou indicadores, mas também pode ser feita com ferramentas diferentes para exercer os pontos de pressão nos pés, como os bambus.

A Reflexologia Podal é considerada uma medicina alternativa?

A Reflexologia Podal, uma técnica milenar, é objeto de estudos em vários países e tem eficácia comprovada, sendo tratada pelo Ministério da Saúde como uma medicina alternativa. Ela é eficaz para o alívio do estresse, relaxamento do corpo, redução de dores, controle da pressão alta, dores na coluna, prisão de ventre, entre outros benefícios que se relacionam à saúde não só dos pés, mas de todo o organismo.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin conta reflexoterapeutas experientes para trazer os melhores resultados para seus pacientes. A conceituada clínica de estética sabe quais as principais preocupações e dúvidas de seus clientes e, por isso, oferece todo o conforto e segurança em procedimentos para tratar todos os tipos de problema relacionados à saúde e beleza, seja facial ou corporal.






Garantia e Resultados


Tudo sobre Reflexologia Podal - Benefícios - Número de Sessões

Garantia

A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.

Resultados

Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.



Formas de Pagamento



Boleto até 18x
(Mediante aprovação)



Parcelamento 12x
Cartão de crédito




4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência

4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência







Prêmios Conquistados







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORA LIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de Pele por Hidrossucção...
Procura Toxina Botulínica? Temos...
Peeling de Ácido Retinóico em...
Tratamento Para Celulite -...
Procurando tratamento p/ Acne?...
Depilação a Laser em Curitiba -...
Gordura na Axila te Incomoda? Quer...
Tratamento Carboxiterapia Para...

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo Tratamento Gordura...
Preenchimento com Ácido...
Tratamento Para Estrias em...
Calvície tem Solução! Temos...
Tratamento Para Rugas? Temos 25...
Procurando Luz Pulsada em...
Escleroterapia para Varizes -...
Mesoterapia em Curitiba - 25 anos...

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR