SHANTALA - VITACLIN


VitaclinSPA MassagemShantala

SAC


Shantala

Pratique a Shantala e descubra todos os benefícios que ela proporciona ao seu bebê: mais calma, menos cólica, sono de qualidade e muito mais!

Avaliação Para confirmar se o bebê pode se submeter aos procedimentos de massagens é importante realizar a avaliação com o profissional responsável.

Atendimento Vitaclin Conte com o auxílio de especialistas para selecionar o melhor procedimento e massagem relaxante, com a certeza de realizar um procedimento seguro, com excelente atendimento.

Procedimento O método indiano ajuda a regularizar o sono, acalma, fortalece o desenvolvimento do sistema psicomotor dos bebês e reduz as cólicas.

Garantia de satisfação Os procedimentos realizados pela Vitaclin possuem garantia de satisfação além de produtos seguros para cada tratamento, para realizar com segurança e tranquilidade o procedimento que deseja.

Resultado Relaxamento do bebê, desenvolvimento da musculatura, consciência corporal e tornar a criança mais receptiva.

Tempo O processo e duração da massagem em bebês dura de 15 a 20 minutos.

Contra-indicações Não pode ser aplicado em bebês menores do que um mês.

Para quem é indicado Recém-nascidos a partir de um mês de idade, proporcionar relaxamento para crianças com tensões, bloqueios, insônia e até mesmo bebês que choram sem motivo aparente.


Saiu na mídia spa-massagem


Quando os principais meios de comunicação precisam de um especialista para falar sobre algo relacionado à estética eles nos procuram. Por isso a Vitaclin é destaque nos principais meios de comunicação de Curitiba.


SHANTALA

Shantala

A Shantala é uma técnica milenar que transmite amor através das mãos. Originária do sul da Índia, a massagem foi trazida para o Ocidente pelo médico francês Frederick Leboyer que, ao observar uma mãe massageando os filhos em uma rua de Calcutá, ficou encantado com a beleza dos movimentos e resolveu batizar a sequência com o nome da mulher que a praticava: Shantala. Baseada nos mesmos princípios do yoga e da medicina Ayurvédica, é indicada para recém-nascidos a partir de um mês de idade, quando a pele já está mais preparada e o umbigo cicatrizado. Seu objetivo é relaxar a criança, eliminar tensões, bloqueios, insônia e choro sem motivo aparente, proporcionar segurança, elevar a autoestima e, principalmente, equilibrar os sistemas energético e emocional

Informações Gerais

O que é a Shantala?

A Shantala é uma massagem de origem indiana que ajuda no relaxamento do bebê e, além de inúmeros benefícios, possibilita um vínculo ainda maior entre mãe/pai e o seu filho. A Shantala faz com que as crianças tenham uma maior harmonia e felicidade junto dos pais, além de tratar de possíveis desconfortos físicos.

Para que serve a Shantala?

Shantala

O método indiano ajuda a regularizar o sono, acalma, fortalece o desenvolvimento do sistema psicomotor dos bebês e reduz as cólicas. Para o sistema nervoso dos pequenos, os movimentos direcionados e delicados são recebidos como mensagens que propiciam o bem-estar. A massagem indiana também pode auxiliá-los a terem uma melhor percepção do próprio corpo, funcionando como um estimulante para um melhor desenvolvimento psicomotor.

Quais os benefícios da Shantala?

A Shantala é uma massagem que toca toda a pele dos bebês, desde os dedos dos pés até o rosto. Por isso, traz diversos benefícios:

1. Bebê relaxado. Os toques trabalham várias partes do corpo do bebê: peito, barriga, costas, pernas, braços e rosto. Com isso, fica mais tranquilo e menos choroso, facilitando a hora da troca de fraldas e durante as refeições. Além disso, o relaxamento contribui para o alívio das cólicas e resulta em um sono gostoso.

2.  Desenvolvimento da musculatura. Ao massagear o peito, a respiração melhora porque acontece a expansão da caixa torácica. Já os movimentos na barriga auxiliam o funcionamento do intestino e do estômago. A própria posição em que o bebê fica, de costas, estimula a coluna vertebral, e a movimentação de braços, mãos, pernas e pés. Tudo isso facilita o aprendizado de abrir e fechar/pegar e soltar.

3. Maior consciência corporal. Com a Shantala, a criança ganha mais noção de espaço e dos limites do seu corpo, se movimenta melhor.

4. Criança mais receptiva. Um vantagem da Shantala nos pequenos é torná-los mais receptivos com as pessoas. O contato físico de amor com os pais durante a massagem trazem ótimos benefícios, como a facilidade para se relacionar.

5. Massagem natural parto normal. Outro benefício adicional da Shantala é proporcionar para os bebês que nasceram de cesárea a massagem “natural” do parto normal, já que não a receberam em seu nascimento.

Tratamento

Quais resultados são esperados com a Shantala?

A Shantala faz com que as crianças tenham maior harmonia e felicidade junto da família, além de amenizar possíveis desconfortos físicos. Todo o processo deste tipo de massagem dura de 15 a 20 minutos, dependendo da velocidade dos movimentos e das interrupções, como para mamar ou trocar fraldas, por exemplo.

Como é realizada a Shantala?

Antes de fazer a Shantala, é importante se certificar que o bebê não esteja nem com fome e nem com sono, pois ele precisa estar disponível para a interação. As crianças maiores, que já conseguem decidir o que gostam ou não, precisam querer receber a massagem. Ela é feita com um óleo. E como faz parte da medicina Ayurvédica, que recomenda passar na pele somente o que podemos comer, é interessante que seja 100% vegetal. Além disso, se o pequeno já estiver levando a mão à boca, na fase oral, o óleo que tenha algum tipo de aditivo químico pode prejudicá-lo. Também é importante que a criança esteja deitada sobre as pernas da pessoa que está aplicando a massagem e que a mãe ou o pai permaneça com contato visual.

Shantala

Qual o passo a passo da Shantala?

Primeiramente, deve se passar o óleo nas mãos e esfregar. É importante lembrar de passar o óleo novamente, sempre que começar a massagear uma nova região (exceto no rosto do bebê).

 - Rosto: colocar o bebê de frente para quem está realizando o procedimento e traçar com os polegares pequenas linhas horizontais no rosto, massageando as bochechas e fazendo movimentos circulares próximo ao canto dos olhos.

- Peito: deslizar as mãos do meio do peito do bebê em direção às axilas.

- Tronco: com um toque suave, deslizar as mãos da barriga em direção aos ombros, formando um X sobre o abdômen do bebê.

- Braços: deslizar as mãos do meio do peito do bebê em direção às axilas. Massagear um braço de cada vez.

- Mãos: esfregar polegares da palma da mão do bebê até os dedinhos, um por um, suavemente, fazendo com que o movimento seja constante.

- Barriga: usando a lateral das mãos, deslizar as mãos sobre o abdômen do bebê, desde a parte final das costelas, passando pelo umbigo até a parte genital.

- Pernas: com a mão em forma de bracelete, deslizá-la desde a coxa até os pés e, depois, a seguir, com as duas mãos, fazer um movimento giratório, de vai-e-vem, desde a virilha até o tornozelo, uma perna de cada vez.

- Pés: deslizar os polegares na planta do pé, fazendo, no final, uma massagem suave em cada dedo.

- Costas e bumbum: virar o bebê de barriga para baixo e deslizar as mãos das costas até o bumbum.

- Alongamentos: cruzar os braços do bebê sobre sua barriguinha e depois abrir os braços. Em seguida, cruzar as pernas do bebê sobre o abdômen e estica-las.

Cada movimento deve ser repetido cerca de 3 a 4 vezes.

 Shantala

 

Quais as contraindicações da Shantala?

A massagem pode ser aplicada em bebês a partir de um mês de idade, e não antes disso! É isso que se preconiza na Índia, pois assim como a moleira do bebê ainda está aberta, a filosofia Indiana afirma que os chakra, ou seja, os pontos de energia do corpo do bebê, também ainda estão abertos, e em formação, durante o primeiro mês de vida.

Qual o profissional habilitado a realizar a Shantala?

O profissional fisioterapeuta é capacitado e habilitado a ensinar e treinar a técnica da massagem Shantala com os pais, com o propósito de obter vários benefícios através do toque, compartilhando e divulgando os conhecimentos adquiridos.

Qual outro procedimento pode ser realizado aliado à Shantala?

A hidroterapia é uma opção interessante para conseguir benefícios marcantes para os bebês. E ela pode ser aliada à Shantala, promovendo um estímulo significativo ao desenvolvimento cardiorrespiratório e neuropsicomotor, principalmente no caso dos prematuros.

Vale a pena investir na Shantala?

São muitos os benefícios da Shantala e o mais importante deles é esse contato. Através dela se faz alongamentos e consegue-se trabalhar musculatura e articulação, além do estímulo dos reflexos permitindo bom desenvolvimento neuropsicomotor do bebê.

 Shantala

Indicações

Shantala

A Shantala deve ser feita nas crianças a partir de um mês de idade e não existe uma época certa para se encerrar. Quando o bebê começar a andar, fica bem mais difícil de fazer, pois ele não fica parado para receber a massagem. Se conseguir, não existe mal algum em continuar realizando este tipo de prática até mais tarde.

Perguntas Frequentes

A Shantala é só para bebê?

Quando falamos em massagem para bebês logo lembramos da Shantala, mas ela não é exclusiva para eles. Não é raro encontrar crianças com estresse, insônia, intestino preso, ansiedade e tensão muscular e elas também necessitam de uma atenção especial ao corpo. E por que não receber uma massagem? Nesse caso, a Shantala pode ser mais lúdica do que tranquila, como é com um bebê.

A Shantala ajuda na qualidade do sono?

A Shantala ajuda o bebê a relaxar o corpo e a liberar tensões. Também há estudos realizados com os pequenos que relatam que a massagem possui um efeito importante de melhorar a coordenação do sistema circadiano. O ritmo circadiano é o nosso relógio biológico e designa o período de 24 horas. Ele regula os ritmos psicológicos do corpo humano, com influência sobre, por exemplo, a digestão ou o estado de vigília e sono, a renovação das células e o controle da temperatura do organismo.

O bebê não gostou da Shantala na primeira sessão. E agora?

É normal o bebê estranhar no começo a Shantala. Ficar sem roupa sem tomar o banho e o óleo sobre o corpo são novidades na rotina. Assim como quando trocamos sua roupa, o levamos para o banho e em outros tantos momentos, ele se acostuma, aprende e vai se sentindo ambientado. Com a massagem pode ser assim. Por isso, interagir com o bebê e estar tranquilo durante sua aplicação é importante. Sorria bastante, toque com segurança e ele refletirá essas mesmas expressões. 

Posso fazer Shantala no bebê que nasceu prematuro?

De maneira geral, a Shantala é indicada para bebês que já tenham completado um mês de vida. Entretanto, antes de começar a fazer a massagem sistematicamente, é importante conversar com um especialista sobre as características do seu bebê. No caso dos prematuros, é recomendado esperar um pouco mais de um mês. Para saber quando é o momento ideal de iniciar, faça o seguinte cálculo: quando meu bebê completaria um mês se estivesse nascido à termo? A partir desta data, se o desenvolvimento dele estiver normal e não houver contra indicação por parte do pediatra, já pode receber a Shantala.

Até quando posso fazer Shantala no meu filho?

A Shantala é uma massagem muito popular com bebês, mas, pode e deve, como já foi dito anteriormente, ser feita também em crianças, adolescentes e adultos. O toque beneficia à todos, entretanto, é necessário adaptarmos a massagem as diferentes fases de desenvolvimento. Por exemplo, os bebês ficam parados durante 30 e 45 minutos recebendo a massagem, mas, quando aprendem a andar (por volta de 1 ano), querem explorar o mundo e podem se mostrar menos pacientes durante a Shantala. O que fazer então? Fragmente a massagem! Faça um pouco por vez, por exemplo, na horar da troca da fralda, faça na barriguinha.  A única restrição de idade para aplicar a Shantala é em relação à idade mínima de quem receberá a massagem: não pode ter menos de um mês de vida.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin oferece todo o conforto e segurança na realização da Shantala. A conceituada clínica atua há 23 anos no mercado da estética e sabe quais as principais dúvida e preocupações dos seus clientes.

 






Garantia e Resultados


Tudo sobre Shantala - Benefícios - Número de Sessões

Garantia

A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.

Resultados

Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.



Formas de Pagamento



Boleto até 18x
(Mediante aprovação)



Parcelamento 12x
Cartão de crédito




4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência

4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência







Prêmios Conquistados







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORA LIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de Pele por Hidrossucção...
Procura Toxina Botulínica? Temos...
Peeling de Ácido Retinóico em...
Tratamento Para Celulite -...
Procurando tratamento p/ Acne?...
Depilação a Laser em Curitiba -...
Gordura na Axila te Incomoda? Quer...
Tratamento Carboxiterapia Para...

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo Tratamento Gordura...
Preenchimento com Ácido...
Tratamento Para Estrias em...
Calvície tem Solução! Temos...
Tratamento Para Rugas? Temos 25...
Procurando Luz Pulsada em...
Escleroterapia para Varizes -...
Mesoterapia em Curitiba - 25 anos...

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR