SHIATSU - VITACLIN


VitaclinSPA MassagemShiatsu

SAC


Shiatsu

O Shiatsu é uma terapia oriental de reequilíbrio físico e energético. Sem uso de qualquer tipo de instrumento mecânico, essa técnica é muito mais que uma massagem. Saiba mais!

Garantia de satisfação Os procedimentos realizados pela Vitaclin possuem garantia de satisfação além de produtos seguros para cada tratamento, para realizar com segurança e tranquilidade o procedimento que deseja.

Resultado Ativar a energia, equilibrar o funcionamento dos órgãos, fortalecer a resistência do organismo e auxiliar nos problemas de saúde podendo ser físicos, emocionais ou psicológicos.

Frequência do tratamento O Shiatsu pode ser realizado como um tratamento em um período de 4 a 6 semanas, com 3 ou 4 sessões.

Contra-indicações Pessoas com osteoporose, doenças degenerativas e câncer.

Para quem é indicado Indicado para pessoas com dores na cabeça, no corpo, problemas emocionais, cansaço, fraqueza, insônia, distúrbios alimentares, disfunções menstruais, problemas respiratórios, sinusite, constipação, tosse e tensão muscular.

Procedimento O Shiatsu é uma terapia originária da medicina oriental, com o objetivo principal de restabelecer o equilíbrio do corpo, proporcionando saúde e bem-estar.

Avaliação Para confirmar se o cliente pode se submeter aos procedimentos de massagens é importante realizar a avaliação com o profissional responsável.

Atendimento Vitaclin Conte com o auxílio de especialistas para selecionar o melhor procedimento e massagem relaxante, com a certeza de realizar um procedimento seguro, com excelente atendimento.


Saiu na mídia spa-massagem


Quando os principais meios de comunicação precisam de um especialista para falar sobre algo relacionado à estética eles nos procuram. Por isso a Vitaclin é destaque nos principais meios de comunicação de Curitiba.


SHIATSU

Shiatsu 

O Shiatsu é uma terapia originária da medicina oriental, que existe há mais de dois mil anos, com o objetivo principal de restabelecer o equilíbrio do corpo, proporcionando saúde e bem-estar. A prática dessa terapia se fundamenta na pressão, com as mãos e dedos, nos nossos pontos vitais, ativando a energia interna do nosso organismo. Aliás, Shiatsu é uma palavra japonesa que significa isso mesmo – pressão (“atsu”) com os dedos (“shi”).

Informações Gerais

O que é o Shiatsu?

O Shiatsu é uma prática terapêutica com bases na medicina tradicional oriental e cujo objetivo principal é encaminhar os seus praticantes para um estado completo de saúde e de bem-estar. A pressão dos dedos e das palmas das mãos nos pontos específicos do corpo, proporcionam correções de disfunções internas, promovendo e mantendo a saúde e tratando doenças específicas.

Para que serve o Shiatsu?

O Shiatsu é eficaz quando utilizado em conjunto com outras terapias orientais ou até convencionais. O principal objetivo é ativar a energia, equilibrar o funcionamento dos órgãos, fortalecer a resistência do organismo, como um coadjuvante no tratamento de problemas de saúde, sejam físicos, emocionais ou psicológicos. Esse prática ajuda a curar, porém com foco na saúde e não na doença.

Quais os benefícios do Shiatsu?

Os benefícios desta terapia é a melhora da pele, dos músculos, dos sistemas circulatório, endócrino e nervoso; dos aparelhos digestivo e respiratório, e da parte óssea. O Shiatsu gera equilíbrio físico, mental e espiritual, contribui para a pessoa conhecer seu próprio corpo, desenvolvendo uma conduta de vida mais harmoniosa e saudável.

Shiatsu

Tratamento

Que resultados são esperados com o Shiatsu?

Após a primeira sessão, geralmente, ocorre um estado de tranquilidade, leveza e bem-estar. Aconselha-se fazer o tratamento durante um período de 4 a 6 semanas, com a realização de 3 ou 4 sessões para obter os bons resultados dessa terapia. Entretanto, os hábitos do paciente determinam a eficácia do Shiatsu. Como toda prática natural, ele torna-se mais eficaz quando o paciente, também, tem cuidados com seu estilo de vida, atento a uma alimentação saudável, ingerindo bastante água, tomando sol com frequência e respeitando as horas necessárias de sono.  

São raros efeitos secundários com a realização do Shiatsu, mas algumas pessoas podem sentir dor de cabeça, rigidez muscular, frio, indisposição, diarreia e maior necessidade de urinar, que desaparecem nas 12 horas seguintes. Caso ocorra esses casos, recomenda-se ao paciente, descanso, beber bastante água e manter-se aquecido com um agasalho.

Como é realizado o tratamento com o Shiatsu?

As sessões de Shiatsu duram, aproximadamente, uma hora. Acontecem em um tapete colocado ao chão ou com o paciente sentado em uma cadeira. O paciente deve ir com roupa larga e confortável, não fazer refeição pesada e nem beber álcool, duas horas antes do tratamento. Durante a sessão, é necessário que a pessoa se mantenha descontraída e relaxada, mantendo os olhos fechados e em silêncio. Caso sinta muitas dores, deve informar, de imediato, o terapeuta.

Como o Shiatsu age nos pontos energéticos do nosso corpo?

O terapeuta, que faz uso da prática do Shiatsu, recorre à pressão dos dedos nos canais de energia do corpo (meridianos). O objetivo de pressionar esses pontos energéticos é equilibrar o fluxo da energia vital ("ki") que quando bloqueada, fica em falta ("kyo") ou acumulada ("jitsu"), desequilibrando o organismo. Ao normalizar o "ki", o corpo adquire mais força e vigor. Existem cerca de 365 pontos de pressão, ou "tsubos", no corpo humano. Um meridiano, com excesso de energia apresenta tensão e dor, enquanto o com falta de energia é flácido e insensível. O terapeuta massageia o corpo do paciente utilizando os dedos, os polegares, as mãos, as palmas das mãos, os cotovelos e os joelhos para alongar o corpo, pressionar os pontos adequados. A terapia alia o tratamento da estrutura física do corpo, com a ativação de seus pontos energéticos, visando melhorar o seu funcionamento e saúde.

Quais as contraindicações do Shiatsu?

O Shiatsu possui contraindicações para alguns casos e enfermidades. Nas grávidas, deve ser feito com cuidado principalmente ao se trabalhar o canal do baço pâncreas, que possui pontos perigosos para elas. A osteoporose e outras doenças degenerativas também são contraindicações do Shiatsu. Nestes casos, deve ser realizado pressionando com mais cautela ou até mesmo não fazendo muita pressão. Pessoas com câncer também não devem se submeter a terapia, para não promover a disseminação da doença para outras áreas do corpo. As contraindicações do Shiatsu absolutas são: não pressionar sobre edemas e inchações, ou sobre fraturas; sobre varizes e evitar pressão sobre dores fortes ou nevralgias. Em crianças muito pequenas, a massagem deve ser feita com uma escovinha de cabelo de bebês, escovando na direção do canal, ou então, aplicar outra técnica, como a Shantala ou o Tuiná infantil.

Shiatsu

Qual profissional está habilitado para realizar o Shiatsu?

Devido aos seus diversos benefícios, o Shiatsu é uma das técnicas mais conhecidas e aplicadas aqui no Ocidente, porém, para garantir a qualidade do tratamento é fundamental sempre procurar um profissional habilitado e experiente em técnicas de medicina oriental. As explicações dadas pelos terapeutas durante as sessões favorecem a compreensão da doença e dos processos de cura, mudando o foco do tratamento e proporcionando às pessoas um conhecimento do corpo que vai muito além do aspecto somente físico.

Quais procedimentos complementam os resultados do Shiatsu?

Conforme a necessidade do paciente, podem ser combinados outros métodos orientais terapêuticos ao Shiatsu, sempre considerando a singularidade de cada um. Em situações de intoxicação orgânica, por exemplo, as ventosas são indicadas. Além dela, a Acupuntura pode ser utilizada enquanto se aplicam as técnicas do Shiatsu, para trazer resultados ainda mais satisfatórios.

Shiatsu

Vale a pena investir no Shiatsu?

Os benefícios do Shiatsu refletem não apenas no corpo, mas também a mente do paciente. Desse modo, vale a pena investir nesta técnica para alívio das tensões, estresse, dores de cabeça e musculares, para o restabelecimento da energia, melhora da respiração e postura física. Ela promove ainda a prevenção de doenças, o aumento do bem-estar e alívio da tensão pré-menstrual. Alguns estudiosos das técnicas orientais ainda atribuem ao Shiatsu a capacidade de elevar a quantidade de hemácias no sangue, agindo diretamente no combate à anemia. Também afirmam que a técnica trabalha diretamente para o melhor funcionamento dos órgãos, sobretudo do sistema circulatório e digestivo.

Shiatsu

Indicações

O tratamento com Shiatsu é indicado para dores de cabeça, no corpo, problemas emocionais, cansaço, fraqueza, insônia, distúrbios alimentares, disfunções menstruais, problemas respiratórios, sinusite, constipação, tosse, tensão muscular, artrite, lesões desportivas e para melhorar a respiração.

 

Perguntas Frequentes

Como devo me preparar para a primeira sessão de Shiatsu?

As sessões de Shiatsu têm a duração de aproximadamente uma hora e são realizadas num tapete específico que é colocado no chão ou numa cadeira própria. O paciente deve usar roupas largas e confortáveis (ao contrário das massagens convencionais, não requer que a pessoa se dispa). Além disso, não ingerir uma refeição pesada, nem bebidas álcoolicas, nas duas horas que antecedem o tratamento. É importante manter-se descontraído e relaxado durante a sessão. Ao final da primeira sessão, pode não sentir nada, ficar extremamente cansado ou até com muita energia. No geral, há um sentimento de tranquilidade, leveza e de bem-estar, logo após a primeira experiência Shiatsu. No entanto, aconselha-se a realização de três ou quatro sessões, ao longo de um período de 4 a 6 semanas, para garantir a obtenção de bons resultados.

Qual a diferença do Shiatsu para um simples massagem?

Muitas vezes denominada de “massagem oriental”, e embora partilhe algumas das mesmas características (pressão das mãos no corpo para aliviar a tensão muscular e as articulações presas), na realidade o Shiatsu é muito mais do que uma simples massagem. Isto porque, mesmo que o problema esteja numa zona específica do organismo, o terapeuta trabalha o corpo, ou melhor, o sistema energético, por completo.

Quais os benefícios do Shiatsu facial?

O Shiatsu Facial é uma técnica de massagem terapêutica da medicina chinesa – assim como a acupuntura, a reflexologia e a auriculoterapia – que estimula pontos de meridianos e canais de energia no rosto. O método ajuda a tratar distúrbios de saúde e ainda favorece a estética. Alguns pontos na face estão diretamente relacionados ao corpo e visam equilíbrio físico e energético da pele e do organismo. Por exemplo: a região abaixo dos olhos está ligada à região dos rins. Já o espaço entre as sobrancelhas está conectado ao fígado, e a testa ao intestino. Sendo assim, podemos interpretar que as olheiras são sintomas de que algo não vai bem nos rins. As rugas entre as sobrancelhas, além de sinalizarem raiva e irritabilidade, também podem significar que o fígado está mais vulnerável. No Shiatsu facial, além de recuperar o viço da face, a massagem age também sobre toda a saúde do corpo.

O que são os meridianos abordados no Shiatsu?

O Shiatsu é uma técnica oriental que visa equilibrar a energia do corpo e da mente e assim restabelecer a saúde e também prevenir doenças e problemas psicológicos. Para alcançar esses resultados, ele trabalha com pontos do Shiatsu do corpo humano, que são chamados de meridianos. Eles são os canais por onde a energia Ki ou Chi flui, mantendo o equilíbrio do corpo. Assim, se um meridiano recebe pouco fluxo de energia ou muito fluxo de energia, pode resultar em problemas de saúde.

Quem pode fazer Shiatsu?

Qualquer pessoa, sem limites de idade ou sexo, inclusive bebês podem fazer Shiatsu. Os idosos sentem-se muito bem, pois em sua maioria apresentam problemas de coluna, músculos e articulações.

Por que fazer na Vitaclin


A relação terapeuta e paciente é um componente importante no Shiatsu, porque se baseia na continuidade, escuta ativa e confiança. Seguindo esta premissa, a Vitaclin oferece todo o conforto e segurança ao realizar esta técnica. Vale destacar que esta conceituada clínica atua há 23 anos no mercado da estética e sabe quais as principais preocupações e dúvidas de seus clientes.






Garantia e Resultados


Tudo sobre Shiatsu - Benefícios - Número de Sessões

Garantia

A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.

Resultados

Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.



Formas de Pagamento



Boleto até 18x
(Mediante aprovação)



Parcelamento 12x
Cartão de crédito




4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência

4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência







Prêmios Conquistados







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORA LIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de Pele por Hidrossucção...
Procura Toxina Botulínica? Temos...
Peeling de Ácido Retinóico em...
Tratamento Para Celulite -...
Procurando tratamento p/ Acne?...
Depilação a Laser em Curitiba -...
Gordura na Axila te Incomoda? Quer...
Tratamento Carboxiterapia Para...

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo Tratamento Gordura...
Preenchimento com Ácido...
Tratamento Para Estrias em...
Calvície tem Solução! Temos...
Tratamento Para Rugas? Temos 25...
Procurando Luz Pulsada em...
Escleroterapia para Varizes -...
Mesoterapia em Curitiba - 25 anos...

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR