TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES - VITACLIN


VitaclinSPA MassagemTerapia das Pedras Quentes

SAC


Terapia das Pedras Quentes

Uma massagem que relaxa os músculos, alivia a dor e traz bem-estar, assim é a Terapia das Pedras Quentes. Conheça mais sobre essa massagem terapêutica!

Corporal Venha relaxar com o auxílio da energia das pedras que ajudam no reequilíbrio físico, energético e de bem-estar.

Procedimento A energia das pedras aplicadas em pontos de tensão localizados ao longo da coluna, pés e mãos, proporcionando o reequilíbrio físico/energético e o bem-estar do organismo.

Indicações Cansaço e tensão crônicos, estresse, insônia, dores de cabeça, estados depressivos, cólica menstrual e dores musculares, entre outros.

Resultado As pessoas que recebem a Terapia das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente, o que aumenta a capacidade para trabalhar mais e melhor, e por períodos mais prolongados.

Avaliação Para confirmar se o cliente pode se submeter aos procedimentos de massagens é importante realizar a avaliação com o profissional responsável.

Especialistas Cada massagem é realizada pelos profissionais especialistas da Vitaclin e com a devida experiência, para ofertar excelente momento de relaxamento.


Saiu na mídia spa-massagem


Quando os principais meios de comunicação precisam de um especialista para falar sobre algo relacionado à estética eles nos procuram. Por isso a Vitaclin é destaque nos principais meios de comunicação de Curitiba.


TERAPIA DAS PEDRAS QUENTES

Terapia das Pedras Quentes

A Terapia das Pedras Quentes é ideal para quem está em busca de serenidade, relaxamento, calma e paz interior. Essa técnica é utilizada pelos chineses desde antes da dinastia Shang, ou seja, cerca de 2000 AC, para aliviar músculos cansados e aliviar a ansiedade. Esse tipo de massagem terapêutica é realizada com pedras de basalto quentes em todo o corpo. Ela auxilia no relaxamento muscular e alivia o estresse acumulado durante a correria do dia a dia.

Informações Gerais

O que é a Terapia das Pedras Quentes?

A energia das pedras aplicadas em pontos de tensão localizados ao longo da coluna, pés e mãos, proporcionando o reequilíbrio físico/energético e o bem-estar do organismo. Assim funciona a Terapia das Pedras Quentes.

A temperatura é um elemento fundamental no processo desta técnica relaxante e as pedras podem ser utilizadas, quentes ou frias. Ao usar o calor e frio simultaneamente ou de forma alternada, aumenta-se os fluxos sanguíneo, linfático e de outros fluídos corpóreos promovendo uma terapia de desintoxicação, emagrecimento e desobstrução das vias energéticas.

Para que serve a Terapia das Pedras Quentes?

Essa técnica geralmente é associada ao relaxamento e ao alívio de tensões, principalmente pelo calor das pedras e pela força de relaxamento que ela proporciona. A Terapia das Pedras Quentes também tem finalidades terapêuticas, já que o calor das rochas pode ajudar em diversos problemas musculares localizados.

Quais os benefícios das Pedras Quentes?

Terapia das Pedras Quentes

No Ocidente, a aplicação realizada apenas com pedras aquecidas é a mais utilizada, em razão do relaxamento provocado. A dilatação dos vasos sanguíneos causada pelas rochas quentes proporciona hiperemia local, nutre e oxigena o organismo. O calor relaxa de forma muito eficiente a fibra muscular, aliviando mais rapidamente a dor do paciente. Outro benefício da massagem com pedras quentes é melhor vasodilatação, ou seja, o aumento da irrigação sanguínea e consequente desintoxicação dos órgãos internos. Essa terapia também aumenta o metabolismo celular e tranquiliza o sistema nervoso. Além disso tudo, traz alívio de dores musculares e menstruais, melhora a circulação, problemas respiratórios, cansaço, depressão e ansiedade.

Tratamento

Quais são os resultados esperados com a Terapia das Pedras Quentes?

O calor, o contato e a pressão da massagem com pedras quentes na superfície corporal desencadeiam respostas físicas de relaxamento muscular. Além disso, atua no organismo como anti-inflamatório, ajudando a liberar neurotransmissores do bem-estar pelo cérebro, como as endorfinas e encefalinas, que têm efeito analgésico, e serotonina, que causa felicidade. Para estados de estresse, ansiedade e dores na coluna, são recomendadas três sessões no mínimo, mas vai depender da avaliação profissional.

Como é realizada a Terapia das Pedras Quentes?

Primeiramente é feita uma massagem em todo o corpo com bastante óleo, de preferência vegetal. Em seguida, o terapeuta faz uma massagem com a pedra aquecida deixando-a pousada durante alguns minutos, em alguns pontos específicos do corpo, chamados de pontos-chave de acupressão. As rochas previamente aquecidas, em aquecedor próprio, são dispostas ao longo dos músculos, no intuito de transmitir energia, e massageadas pelo corpo, com manobras herdadas da massagem sueca e da massoterapia em geral, bem como do Shiatsu.

A temperatura sempre deve ser testada para evitar queimaduras. As pedras que resfriam-se durante a massagem são substituídas por outras. Elas podem permanecer posicionadas em locais de dor, e também sobre os chakras.

Terapia das Pedras Quentes

Quais pedras são utilizadas nesta terapia?

As pedras utilizadas originalmente são o basalto e o mármore, aplicadas quentes e frias, respectivamente. Entretanto, existe uma variedade de pedras que podem ser utilizadas na técnica, como por exemplo: ágata calcedônia, feldspato, basalto amigdaloide e pedras plutônicas. Essas rochas são preferidas por conter em seu interior substâncias térmicas, ou seja, que retém o calor por mais tempo.

Quais as contraindicações da Terapia das Pedras Quentes?  

A Terapia das Pedras Quentes não deve ser realizada em pessoas portadoras de câncer, que possuam doenças dermatológicas ou de pele, asma e bronquite, cistite aguda, infecções de qualquer espécie, ferimentos superficiais ou profundos e em grávidas. Como estimula a circulação sanguínea, suas contraindicações são as mesmas de uma massagem relaxante.

Quais os procedimentos que podem ser associados a Terapia das Pedras Quentes?

A Terapia das Pedras quentes podem ser associadas a outros tipos de massagens para potencializar os resultados, como a Reflexologia Podal e na região da cabeça, pescoço e costas, e também a massagem modeladora.  

Quais os profissionais habilitados a realizar a Terapia das Pedras Quentes?

A Terapia das Pedras quentes é aplicada com finalidades terapêuticas, o que requer do terapeuta um profundo conhecimento da anatomia do cliente e dos campos energéticos do seu corpo, para trabalhá-los com exatidão.

Terapia das Pedras Quentes

Vale a pena investir na Terapia das Pedras Quentes?

As pessoas que recebem a Terapia das Pedras Quentes sentem-se recarregados energeticamente, o que aumenta a capacidade para trabalhar mais e melhor, e por períodos mais prolongados.

Indicações

A aplicação da Terapia das Pedras Quentes é indicada nos casos de cansaço e tensão crônicos, estresse, insônia, dores de cabeça, estados depressivos, cólica menstrual, dores musculares, entre outros.

Perguntas Frequentes

Qual o efeito analgésico da Terapia das Pedras Quentes?

O contato das pedras quentes com a pele faz com que o cérebro libere neurotransmissores com ação analgésica como endorfina e encefalinas. Essa massagem é indicada, inclusive, para o alívio de cólicas menstruais.

Quais tipos de pedras podem ser utilizadas na Terapia das Pedras Quentes?

As pedras utilizadas originalmente são o basalto e o mármore, aplicadas quentes e frias, respectivamente. Entretanto há uma variedade de pedras que podem ser utilizadas na técnica, como por exemplo: a ágata calcedônia, feldspato, basalto amigdaloide e pedras plutônicas. Elas contêm em seu interior substâncias térmicas, que retém o calor por mais tempo.

A Terapia das Pedras Quentes é dolorida?

As pedras devem ser aquecidas usando um aquecedor de rochas de massagem elétrico profissional para que a temperatura possa ser controlada. Se as pedras estiverem muito quentes ou desconfortáveis, o terapeuta deve saber imediatamente, pois podem causar queimaduras. O calor das pedras permite que o profissional trabalhe no tecido profundo, se necessário. Como com qualquer massagem, no entanto, a técnica não deve machucar e qualquer dor deve ser comunicada.

Como a termoterapia funciona dentro desse tipo de massagem?

Na Terapia das Pedras Quentes a temperatura precisa ser adaptada ao paciente caso a caso. As pedras que vão deslizando sobre os músculos liberam calor que relaxa ou o frio que estimula, despertando a energia vital interior. Esta ginástica vascular do sistema circulatório ajuda o organismo a recompor-se e as pedras provocam alternadamente respostas sedativas e energizadoras do corpo. Alguns chamam a técnica também de termoterapia, entretanto a melhor definição para esta é a aplicação de calor ou de frio sobre o corpo com a finalidade de mudar as respostas fisiológicas no organismo. As mais lisas são usadas para massagear o corpo e, apesar de estarem bem quentes, são suportáveis tanto para a quem aplica quanto para quem recebe a Terapia das Pedras Quentes.

Quais as precauções ao realizar a Terapia das Pedras Quentes?

A Terapia das Pedras Quentes não pode ser realizado em todas as pessoas. É ideal ter aprovação do médico antes de começar a massagem ou procurar um profissional qualificado e habilitado. O cuidado especial deve ser tomado quando administrando para mulheres grávidas. Além disso, é necessário assegurar que as pedras não fiquem muito quentes e acabem escaldando a pele.

Por que fazer na Vitaclin

23 anos no mercado da estética, a Vitaclin sabe quais as principais dúvidas e preocupações dos seus clientes. Os profissionais capacitados desta conceituada clínica oferecem toda a segurança e conforto na realização das massagens terapêuticas, inclusive a Terapia das Pedras Quentes.






Garantia e Resultados


Tudo sobre Terapia das Pedras Quentes - Benefícios - Número de Sessões

Garantia

A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.

Resultados

Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.



Formas de Pagamento



Boleto até 18x
(Mediante aprovação)



Parcelamento 12x
Cartão de crédito




4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência

4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência







Prêmios Conquistados







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORA LIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de Pele por Hidrossucção...
Procura Toxina Botulínica? Temos...
Peeling de Ácido Retinóico em...
Tratamento Para Celulite -...
Procurando tratamento p/ Acne?...
Depilação a Laser em Curitiba -...
Gordura na Axila te Incomoda? Quer...
Tratamento Carboxiterapia Para...

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo Tratamento Gordura...
Preenchimento com Ácido...
Tratamento Para Estrias em...
Calvície tem Solução! Temos...
Tratamento Para Rugas? Temos 25...
Procurando Luz Pulsada em...
Escleroterapia para Varizes -...
Mesoterapia em Curitiba - 25 anos...

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR