ESCLEROTERAPIA - VITACLIN

Escleroterapia

VitaclinEstética CorporalEscleroterapia

Escleroterapia

A escleroterapia é um tratamento minimamente invasivo usado para tratar varizes e veias da aranha. No procedimento, uma solução é injetada diretamente nas veias afetadas que as faz encolher e eventualmente desaparecer.

Escleroterapia 

Escleroterapia

A escleroterapia usa injeções com uma agulha estreita e muito fina para melhorar a aparência estética das veias da aranha, tratar varizes pequenas nas pernas e aliviar sintomas relacionados, como dor, queimação, inchaço e cãibras. Cada tratamento geralmente resulta na remoção de 50 a 80% das veias injetadas.

 Converse com seu médico se houver uma possibilidade de você estar grávida e informe-o sobre qualquer doença recente, condição médica, alergias e medicamentos que você estiver tomando, incluindo suplementos de ervas e aspirina. Você pode ser aconselhado a parar de tomar aspirina, anti-inflamatórios não esteróides (AINEs), suplementos de ferro ou anticoagulantes por vários dias antes do procedimento. Não aplique cremes nas pernas antes ou depois da escleroterapia. Deixe as jóias em casa e use roupas confortáveis ??e confortáveis. Como você pode ser solicitado a usar um vestido, traga um par de shorts para usar durante o procedimento.

O que é escleroterapia de varizes e aranhas?

A escleroterapia é um tratamento minimamente invasivo usado para tratar varizes e veias da aranha. No procedimento, uma solução é injetada diretamente nas veias afetadas que as faz encolher e eventualmente desaparecer

Quais são alguns usos comuns deste procedimento?

A escleroterapia é usada para melhorar a aparência estética das veias da aranha e aliviar alguns dos sintomas associados às veias da aranha, que incluem dor, queimação, inchaço e cólicas noturnas. É o principal tratamento para pequenas varizes nas pernas.

 Como devo me preparar?

Escleroterapia

Converse com seu médico sobre todos os medicamentos que você está tomando. Listar alergias, principalmente anestésicos locais, anestesia geral ou materiais de contraste. O seu médico pode pedir-lhe para parar de tomar aspirinas, anti-inflamatórios não esteróides (AINEs) ou anticoagulantes.

 Você pode ser solicitado a parar de tomar suplementos de ferro. Converse com seu médico sobre doenças recentes ou outros problemas de saúde.Consulte o seu médico sobre medicamentos antibióticos que você pode tomar ou pedir orientações de segurança para descontinuar esses medicamentos.

Nenhuma loção deve ser aplicada nas pernas antes ou depois da escleroterapia.

Para o exame, você deve usar roupas confortáveis ??e folgadas. Você pode receber um vestido para usar durante o procedimento.

É recomendável que você traga um par de shorts durante o procedimento.

Que equipamento se usa?

O procedimento usa uma agulha muito fina e fina para injetar uma solução esclerosante estéril nas veias pequenas.

Como é o procedimento?

Quando a solução esclerosante é injetada diretamente nas veias varicosas ou aranha, irrita a camada venosa, causando inchaço e aderência. Com o passar do tempo, o vaso se transforma em tecido cicatricial que desaparece da vista.

Como é realizado o procedimento?

Escleroterapia

Esse procedimento geralmente é realizado em pacientes ambulatoriais. No entanto, alguns pacientes podem precisar de hospitalização após o procedimento. Pergunte ao seu médico se você precisará ser admitido. 

Com o uso de uma agulha muito fina, o radiologista de intervenção injeta a solução solvente das veias nas varizes e nas aranhas. À medida que o procedimento continua, você sente pequenos agulhas e possivelmente uma leve sensação de queimação. O número de veias tratadas em uma sessão varia e depende do tamanho e do local das veias. 

O procedimento geralmente é concluído em 30 a 45 minutos. 

O que vou experimentar durante e após o procedimento?

Você pode sentir uma sensação de cãibra por um ou dois minutos quando a solução é injetada nas veias maiores.

Após o tratamento, você será instruído a usar meias de apoio ou bandas para "comprimir" os vasos sanguíneos tratados. 

Você pode experimentar certos efeitos colaterais após a escleroterapia. Varizes maiores que foram injetadas podem tornar-se volumosas e / ou duras por vários meses antes de serem resolvidas. Áreas vermelhas elevadas podem aparecer nos locais de injeção e devem desaparecer dentro de alguns dias. Linhas ou pontos marrons às vezes são vistos nos locais de injeção. Na maioria dos casos, eles desaparecem dentro de três a seis meses, mas podem ser permanentes em cinco por cento dos casos. Pode haver cardeais no local da injeção que durem vários dias ou semanas. 

Geralmente, as veias da aranha respondem à escleroterapia dentro de três a seis semanas, e as veias maiores respondem dentro de três a quatro meses. Se as veias respondem ao tratamento, elas não reaparecem. No entanto, novas veias podem ocorrer com o tempo e, se necessário, você pode voltar para receber injeções adicionais.

Quais são os benefícios e riscos?

Escleroterapia

Benefícios

Cada sessão de escleroterapia normalmente resulta na remoção de 50 a 80% das veias injetadas.

Riscos

Qualquer procedimento em que a pele penetra traz um risco de infecção. A possibilidade de necessidade de tratamento com antibióticos ocorre em menos de um em 1.000 pacientes.

Os riscos incluem a formação de coágulos sanguíneos nas veias, inflamação grave, reações alérgicas adversas à solução esclerosante e lesões na pele que podem deixar uma cicatriz pequena, mas permanente.

Laser vascular para varizes:

Escleroterapia

Existem diferentes tipos de laser vascular, o uso de cada um deles depende do tamanho e profundidade dos vasos a serem tratados e pode ser necessário combinar vários deles para o tratamento do mesmo paciente. A luz do laser atinge o vaso, causando danos  ??pelo calor. O vaso tão danificado coagula e geralmente desaparece instantaneamente.

Geralmente, a doença das varizes compõe-se de  vasos de diferentes tamanhos e profundidades. Além disso, para um tratamento correto, é necessário levar em consideração outros fatores, como fototipo, espessura da pele, etc. Combinando as duas ferramentas (escleroterapia injetável e o laser vascular), pode se fizer um tratamento individualizado mais eficaz em cada caso.

Quais são as limitações da escleroterapia?

As varizes grandes não respondem tão bem quanto as pequenas à escleroterapia. Algumas pessoas (menos de 10%) que se submetem à escleroterapia não respondem às injeções. Nesses casos, podem ser feitas tentativas com soluções diferentes ou com um método diferente, como terapia com laser na pele. 

Você não poderá receber tratamento de escleroterapia se estiver grávida ou amamentando ou tiver que ficar em uma cama. Você deve esperar pelo menos três meses após o parto para poder ser considerado para esse procedimento. 

Freqüentemente, a fleboctomia é usada com um tratamento mais abrangente, incluindo procedimentos adicionais, como a ablação por cateter intravenoso usando radiofreqüência ou energia a laser. Os pacientes devem discutir seus planos de tratamento individualizados com seus radiologistas de intervenção.






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR