VASINHOS - VITACLIN


Vasinhos

VitaclinEstética CorporalVasinhos

Vasinhos

O aparecimento de vasinhos nas pernas pode ser tratado com procedimentos estéticos, mas também pode ser evitado com alguns cuidados básicos feitos em casa. Livre-se dos incômodos vasinhos! Conte com a Vitaclin!
Experiência VitaclinCom mais de 20 anos de experiência a Vitaclin possui conhecimento e experiência para realizar procedimentos para tratar os vasinhos, com excelência.
CorporalOs vasinhos podem surgir em diferentes partes do corpo e em cada uma delas, é indicado um procedimento e quantidade de sessões ideal.
AvaliaçãoRealize avaliação gratuita com nossos especialistas, para determinar qual o procedimento e a quantidade de sessões que deverão ser realizadas, para obter excelentes resultados.
Antes e depoisRealizando seu procedimento com a Vitaclin você pode acompanhar a evolução do procedimento, através do nosso registro fotográfico, que é realizado após cada sessão!
ResultadoReduzir a dilatação das veias, diminuindo a aparência dos vasinhos, além de diminuir as dores, inchaço e queimação nas pernas.
Sensação de dorPara realizar a escleroterapia é necessário utilizar uma agulha muito fina para tratar os vasinhos, podendo causar leve sensação de dor.
TempoO tempo de duração pode variar de acordo com o tipo de tratamento e cada caso. A escleroterapia, por exemplo, pode durar em média 30 minutos.
RepousoPara o sucesso do procedimento é necessário ficar em repouso, usar meias de compressão e evitar atividades físicas por 24 horas.

 VASINHOS

Vasinhos

Os vasinhos nas pernas são o terror das mulheres, embora acometam os homens também. De fácil tratamento, muitas vezes não causam nenhum desconforto a não ser o estético. A Vitaclin tem vários procedimentos para acabar com esses vasinhos e te deixar com as pernas ainda mais bonitas. Agende uma avaliação gratuita e veja qual o tratamento mais indicado para o seu caso. 

Informações Gerais

O que são vasinhos?

Informações Gerais

Os vasinhos são pequenos ramos com sangue retido, com coloração avermelhada ou arroxeada. Eles se evidenciam sobre a camada superficial da pele, devido a transparência das paredes, fazendo com que o sangue retido fique aparente.

Na medicina, os vasinhos são identificados como telangiectasia e também são conhecidos como aranhas vasculares. Estes raminhos finos e arroxeados aparecem mais na região das pernas e rosto, com maior evidência em pessoas de pele clara.

Qual a principal causa para o aparecimento dos vasinhos?

Os vasos sanguíneos sofrem uma pressão e isto causa a dilatação das paredes, fazendo com que eles se formem na camada mais superficial da pele. Esta é a principal causa da formação de vasinhos nas pernas. Além disto, existem outros fatores que contribuem para o aparecimento dos indesejáveis vasinhos:

- Hereditariedade

- Idade

- Sexo

Pessoas que possuam histórico familiar de aparecimento de vasinhos, tem mais facilidade em desenvolvê-los. O fator idade também é um medidor para o desenvolvimento dos vasinhos nas pernas, pessoas com mais de 30 anos tem mais chances de ter. Isso acontece porque as válvulas que fazem o sangue voltar de uma região inferior para o coração, se desgastam e prejudica o fluxo da circulação, fazendo com que o sangue se acumule e dilate as veias das pernas.

Hábitos que contribuem com o aparecimento dos vasinhos:

- Permanecer em pé por muito tempo

- Estar acima do peso

- Fazer uso da pílula anticoncepcional

- Consumir álcool em excesso

Como evitar os vasinhos nas pernas?

Informações Gerais

Além de manter uma alimentação equilibrada e fazer exercícios regularmente, existem algumas dicas que podem ajudar a evitar o aparecimento de vasinhos nas pernas:

- Evite permanecer em pé ou em uma posição por muito tempo.

- Procure utilizar sapatos que sejam confortáveis e não prendam a circulação.             

- Usei meias de compressão, elas ajudam a diminuir a pressão sobre os vasos sanguíneos.

- Controle seu peso.

- Tenha atenção devida à pílula anticoncepcional, converse com seu médico e veja qual melhor se adapta ao seu organismo.

- Não fume.

Estes são cuidados essenciais para quem quer evitar a telangiectasia e ficar com as pernas bonitas e saudáveis.

Informações Gerais

Tratamentos

ESCLEROTERAPIA:

Vasinhos

A Escleroterapia é também conhecida como secagem de vasinhos. É um tratamento benéfico capaz de reduzir a dilatação das veias que causam o aparecimento dos vasinhos nas pernas.

O procedimento utiliza de injeções com agulha muito fina para melhorar a aparência das veias de aranhas, pode tratar pequenas varizes e aliviar sintomas de dor, inchaço ou queimação nas pernas. O tratamento de escleroterapia pode remover de 50 a 80% dos vasinhos da área tratada.

Quais os tipos de Escleroterapia?

O tratamento pode ser aplicado usando três métodos: Escleroterapia com injeção, escleroterapia a laser ou escleroterapia com espuma. Mas como funciona cada uma delas?

Método Injetável:

Vasinhos

A escleroterapia com injeção consiste na aplicação da solução diretamente nas veias e resultam na irritação e inflamação das veias que, com o decorrer do tempo, cicatrizam e diminuem de tamanho.

Método a laser:

Vasinhos

A escleroterapia a laser é indicada para tratar os vasinhos no rosto, que aparecem muito na região lateral do nariz. A ação do laser aumenta a temperatura e destrói os microvasos trazendo uma aparência mais natural e saudável para o rosto.

Método com espuma:

Vasinhos

A escleroterapia utiliza a espuma de dióxido de carbono para provocar a irritação nas paredes dos vasos que inflamam e depois cicatrizam. A escleroterapia com espuma é indicada para tratamentos de varizes grossas.

Antes de optar por um método ou outro, é importante que o médico avalie qual é o mais adequado para o seu caso, apesar da escleroterapia ser um tratamento seguro e eficiente, o especialista deve ser o responsável por apontar a quantidade de sessões e o método ao paciente.

Procure clínicas de estética certificadas e profissionais qualificados para realizar o procedimento.

Como funciona a sessão de escleroterapia?

A secagem de vasinhos pode ser feita em qualquer época do ano e em qualquer tipo de pele. A sessão tem duração média de 30 minutos e em média são indicadas 10 sessões para um resultado mais expressivo, porém, a quantidade de sessões vai depender da avaliação inicial. É nesta entrevista que a anamnese é feita para definir com precisão o número de sessões de cada paciente. É indicado um período de 10 semanas entre uma sessão e outra.

Como é feito o procedimento de secagem de vasinhos?

O procedimento utiliza de uma agulha para aplicar uma solução esclerosante estéril nos vasinhos. Esta solução atua como um solvente, faz com que haja uma irritação na camada venosa causando um inchaço e aderência. A medida que o paciente vai se recuperando as veias varicosas vão se transformando em uma espécie de tecido cicatricial e não podem mais serem vistas a olho nu, trazendo para a pele um aspecto saudável e jovem.

A quantidade de veias tratadas durante a sessão depende do tamanho e local onde se encontram.

Quais são os cuidados pós procedimento?

É recomendado ficar de repouso, usar meias de compressão e evitar atividades físicas nas primeiras 24 horas.

A escleroterapia dói?

O paciente pode sentir uma sensação de cãibra durante os primeiros minutos da aplicação da solução, principalmente nas veias maiores, mas logo o sintoma desaparece. Sentir leves picadinhas e sensação de queimação, são sintomas normais durante a escleroterapia. Embora seja um tratamento invasivo não é considerado dolorido a ponto de ser necessário o uso de anti-inflamatórios, anestésicos ou analgésicos.

Quais são os efeitos colaterais da escleroterapia?

Os sintomas mais comuns são o aparecimento de manchas, hematomas, formação de pequenas bolhas próximas ao local da aplicação e sensação de queimação na região. Estes efeitos pós escleroterapia desaparecem nas primeiras 24 horas, por isso não se preocupe porque a recuperação é tranquila! Segundo as orientações, em pouco tempo você retomará suas atividades normalmente sem nenhum incômodo ou desconforto.

Perguntas Frequentes

Qual o profissional indicado para fazer a escleroterapia?

O profissional responsável pelo procedimento é o médico angiologista, é muito importante que você tenha conhecimento da qualificação do profissional. Na Vitaclin contamos com uma equipe responsável e experiente para realizar os tratamentos de escleroterapia, além de possuir certificações e um ambiente preparado para este tipo de procedimento. Agende a sua avaliação gratuita e venha conhecer!

Os vasinhos surgem mais em mulheres do que nos homens?

Sim, a incidência de casos em mulheres é maior do que nos homens. A produção de hormônios tem a ver com esse aumento, pois, durante a menstruação, gravidez e menopausa a carga hormonal tem uma oscilação que aumenta o fluxo sanguíneo, dilata as paredes das veias e ajudam na formação de vasos nas pernas.

Os vasinhos nas pernas oferecem riscos à saúde?

Quando os vasinhos aparecem em pequenas áreas e em menor quantidade não possuem relação direta com outros tipos de doenças, são mais relacionados com problemas estéticos. No entanto é preciso ficar atento com o surgimento de vasinhos em várias áreas do corpo e de forma mais frequente, estes sim, podem ser indicativos de algumas doenças como, lúpus eritematoso sistêmico, esclerodermia, cirrose ou sífilis, por exemplo. Estar atento aos sinais de aumento de volume e frequência dos vasinhos, faz parte dos cuidados e serve de alerta para buscar ajuda médica.

Qual a principal diferença entre vasinhos e varizes?

Você pode observar a diferença dos vasinhos e varizes pelo tamanho. Os vasinhos são menores e superficiais, chegam a medida de 1 e 3 milímetros; as varizes são maiores e atingem vasos sanguíneos mais profundos, por isso causam sensação de peso nas pernas, queimação e dores. Ambos os casos podem acontecer simultaneamente, por isso fique sempre atento aos sintomas, observando sempre seu corpo.

Perguntas Frequentes

Quando procurar um especialista?

No surgimento de “vasos ou veias saltadas” nas pernas, a procura pelo especialista é importante para orientar e tomar medidas preventivas e curativas.

Vasinhos podem causar problemas?

Geralmente, não causam graves problemas na circulação, mas podem ocasionar sensação de peso ou cansaço nas pernas e prejuízo estético. Ao contrário do que muita gente pensa, essas pequenas veias não crescem e nem viram varizes, porém a presença de vasinhos pode indicar que as veias maiores estão doentes.

Por que fazer na Vitaclin

Toda vez que nos submetemos a tratamentos estéticos precisamos procurar clínicas especializadas, que sejam referência no assunto. A Vitaclin está há mais de 23 anos no mercado estético de Curitiba, primando sempre pelo o que há de mais moderno e que tenham os melhores resultados. Agende uma avaliação gratuita e conheça mais sobre os tratamentos que temos para te deixar com as pernas ainda mais bonitas.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR