FLACIDEZ NO ROSTO - VITACLIN

Flacidez no rosto

VitaclinEstética FacialFlacidez no rosto

Flacidez no rosto

Quer saber o que é flacidez facial e como eliminá-la? Continue a leitura e saiba mais sobre o problema!
FacialA carboxiterapia é um dos procedimentos de excelente qualidade, que podem ser realizados para auxiliar no tratamento da flacidez facial. Com o preenchimento facial é possível tratar áreas como lábios, colo e lóbulos da orelha.
ProteçãoTodos os produtos e equipamentos utilizados na Vitaclin são seguros e os serviços, realizamos com total garantia de satisfação para nossos pacientes.
ProcedimentoProcedimentos como a carboxiterapia utilizam agulhas. Nesse caso serve para injetar na pele o gás carbônico medicinal que possui 99% de pureza.
ResultadoPara o tratamento de flacidez facial tanto com a carboxiterapia, como a radiofrequência, é possível perceber os sintomas nas primeiras sessões
Sensação de dorO preenchimento facial utiliza anestesia local ou tópica, para minimizar a sensação de dor ou incômodo durante o procedimento
EspecialistasCarboxiterapia, preenchimento facial, radiofrequência, microcorrente ou laser fracionado, seja qual for o tratamento selecionado para a flacidez facial todos são realizados pelos excelentes profissionais VItaclin.
Experiência VitaclinSão mais de 23 anos de atuação na área, buscando conhecimento atualizado e as melhores tecnologias, para proporcionar excelentes serviços na área de estética.
Retorno às atividadesPara esse procedimento não é necessário repouso. O especialista irá indicar apenas alguns cuidados como, utilizar cremes hidratantes reparadores e protetor solar

Informações básicas

• O que é flacidez facial 

Flacidez no rosto 

A flacidez facial é resultado da falta de fibras de sustentação na pele do rosto. Esse problema estético pode ser ocasionado pelo processo natural de envelhecimento ou então pelo emagrecimento acentuado.

É possível dividir a flacidez da face em dois tipos: a flacidez muscular e a flacidez dérmica. A flacidez muscular é decorrente do desgaste nas fibras que sustentam os músculos. Já a flacidez dérmica consiste na desorganização das fibras.

Como consequência da flacidez, o rosto apresenta um aspecto mais envelhecido, com rugas e linhas de expressão principalmente na região dos olhos, da boca e das bochechas (pés-de-galinha, bigode chinês, entre outros).

Os primeiros sinais do envelhecimento e da flacidez da pele podem ser observados aos 30 anos. No entanto, fatores genéticos e externos podem aumentar ou acentuar os sinais visíveis na pele.

• Quais as causas da flacidez facial?

A principal causa para a flacidez facial é a perda de colágeno. As fibras de colágeno e a elastina são responsáveis pela sustentação dos tecidos corporais e a perda dessas substâncias acaba afetando a pele.

O envelhecimento é um dos principais responsáveis para a diminuição do colágeno. Além disso, o sedentarismo, a alimentação inadequada, o tabagismo e a exposição excessiva aos raios solares contribuem para o quadro de flacidez facial.

O estresse exacerbado, variações de peso e distúrbios hormonais também podem ocasionar o enfraquecimento e a perda da elasticidade da fibra que é responsável pela sustentação dos músculos da face.

• Quais são os tratamentos indicados?

Para tratar a flacidez facial são recomendados procedimentos como a carboxiterapira e a radiofrequência, o preenchimento facial, a microcorrente, o laser fracionado e, em casos mais extremos, o lifting facial.

É importante que um especialista seja consultado para indicar o tratamento mais seguro e adequado. Após avaliar o paciente e ouvir suas queixas, o profissional deve oferecer as alternativas e esclarecer todas as dúvidas.

• É possível prevenir a flacidez? 

Flacidez no rosto 

Uma das formas de prevenir a flacidez da pele é consumir uma boa quantidade de água. Dessa forma, é possível manter a região do rosto mais hidratada e garantir a elasticidade da pele.

A ingestão de alimentos ricos em proteínas também é uma forma de prevenir a flacidez facial. Esses alimentos são essenciais para promover a manutenção dos músculos que ajudam no preenchimento da pele.

Além disso, para evitar o envelhecimento precoce e as consequência da perda de colágeno é preciso: evitar exposição excessiva aos raios solares, diminuir o consumo de bebidas alcóolicas e evitar o consumo de cigarros.

Sobre os tratamentos

A escolha do tratamento mais adequado para a flacidez facial deve ser realizada por um profissional especializado. Após avaliar cuidadosamente a pele dos pacientes, o médico pode indicar qual tipo de tratamento apresentará os resultados mais satisfatórios.

Os procedimentos mais indicados para realizar o tratamento da flacidez facial, melhorando o aspecto e a elasticidade da pele, são a carboxiterapia, a radiofrequência, o preenchimento, o lifting facial, o laser fracionado e a microcorrente.

• O que é carboxiterapia? 

Flacidez no rosto 

A carboxiterapia é um tipo de tratamento estético que consiste na injeção de gás carbônico em diferentes camadas da pele. O objetivo do procedimento é melhorar a oxigenação da área, melhorar a circulação sanguínea e estimular o metabolismo celular de forma não agressiva.

Quando o gás carbônico entra em contato com a pele do paciente, atua promovendo a oxigenação do tecido subcutâneo, ajuda na renovação das fibras elásticas e na revitalização da pele, a partir do seu enrijecimento.

Após a aplicação, pode ser observado um leve inchaço e o surgimento de pequenos hematomas. Os pacientes submetidos ao procedimento devem utilizar protetor solar e evitar a exposição da pele aos raios solares.

Além de ser indicado para o tratamento da flacidez facial, a carboxiterapia é um procedimento utilizado no combate as estrias, celulite, gordura localizada e olheiras.

• O que é radiofrequência?

 Flacidez no rosto 

O tratamento com radiofrequência tem como objetivo estimular a produção e melhorar a qualidade do colágeno que é produzido pelo organismo e que já existe no rosto. Para isso, é utilizado com aparelho que possui tecnologia tripolar.

O equipamento utilizado durante o tratamento é capaz de elevar a temperatura do rosto em um valor adequado para a formação do colágeno. Como resultado, é possível observar uma melhora na pele e a redução dos sinais de flacidez na do rosto.

A realização da radiofrequência também é indicada para outros tipos de problemas estéticos e dermatológicos. O processo é rápido, indolor e os primeiros resultados podem ser observados já na primeira sessão.

• O que é preenchimento facial? 

Flacidez no rosto 

O preenchimento facial é um dos procedimentos mais utilizados em clínicas estéticas e dermatológicas. A técnica consiste na aplicação de algum tipo específico de substância na pele, promovendo uma série de vantagens.

A substância utilizada pode variar de acordo com a necessidade de cada paciente. O ácido hialurônico é um dos mais utilizados porque é natural ao organismo. Com o passar do tempo, a produção da substância diminui e consequências podem ser notadas na pele.

O objetivo do preenchimento para tratar a flacidez facial é repor o volume de uma determinada região do rosto ou então atenuar os sulcos profundos (rugas). O ácido é aplicado com uma agulha pequena e fina, que causa pouca ou nenhuma dor. 

• O que é microcorrente? 

Flacidez no rosto 

A microcorrente é um tipo de tratamento de eletroestimulação. O procedimento utiliza correntes de baixa intensidade e baixa frequência, que pode ser contínua ou alternada.

A ativação direta das células trabalha a regeneração da pele e o aumento do colágeno natural.

O objetivo do tratamento é aumentar o metabolismo das células, a produção de energia, a síntese de proteínas, a oxigenação e a eliminação de resíduos. Dessa forma, é possível estimular a drenagem linfática do local. 

• O que é laser fracionado? 

Flacidez no rosto 

A aplicação do laser fracionado provoca uma queimadura sobre a pele que, quando cicatrizada, estimula a produção de colágeno, promove a retração da pele e melhora a aparência das rugas e das marcas ocasionadas pela flacidez.

A técnica utilizada durante a aplicação do laser fracionado para tratamento de flacidez facial é menos abrasiva. A pele é agredida de forma moderada e a recuperação é mais rápida.

• O que é lifting facial?

Em casos mais graves de flacidez facial, o tratamento recomendado pode ser o lifting facial. Esse tipo de procedimento é considerado uma cirurgia plástica que promove o rejuvenescimento facial.

A cirurgia é realizada por um cirurgião-plástico e consiste na correção das principais imperfeições que podem ser observadas na pele da face, como é o caso da flacidez, as rugas e das linhas de expressão.

O profissional realiza incisões na linha do couro cabeludo, com o objetivo de conseguir retirar o excesso de pele e gordura presentes na face. Em seguida é feito o reposicionamento das estruturas e o esticamento da pele.

• Qual a duração dos tratamentos?

A duração dos procedimentos pode variar de acordo com o tipo de tratamento escolhido. Em geral, as sessões normalmente durante entre 20 e 30 minutos. Já as cirurgias normalmente são mais demoradas.

Em relação aos resultados, é preciso avaliá-los periodicamente para que as manutenções sejam realizadas.

Dúvidas frequentes

• Protetor solar previne a flacidez? 

Flacidez no rosto 

Sim. O uso de protetor solar é fundamental para os cuidados com a pele do rosto. A proteção contra os raios solares é uma das principais formas de retardar o envelhecimento da pele, que resulta na perda de colágeno e na flacidez do rosto.

• Alimentação influencia a aparência da pele?

Sim. Os hábitos alimentares podem contribuir para o surgimento de problemas estéticos e dermatológicos como é o caso da flacidez facial. Alimentos de baixa qualidade, ricos em gorduras e açúcares podem antecipar o envelhecimento da pele.

Por esse motivo, é importante investir em uma alimentação balanceada. O consumo de frutas, verduras e legumes, além de alimentos que possuem antioxidantes naturais previne o envelhecimento e melhora o aspecto da pele.

• Perda de peso aumenta a flacidez?

Sim, aumenta. A pele de uma pessoa obesa ou com sobrepeso é mais esticada do que a pele de uma pessoa magra. Quando ocorre a perda de peso, a pele vai ficando mais flácida e não consegue voltar sozinha para seu estado anterior.

Por essa razão, é importante que os pacientes que precisam perder peso sejam acompanhados por um especialista na área. Assim, além de seguir uma dieta adequada, será possível pensar em alternativa para os cuidados com a pele.

• Cosméticos suavizam a flacidez?

Sim. Em casos mais leves, ou mesmo como forma de prevenção às rugas e linhas de expressão, o uso de cosméticos é um importante aliado no combate e no tratamento da flacidez facial.

Os cosméticos ricos em ácido hialurônico, colágeno e vitamina C, por exemplo, têm um efeito antioxidante e de firmação da pele. Esses produtos atuam estimulando a formação de colágeno e elastina, que dão firmeza e sustentação à pele.

• Ginástica facial combate a flacidez?

A ginástica facial é uma técnica que consiste na manipulação da pele do rosto utilizando as mãos. O processo tem como objetivo promover a estimulação dos músculos da face de forma natural.

Como os músculos do rosto estão inseridos na pele, a ginástica facial tem a capacidade de combates as rugas e as linhas de expressão características da flacidez facial. Além disso, possibilita a elevação das pálpebras e das sobrancelhas.

• Beber pouca água prejudica a pele?

Sim. A pele é um dos órgãos que mais sofrem com o consumo insuficiente de água. A falta de água deixa a pele desidratada, mais flácida e sem viço, além de contribuir para a perda de firmeza e elasticidade.

• Existem cremes para flacidez facial?

 Flacidez no rosto 

Alguns cremes podem ser utilizados para prevenir ou atenuar as consequências da perda de colágeno e a flacidez facial.

É preciso utilizar um produto específico para cada tipo de pele, que contenha as substâncias adequadas. Para combater a flacidez é importante investir em cosméticos ricos em vitaminas C e E, colágeno, ácido hialurônico, entre outros.

O uso de hidratantes, antioxidantes e retinóides pode contribuir para reduzir a degradação de colágeno de forma simples e prática.

• Toxina botulínica combate a flacidez? 

Flacidez no rosto 

A aplicação da toxina botulínica é um tipo de procedimento estético utilizado para paralisar os músculos da face que causam rugas e linhas de expressão. O tratamento contribui para reduzir linhas de expressão e os sinais de envelhecimento.

O tratamento consiste na aplicação de pequenas quantidades da substância, feita por meio de injeções em pontos específicos da pele tratada. A quantidade e o número de sessões variam de acordo com o caso.

Dessa forma, é possível dizer que a aplicação da toxina pode ser utilizada para reduzir os efeitos causados pela flacidez facial.

• Exercícios físicos aumentam ou diminuem a flacidez?

Não existe nenhuma relação entre o aumento ou a diminuição da flacidez facial e a prática de exercícios físicos. No entanto, o hábito pode melhorar a aparência da pele e disfarçar o aspecto da flacidez.

• Depilação deixa a pele flácida?

 Flacidez no rosto 

Muitas pessoas acreditam que a cera quente ou mesmo a pinça possam prejudicar a pele resultando em flacidez. No entanto, a remoção dos pelos faciais (da sobrancelha ou do buço) não tem nenhuma relação com a flacidez da pele do rosto.

Desde que seja realizado por um profissional qualificado, o procedimento não apresenta nenhum risco para a pele.

• Peeling resolve a flacidez?

O tratamento conhecido como peeling consiste na descamação da pele, com o objetivo de remover células envelhecidas e mortas. O procedimento normalmente é indicado para manchas e cicatrizes de acne.

No caso do tratamento da flacidez facial, o peeling indicado consiste em estimular a produção de colágeno. A técnica promove uma melhora na aparência da pele, rejuvenescendo a aparência e trazendo mais brilho.

• Mulheres sofrem mais com a flacidez?

Sim. A flacidez facial afeta tanto homens como mulheres, mas o sexo feminino sofre mais com alterações hormonais que facilitam o enfraquecimento dos músculos e a perda de colágeno.

• Pele negra é mais resistente?

Sim. A pele negra apresenta fibras de colágeno de melhor qualidade e, por esse motivo, são mais resistentes aos sinais característicos do envelhecimento. Já a pele branca é mais suscetível ao fotoenvelhecimento.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia
Vita Lipo

MAIS ACESSADOS

Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR