FLACIDEZ NO ROSTO - VITACLIN


Flacidez no rosto

VitaclinEstética FacialFlacidez no rosto

Flacidez no rosto

Começou a se incomodar com a flacidez no rosto? Então conheça os tratamentos que a Vitaclin possui para você resolver logo este problema e voltar a ter uma pele lisinha e mais jovem.
FacialA carboxiterapia é um dos procedimentos de excelente qualidade, que podem ser realizados para auxiliar no tratamento da flacidez facial. Com o preenchimento facial é possível tratar áreas como lábios, colo e lóbulos da orelha.
ProteçãoTodos os produtos e equipamentos utilizados na Vitaclin são seguros e os serviços, realizamos com total garantia de satisfação para nossos pacientes.
ProcedimentoProcedimentos como a carboxiterapia utilizam agulhas. Nesse caso serve para injetar na pele o gás carbônico medicinal que possui 99% de pureza.
ResultadoPara o tratamento de flacidez facial tanto com a carboxiterapia, como a radiofrequência, é possível perceber os sintomas nas primeiras sessões
Sensação de dorO preenchimento facial utiliza anestesia local ou tópica, para minimizar a sensação de dor ou incômodo durante o procedimento
EspecialistasCarboxiterapia, preenchimento facial, radiofrequência, microcorrente ou laser fracionado, seja qual for o tratamento selecionado para a flacidez facial todos são realizados pelos excelentes profissionais VItaclin.
Experiência VitaclinSão mais de 23 anos de atuação na área, buscando conhecimento atualizado e as melhores tecnologias, para proporcionar excelentes serviços na área de estética.
Retorno às atividadesPara esse procedimento não é necessário repouso. O especialista irá indicar apenas alguns cuidados como, utilizar cremes hidratantes reparadores e protetor solar

FLACIDEZ NO ROSTO

Flacidez no rosto

Basta se olhar no espelho para ver os primeiros sintomas da flacidez no rosto. A aparência cansada, olheiras profundas, sulcos mais proeminentes ao redor da boca.

Informações Gerais

Mas o que é a flacidez facial?

Informações Gerais

A flacidez é um sinal bastante comum do envelhecimento natural da pele, tanto no rosto, quanto no corpo. Ela é proveniente da falta de fibras de sustentação da pele. A perda do colágeno da pele é uma das principais causas da flacidez no rosto. Ele promove a firmeza da pele e do ácido hialurônico (molécula responsável por deixar a pele preenchida). Com a idade, a síntese dessas substâncias diminui e os sinais de envelhecimento da pele ficam mais aparentes.

A perda da sustentação da pele é mais frequente após a menopausa, nas mulheres e após os 60 anos para homens e mulheres. É nesta fase que ocorre uma substituição de parte dos músculos por gordura. Além disso, pessoas que tiveram uma perda de peso drástica, que têm a pele clara e que se expõem ao sol com frequência, principalmente sem a devida proteção, também são bastante afetadas.

Você sabia que existem dois tipos de flacidez facial?

É normal a pele perder a estrutura e a vitalidade conforme os anos vão passando, ficando com um aspecto flácido e inflexível. Alguns tratamentos podem ajudar a devolver a firmeza da pele. Mas, antes de pensar no tratamento é fundamental conhecer os tipos de flacidez.

Flacidez Tissular: esse tipo de flacidez também é conhecido como flacidez da pele e é vista quando as fibras de colágeno começam a diminuir e se desorganizar, devido a desnutrição ou desidratação. Outros fatores como a radiação solar, má alimentação e falta de cuidados diários com a pele também contribuem para este efeito, que é maximizado pela força gravitacional.

Flacidez Muscular: ela ocorre na musculatura subcutânea e acomete os músculos pelo desgaste das fibras de sustentação. Ela é caracterizada pela diminuição das proteínas que dão vigor para estas fibras.

Quais fatores provocam a flacidez facial?

A perda de colágeno e elastina, assim como a perda do tônus devido a atrofia da musculatura, da gordura facial que promove a sustentação e o processo de reabsorção dos ossos da face que causa o afinamento da mandíbula e dos dentes com alteração do suporte ósseo são as principais causas da flacidez facial.

Mas alguns hábitos ajudam a acelerar o processo de flacidez do rosto. Ignorar o uso do protetor solar diariamente, fumar, excesso no consumo do açúcar e de bebidas alcoólicas e dormir sem limpar a pele, principalmente com maquiagem são grandes vilões para quem busca um rosto mais jovem, como para quem quer evitar o envelhecimento precoce da pele.

Quais medidas podem ser tomadas para retardar a flacidez no rosto?

A flacidez do rosto é algo inevitável para homens e mulheres, já que ela está associada a idade. Mas é possível recorrer há alguns truques que ajudam a retardar esse envelhecimento.

A massagem facial é um deles. Além de relaxar, ajuda a combater a flacidez. O uso de produtos enriquecidos com ativos de vitamina B5 e Ácido Hialurônico também ajudam. Além disso, é importante investir no uso do protetor solar diariamente (mesmo nos dias nublados e chuvosos) com, no mínimo, FPS 30 e o uso de dermocosmético antioxidante também podem ajudar a deixar a pele jovem por mais tempo.

Tratamentos

CARBOXITERAPIA 

Tratamentos

A carboxiterapia é a aplicação de injeções de gás carbônico na pele. Este tratamento é muito utilizado para combater a flacidez do rosto, assim como as celulites, estrias e gordura localizada

Como é o tratamento com carboxiterapia?

O gás da carboxiterapia melhora a circulação celular e oxigenação dos tecidos. Quando aplicada no rosto, aumenta a produção de colágeno, ajudando a firmar a pele, a reduzir as rugas e linhas de expressão.

Neste procedimento, o gás carbônico medicinal, que tem 99,9% de pureza, é injetado na pele com uma microagulha. Quando o CO2 atinge as camadas abaixo da derme, ele estimula a circulação sanguínea, provocando maior oxigenação na região onde foi aplicado, acelerando o metabolismo celular e eliminando as toxinas acumuladas. Com este mecanismo, a renovação celular também é estimulada, resultando na síntese das proteínas de colágeno e elastina, responsáveis em deixar a pele com uma sensação de maior firmeza, tonificada, lisinha, iluminada e mais jovens já nas primeiras sessões.  

Indicações:

A carboxiterapia é indicada para o tratamento da flacidez facial, olheiras, glabela (ruga de preocupação), pés de galinha, bigode chinês, testa, rugas estáticas do rosto, marcas de expressão e formação de colágeno.

O procedimento também melhora a circulação e coloração da pele, celulite, flacidez da pele, fibroses, cicatrizes de acne, auxilia no pós operatório melhorando os resultados e evitando as fibroses e para o tratamento da calvície.

Resultados:

Os resultados da carboxiterapia facial são relativamente rápidos. Pode-se notar os efeitos depois da quarta aplicação. O tratamento costuma ser de 10 a 15 aplicações, geralmente com frequência de 2 ou mais vezes por semana.

Contraindicações:

Há poucas contraindicações para a carboxiterapia. Mas pessoas com problemas no pulmão ou no coração não devem ser submetidas ao procedimento. Assim como pessoas com epilepsia, insuficiência renal ou hepática, hipertensão arterial severa não controlada e durante a gravidez.

RADIOFREQUÊNCIA

Flacidez no rosto

A radiofrequência é um tratamento muito utilizado para combater a flacidez do rosto e do corpo, eliminar rugas, linhas de expressão e até mesmo a gordura localizada e a celulite.

Como é o tratamento da radiofrequência?

O aparelho de radiofrequência eleva a temperatura da pele e do músculo para aproximadamente 41°C e isto contrai o colágeno e aumenta a produção de mais fibras de colágeno e elastina, dando mais sustentação e firmeza na pele.

A elevação da temperatura também rompe as membranas das células de gordura, fazendo com que elas sejam eliminadas do corpo.

Indicações:

Os especialistas costumam indicar a radiofrequência para diminuição das rugas, melhorar a aparência da pele, a qualidade do colágeno e da elastina, melhorar a microcirculação, a hidratação da pele, oxigenação e eliminar toxinas.

O procedimento também é indicado para quem quer reduzir a celulite, combater estrias e fibroses, melhorar a aparência das cicatrizes, eliminar a gordura localizada e a flacidez.

Resultados:

Os resultados do procedimento da radiofrequência podem ser vistos logo após a primeira sessão.

Contraindicações:

O tratamento da radiofrequência não deve ser realizado em pessoas febris, grávidas, durante a quimioterapia, com facilidade para formação de queloide, prótese metálica na região que será tratada, hipertensão e diabetes.

PREENCHIMENTO FACIAL COM ÁCIDO HIALURÔNICO

Flacidez no rosto

O preenchimento facial realizado com ácido hialurônico ajuda na reestruturação da pele envelhecida.

Como é o tratamento de preenchimento facial com ácido hialurônico?

O ácido hialurônico é utilizado neste tratamento para preencher rugas, sulcos e melhorar o contorno facial.

O procedimento é realizado com anestesia local ou tópica, com agulhas e cânulas. Como existem várias formas de aplicação – superficial, profunda e no tecido subcutâneo – existem inúmeros calibres e diversas dimensões de agulhas e cânulas.

Após a aplicação, o ácido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele.

Indicações:

Os preenchimentos são utilizados principalmente no rejuvenescimento facial, suavizando rugas e dobras, esculpindo o contorno da face, aumentando os lábios, levantando e firmando a pele de forma menos invasiva.

Ele também pode ser indicado para o tratamento de outras áreas como o pescoço, mãos, colo, lóbulos da orelha atrofiados e com calos.

Resultados:

Os resultados dos preenchimentos costumam aparecer a partir de 48 horas após o procedimento e o resultado completo pode ser visto até 7 dias depois.

Contraindicação:

São raras as complicações decorrentes de preenchimentos faciais mas, como em qualquer procedimento, existem pequenos riscos para pessoas com doenças autoimunes, hipersensibilidade aos produtos e possibilidade de queloides nas pessoas com dificuldades de cicatrização.

MICROCORRENTE

Flacidez no rosto

O tratamento da microcorrente envolve qualquer procedimento que use a corrente elétrica medica em microampéres. 

O que é o tratamento da microcorrente?

A microcorrente utiliza a eletroestimulação que utiliza correntes de baixa intensidade e baixa frequência, podendo ser contínua ou alternada. Ela aumenta o metabolismo das células em até 500%, incluindo a produção de energia, síntese de proteínas, oxigenação e eliminação de toxinas, estimulando a drenagem linfática onde é aplicada.

Geralmente a aplicação é feita com eletrodos comuns, como borracha de silicone e autoadesivos ou com eletrodos em forma de caneta. O tempo da aplicação depende do objetivo do procedimento.

Indicações:

O tratamento da microcorrente é utilizado para melhorar a flacidez muscular e a elasticidade, textura e viço da pele. Ela também estimula o realinhamento das fibras colágenas e potencializa a circulação linfática, por isso é indicada para o tratamento da flacidez facial, acne, estrias e linhas de expressão.

Contraindicações:

Este tratamento é contraindicado para pessoas com alergia ou irritação à corrente elétrica, neoplasias, portadores de implantes metálicos, dermatites e dermatoses cutâneas. Pessoas com marca-passo e grávidas também não devem se submeter ao tratamento.

LASER CO2 FRACIONADO

Flacidez no rosto

O Laser CO2 Fracionado é um procedimento realizado em quem quer manter a pele jovem ou estão incomodados com as rugas e flacidez.

Como é o tratamento do laser fracionado?

O procedimento consiste na aplicação do laser na região que quer se tratar. Geralmente aplica-se um creme anestésico antes de iniciar o procedimento com o laser e os olhos do paciente são protegidos com o objetivo de evitar qualquer lesão ocular.

A região tratada é demarcada e a seguir aplica-se o laser com diversos disparos, mas não sobrepostos. Após a sessão com o laser, são indicados cremes hidratantes reparadores e protetor solar que devem ser utilizados diariamente conforme orientação médica.

Indicações:

Como o laser fracionado abrange uma área maior e com menos profundidade, ele é indicado em casos de envelhecimento mais severo da pele, para o tratamento de imperfeições da pele, como cicatrizes de acne, rugas, flacidez cutânea, estrias e também para um resurfacing, ou seja, esticamento da pele, principalmente do pescoço, pálpebras e em torno da boca.

Contraindicações:

Este tratamento é contraindicado em pacientes com pele negra ou tendência a formação de queloides, com vitiligo, herpes e outras infecções de pele. Também não é indicado para pessoas que fazem uso de anticoagulante e problemas de cicatrização.

Perguntas Frequentes

Comer alimentos com mais colágeno e antioxidantes ajuda a retardar a flacidez facial?

Alimentos ricos em aminoácidos e colágenos encontrados nas carnes, ovos, leite, grão de frutas cítricas pode ajudar a retardar e minimizar a flacidez no rosto. O colágeno também pode ser suplantado com o consumo de cápsulas diárias, compradas em lojas de produtos naturais ou manipuladas. Manter o corpo hidratado também faz diferença na pele.

Ginástica facial é mesmo eficaz?

Os músculos no rosto se inserem na pele e por esse motivo a ginástica facial é uma excelente forma de combater rugas, linhas de expressão e elevar as pálpebras e as sobrancelhas de forma natural.

Quando recorrer a cirurgia plástica para tratar a flacidez facial?

A cirurgia plástica deve ser o último recurso para combater a flacidez no rosto. Conhecido como lifting facial, ele elimina as rugas e remove o excesso de gordura no rosto, dando uma aparência mais jovem. No entanto, para manter os resultados obtidos com a cirurgia plástica é necessário continuar utilizando os cremes antirrugas diariamente, consumir colágeno hidrolisado e recorrer aos tratamentos estéticos.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin está há mais de 23 anos no mercado estético de Curitiba e hoje é sinônimo de experiência, excelência e segurança. Com protocolos próprios para execução dos procedimentos, a Vitaclin é uma empresa certificada que busca sempre as melhores tecnologias e profissionais do mercado. Agende uma avaliação gratuita!







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR