AVALIAÇÃO GRATUITA
SAC
Na Vitaclin temos os seguintes tratamentos para amenizar o bigode chinês:
Peelings químicos ou mecânicos, preenchimentos, Toxina botulínica e Radiofrequência.
Criado: 2020-07-16 12:54:16 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-16 14:21:35 | Atualizao por: Jeniffer
Não é só a flacidez da pele, causada pela falta de colágeno, que faz surgir o bigode chinês. Ele também pode ser causado por fatores genéticos, fototipo, falta de beber água, por exemplo. Esses fatores diminuem a elasticidade e hidratação da pele, levando ao aparecimento de rugas e linhas de expressão.
Criado: 2020-07-16 13:41:52 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-16 14:21:47 | Atualizao por: Jeniffer
Bigode chinês é o nome dado as linhas que surgem no fim de cada narina e vai até os cantos da boca, com uma forma que semelhante a um bigode longo e fino. Esse sinal é mais comum do que parece.
Criado: 2020-07-16 13:55:12 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-16 14:21:51 | Atualizao por: Jeniffer
Pode tratar essas linhas com laser rejuvenescedor, peeling ou preenchimento.
Criado: 2020-07-16 13:57:21 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2020-07-16 14:21:55 | Atualizao por: Jeniffer
|
Vídeo introdutório – Bigode Chinês Você tem dúvidas sobre os tratamentos pra bigode chinês? Nossa equipe reuniu as principais perguntas dos nossos clientes sobre o tema e fizemos pequenos vídeos objetivos com 30 segundos que estão descritos aqui em baixo. Assista ao vídeo |
|
Bigode Chinês - O que é o Bigode Chinês e porque ele acontece? Com o passar dos anos e com o envelhecimento, perdemos significativamente o nosso colágeno, devido a isso, ocorrem algumas quedas no nosso rosto. Uma das quedas leva ao surgimento do bigode chinês, causado pela flacidez. Assista ao vídeo |
|
Bigode Chinês - Preenchimento. O Preenchimento com Ácido Hialurônico, é uma espécie de gel que é depositado na região, devolvendo o volume da área, consequentemente dando a impressão que a região fica mais leve e não tão marcada. Assista ao vídeo |
|
Bigode Chinês - Bioestimulação de Colágeno. A principal causa do bigode chinês, é a falta de colágeno. Quando fazemos a aplicação de Bioestimuladores, principalmente na região facial, conseguimos melhorar muito essas quedas faciais. Assista ao vídeo |
|
Bigode Chinês - Microagulhamento. O Microagulhamento para tratamento de bigode chinês. Consiste em microperfurações na pele para fazer a indução de colágeno. Esse resultado acontece entre 15 dias após a aplicação. Assista ao vídeo |
|
Bigode Chinês - Ultrassom Microfocado. O Ultrassom Microfocado, trabalha toda a região do terço inferior, inclusive a região de mandíbula, causando uma retração, um lifting facial. Devido a isso, ocorre a melhora o aspecto de flacidez que visualizamos no bigode chinês. Assista ao vídeo |
|
Bigode Chinês - Tratamentos com Laser. Podemos utiliza-los tanto na região interna (Lasers Intraorais) como na região externa (Lasers Ablativos). Na região interna fazem o estimulo de dentro para fora, volumização, regeneração. Na região externa vai ter um alto estimulo de colágeno. Assista ao vídeo |
|
Bigode Chinês - Radiofrequência. Radiofrequência é uma energia que estimula todas as estruturas de pele e a renovação (colágeno, elastina). É um tratamento que pode ser realizado a cada 15 dias e pode ser também um tratamento de escolha para fazer manutenção ao longo de todo o ano. Assista ao vídeo |
|
Bigode Chinês - Radiofrequência Microagulhada. Na Radiofrequência Microagulhada, teremos o estimulo da Radiofrequência, que atua na regeneração do tecido, trazendo mais colágeno, e a união de microagulhas, que vai fazer uma indução percutânea de colágeno. Assista ao vídeo |
|
Bigode Chinês - Como a Vitaclin pensa uma combinação de tratamentos para Bigode Chinês? Fazer uma associação de técnicas para entregar o resultado satisfatório. Associamos Laser com o tratamento de Microfocado, para trabalhar tanto de dentro para fora, como de fora para dentro, e no final, podemos finalizar com o Preenchimento. Assista ao vídeo |
|
Bigode Chinês - Mesoterapia. A Mesoterapia, são microinjeções na região que queremos tratar, de colágeno, algumas enzimas que vão estimular com que aconteça a renovação do tecido na região. Assista ao vídeo |
O bigode chinês, apesar de ser um sinal natural da ação do tempo sobre o organismo, é um incômodo para muitas pessoas. Essas marcas levam esse nome por terem uma semelhança com o bigode estereotipado dos chineses. São comuns dentro do processo de envelhecimento do corpo e podem estar presentes em homens e mulheres da mesma forma. Uma boa notícia é que existem hoje procedimentos estéticos que podem trazer excelentes resultados para o embelezamento facial ao tratar essas indesejáveis rugas.
O sulco nasogeniano, conhecido mais popularmente como bigode chinês, é um tipo de ruga localizada ao redor da boca, que vai do nariz até abaixo dos cantos dos lábios.
Existem três elementos envolvidos no processo de formação do bigode chinês: gravidade, redistribuição de tecido adiposo e perda de colágeno e elasticidade que causam flacidez, todos associados ao envelhecimento da pele. Com esse acúmulo de fatores, a pele desliza até encontrar um músculo resistente e que, precisamente, é o músculo orbicular da boca. Essas linhas nasolabiais podem ser acentuadas nas pessoas mais expressivas, que riem muito e gesticulam mais com a boca.
O bigode chinês comumente começa a aparecer após os 30 anos, quando a produção de colágeno já não é tão grande quanto antes, mas também pode acontecer de surgirem ainda na adolescência. Apesar de ocorrer por conta da flacidez da pele, esse não é o único fator que interfere no surgimento dessas linhas de expressão. Outros fatores também podem piorar ou provocar essas rugas. Confira quais são:
Falta de colágeno: com o envelhecimento, nosso corpo passa a produzir uma menor quantidade de fibras de colágeno e assim a pele acaba perdendo a elasticidade e firmeza, o que faz com que as linhas de expressão fiquem mais fortes.
Fatores genéticos: a genética e mudanças hormonais, assim como o passar do tempo, também interferem no surgimento do bigode chinês, podendo ser responsáveis por antecipar o surgimento dele em pessoas mais jovens.
Má alimentação: uma alimentação mal equilibrada pode resultar no envelhecimento precoce ou fragilização da pele, podendo favorecer o aparecimento do bigode chinês.
Exposição ao sol sem proteção: mesmo o sol sendo muito importante para a saúde, em excesso e sem o uso de um filtro solar, ele acaba acelerando o envelhecimento da pele.
Hábito de fumar: o envelhecimento precoce da pele é um dos vários males do tabagismo. Com a quantidade de substâncias tóxicas que possui, o cigarro prejudica a saúde da pele também, causando perda da elasticidade e brilho.
Os cremes são uma opção para tratamento e também prevenção do bigode chinês. São indicados normalmente os dermocosméticos, que possuem princípios ativos que estimulam a produção de colágeno e que retardam o envelhecimento precoce da pele, como o ácido hialurônico e o ácido retinoico de uso tópico.
Para manter a elasticidade do rosto, é muito importante seguir uma rotina diária de cuidados faciais. Portanto, além dos tratamentos cosméticos, preencher os sulcos com ácido hialurônico é uma opção altamente recomendada. O preenchimento, quando realizado duas vezes ao ano, pode fazer o bigode chinês desaparecer completamente.
É injetado na área a ser tratada para recuperar o volume e reintegrar os tecidos na posição habitual e estimular o tecido, além de reidratá-lo. É muito natural e não altera a expressão do rosto.
As principais aplicações do ácido hialurônico são no sulco nasolabial ou bigode chinês, nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.
Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. Ele não é permanente e pode ficar no local de aplicação por um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido progressivamente pelo organismo.
Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus, grávidas, lactantes, pessoas imunossuprimidas, com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a este procedimento.
O peeling de ácido retinóico é um tratamento estético bastante eficiente contra as rugas. A ação promovida por essa substância é responsável por eliminar os principais sinais do fotoenvelhecimento. Além disso, o procedimento estimula a produção de colágeno.
Antes da aplicação do peeling de ácido retinóico é importante que haja uma preparação da pele. A pessoa submetida ao tratamento deve realizar a aplicação de cremes pré-peeling para otimizar os resultados do procedimento. Todas essas orientações, assim como a realização do peeling, devem ser realizadas por um profissional qualificado.
Os principais benefícios obtidos após a realização do peeling de ácido retinóico são: suavização das rugas e estrias, redução na oleosidade da pele, prevenção do aparecimento de cravos e espinhas, e melhora no aspecto da pele.
A preparação para o peeling de ácido retinóico é iniciada pelo paciente em casa, com a aplicação de cremes indicados pelo especialista. Na clínica, o profissional é responsável pela aplicação do produto. O tempo de ação varia entre 2 e 6 horas e a retirada é realizada pelo próprio cliente.
Com a retirada do produto, a pele do paciente pode apresentar certa vermelhidão e sensibilidade. Além disso, é normal que ocorra descamação da pele. É fundamental utilizar protetor solar e evitar exposição excessiva ao sol. A utilização de cremes hidratantes também é uma boa alternativa. Apesar disso, é importante que todos os produtos utilizados antes e após o procedimento sejam avaliados pelo profissional responsável.
O peeling de ácido retinóico não é indicado para os pacientes que apresentam pele muito sensível, com ferimentos ou herpes ativo, gestantes e pessoas com sensibilidade ao ácido retinóico.
A Hidroxiapatita de cálcio é um preenchimento dérmico usado para corrigir rugas e linhas de expressão ao redor do nariz e da boca (nunca nos lábios). Um dos seus principais benefícios é que oferece resultados muito bons e duradouros por até dois anos.
Este material de preenchimento funciona porque possui pequenas partículas que constituem uma solução gelatinosa. Na hora de injetá-lo, o produto trabalha preenchendo volumes perdidos e corrigindo rugas. Posteriormente, devido ao seu poder de estimulação por fibroblastos, atua tensionando a área tratada, formando novo colágeno e elastina.
Além do efeito de preenchimento imediato, a Hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto.
O preenchimento com Hidroxiapatita de cálcio é usado para quem deseja ou precisa realizar o preenchimento facial com resultados mais duradouros e tem dúvidas quanto a procedimentos definitivos e permanentes. Como possui maior viscosidade que o ácido hialurônico é utilizado mais profundamente, com indicação principalmente para a perda de volume facial, correção de sulcos da face como o nasogeniano – mais conhecido como bigode chinês (marcas que contornam o nariz e canto da boca) e suavizar as rugas ou linhas marionetas (marcas entre o canto do lábio até o queixo). Além disso, pode ser utilizado no preenchimento de olheiras e sulcos profundos abaixo dos olhos e rejuvenescimento das mãos.
Este procedimento atua na recuperação da firmeza e elasticidades da pele, atua na flacidez, promove o efeito lifting sem necessidade de cirurgia e melhora a definição do contorno facial.
Antes de ser aplicada a Hidroxiapatita de cálcio, é sugerido o uso de pomada anestésica para aliviar o desconforto da entrada da agulha. Na região dos lábios e sulcos nasogenianos recomenda-se um bloqueio anestésico semelhante ao utilizado pelo dentista. O preenchimento com Hidroxiapatita de Cálcio é realizado sob anestesia local de forma subcutânea, ou seja, feita após a primeira camada da pele, o que não causa ardência e não é tão dolorida quanto o ácido. É normal ocorrer o aparecimento de um pequeno inchaço após a aplicação, que melhora com compressas frias. Podem aparecer manchas roxas (hematomas) e avermelhadas. Nos 15 dias após a aplicação é necessário massagear bem o local com movimentos circulares e ascendentes. Após o preenchimento, é importante evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso de protetor solar, além de evitar atividades físicas intensas no período de recuperação.
O tratamento é realizado com anestesia local, sem cortes, sem cicatriz e sem pontos, com microcânulas especiais atraumáticas e descartáveis, afastando risco de qualquer lesão vásculo-nervosa.
Os resultados duram cerca de 2 a 3 anos no organismo, sendo mais duradouros que os demais preenchedores absorvíveis. É um composto inerte e permanece brando e flexível, e por ser aplicado na camada subcutânea, adota as características do tecido mole circundante, praticamente imperceptível no local da aplicação. Podem ser percebidos já no momento do seu uso, porém serão melhor avaliados após o período de recuperação.
É contraindicado para quem tem sensibilidade a Hidroxiapatita de cálcio ou seus componentes, no período de gravidez, susceptibilidade à quelóides, doenças autoimunes e problemas de coagulação ou uso de anticoagulantes.
A Radiofrequência Spectra G2 é um método muito avançado para reduzir rugas, sem recorrer a tratamentos invasivos. O principal objetivo de um tratamento como esse é alcançar um rejuvenescimento facial completo, combatendo a flacidez da pele e aumentando a produção de colágeno e tudo isso, causando o menor dano possível à pele.
O Spectra G2 é a nova geração de estética avançada que utiliza a radiofrequência multipolar e hexapolar, considerada como melhor tratamento contra a flacidez facial, de forma segura e sem dor.
Diferente do laser, dos peelings e da cirurgia convencional, o Spectra G2 é utilizado para o tratamento de um dos mais difíceis problemas do envelhecimento facial, que é a flacidez da pele do rosto e do pescoço. Não há cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses. Também não há necessidade de afastamento do trabalho ou das atividades esportivas.
A Radiofrequência Spectra G2 é indicada para tratamentos faciais, promovendo um efeito lifting imediato, além de obter resultados excelentes em longo prazo no tratamento de rejuvenescimento, em especial na flacidez no rosto, pescoço, rugas periorbitais e frontais e elevação das sobrancelhas. Já para combater a flacidez corporal, atua contra a perda de sustentação da pele em braços, coxas e barriga em períodos pós-cirúrgicos e no tratamento contra a flacidez após o parto.
Os resultados já são visíveis na primeira sessão de Radiofrequência Spectra G2. O tratamento promove a estimulação do colágeno e elastina, efeito lifting facial, deixa a pele lisa e uniforme e o aumento da circulação e atividade metabólica e enzimática.
O equipamento de radiofrequência tem sido aplicado com sucesso no rosto, minimizando o aspecto flácido da pele e dando uma melhor textura. O tratamento age no fibroblasto responsável pela produção de colágeno, fazendo com que apareça novos colágenos e dê uma melhor qualidade nas regiões tratadas. A energia do Spectra G2 aquece a derme e estimula a síntese do colágeno para fortalecer as fibras existentes e, dessa forma, obter uma melhora na flacidez e textura da pele. A contração imediata nas fibras do tecido resulta em uma aparência de uma pele mais lisa e firme.
Para induzir o corpo a produzir uma quantidade maior de fibras de colágeno que sustentam a pele é utilizado o equipamento de radiofrequência Spectra G2. Ele produz ondas eletromagnéticas que atuam profundamente fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele localizados na derme, enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, estimulando geração de novas células de colágeno e elastina. Proporciona também o aumento da circulação sanguínea – sendo também um poderoso vasodilatador – e o aumento da atividade metabólica e enzimática, para combater a flacidez tecidual.
Os resultados aparecem gradualmente de 2 a 6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta desde sua primeira aplicação. O resultado esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, seguindo a aplicação. Quatro meses depois do tratamento com radiofrequência há a deposição de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme. São indicadas de 6 a 10 sessões, realizadas em intervalos de 1 a 2 vezes por semana. Para manutenção é recomendado 1 sessão a cada 30 ou 60 dias.
O procedimento é contraindicado para pessoas com implantes metálicos no local da aplicação, grávidas, para quem tem alteração de sensibilidade local, peles sensíveis com couperose e telangiectasias, neoplasias, processos infecciosos e inflamatórios agudos. Além disso, não deve ser aplicado em tecido isquêmico ou trombose. Precaução em locais onde existam implantes de PMMA (poli-metil-metacrilato) ou próteses siliconizadas.
Sabendo que a causa do bigode chinês é a flacidez, um tratamento de escolha pode ser a Radiofrequência. É uma energia que vai estimular todas as estruturas de pele e a renovação (colágeno, elastina) todas essas estruturas são estimuladas quando recebe a Radiofrequência. É um tratamento que pode ser realizado a cada 15 dias e pode ser também um tratamento de escolha para fazer manutenção ao longo de todo o ano.
Após cada tratamento para corrigir as rugas nasogeniais, é essencial seguir as instruções do profissional, pois em muitos casos a pele fica mais sensível. Portanto, não deve se expor ao sol e usar sempre protetor solar.
Esteticistas. Para realizar todo tipo de tratamento facial, os profissionais desta área precisam ter conhecimento aprofundado de técnicas e procedimentos estéticos para realizar um trabalho eficaz com resultados excelentes para melhorar a aparência de seus clientes.
Sim! Além da genética, o bigode chinês em pessoas jovens e adolescentes também está relacionado aos hábitos de vida, que podem levar a uma perda de colágeno precoce. Isto inclui fumar, expor-se ao sol em excesso e sem proteção, consumir álcool e ter uma alimentação inadequada. O tratamento para essas pessoas são os mesmos, sendo necessária uma avaliação profissional para entender qual será o mais adequado para cada caso.
Apesar de ser uma queixa mais comum entre o público feminino, devido à pressão estética que sofrem, o bigode chinês também é um problema que acomete os homens. As causas e tratamentos são as mesmas para ambos, porém, os homens tem uma vantagem: algumas diferenças entre a pele feminina e a masculina podem interferir na profundidade do bigode chinês e no momento em que aparecem nos homens. Como por exemplo, o fato da pele masculina ser mais espessa e conter mais colágeno faz com que bigode chinês surja mais tarde neles. No entanto, não há um padrão, pois outros fatores podem influenciar.
O valor do preenchimento para tratar o bigode chinês depende de uma série de fatores. Isso porque existe mais de um tipo de preenchimento facial e a variação da técnica interfere no preço.
Não. Nos primeiros 15 dias, você pode perceber um pouquinho roxo nas áreas de aplicação. Isso ocorre, pois as regiões de aplicação são cheias de vasos sanguíneos. Mas lembre-se que isso não é nada com o que você deva se preocupar, pois irá desaparecer.
É de fundamental importância que você procure um profissional qualificado para lhe atender. Isso garantirá a sua segurança e a sua satisfação com o procedimento. A Vitaclin conta com profissionais altamente qualificados e preparados para realizar qualquer tratamento para eliminar o bigode chinês.
Atualmente, a técnica mais rápida utilizada no tratamento de bigode chinês, é o Preenchimento com Ácido Hialurônico. É uma espécie de um gel que é depositado na região que queremos tratar, devolvendo o volume da área, consequentemente dando a impressão que a região fica mais leve e não tão marcada.
A Vitaclin tem 23 anos de experiência e sabe exatamente quais são as principais dúvidas e preocupações dos seus clientes. Em relação ao tratamento do sulco nasogeniano ou bigode chinês, o profissional vai fazer uma avaliação do paciente antes do procedimento, como classificar o tipo de pele, o grau de envelhecimento e as doenças associadas, para obter os melhores resultados possíveis em todos os tratamentos disponíveis na clínica.
Os Lasers são grandes aliados quando pensamos em tratamentos para bigode chinês. Nós podemos utiliza-los tanto na região interna (Lasers Intraorais) como também na região externa (Lasers Ablativos). Na região interna fazem o estimulo de dentro para fora, volumização, regeneração da região. Na região externa vai ter um alto estimulo de colágeno onde é aplicado.
Um tratamento muito eficaz quando pensamos em flacidez, é a Radiofrequência Microagulhada. Teremos tanto o estimulo da Radiofrequência, que atua na regeneração do tecido, trazendo mais colágeno, quanto a união de microagulhas, que também vão fazer uma indução percutânea de colágeno.
Quando a origem do bigode chinês é a flacidez, um dos melhores equipamentos atualmente, é o Ultrassom Microfocado. Trabalha toda a região do terço inferior, inclusive a região de mandíbula, causando uma retração, um lifting facial. Devido a isso, ocorre a melhora o aspecto de flacidez que visualizamos no bigode chinês.
Quando o cliente chega em consultório com a queixa do bigode chinês (sulco nasogeniano), geralmente tem outras questões envolvidas de flacidez. É importante não focar somente no bigode chinês, mas fazer uma associação de técnicas que vai entregar o resultado na região que ele procura, além de tratar o rosto como um todo. Associamos um Laser com o tratamento de Microfocado, para trabalhar tanto de dentro para fora, como de fora para dentro, e no final, se ainda houver alguma marca que incomoda, podemos finalizar com o Preenchimento de Ácido Hialurônico. Isso tudo é conversado na avaliação, para entendermos bem o que o cliente busca e no final, ele ficar satisfeito.
Com o passar dos anos e com o envelhecimento, perdemos significativamente o nosso colágeno, devido a isso, ocorrem algumas quedas no nosso rosto. Uma das quedas leva ao surgimento do bigode chinês, causado pela flacidez.
A principal causa do bigode chinês, é a falta de colágeno, com o passar dos anos a produção de colágeno diminui muito e o rosto tende a cair. Quando fazemos a aplicação de Bioestimuladores, principalmente na região facial, conseguimos melhorar muito essas quedas faciais.
Podemos escolher o Microagulhamento para tratamento de bigode chinês. Consiste em microperfurações na pele para fazer a indução de colágeno. Esse resultado acontece entre 15 dias após a aplicação.
Um dos tratamentos utilizados para tratar o bigode chinês, é a Mesoterapia. São microinjeções na região que queremos tratar, de colágeno, algumas enzimas que vão estimular com que aconteça a renovação do tecido na região.
O sulco nasogeniano, conhecido mais popularmente como bigode chinês, é um tipo de ruga localizada ao redor da boca, que vai do nariz até abaixo dos cantos dos lábios.
Existem três elementos envolvidos no processo de formação do bigode chinês: gravidade, redistribuição de tecido adiposo e perda de colágeno e elasticidade que causam flacidez, todos associados ao envelhecimento da pele. Com esse acúmulo de fatores, a pele desliza até encontrar um músculo resistente e que, precisamente, é o músculo orbicular da boca. Essas linhas nasolabiais podem ser acentuadas nas pessoas mais expressivas, que riem muito e gesticulam mais com a boca.
O bigode chinês comumente começa a aparecer após os 30 anos, quando a produção de colágeno já não é tão grande quanto antes, mas também pode acontecer de surgirem ainda na adolescência. Apesar de ocorrer por conta da flacidez da pele, esse não é o único fator que interfere no surgimento dessas linhas de expressão. Outros fatores também podem piorar ou provocar essas rugas. Confira quais são:
Falta de colágeno: com o envelhecimento, nosso corpo passa a produzir uma menor quantidade de fibras de colágeno e assim a pele acaba perdendo a elasticidade e firmeza, o que faz com que as linhas de expressão fiquem mais fortes.
Fatores genéticos: a genética e mudanças hormonais, assim como o passar do tempo, também interferem no surgimento do bigode chinês, podendo ser responsáveis por antecipar o surgimento dele em pessoas mais jovens.
Má alimentação: uma alimentação mal equilibrada pode resultar no envelhecimento precoce ou fragilização da pele, podendo favorecer o aparecimento do bigode chinês.
Exposição ao sol sem proteção: mesmo o sol sendo muito importante para a saúde, em excesso e sem o uso de um filtro solar, ele acaba acelerando o envelhecimento da pele.
Hábito de fumar: o envelhecimento precoce da pele é um dos vários males do tabagismo. Com a quantidade de substâncias tóxicas que possui, o cigarro prejudica a saúde da pele também, causando perda da elasticidade e brilho.
Os cremes são uma opção para tratamento e também prevenção do bigode chinês. São indicados normalmente os dermocosméticos, que possuem princípios ativos que estimulam a produção de colágeno e que retardam o envelhecimento precoce da pele, como o ácido hialurônico e o ácido retinoico de uso tópico.
Para manter a elasticidade do rosto, é muito importante seguir uma rotina diária de cuidados faciais. Portanto, além dos tratamentos cosméticos, preencher os sulcos com ácido hialurônico é uma opção altamente recomendada. O preenchimento, quando realizado duas vezes ao ano, pode fazer o bigode chinês desaparecer completamente.
É injetado na área a ser tratada para recuperar o volume e reintegrar os tecidos na posição habitual e estimular o tecido, além de reidratá-lo. É muito natural e não altera a expressão do rosto.
As principais aplicações do ácido hialurônico são no sulco nasolabial ou bigode chinês, nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.
Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. Ele não é permanente e pode ficar no local de aplicação por um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido progressivamente pelo organismo.
Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus, grávidas, lactantes, pessoas imunossuprimidas, com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a este procedimento.
O peeling de ácido retinóico é um tratamento estético bastante eficiente contra as rugas. A ação promovida por essa substância é responsável por eliminar os principais sinais do fotoenvelhecimento. Além disso, o procedimento estimula a produção de colágeno.
Antes da aplicação do peeling de ácido retinóico é importante que haja uma preparação da pele. A pessoa submetida ao tratamento deve realizar a aplicação de cremes pré-peeling para otimizar os resultados do procedimento. Todas essas orientações, assim como a realização do peeling, devem ser realizadas por um profissional qualificado.
Os principais benefícios obtidos após a realização do peeling de ácido retinóico são: suavização das rugas e estrias, redução na oleosidade da pele, prevenção do aparecimento de cravos e espinhas, e melhora no aspecto da pele.
A preparação para o peeling de ácido retinóico é iniciada pelo paciente em casa, com a aplicação de cremes indicados pelo especialista. Na clínica, o profissional é responsável pela aplicação do produto. O tempo de ação varia entre 2 e 6 horas e a retirada é realizada pelo próprio cliente.
Com a retirada do produto, a pele do paciente pode apresentar certa vermelhidão e sensibilidade. Além disso, é normal que ocorra descamação da pele. É fundamental utilizar protetor solar e evitar exposição excessiva ao sol. A utilização de cremes hidratantes também é uma boa alternativa. Apesar disso, é importante que todos os produtos utilizados antes e após o procedimento sejam avaliados pelo profissional responsável.
O peeling de ácido retinóico não é indicado para os pacientes que apresentam pele muito sensível, com ferimentos ou herpes ativo, gestantes e pessoas com sensibilidade ao ácido retinóico.
A Hidroxiapatita de cálcio é um preenchimento dérmico usado para corrigir rugas e linhas de expressão ao redor do nariz e da boca (nunca nos lábios). Um dos seus principais benefícios é que oferece resultados muito bons e duradouros por até dois anos.
Este material de preenchimento funciona porque possui pequenas partículas que constituem uma solução gelatinosa. Na hora de injetá-lo, o produto trabalha preenchendo volumes perdidos e corrigindo rugas. Posteriormente, devido ao seu poder de estimulação por fibroblastos, atua tensionando a área tratada, formando novo colágeno e elastina.
Além do efeito de preenchimento imediato, a Hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto.
O preenchimento com Hidroxiapatita de cálcio é usado para quem deseja ou precisa realizar o preenchimento facial com resultados mais duradouros e tem dúvidas quanto a procedimentos definitivos e permanentes. Como possui maior viscosidade que o ácido hialurônico é utilizado mais profundamente, com indicação principalmente para a perda de volume facial, correção de sulcos da face como o nasogeniano – mais conhecido como bigode chinês (marcas que contornam o nariz e canto da boca) e suavizar as rugas ou linhas marionetas (marcas entre o canto do lábio até o queixo). Além disso, pode ser utilizado no preenchimento de olheiras e sulcos profundos abaixo dos olhos e rejuvenescimento das mãos.
Este procedimento atua na recuperação da firmeza e elasticidades da pele, atua na flacidez, promove o efeito lifting sem necessidade de cirurgia e melhora a definição do contorno facial.
Antes de ser aplicada a Hidroxiapatita de cálcio, é sugerido o uso de pomada anestésica para aliviar o desconforto da entrada da agulha. Na região dos lábios e sulcos nasogenianos recomenda-se um bloqueio anestésico semelhante ao utilizado pelo dentista. O preenchimento com Hidroxiapatita de Cálcio é realizado sob anestesia local de forma subcutânea, ou seja, feita após a primeira camada da pele, o que não causa ardência e não é tão dolorida quanto o ácido. É normal ocorrer o aparecimento de um pequeno inchaço após a aplicação, que melhora com compressas frias. Podem aparecer manchas roxas (hematomas) e avermelhadas. Nos 15 dias após a aplicação é necessário massagear bem o local com movimentos circulares e ascendentes. Após o preenchimento, é importante evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso de protetor solar, além de evitar atividades físicas intensas no período de recuperação.
O tratamento é realizado com anestesia local, sem cortes, sem cicatriz e sem pontos, com microcânulas especiais atraumáticas e descartáveis, afastando risco de qualquer lesão vásculo-nervosa.
Os resultados duram cerca de 2 a 3 anos no organismo, sendo mais duradouros que os demais preenchedores absorvíveis. É um composto inerte e permanece brando e flexível, e por ser aplicado na camada subcutânea, adota as características do tecido mole circundante, praticamente imperceptível no local da aplicação. Podem ser percebidos já no momento do seu uso, porém serão melhor avaliados após o período de recuperação.
É contraindicado para quem tem sensibilidade a Hidroxiapatita de cálcio ou seus componentes, no período de gravidez, susceptibilidade à quelóides, doenças autoimunes e problemas de coagulação ou uso de anticoagulantes.
A Radiofrequência Spectra G2 é um método muito avançado para reduzir rugas, sem recorrer a tratamentos invasivos. O principal objetivo de um tratamento como esse é alcançar um rejuvenescimento facial completo, combatendo a flacidez da pele e aumentando a produção de colágeno e tudo isso, causando o menor dano possível à pele.
O Spectra G2 é a nova geração de estética avançada que utiliza a radiofrequência multipolar e hexapolar, considerada como melhor tratamento contra a flacidez facial, de forma segura e sem dor.
Diferente do laser, dos peelings e da cirurgia convencional, o Spectra G2 é utilizado para o tratamento de um dos mais difíceis problemas do envelhecimento facial, que é a flacidez da pele do rosto e do pescoço. Não há cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses. Também não há necessidade de afastamento do trabalho ou das atividades esportivas.
A Radiofrequência Spectra G2 é indicada para tratamentos faciais, promovendo um efeito lifting imediato, além de obter resultados excelentes em longo prazo no tratamento de rejuvenescimento, em especial na flacidez no rosto, pescoço, rugas periorbitais e frontais e elevação das sobrancelhas. Já para combater a flacidez corporal, atua contra a perda de sustentação da pele em braços, coxas e barriga em períodos pós-cirúrgicos e no tratamento contra a flacidez após o parto.
Os resultados já são visíveis na primeira sessão de Radiofrequência Spectra G2. O tratamento promove a estimulação do colágeno e elastina, efeito lifting facial, deixa a pele lisa e uniforme e o aumento da circulação e atividade metabólica e enzimática.
O equipamento de radiofrequência tem sido aplicado com sucesso no rosto, minimizando o aspecto flácido da pele e dando uma melhor textura. O tratamento age no fibroblasto responsável pela produção de colágeno, fazendo com que apareça novos colágenos e dê uma melhor qualidade nas regiões tratadas. A energia do Spectra G2 aquece a derme e estimula a síntese do colágeno para fortalecer as fibras existentes e, dessa forma, obter uma melhora na flacidez e textura da pele. A contração imediata nas fibras do tecido resulta em uma aparência de uma pele mais lisa e firme.
Para induzir o corpo a produzir uma quantidade maior de fibras de colágeno que sustentam a pele é utilizado o equipamento de radiofrequência Spectra G2. Ele produz ondas eletromagnéticas que atuam profundamente fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele localizados na derme, enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, estimulando geração de novas células de colágeno e elastina. Proporciona também o aumento da circulação sanguínea – sendo também um poderoso vasodilatador – e o aumento da atividade metabólica e enzimática, para combater a flacidez tecidual.
Os resultados aparecem gradualmente de 2 a 6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta desde sua primeira aplicação. O resultado esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, seguindo a aplicação. Quatro meses depois do tratamento com radiofrequência há a deposição de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme. São indicadas de 6 a 10 sessões, realizadas em intervalos de 1 a 2 vezes por semana. Para manutenção é recomendado 1 sessão a cada 30 ou 60 dias.
O procedimento é contraindicado para pessoas com implantes metálicos no local da aplicação, grávidas, para quem tem alteração de sensibilidade local, peles sensíveis com couperose e telangiectasias, neoplasias, processos infecciosos e inflamatórios agudos. Além disso, não deve ser aplicado em tecido isquêmico ou trombose. Precaução em locais onde existam implantes de PMMA (poli-metil-metacrilato) ou próteses siliconizadas.
Garantia
A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.Resultados
Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.
|
Aparelhos próprios (mais segurança) Nossos aparelhos são próprios e por isso estão sempre calibrados o que proporciona mais segurança, mais resultado em menos tempo para nossos clientes (além de maior disponibilidade de agendas). |
|
Somos excelência em tratamentos para Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês) Nossos protocolos são únicos e exclusivos, venha conferir. |
|
Nossos profissionais são altamente treinados Por sermos pioneiros nossa equipe é a mais acostumada a encontrar as melhores soluções em Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês). |
|
Somos pioneiros Estamos desde 1996 desenvolvendo protocolos para Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês) em Curitiba. |
|
A Vitaclin é uma clínica premiada Todos os anos a Vitaclin ganha prêmios por sua excelência e notoriedade. |
|
Temos alta tecnologia nos tratamentos para Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês) em Curitiba A vitaclin só trabalha com o que há de melhor no mercado. O que é excelente e resolve o problema do cliente você acha na Vitaclin. |
|
Avaliação online e presencial gratuita Fazemos sua avaliação tanto online quanto presencial, aqui é você quem escolhe como quer ser avaliado. |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.