SULCO NASOGENIANO (BIGODE CHINÊS) - VITACLIN


Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês)

VitaclinEstética FacialSulco Nasogeniano (Bigode Chinês)

Sulco Nasogeniano (Bigode Chinês)

Devido aos fatores naturais de envelhecimento, sinais como o Bigode Chinês, ficam mais acentuados devido a diminuição do colágeno. Com os tratamentos estéticos da Vitaclin, é possível remover estas marcas indesejáveis.
CalendárioPara tratar o bigode chinês existem diferentes procedimentos. Converse com o especialista na avaliação, para definir o tratamento e o número de sessões que deverão ser realizadas.
ResultadoO resultado esperado além da eliminação do bigode chinês é reintegrar os tecidos, estimular e reidratar a pele, suavizar rugas e estrias.
FacialAs áreas de tratamento para eliminar o bigode chinês pode variar entre bigode, lábios, região supra labial e maçã do rosto.
Antes e depoisÉ possível realizar o antes e depois, para verificar o avanço no procedimento após cada sessão.
ProteçãoTodos os tratamentos realizados pela Vitaclin possuem segurança nos produtos utilizados e em cada etapa realizada.
TempoO peeling é o tratamento mais indicado para tratar o bigode chinês e possui variações. O preparo para o procedimento pode variar entre 2 a 6 horas com a utilização de cremes específicos, aplicados na casa do paciente
Satisfação do clienteOs tratamentos para eliminação do bigode chinês oferecem resultados excelentes e duradouros por até dois anos, podendo variar de acordo com o tratamento selecionado.
AvaliaçãoEntre em contato com nossos especialistas para agendar sua avaliação gratuita e selecionar excelentes tratamentos, para conquistar o resultado estético que deseja.

BIGODE CHINÊS

Bigode Chinês

O bigode chinês, apesar de ser um sinal natural da ação do tempo sobre o organismo, é um incômodo para muitas pessoas. Essas marcas levam esse nome por terem uma semelhança com o bigode estereotipado dos chineses. São comuns dentro do processo de envelhecimento do corpo e podem estar presentes em homens e mulheres da mesma forma. Uma boa notícia é que existem hoje procedimentos estéticos que podem trazer excelentes resultados para o embelezamento facial ao tratar essas indesejáveis rugas.

Informações Gerais

O que é sulco nasogeniano?

Informações Gerais

O sulco nasogeniano, conhecido mais popularmente como bigode chinês, é um tipo de ruga localizada ao redor da boca, que vai do nariz até abaixo dos cantos dos lábios.

Como se forma o bigode chinês?

Existem três elementos envolvidos no processo de formação do bigode chinês: gravidade, redistribuição de tecido adiposo e perda de colágeno e elasticidade que causam flacidez, todos associados ao envelhecimento da pele. Com esse acúmulo de fatores, a pele desliza até encontrar um músculo resistente e que, precisamente, é o músculo orbicular da boca. Essas linhas nasolabiais podem ser acentuadas nas pessoas mais expressivas, que riem muito e gesticulam mais com a boca.

Que fatores provocam o bigode chinês?

O bigode chinês comumente começa a aparecer após os 30 anos, quando a produção de colágeno já não é tão grande quanto antes, mas também pode acontecer de surgirem ainda na adolescência. Apesar de ocorrer por conta da flacidez da pele, esse não é o único fator que interfere no surgimento dessas linhas de expressão. Outros fatores também podem piorar ou provocar essas rugas. Confira quais são:

Falta de colágeno: com o envelhecimento, nosso corpo passa a produzir uma menor quantidade de fibras de colágeno e assim a pele acaba perdendo a elasticidade e firmeza, o que faz com que as linhas de expressão fiquem mais fortes.

Fatores genéticos: a genética e mudanças hormonais, assim como o passar do tempo, também interferem no surgimento do bigode chinês, podendo ser responsáveis por antecipar o surgimento dele em pessoas mais jovens.

Má alimentação: uma alimentação mal equilibrada pode resultar no envelhecimento precoce ou fragilização da pele, podendo favorecer o aparecimento do bigode chinês.

Exposição ao sol sem proteção: mesmo o sol sendo muito importante para a saúde, em excesso e sem o uso de um filtro solar, ele acaba acelerando o envelhecimento da pele.

Hábito de fumar: o envelhecimento precoce da pele é um dos vários males do tabagismo. Com a quantidade de substâncias tóxicas que possui, o cigarro prejudica a saúde da pele também, causando perda da elasticidade e brilho.

Que medidas podem ser tomadas para prevenir o surgimento do bigode chinês?

Os cremes são uma opção para tratamento e também prevenção do bigode chinês. São indicados normalmente os dermocosméticos, que possuem princípios ativos que estimulam a produção de colágeno e que retardam o envelhecimento precoce da pele, como o ácido hialurônico e o ácido retinoico de uso tópico.

Tratamentos

PREENCHIMENTO COM ÁCIDO HIALURÔNICO

Bigode Chinês

Para manter a elasticidade do rosto, é muito importante seguir uma rotina diária de cuidados faciais. Portanto, além dos tratamentos cosméticos, preencher os sulcos com ácido hialurônico é uma opção altamente recomendada. O preenchimento, quando realizado duas vezes ao ano, pode fazer o bigode chinês desaparecer completamente

Como esse tratamento funciona?

É injetado na área a ser tratada para recuperar o volume e reintegrar os tecidos na posição habitual e estimular o tecido, além de reidratá-lo. É muito natural e não altera a expressão do rosto.

Quais as indicações do preenchimento facial com ácido hialurônico?

As principais aplicações do ácido hialurônico são no sulco nasolabial ou bigode chinês, nos lábios e na região supra labial, na goteira lacrimal (área das olheiras), maçãs do rosto, contorno de mandíbula, além de preencher cicatrizes da face.

Que resultados são esperados com o preenchimento facial com ácido hialurônico?

Os efeitos do preenchimento facial com ácido hialurônico aparecem logo após o tratamento, mas se tornam mais visíveis uma semana após a sessão, momento em que o inchaço do rosto é amenizado. Ele não é permanente e pode ficar no local de aplicação por um período de 12 a 20 meses, sendo reabsorvido progressivamente pelo organismo.

Quais as contraindicações?

Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus, grávidas, lactantes, pessoas imunossuprimidas, com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a este procedimento.

PEELING DE ÁCIDO RETINÓICO

Bigode Chinês

O peeling de ácido retinóico é um tratamento estético bastante eficiente contra as rugas. A ação promovida por essa substância é responsável por eliminar os principais sinais do fotoenvelhecimento. Além disso, o procedimento estimula a produção de colágeno. 

Como funciona o peeling de ácido retinóico?

Antes da aplicação do peeling de ácido retinóico é importante que haja uma preparação da pele. A pessoa submetida ao tratamento deve realizar a aplicação de cremes pré-peeling para otimizar os resultados do procedimento. Todas essas orientações, assim como a realização do peeling, devem ser realizadas por um profissional qualificado.

Quais os benefícios do peeling de ácido retinóico?

Os principais benefícios obtidos após a realização do peeling de ácido retinóico são: suavização das rugas e estrias, redução na oleosidade da pele, prevenção do aparecimento de cravos e espinhas, e melhora no aspecto da pele.

Quanto tempo dura o tratamento?

A preparação para o peeling de ácido retinóico é iniciada pelo paciente em casa, com a aplicação de cremes indicados pelo especialista. Na clínica, o profissional é responsável pela aplicação do produto. O tempo de ação varia entre 2 e 6 horas e a retirada é realizada pelo próprio cliente.

Quais os cuidados após o procedimento?

Com a retirada do produto, a pele do paciente pode apresentar certa vermelhidão e sensibilidade. Além disso, é normal que ocorra descamação da pele. É fundamental utilizar protetor solar e evitar exposição excessiva ao sol. A utilização de cremes hidratantes também é uma boa alternativa. Apesar disso, é importante que todos os produtos utilizados antes e após o procedimento sejam avaliados pelo profissional responsável.

Quais as contraindicações do peeling de ácido retinóico?

O peeling de ácido retinóico não é indicado para os pacientes que apresentam pele muito sensível, com ferimentos ou herpes ativo, gestantes e pessoas com sensibilidade ao ácido retinóico.

PREENCHIMENTO COM HIDROXIAPATITA DE CÁLCIO

Bigode Chinês

A Hidroxiapatita de cálcio é um preenchimento dérmico usado para corrigir rugas e linhas de expressão ao redor do nariz e da boca (nunca nos lábios). Um dos seus principais benefícios é que oferece resultados muito bons e duradouros por até dois anos. 

Como funciona o preenchimento com Hidroxiapatita de cálcio?

Este material de preenchimento funciona porque possui pequenas partículas que constituem uma solução gelatinosa. Na hora de injetá-lo, o produto trabalha preenchendo volumes perdidos e corrigindo rugas. Posteriormente, devido ao seu poder de estimulação por fibroblastos, atua tensionando a área tratada, formando novo colágeno e elastina.

Para que serve a Hidroxiapatita de cálcio?

Além do efeito de preenchimento imediato, a Hidroxiapatita de cálcio estimula a produção natural de colágeno e age na recuperação, firmeza e elasticidade da pele. Indicado para amenizar rugas e marcas de expressão moderadas e graves no rosto.

Quais as indicações do preenchimento com Hidroxiapatita de cálcio?

O preenchimento com Hidroxiapatita de cálcio é usado para quem deseja ou precisa realizar o preenchimento facial com resultados mais duradouros e tem dúvidas quanto a procedimentos definitivos e permanentes. Como possui maior viscosidade que o ácido hialurônico é utilizado mais profundamente, com indicação principalmente para a perda de volume facial, correção de sulcos da face como o nasogeniano – mais conhecido como bigode chinês (marcas que contornam o nariz e canto da boca) e suavizar as rugas ou linhas marionetas (marcas entre o canto do lábio até o queixo). Além disso, pode ser utilizado no preenchimento de olheiras e sulcos profundos abaixo dos olhos e rejuvenescimento das mãos.

Quais os benefícios do preenchimento com Hidroxiapatita de cálcio? 

Este procedimento atua na recuperação da firmeza e elasticidades da pele, atua na flacidez, promove o efeito lifting sem necessidade de cirurgia e melhora a definição do contorno facial.

Como é realizado o preenchimento com Hidroxiapatita de cálcio?

Antes de ser aplicada a Hidroxiapatita de cálcio, é sugerido o uso de pomada anestésica para aliviar o desconforto da entrada da agulha. Na região dos lábios e sulcos nasogenianos recomenda-se um bloqueio anestésico semelhante ao utilizado pelo dentista. O preenchimento com Hidroxiapatita de Cálcio é realizado sob anestesia local de forma subcutânea, ou seja, feita após a primeira camada da pele, o que não causa ardência e não é tão dolorida quanto o ácido. É normal ocorrer o aparecimento de um pequeno inchaço após a aplicação, que melhora com compressas frias. Podem aparecer manchas roxas (hematomas) e avermelhadas. Nos 15 dias após a aplicação é necessário massagear bem o local com movimentos circulares e ascendentes. Após o preenchimento, é importante evitar a exposição excessiva ao sol e fazer uso de protetor solar, além de evitar atividades físicas intensas no período de recuperação.

Qual equipamento é utilizado no Remodelamento Facial com Hidroxiapatita de cálcio?

O tratamento é realizado com anestesia local, sem cortes, sem cicatriz e sem pontos, com microcânulas especiais atraumáticas e descartáveis, afastando risco de qualquer lesão vásculo-nervosa.

Que resultados são esperados no Remodelamento Facial com Hidroxiapatita de cálcio?

Os resultados duram cerca de 2 a 3 anos no organismo, sendo mais duradouros que os demais preenchedores absorvíveis. É um composto inerte e permanece brando e flexível, e por ser aplicado na camada subcutânea, adota as características do tecido mole circundante, praticamente imperceptível no local da aplicação. Podem ser percebidos já no momento do seu uso, porém serão melhor avaliados após o período de recuperação.

Quais as contraindicações do preenchimento com Hidroxiapatita de cálcio?

É contraindicado para quem tem sensibilidade a Hidroxiapatita de cálcio ou seus componentes, no período de gravidez, susceptibilidade à quelóides, doenças autoimunes e problemas de coagulação ou uso de anticoagulantes

RÁDIOFREQUÊNCIA SPECTRA G2

Bigode Chinês

A Radiofrequência Spectra G2 é um método muito avançado para reduzir rugas, sem recorrer a tratamentos invasivos. O principal objetivo de um tratamento como esse é alcançar um rejuvenescimento facial completo, combatendo a flacidez da pele e aumentando a produção de colágeno e tudo isso, causando o menor dano possível à pele. 

O que é a Radiofrequência SPECTRA G2?

O Spectra G2 é a nova geração de estética avançada que utiliza a radiofrequência multipolar e hexapolar, considerada como melhor tratamento contra a flacidez facial, de forma segura e sem dor.

Para que serve a Radiofrequência Spectra G2?

Diferente do laser, dos peelings e da cirurgia convencional, o Spectra G2 é utilizado para o tratamento de um dos mais difíceis problemas do envelhecimento facial, que é a flacidez da pele do rosto e do pescoço. Não há cortes, lesões superficiais, edemas ou equimoses. Também não há necessidade de afastamento do trabalho ou das atividades esportivas.

Quais as indicações da Radiofrequência Spectra G2?

A Radiofrequência Spectra G2 é indicada para tratamentos faciais, promovendo um efeito lifting imediato, além de obter resultados excelentes em longo prazo no tratamento de rejuvenescimento, em especial na flacidez no rosto, pescoço, rugas periorbitais e frontais e elevação das sobrancelhas. Já para combater a flacidez corporal, atua contra a perda de sustentação da pele em braços, coxas e barriga em períodos pós-cirúrgicos e no tratamento contra a flacidez após o parto.

Quais os benefícios da Radiofrequência Spectra G2?

Os resultados já são visíveis na primeira sessão de Radiofrequência Spectra G2. O tratamento promove a estimulação do colágeno e elastina, efeito lifting facial, deixa a pele lisa e uniforme e o aumento da circulação e atividade metabólica e enzimática.

Como é realizado o tratamento com a Radiofrequência Spectra G2?

O equipamento de radiofrequência tem sido aplicado com sucesso no rosto, minimizando o aspecto flácido da pele e dando uma melhor textura. O tratamento age no fibroblasto responsável pela produção de colágeno, fazendo com que apareça novos colágenos e dê uma melhor qualidade nas regiões tratadas. A energia do Spectra G2 aquece a derme e estimula a síntese do colágeno para fortalecer as fibras existentes e, dessa forma, obter uma melhora na flacidez e textura da pele. A contração imediata nas fibras do tecido resulta em uma aparência de uma pele mais lisa e firme.

Qual equipamento é utilizado a Radiofrequência Spectra G2?

Para induzir o corpo a produzir uma quantidade maior de fibras de colágeno que sustentam a pele é utilizado o equipamento de radiofrequência Spectra G2. Ele produz ondas eletromagnéticas que atuam profundamente fazendo aquecer os tecidos de sustentação da pele localizados na derme, enquanto a superfície se mantém resfriada e protegida, estimulando geração de novas células de colágeno e elastina. Proporciona também o aumento da circulação sanguínea – sendo também um poderoso vasodilatador – e o aumento da atividade metabólica e enzimática, para combater a flacidez tecidual.

Quais os resultados esperados com a Radiofrequência Spectra G2?

Os resultados aparecem gradualmente de 2 a 6 meses, embora alguns pacientes obtenham uma resposta desde sua primeira aplicação. O resultado esperado é uma pele mais firme, que vai surgindo de dentro para fora, seguindo a aplicação. Quatro meses depois do tratamento com radiofrequência há a deposição de um novo colágeno, mais denso, e um aumento apreciável na espessura da epiderme. São indicadas de 6 a 10 sessões, realizadas em intervalos de 1 a 2 vezes por semana. Para manutenção é recomendado 1 sessão a cada 30 ou 60 dias.

Quais as contraindicações da Radiofrequência Spectra G2?

O procedimento é contraindicado para pessoas com implantes metálicos no local da aplicação, grávidas, para quem tem alteração de sensibilidade local, peles sensíveis com couperose e telangiectasias, neoplasias, processos infecciosos e inflamatórios agudos. Além disso, não deve ser aplicado em tecido isquêmico ou trombose. Precaução em locais onde existam implantes de PMMA (poli-metil-metacrilato) ou próteses siliconizadas.

Perguntas Frequentes

Quais cuidados devem ser tomados após os tratamentos do bigode chinês?

Após cada tratamento para corrigir as rugas nasogeniais, é essencial seguir as instruções do profissional, pois em muitos casos a pele fica mais sensível. Portanto, não deve se expor ao sol e usar sempre protetor solar.

Quais profissionais podem fazer o tratamento para eliminar o bigode chinês?

Esteticistas. Para realizar todo tipo de tratamento facial, os profissionais desta área precisam ter conhecimento aprofundado de técnicas e procedimentos estéticos para realizar um trabalho eficaz com resultados excelentes para melhorar a aparência de seus clientes.

O bigode chinês pode surgir em pessoas mais jovens?

Sim! Além da genética, o bigode chinês em pessoas jovens e adolescentes também está relacionado aos hábitos de vida, que podem levar a uma perda de colágeno precoce. Isto inclui fumar, expor-se ao sol em excesso e sem proteção, consumir álcool e ter uma alimentação inadequada. O tratamento para essas pessoas são os mesmos, sendo necessária uma avaliação profissional para entender qual será o mais adequado para cada caso.

O bigode chinês também é um problema que acomete os homens?

Apesar de ser uma queixa mais comum entre o público feminino, devido à pressão estética que sofrem, o bigode chinês também é um problema que acomete os homens. As causas e tratamentos são as mesmas para ambos, porém, os homens tem uma vantagem: algumas diferenças entre a pele feminina e a masculina podem interferir na profundidade do bigode chinês e no momento em que aparecem nos homens. Como por exemplo, o fato da pele masculina ser mais espessa e conter mais colágeno faz com que bigode chinês surja mais tarde neles. No entanto, não há um padrão, pois outros fatores podem influenciar.

Quanto custa o preenchimento no bigode chinês?

O valor do preenchimento para tratar o bigode chinês depende de uma série de fatores. Isso porque existe mais de um tipo de preenchimento facial e a variação da técnica interfere no preço.

O procedimento de preenchimento do bigode chinês deixa cicatriz?

Não. Nos primeiros 15 dias, você pode perceber um pouquinho roxo nas áreas de aplicação. Isso ocorre, pois as regiões de aplicação são cheias de vasos sanguíneos. Mas lembre-se que isso não é nada com o que você deva se preocupar, pois irá desaparecer.

Quem eu devo procurar para fazer o tratamento do bigode chinês?

É de fundamental importância que você procure um profissional qualificado para lhe atender. Isso garantirá a sua segurança e a sua satisfação com o procedimento. A Vitaclin conta com profissionais altamente qualificados e preparados para realizar qualquer tratamento para eliminar o bigode chinês.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin tem 23 anos de experiência e sabe exatamente quais são as principais dúvidas e preocupações dos seus clientes. Em relação ao tratamento do sulco nasogeniano ou bigode chinês, o profissional vai fazer uma avaliação do paciente antes do procedimento, como classificar o tipo de pele, o grau de envelhecimento e as doenças associadas, para obter os melhores resultados possíveis em todos os tratamentos disponíveis na clínica.

 







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR