ESPINHAS - VITACLIN


Espinhas

VitaclinEstética FacialEspinhas

Espinhas

As espinhas acometem homens e mulheres de todas as idades, mas é na adolescência que elas surgem com mais intensidade. A Vitaclin tem o tratamento certo para você voltar a ter uma pele lisinha.

Espinhas

Espinhas

É na adolescência que as espinhas surgem com mais intensidade, acabando com a autoestima de muitos jovens. O resultado são várias tentativas para tentar minimizar ou acabar com o problema, sem a devida orientação, que muitas vezes resultam em manchas na pele que permanecem na vida adulta.

Informações Gerais

Mas o que é a espinha?

Informações Gerais

A nossa pele é repleta de glândulas sebáceas que produzem uma substância oleosa que tem a função de lubrificar a pele e os pelos, que são eliminadas pelos poros presentes na nossa pele. Quando estes poros entopem ou quando há um aumento na produção desta substância aparece o cravo. Se o cravo infecciona devido as bactérias comuns na nossa pele, aparecem as temidas espinhas.

As espinhas são um tipo de acne, que por sua vez, se apresenta em diferentes graus. O primeiro diz respeito aos cravos, os outros se referem aos diferentes tipos de espinhas:

Grau 1: consiste nos cravos abertos ou fechados, chamados de acne comedônica;

Grau 2: esse grau dá início às acnes inflamatórias. São as lesões dolorosas e avermelhadas, que faz uma elevação na pele e pode ou não apresentar secreção amarelada;

Grau 3: aqui entra a chamada acne pápulo-pustulosa, apresentando lesões nodulares, podendo ter pus no seu interior.

Grau 4: é caracterizado por lesões maiores e com grande saída de secreção. Essas espinhas costumam deixar a pele marcada com cicatrizes.

Grau 5: esse grau não é tão comum. Aqui ocorre um grande processo inflamatório, podendo causar febre e mal-estar. Esta fase tem uma grande tendência em deixar a pele marcada, com as temidas cicatrizes

O que causa a espinha?

A causa mais comum para o surgimento das espinhas é o entupimento dos poros. Isso pode ocorrer porque as células produzem uma grande quantidade de queratina (proteína encontrada na pele que tem a função de proteção) que pode obstruir os poros.

Outros fatores de risco para o surgimento das espinhas são a puberdade, período menstrual, pele oleosa, síndrome de ovários policísticos, distúrbios da tireoide, estresse crônico, uso de medicamentos com corticoides, exposição exagerada ao sol, transpiração em excesso, uso de cremes inadequados e predisposição genética.

O que fazer para evitar o surgimento da espinha?

Para evitar o aparecimento das espinhas é importante manter os poros limpos e desobstruídos. Os cuidados para evitar as espinhas são o uso de produtos como cremes, bases e protetores solares adequados ao tipo de pele para evitar a oleosidade e obstrução dos poros.

Outra dica é lavar o rosto duas vezes ao dia com água e sabonete próprios para o rosto, uso de solução adstringente, tirar sempre a maquiagem antes de dormir, evitar a exposição solar prolongada ao sol, lavar rosto e costas com sabonete após ter enxaguado com o condicionador de cabelos, evitar a ingestão exagerada de alimentos com alto valor glicêmico como os carboidratos e laticínios.

Espinhas: espremer ou não?

Não esprema as espinhas, principalmente as que estão mais inflamadas, com maior quantidade de pus. Como nossas mãos são cheias de bactérias, é possível que a infecção que está causando a espinha se agrave ao espremer e ela se agrave, causando inchaço e dor.

Tratamentos

Quais os tratamentos para as espinhas?

Existem alguns tratamentos para tratar as espinhas e as cicatrizes deixadas por elas. É importante consultar um médico dermatologista que irá indicar qual o melhor tratamento para cada caso. Eles podem ser realizados com uso de medicação oral, como antibióticos e anti-inflamatórios, mas o uso de remédios só trata a causa, sem contribuir para eliminar as cicatrizes que costumam ficar na pele. Para tirar as manchas, o ideal é recorrer aos tratamentos estéticos.  Só fique atento para procurar clínicas de estética certificadas e com profissionais capacitados e experientes como a Vitaclin.

NIACINAMIDA

Espinhas

Também chamada de nicotinamida, ela é proveniente da vitamina B3, sua utilização é uma alternativa mais econômica que reduz a excreção de sebo, além de tratar a inflamação causada pela bactéria. Ela é encontrada em alguns cosméticos.

PEELING ÁCIDO SALICÍLICO

Tratamentos

Ele é um beta-hidroxiácido com propriedades esfoliantes e seborreguladoras. Tem ação anti-inflamatória e evita a contaminação da pele por bactérias e fungos. O ácido salicílico permite a renovação das células superficiais da pele removendo as células mortas e estimulando a produção de novas. Esse mecanismo promove o controle da oleosidade da pele, diminuindo suas imperfeições.

Para que serve o peeling de ácido salicílico?

O procedimento pode promover o tratamento de acnes e espinhas, dermatite seborreica (vermelhidão e descamação da pele) e doenças, como a psoríase. 

Quais as indicações do peeling de ácido salicílico?

É indicado para fotoenvelhecimento leve a moderado, melasma e cicatrizes superficiais de acne, sendo excelente agente para tratar quaisquer transtornos da pele escura. 

PEELING ÁCIDO GLICÓLICO

Espinhas
O ácido glicólico diminui a espessura da pele, tem efeito esfoliativo na pele,
propiciando clareamento e estimulando síntese de colágeno na derme, com isso age
na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, na melhora de manchas, de
cicatrizes de acne e estrias, além de fechar os poros.

Quais os benefícios do peeling de ácido glicólico?

O procedimento proporciona uma série de benefícios à pele, como:

Ação antienvelhecimento;
Aumenta a hidratação;
Auxilia na melhora da textura da pele;
Ameniza a aparência dos poros;
Ajuda no clareamento da pele;
Auxilia na formação de colágeno;
Melhora a elasticidade da epiderme;
Tem ação anti-inflamatória devido ao seu poder esfoliante.

Promove luminosidade e elimina a aparência de pele envelhecida devido à sua ação
renovadora.

Quais as contraindicações do peeling de ácido glicólico?

Pessoas com peles com fototipos mais altos, muito sensíveis, com ferimentos ou
herpes ativo, e gestantes devem evitar fazer o procedimento. 

RETINOL

Tratamentos

O retinol é um ativo poderoso no tratamento anti-idade. Derivado da vitamina A ele age no DNA da célula, aumentando sua capacidade de renovação, diminuindo as manchas causadas pelas espinhas.

PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS:

As pílulas ajudam no controle de hormônios, diminuindo a oleosidade da pele e, consequentemente, a formação de espinhas. Normalmente, o efeito na pele é observado entre 3 e 6 meses de uso contínuo da pílula e os anticoncepcionais mais indicados para ajudar no controle das espinhas são derivados de estrogênio associados a progestagênios.

Perguntas Frequentes

Quando as espinhas param de surgir?

Para a maioria das pessoas, as espinhas aparecem perto dos 12 anos, tem um pico nos 15 e desaparecem aos 21 anos. Quem tem problemas com espinhas e cravos na fase adulta, teve problema na adolescência e ele continua a persistir.

Quais as principais razões para o aparecimento de espinhas na fase adulta?

Normalmente, quando as espinhas surgem na fase adulta, elas estão relacionadas aos cistos ovarianos. No entanto, o uso de medicamentos como anticoncepcionais, anti-inflamatórios, corticoides e, até mesmos os quimioterápicos, podem ocasionar o surgimento de espinhas.

O excesso de maquiagem pode levar a formação de espinhas?

Sim, principalmente nas pessoas que já têm tendência em ter espinhas. A maquiagem fecha os poros, diminuindo a excreção do sebo.

Fumar pode estar associado ao surgimento das espinhas?

Nenhum estudo é categórico na associação do cigarro com as espinhas, mas algumas linhas de pesquisas falam que o fumo pode piorar o quadro de acne.

O que fazer com as espinhas internas inflamadas?

A principal recomendação é evitar espremer o local, pois, além de não conseguir remover o pus, o ato de apertar a pele pode provocar o surgimento de manchas escuras na pele, que podem demorar ainda mais tempo para desaparecer. A dica é fazer uma compressa com chá preto, por 30 minutos no local. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Lavar o rosto várias vezes ao dia, ajuda a evitar a acne?

Manter a pele limpa e importante para a prevenção da espinha. Mas lavar o rosto repetidamente pode causar efeito rebote. A pele acaba produzindo mais oleosidade para compensar o ressecamento causado pelo excesso de lavagens.

As cicatrizes das espinhas são para sempre?

Dependendo do tipo de cicatrizes. Existem alguns recursos para o tratamento das marcas deixadas pelas espinhas, como peelings. Mas é necessário procurar um dermatologista para verificar qual o método mais indicado para cada caso. De qualquer maneira a dica é sempre evitar de espremer as espinhas, esse ato deixa marcas.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin é referência em tratamentos estéticos em Curitiba, pela sua experiência de mais de 23 anos no segmento e a excelência dos procedimentos realizados, sempre buscando inovação, com segurança e confiabilidade. Agende uma avaliação gratuita na Vitaclin e conheça os mais modernos e eficientes tratamentos para eliminar as manchas deixadas pelas espinhas







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia
Vita Lipo

MAIS ACESSADOS

Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR