ESPINHAS - VITACLIN


VitaclinEstética FacialEspinhas

SAC


Espinhas

As espinhas acometem homens e mulheres de todas as idades, mas é na adolescência que elas surgem com mais intensidade. A Vitaclin tem o tratamento certo para você voltar a ter uma pele lisinha.


Saiu na mídia estetica-facial


Quando os principais meios de comunicação precisam de um especialista para falar sobre algo relacionado à estética eles nos procuram. Por isso a Vitaclin é destaque nos principais meios de comunicação de Curitiba.


ESPINHAS

Espinhas

É na adolescência que as espinhas surgem com mais intensidade, acabando com a autoestima de muitos jovens. O resultado são várias tentativas para tentar minimizar ou acabar com o problema, sem a devida orientação, que muitas vezes resultam em manchas na pele que permanecem na vida adulta.

Informações Gerais

Mas o que é a espinha?

Informações Gerais

A nossa pele é repleta de glândulas sebáceas que produzem uma substância oleosa que tem a função de lubrificar a pele e os pelos, que são eliminadas pelos poros presentes na nossa pele. Quando estes poros entopem ou quando há um aumento na produção desta substância aparece o cravo. Se o cravo infecciona devido as bactérias comuns na nossa pele, aparecem as temidas espinhas.

As espinhas são um tipo de acne, que por sua vez, se apresenta em diferentes graus. O primeiro diz respeito aos cravos, os outros se referem aos diferentes tipos de espinhas:

Grau 1: consiste nos cravos abertos ou fechados, chamados de acne comedônica;

Grau 2: esse grau dá início às acnes inflamatórias. São as lesões dolorosas e avermelhadas, que faz uma elevação na pele e pode ou não apresentar secreção amarelada;

Grau 3: aqui entra a chamada acne pápulo-pustulosa, apresentando lesões nodulares, podendo ter pus no seu interior.

Grau 4: é caracterizado por lesões maiores e com grande saída de secreção. Essas espinhas costumam deixar a pele marcada com cicatrizes.

Grau 5: esse grau não é tão comum. Aqui ocorre um grande processo inflamatório, podendo causar febre e mal-estar. Esta fase tem uma grande tendência em deixar a pele marcada, com as temidas cicatrizes

O que causa a espinha?

A causa mais comum para o surgimento das espinhas é o entupimento dos poros. Isso pode ocorrer porque as células produzem uma grande quantidade de queratina (proteína encontrada na pele que tem a função de proteção) que pode obstruir os poros.

Outros fatores de risco para o surgimento das espinhas são a puberdade, período menstrual, pele oleosa, síndrome de ovários policísticos, distúrbios da tireoide, estresse crônico, uso de medicamentos com corticoides, exposição exagerada ao sol, transpiração em excesso, uso de cremes inadequados e predisposição genética.

O que fazer para evitar o surgimento da espinha?

Para evitar o aparecimento das espinhas é importante manter os poros limpos e desobstruídos. Os cuidados para evitar as espinhas são o uso de produtos como cremes, bases e protetores solares adequados ao tipo de pele para evitar a oleosidade e obstrução dos poros.

Outra dica é lavar o rosto duas vezes ao dia com água e sabonete próprios para o rosto, uso de solução adstringente, tirar sempre a maquiagem antes de dormir, evitar a exposição solar prolongada ao sol, lavar rosto e costas com sabonete após ter enxaguado com o condicionador de cabelos, evitar a ingestão exagerada de alimentos com alto valor glicêmico como os carboidratos e laticínios.

Espinhas: espremer ou não?

Não esprema as espinhas, principalmente as que estão mais inflamadas, com maior quantidade de pus. Como nossas mãos são cheias de bactérias, é possível que a infecção que está causando a espinha se agrave ao espremer e ela se agrave, causando inchaço e dor.

Tratamentos

Quais os tratamentos para as espinhas?

Existem alguns tratamentos para tratar as espinhas e as cicatrizes deixadas por elas. É importante consultar um médico dermatologista que irá indicar qual o melhor tratamento para cada caso. Eles podem ser realizados com uso de medicação oral, como antibióticos e anti-inflamatórios, mas o uso de remédios só trata a causa, sem contribuir para eliminar as cicatrizes que costumam ficar na pele. Para tirar as manchas, o ideal é recorrer aos tratamentos estéticos.  Só fique atento para procurar clínicas de estética certificadas e com profissionais capacitados e experientes como a Vitaclin.

NIACINAMIDA

Espinhas

Também chamada de nicotinamida, ela é proveniente da vitamina B3, sua utilização é uma alternativa mais econômica que reduz a excreção de sebo, além de tratar a inflamação causada pela bactéria. Ela é encontrada em alguns cosméticos.

PEELING ÁCIDO SALICÍLICO

Tratamentos

Ele é um beta-hidroxiácido com propriedades esfoliantes e seborreguladoras. Tem ação anti-inflamatória e evita a contaminação da pele por bactérias e fungos. O ácido salicílico permite a renovação das células superficiais da pele removendo as células mortas e estimulando a produção de novas. Esse mecanismo promove o controle da oleosidade da pele, diminuindo suas imperfeições.

Para que serve o peeling de ácido salicílico?

O procedimento pode promover o tratamento de acnes e espinhas, dermatite seborreica (vermelhidão e descamação da pele) e doenças, como a psoríase. 

Quais as indicações do peeling de ácido salicílico?

É indicado para fotoenvelhecimento leve a moderado, melasma e cicatrizes superficiais de acne, sendo excelente agente para tratar quaisquer transtornos da pele escura. 

PEELING ÁCIDO GLICÓLICO

Espinhas
O ácido glicólico diminui a espessura da pele, tem efeito esfoliativo na pele,
propiciando clareamento e estimulando síntese de colágeno na derme, com isso age
na reversão e prevenção do envelhecimento cutâneo, na melhora de manchas, de
cicatrizes de acne e estrias, além de fechar os poros.

Quais os benefícios do peeling de ácido glicólico?

O procedimento proporciona uma série de benefícios à pele, como:

Ação antienvelhecimento;
Aumenta a hidratação;
Auxilia na melhora da textura da pele;
Ameniza a aparência dos poros;
Ajuda no clareamento da pele;
Auxilia na formação de colágeno;
Melhora a elasticidade da epiderme;
Tem ação anti-inflamatória devido ao seu poder esfoliante.

Promove luminosidade e elimina a aparência de pele envelhecida devido à sua ação
renovadora.

Quais as contraindicações do peeling de ácido glicólico?

Pessoas com peles com fototipos mais altos, muito sensíveis, com ferimentos ou
herpes ativo, e gestantes devem evitar fazer o procedimento. 

RETINOL

Tratamentos

O retinol é um ativo poderoso no tratamento anti-idade. Derivado da vitamina A ele age no DNA da célula, aumentando sua capacidade de renovação, diminuindo as manchas causadas pelas espinhas.

PÍLULAS ANTICONCEPCIONAIS:

As pílulas ajudam no controle de hormônios, diminuindo a oleosidade da pele e, consequentemente, a formação de espinhas. Normalmente, o efeito na pele é observado entre 3 e 6 meses de uso contínuo da pílula e os anticoncepcionais mais indicados para ajudar no controle das espinhas são derivados de estrogênio associados a progestagênios.

Perguntas Frequentes

Quando as espinhas param de surgir?

Para a maioria das pessoas, as espinhas aparecem perto dos 12 anos, tem um pico nos 15 e desaparecem aos 21 anos. Quem tem problemas com espinhas e cravos na fase adulta, teve problema na adolescência e ele continua a persistir.

Quais as principais razões para o aparecimento de espinhas na fase adulta?

Normalmente, quando as espinhas surgem na fase adulta, elas estão relacionadas aos cistos ovarianos. No entanto, o uso de medicamentos como anticoncepcionais, anti-inflamatórios, corticoides e, até mesmos os quimioterápicos, podem ocasionar o surgimento de espinhas.

O excesso de maquiagem pode levar a formação de espinhas?

Sim, principalmente nas pessoas que já têm tendência em ter espinhas. A maquiagem fecha os poros, diminuindo a excreção do sebo.

Fumar pode estar associado ao surgimento das espinhas?

Nenhum estudo é categórico na associação do cigarro com as espinhas, mas algumas linhas de pesquisas falam que o fumo pode piorar o quadro de acne.

O que fazer com as espinhas internas inflamadas?

A principal recomendação é evitar espremer o local, pois, além de não conseguir remover o pus, o ato de apertar a pele pode provocar o surgimento de manchas escuras na pele, que podem demorar ainda mais tempo para desaparecer. A dica é fazer uma compressa com chá preto, por 30 minutos no local. Ele tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobianas.

Lavar o rosto várias vezes ao dia, ajuda a evitar a acne?

Manter a pele limpa e importante para a prevenção da espinha. Mas lavar o rosto repetidamente pode causar efeito rebote. A pele acaba produzindo mais oleosidade para compensar o ressecamento causado pelo excesso de lavagens.

As cicatrizes das espinhas são para sempre?

Dependendo do tipo de cicatrizes. Existem alguns recursos para o tratamento das marcas deixadas pelas espinhas, como peelings. Mas é necessário procurar um dermatologista para verificar qual o método mais indicado para cada caso. De qualquer maneira a dica é sempre evitar de espremer as espinhas, esse ato deixa marcas.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin é referência em tratamentos estéticos em Curitiba, pela sua experiência de mais de 23 anos no segmento e a excelência dos procedimentos realizados, sempre buscando inovação, com segurança e confiabilidade. Agende uma avaliação gratuita na Vitaclin e conheça os mais modernos e eficientes tratamentos para eliminar as manchas deixadas pelas espinhas






Garantia e Resultados


Tudo sobre Espinhas - Benefícios - Número de Sessões

Garantia

A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.

Resultados

Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.



Formas de Pagamento



Boleto até 18x
(Mediante aprovação)



Parcelamento 12x
Cartão de crédito




4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência

4.000

Clientes
Satisfeitos

7.000

Procedimentos
Realizados

24

Anos de
Experiência







Prêmios Conquistados







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORA LIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de Pele por Hidrossucção...
Procura Toxina Botulínica? Temos...
Peeling de Ácido Retinóico em...
Tratamento Para Celulite -...
Procurando tratamento para Acne?...
Depilação a Laser em Curitiba -...
Gordura na Axila te Incomoda? Quer...
Tratamento Carboxiterapia Para...

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo Tratamento Gordura...
Preenchimento com Ácido...
Tratamento Para Estrias em...
Calvície tem Solução! Temos...
Peeling medios
Quer tratar Rugas? Temos 25 anos...
Procurando Luz Pulsada em...
Escleroterapia para Varizes -...

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR

Atendente Online