FLACIDEZ - VITACLIN

Flacidez

VitaclinEstética CorporalFlacidez

Flacidez

Você sabe o que é flacidez corporal? Conheça mais sobre esse problema e descubra os melhores tratamentos!

Informações básicas

• O que é flacidez corporal? 

Flacidez 

A flacidez corporal é um problema estético que consiste na falta de colágeno e elastina. Eles são as principais fibras responsáveis por dar sustentação e firmeza à pele do corpo.

A principal causa para a flacidez corporal é o envelhecimento da pele. Esse processo, embora natural, pode ser potencializado caso haja exposição excessiva aos raios solares sem a devida proteção.

Além do envelhecimento a flacidez corporal pode ser causada por hábitos inadequados como, por exemplo: consumo excessivo de álcool e cigarros, alterações hormonais e oscilações de peso (ganho ou perda de peso).

• Tipos de flacidez corporal

De modo geral, a flacidez corporal pode ser dividida em dois tipos: a flacidez muscular e a flacidez dérmica. A primeira é causada pelo sedentarismo e por uma alimentação inadequada. 

Flacidez 

Já a flacidez dérmica é consequência do envelhecimento natural e do fotoenvelhecimento da pele. Em ambos os casos, as consequências são observadas nas camadas mais externas da pele. 

Flacidez 

A flacidez muscular é mais profunda e caracteriza-se pelo desgaste das fibras de sustentação dos músculos. A flacidez dérmica, por sua vez, é decorrente da desorganização dessas mesmas fibras.

Sobre os tratamentos

• Quais os tratamentos indicados para flacidez corporal?

Os tratamentos mais indicados para reduzir ou eliminar as consequências da flacidez corporal são a carboxiterapia e a radiofrequência. É importante conhecer melhor cada um deles para saber qual a melhor opção.

De modo resumido, a carboxiterapia diminui o inchaço dos vasos localizados no local de aplicação. Além disso, promove a produção de colágeno e elastina. O procedimento é bastante utilizado para a flacidez conhecida como “braço de tchauzinho”.

No caso da radiofrequência, também ocorre uma estimulação na produção de colágeno, consequência do aquecimento da pele. Como resultado, ocorre uma melhora na aparência da pele e nos sinais da flacidez.

• O que é carboxiterapia? 

Flacidez 

O tratamento para flacidez corporal com carboxiterapia promove a infusão de gás carbônico em diferentes camadas da pele. A aplicação da substância promove uma melhora na circulação sanguínea e estimula o funcionamento do metabolismo, sem agredir o organismo.

Quando o gás carbônico fisiológico utilizado entra em contato com a pele do paciente, promove a oxigenação do tecido subcutâneo. Essa oxigenação ajuda na renovação das fibras elásticas, na revitalização da pele e no seu enrijecimento.

A aplicação da carboxiterapia é indicada para o tratamento de diferentes problemas estéticos. Entre eles, é possível destacar: estrias, celulite, gordura localizada, olheiras e flacidez corporal.

O fato de a carboxiterapia promover uma melhora na circulação sanguínea estimula e produção de colágeno (uma das fibras que dá sustentação e firmeza à pele).

O tratamento ainda melhora o metabolismo, queima gordura e melhora o aspecto e o tamanho de cicatrizes.

As sessões de carboxiterapia para tratamento de flacidez corporal têm duração média de 20 minutos. Os resultados já são visíveis após a primeira aplicação. O procedimento pode provocar leve inchaço e pequenos hematomas. Por esse motivo, é preciso usar filtro solar e evitar os raios solares.

• O que é radiofrequência? 

Flacidez 

A radiofrequência é considerada um procedimento de última geração. Além do tratamento da flacidez corporal, o tratamento é indicado para pacientes que apresentam rugas, celulites e estrias, fibroses e aderências cicatriciais.

A aplicação da radiofrequência é realizada com a utilização de um equipamento que emite poderosas ondas de energia. Essas ondas são geradas por uma corrente elétrica alternada.

A corrente elétrica responsável pela geração das ondas de energia produz um aquecimento das camadas mais profundas da pele. Como resultado, ocorre uma estimulação na circulação sanguínea no local, que produz um novo colágeno e melhora a aparência da pele.

A radiofrequência é um tratamento estético rápido e indolor. Além disso, o procedimento pode ser realizado em qualquer tipo de pele e os resultados já são visíveis na primeira sessão.

É possível destacar como os principais benefícios do procedimento: melhora na elasticidade e na firmeza da pele, melhora no contorno corporal e no aspecto das celulites, estrias e cicatrizes.

Uma sessão de radiofrequência pode ter duração média de 30 minutos por área aplicada. De acordo com o objetivo desejado, podem ser recomendadas de quatro a dez sessões, com intervalos de 15 dias entre elas.

Perguntas frequentes

• Carboxiterapia dói?

Durante a infusão do gás carbônico utilizado na carboxiterapia é possível que o paciente sinta uma sensação incômoda ou desconfortável no local de aplicação. No entanto, a sensação passa em pouco tempo.

• A radiofrequência é dolorida?

A radiofrequência é um tratamento que é considerado indolor. No entanto, alguns pacientes podem sentir uma sensação intensa de aumento na temperatura do corpo, nas regiões tratadas.

• Quando a radiofrequência não é indicada?

A realização da radiofrequência pode não ser indicada para pacientes que apresentam marca-passo, câncer, próteses metálicas, doenças dermatológicas, infecções, imunodepressivos, entre outros.

• Quais as contraindicações para a carboxiterapia?

De modo geral, a aplicação da carboxiterapia pode ser realizada em quase todas as pessoas. No entanto, pacientes que apresentam problemas graves de saúde nos pulmões ou no coração podem ser impedidos de fazer o tratamento.

Doenças pulmonares e cardíacas podem comprometer a eliminação natural do gás carbônico que é aplicado durante o procedimento. Por esse motivo, é importante buscar orientação profissional nesses casos específicos.

• É possível prevenir a flacidez corporal?

 Flacidez 

Uma boa sugestão para evitar a flacidez é manter a pele hidratada. Para que isso seja possível, é preciso aumentar a ingestão de água e utilizar cremes e cosméticos hidratantes para a pele.

Além disso, é importante investir no consumo de alimentos ricos em proteínas. Dessa forma, é possível auxiliar na manutenção dos músculos que ajudam a preencher a pele flácida.

• A perda ou ganho de peso causam flacidez corporal?

Sim, podem causar. Quando um indivíduo ganha ou perde peso, a pele do rosto e do corpo se expande ou retrai para acomodar a gordura acumulada ou eliminada, o que acaba causando a flacidez.

• Dormir de barriga para baixo pode causar a flacidez no corpo?

Não. A posição do corpo durante o sono não é responsável pelo surgimento da flacidez no corpo. O que pode acontecer é que o contato do rosto com o travesseiro cause rugas na pele.

• A prática de exercícios como corrida pode causar flacidez?

 Não. É importante lembrar que as causas para o desenvolvimento da flacidez corporal estão relacionadas ao ganho e a perda de peso e ao envelhecimento da pele. A diminuição do colágeno e da elastina é a principal responsável.

• A depilação com cera pode causar flacidez no corpo? 

Flacidez 

Não, as fibras de colágeno e elastina não são atingidas durante o processo de depilação com cera. No entanto, é importante que o procedimento não seja realizado de forma exagerada.

• Os raios solares em excesso podem causar flacidez corporal?

Sim. A exposição excessiva aos raios ultravioleta é uma das principais responsáveis pelo fotoenvelhecimento da pele. Como consequência ocorre uma quebra nas fibras de colágeno que sustentam e firmam a pele.

Além de evitar exposição solar por períodos prolongados (especialmente entre 10h e 16h), é fundamental a utilização de proteção solar com um fator alto, de acordo com a orientação de um médico dermatologista.

• O consumo de tabaco pode causar flacidez na pele? 

Flacidez

Sim, pode. As substâncias contidas no cigarro podem provocar a destruição das fibras de colágeno. Além disso, os movimentos executados durante o fumo podem ocasionar marcas e linhas de expressão ao redor da boca.

    A gelatina é uma boa fonte de colágeno ? 

Não. Ao contrário do que muitas pessoas acreditam a gelatina não é a melhor opção para aumentar a reserva de colágeno no organismo.

Considerada uma fonte pobre de colágeno, a gelatina industrializada é composta por altas doses de açúcar e corantes artificiais, flavorizantes e adoçantes artificiais, estabilizantes e outras substâncias prejudiciais à saúde.

• Cápsulas de colágeno resolvem a flacidez corporal? 

Flacidez 

Não resolvem. Quando ocorre a ingestão de colágeno por meio de cápsulas, certa quantidade do produto é distribuída no suco gástrico e não fica retida no organismo.

Por esse motivo, é recomendada a adoção de uma dieta mais balanceada. Para isso, ingira bastante líquidos e consuma carboidratos, proteínas, fibras e sais minerais de acordo com as porcentagens adequadas.

• A flacidez corporal atinge mais homens ou mulheres?

A flacidez corporal pode atingir tanto homens quanto mulheres. No entanto, as mulheres são mais propensas à perda de firmeza nos tecidos de sustentação da pele em todo o corpo.

• Quais as consequências da flacidez corporal?

Além do aspecto envelhecido da pele, a flacidez corporal pode ocasionar o aparecimento de celulite, rugas e linhas de expressão no rosto e o ressecamento da pele.

• Massagear os músculos da face e do corpo previne a flacidez? 

Flacidez 

Uma boa massagem nos músculos da face e do corpo pode ser uma excelente forma de estimular a produção de colágeno, deixando a pele mais firme e forte. No entanto, é preciso realizar os movimentos corretamente.

• O uso de dermocosméticos contribui na prevenção e no tratamento?

Sim. A aplicação de cosméticos sobre a pele pode auxiliar no combate à flacidez corporal. Apesar disso, é importante consultar um médico dermatologista para que o profissional recomende a opção mais adequada.

• A flacidez corporal após a gravidez é comum?

Sim. Durante a gestão é comum que as mulheres ganhem peso e a pele seja esticada, especialmente na região do abdômen. Após o nascimento do bebê e a consequente perda de peso, a pele acaba ficando frouxa e flácida.

• Quais tratamentos apresentam resultados imediatos contra a flacidez corporal?

Para quem procura resultados imediatos contra a flacidez corporal, a radiofrequência é o tratamento mais adequado, especialmente na região da pele do rosto.

A radiofrequência é um procedimento estético de última geração. Com uma tecnologia de ponta, o tratamento estimula camadas profundas da pele. Essa estimulação aumenta a produção do colágeno que sustenta e dá firmeza à pele.

• Pessoas mais jovens também possuem flacidez corporal?

Sim, possuem. Embora o envelhecimento natural da pele seja um dos principais responsáveis pelo desenvolvimento da flacidez corporal, pessoas de todas as idades podem apresentar o problema.

Além do processo natural de envelhecimento, a exposição excessiva aos raios solares pode provocar o fotoenvelhecimento da pele. Com a deterioração precoce da pele, ocorre diminuição de colágeno e elastina.

Da mesma forma, pessoas mais novas também podem sofrer com as consequências do ganho e da perda de peso. Essas oscilações contribuem para que a pele fique mais frouxa e flácida.

• Consumir mais água melhora a flacidez corporal? 

Flacidez 

A hidratação adequada da pele é fundamental para a manutenção da sua firmeza e elasticidade. O consumo adequado de água facilita a renovação das fibras de colágeno responsáveis pela firmeza da pele, melhora a circulação, diminui inchaços e a retenção de líquidos.

• Peelings químicos melhoram a flacidez corporal?

Os peelings químicos podem apresentar bons resultados no tratamento contra flacidez corporal, especialmente na região do rosto. O procedimento promove a renovação celular e a eliminação das células mortas.

A substância utilizada durante o tratamento é escolhida pelo dermatologista, de acordo com os objetivos propostos. É comum que a pele fique mais sensível e descame depois de algum tempo.

É importante lembrar que a utilização de ácidos e produtos químicos sobre a pele pode ocasionar manchas, lesões e ferimentos. Por esse motivo, faça um bom acompanhamento profissional durante todo o tratamento.

• Lifting facial resolve a flacidez no rosto? 

 Flacidez 

 O lifting facial é um procedimento cirúrgico que tem o objetivo de rejuvenescer a pele do rosto. Para isso, remove rugas melhora os contornos e a flacidez presentes na região.

O cirurgião-plástico responsável pelo procedimento realiza um corte no contorno do rosto, bem próximo às orelhas e à linha divisória do cabelo. Em seguida, a pele é puxada para melhorar o posicionamento do músculo.

Essa técnica possibilita que haja um melhor alinhamento do rosto, acabando com as rugas mais profundas e a flacidez. Como se trata de um procedimento cirúrgico é preciso cautela.

Logo após a cirurgia, o paciente deve seguir as recomendações médicas. Entre elas, fazer uso de antibióticos para evitar infecções, fazer e cuidar dos curativos de maneira adequada, evitar esforço e a movimentação da cabeça e proteger a região dos raios solares.

                                                           






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR