CELULITE - VITACLIN


Celulite

VitaclinEstética CorporalCelulite

Celulite

Para combater a celulite é fundamental a prática de exercícios físicos e alimentação saudável, além de uma ajudinha dos tratamentos estéticos e nisso a tecnologia é uma grande aliada. A Vitaclin tem os tratamentos estéticos mais modernos para o combate da
CorporalA Vitaclin oferece os melhores e mais modernos tratamentos para a celulite, que geralmente aparecem nos glúteos, coxas e barrigas.
Experiência VitaclinHá duas décadas no mercado estético, a Vitaclin é referência em tratamentos como Carboxiterapia, Radiofrequência Spectra G2, Endermologia e Drenagem Linfática.
ProcedimentoRealize a sua avaliação gratuita, para que o nosso especialista possa indicar o melhor procedimento para o seu caso, conquistando excelentes resultados.
Sensação de dorHá uma infinidade de tratamentos - invasivos ou não - destinados ao combate da celulite. Conheça mais sobre eles e veja o mais indicado para você!
ResultadoOs tratamentos da Vitaclin para celulite reduzem sensivelmente o grau e aspecto desses indesejáveis furinhos na pele.
Antes e DepoisRealizando seu procedimento com a VItaclin pode acompanhar a evolução do procedimento, através do nosso registro fotográfico, realizado após cada sessão.
Frequência do TratamentoOs cuidados para que a celulite não voltem devem ser constantes. Por isso, além da prática de exercícios físicos, alimentação saudável é indicada sessões de manutenção a cada 6 meses, dependendo do tratamento realizado e do grau da celulite tratada.
Cuidado e AtendimentoNa Vitaclin, desde a recepção, em cada procedimento realizado, nossos pacientes são atendidos com atenção e carinho. Buscamos sempre proporcionar a melhor experiência!

Celulite

Celulite

O aspecto de casca de laranja na pele atinge 95% das mulheres. Embora seja presente em todas as etnias, é mais comum nas pessoas com pele mais clara e mesmo não representando nenhum risco à saúde, é uma das maiores preocupações estéticas do público feminino.

Informações Gerais

Você sabe o que é celulite?

Com nome técnico de Lipodistrofia Ginóide, a celulite nada mais é do que um depósito de gordura sob a pele, que deixa a epiderme com aspecto ondulado. De acordo com os dermatologistas, ela é decorrente de alterações do tecido adiposo e da microcirculação linfática dos tecidos sanguíneos, causando uma fibroesclerose (endurecimento) no tecido conectivo.

Divididas em graus, algumas celulites são mais fáceis de tratar do que outras:

Grau 1: é quase imperceptível, só sendo notadas quando a pele é beliscada ou contraída;

Grau 2: são mais aparentes. É quando surgem as pequenas ondulações;

Grau 3: além de visíveis, as celulites neste grau, chegam a ficar doloridas se forem apertadas;

Grau 4: são os casos mais avançados da celulite. Neste caso, a pele ganha aspecto de casca de laranja.

Como a celulite se forma?

Logo abaixo da epiderme e da derme – duas camadas mais superficiais da pele -, há um conjunto de células de gordura. Elas afetam outras estruturas, como os vasos sanguíneos, que acabam esmagados. Com isso, menos oxigênio e nutrientes chegam à região e ocorre o acúmulo de toxinas, favorecendo as inflamações.

Paralelo a isso, a ação do estrogênio favorece o acúmulo de líquidos entre as células de gordura. As fibras se conectam com a epiderme e derme fazendo com que uma camada mais profunda dos músculos fique mais rígida. Isso puxa a pele para baixo, formando os buraquinhos que caracterizam a celulite.

A celulite é mais comum nas mulheres, por ter maior tendência de ocorrer nas áreas onde a gordura está sob a influência do estrógeno (hormônio feminino), como nos quadris, coxas e nádegas. Mas elas são observadas ainda nas mamas, parte inferior do abdome, braços e nuca.  

A incidência em homens é menor, porque eles não sofrem grandes variações hormonais e a camada de gordura embaixo da pele é mais fina. Assim, as fibras que ligam a pele e músculos também são diferentes. Para ajudar ainda mais os homens nesta questão, essas estruturas não são tão verticais quanto no corpo feminino, o que dificulta o aparecimento dos furinhos.

Quais fatores provocam o surgimento da celulite?

Celulite

Vários fatores são responsáveis pelo surgimento da celulite. O excesso de peso é um fator determinante, embora mulheres com peso normal ou até mesmo abaixo do peso também sofram com as celulites. O consumo exagerado de sal, gordura e açúcar contribuem para o aparecimento e agravamento das celulites, assim como o baixo consumo de água, cigarro, uso contínuo de salto alto, roupas apertadas e uso de pílulas anticoncepcionais.

As alterações hormonais, sedentarismo, espessura e cor da pele também influenciam no surgimento da celulite. Normalmente a celulite tende a ser menos visível nas peles mais escuras.

Quais medidas podem ser tomadas para minimizar o surgimento da celulite?

A prática de alguns exercícios específicos, tratamentos estéticos e boa alimentação ajudam a evitar ou amenizar o aparecimento da celulite. Especialistas indicam o consumo de alimentos isentos de açúcar refinado, ou seja, pão integral, arroz integral, macarrão, batatas e frutas.  Consuma fontes magras de proteína e, pelo menos, 2 litros de água por dia.

É indicado também evitar refrigerantes e bebidas alcoólicas e pratique exercícios físicos do tipo aeróbios para favorecer a queima de gorduras, como caminhadas, bicicleta e natação.

Tratamentos

Tratamentos indicados para combater e minimizar a celulite:

A inovação da tecnologia, possibilita que cada vez mais surjam tratamentos estéticos que conseguem eliminar a celulite, deixando a pele lisa e, em alguns casos, livrando a pele totalmente do aspecto de casca de laranja, porque conseguem agir eliminando a causa da celulite.

Celulite

No entanto, o ideal é sempre associar a esses tratamentos, uma boa alimentação, prática de exercícios físicos regularmente e uso de cremes contra de celulites, já que a causa da celulite envolve vários setores.

Carboxiterapia:

Tratamentos

A carboxiterapia ganha cada vez mais destaque entre os procedimentos estéticos. Com eficácia comprovada, esse tratamento está entre os mais potentes contra a celulite, flacidez e gordura localizada.

Normalmente são indicadas de 10 a 12 sessões de carboxiterapia, que muitas vezes é combinada com outras técnicas, para garantir ainda mais a excelência dos resultados.

Como é o tratamento?

A carboxiterapia consiste na infusão de gás carbônico na derme e epiderme, com o auxílio de uma fina agulha, promovendo uma reação química que melhora a oxigenação dos tecidos e, por consequência, a circulação sanguínea, facilitando a eliminação de toxinas e melhorando a captação de nutrientes pelas células.

Isso ajuda a melhorar a aparência de casca de laranja da pele, pois quando os tecidos estão bem oxigenados o corpo tende a queimar mais gordura, melhorar a cicatrização e produzir mais colágeno. O resultado é percebido em poucas semanas.

Indicações:

A Carboxiterapia é indicada para tratamento da gordura localizada, flacidez da pele, ondulações de pós-lipoaspiração, estrias, calvície, celulite, linhas de expressão e aumento dos sulcos faciais, nas bolsas abaixo dos olhos e disfunções circulatórias.

Resultados Esperados:

Os resultados alcançados com a carboxiterapia dependem de fatores como o tipo de pele, biotipo de paciente, grau da celulite tratada e os hábitos alimentares. De maneira geral, é possível notar a pele mais saudável, enrijecida e a redução de alguns centímetros nas medidas normalmente a partir da sexta sessão.

Contraindicações:

Pessoas com infecções ativas na região a ser tratada, doença pulmonar que cause retenção de gás carbônico. Quem toma anticoagulantes, gestantes não devem se submeter ao tratamento. 

Radiofrequência Spectra G2:

Celulite

O Spectra G2 é a nova geração da estética avançada que utiliza a radiofrequência multipolar e hexapolar, considerada como um dos melhores tratamentos para auxiliar a prevenção e a redução da celulite, flacidez, aderências e fibroses.

Como é o tratamento?

O equipamento de radiofrequência produz ondas eletromagnéticas que atuam profundamente, aquecendo os tecidos de sustentação da pele localizados na derme, enquanto a superfície se mantém resfriada e produzida, estimulando a geração de novas células de colágeno e elastina. O aumento da circulação sanguínea também é notado neste tratamento, além da atividade metabólica e enzimática, atuando diretamente no combate contra a flacidez.

Para o combate da celulite, as aplicações são geralmente realizadas no abdômen, flancos e coxas. Mas para ajudar nos problemas de flacidez, o Spectra G2 é utilizado no rosto, pescoço e colo.

Indicações:

A Radiofrequência Spectra G2 tem várias indicações. O combate da celulite, flacidez facial e corporal, envelhecimento da pele, acne ativa, cicatrizes das acnes, aderências e fibroses, além da gordura localizada. Mas o procedimento também é indicado para tratar processos inflamatórios crônicos, regeneração de tecidos moles, analgesia e edema crônico de membros.

Resultados:

Os resultados deste tratamento aparecem gradualmente de 2 a 6 meses depois da realização, embora alguns pacientes já sintam melhora na primeira aplicação. O procedimento garante uma pele mais firme, formação de novo colágeno e aumento na espessura da epiderme.

Contraindicações:

O procedimento com Spectra G2 é contraindicado para pessoas que utilizam implantes metálicos no local da aplicação, alteração de sensibilidade local, neoplasias, processos infecciosos e inflamatórios agudos, trombose, gravidez e para quem utiliza marca-passo.

Endermologia:

Celulite

Essa técnica surgiu na França entre as décadas de 70 e 80, com aparelhos inferiores aos utilizados hoje nas clínicas de estética. A Endermologia é uma massagem profunda realizada com a associação do vácuo, gerado por uma bomba, com manobras de massagem feitas com a técnica chamada de ‘palpação e rolamento’, feitos com ventosas ou cabeçotes adequados.

Como é realizado o tratamento?

Na endermologia, o aparelho massageia o corpo por meio da sucção. Ele é composto por dois rolinhos que, ao deslizar sobre a pele, melhoram a circulação local e ajudam a eliminar as toxinas do corpo.

Neste procedimento o sistema linfático é ativado, a partir da drenagem dos líquidos feita pelo aparelho, estimulando os fibroblastos do tecido conjuntivo, que fica localizado na camada mais profunda da pele. Já sobre o tecido adiposo, a endermologia consegue quebrar algumas células de gordura em processo de envelhecimento. O tratamento faz ainda uma esfoliação que elimina as células mortas e devolve à pele o seu brilho natural.

Indicações:

A principal indicação para este tratamento é o combate à celulite, mas ela também é indicada para diminuir a gordura localizada, remoção de cravos, na drenagem linfática, atenuação de cicatrizes e rugas e em cuidados com a pele antes e depois da cirurgia plástica.

Resultados:

Os resultados da endermologia podem ser definitivos, principalmente no tratamento dos graus mais leves da celulite. Em graus mais avançados, é indicada a associação da endermologia com outros tratamentos.

Fatores como hereditariedade, maus hábitos alimentares, tabagismo, sedentarismo, uso de pílulas anticoncepcionais e tratamentos de reposição hormonal, a eliminação definitiva da celulite fica comprometida.

Contraindicação:

Como este procedimento aumenta a circulação sanguínea, algumas doenças são incompatíveis com o tratamento, como trombose, doenças infecciosas e progressivas, problemas do coração, infecções agudas, problemas respiratórios, nos rins, hepatite, diabetes e problemas circulatórios.

Drenagem Linfática:

Celulite

A drenagem linfática é uma técnica de massagem que tem o objetivo de estimular o sistema linfático a trabalhar de forma mais acelerada, promovendo a redução da retenção de líquido, ativação da circulação sanguínea, combate da celulite e relaxamento corporal.

Como é o tratamento?

Para que seja eficiente, a drenagem linfática deve ser feita sobre o trajeto dos vasos linfáticos, no sentido gânglio linfático.

Quando ela é realizada de forma manual, os movimentos são leves, com pressão em bracelete.

Cada região do corpo tem movimento diferente, sempre terminando em um gânglio linfático.

A drenagem linfática também pode ser feita com a ajuda de aparelhos de endermologia, que possuem mecanismos de vácuo e rolamento. Mas é importante ressaltar que ela não é tão eficiente como a manual, onde é possível inspecionar a área massageada e trabalhar mais as áreas mais comprometidas pela celulite e retenção de líquidos.

Indicações:

A drenagem linfática é indicada para o tratamento da celulite e de edemas e linfedemas, cefaleias e nevralgias, edemas gestacionais, síndrome pré-menstrual, tratamentos pós cirurgia plástica, drenagem pós-operatório.

Contraindicações:

Esta massagem é contraindicada em casos de hipertireoidismo, insuficiência cardíaca, menstruação abundante e hipertensão arterial.

Perguntas Frequentes

Bebidas gaseificadas podem aumentar a celulite?

O que influencia na celulite não é o gás da bebida, mas a quantidade de calorias e açucares que ela traz, já que propiciam o aumento do peso. Por isso, não são só os refrigerantes os grandes vilões para o aparecimento da celulite. Cervejas e destilados também contribuem para o agravamento da celulite.

Roupas apertadas causam celulite?

As roupas mais justas são consideradas inimigas de quem tem celulite, porque evidenciam ainda mais esse problema na pele, mas podem ir além, e prejudicar ainda mais esse problema. Roupas apertadas prejudicam a circulação, por isso é preciso tomar cuidado com esse tipo de vestimenta.

A celulite piora com o passar dos anos?

Sim. O envelhecimento pode piorar a celulite. A medida que a idade avança, diminui a produção hormonal e o número de células que produzem colágeno e elastina, que dão sustentação aos tecidos, o que leva ao aumento da flacidez, piora a circulação e promove a perda da massa muscular.

Cigarro piora a celulite?

O tabagismo causa a redução dos pequenos vãos e altera a capacidade de nutrição do tecido, interferindo nas trocas de gases e detritos tóxicos. Isso faz com que a celulite se espalhe, já que ela é causada justamente pelo acúmulo de gordura.

Cintas modeladoras melhoram a celulite?

Não. Apesar de disfarçarem o problema na hora, as cintas e bermudas modeladoras podem agravar o problema com o tempo. Quando usadas prolongadamente, elas podem levar à flacidez muscular e compressão tecidual. 

Creme para celulite funciona?

Só os cremes não fazem milagres! Para o bom funcionamento dos cremes para celulite é fundamental que eles façam parte de um tratamento global, que inclui: exercícios, dieta balanceada, hábitos saudáveis, drenagem linfática, entre outros.

Por que fazer na Vitaclin

Sempre antenada nas novas tecnologias e com mais de duas décadas atuando no mercado estético de Curitiba, a Vitaclin é referência em tratamentos estéticos, oferecendo segurança e qualidade.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR