CELULITE - VITACLIN

Celulite

VitaclinEstética CorporalCelulite

Celulite

A celulite nada mais é do que as toxinas que nosso corpo encapsula. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo, como nos quadris, coxas e nádegas.

Celulite

Celulite

A celulite nada mais é do que as toxinas que nosso corpo encapsula. Ela se caracteriza pelo aspecto ondulado da epiderme, tipo “casca de laranja”, em algumas áreas do corpo, como nos quadris, coxas e nádegas. A causa desse mal que atinge 95% das mulheres ,está relacionada ao hormônio feminino, Os resultados podem variar de pessoa para pessoa.

 As “covinhas” da celulite ocorrem devido à saliência da gordura hipodérmica na pele. Em mulheres, o tecido adiposo da hipoderme deposita-se em grandes feixes verticais. Esses feixes são separados por septos fibrosos perpendiculares (pontos de ancoragem da pele à faixa muscular) à superfície da pele, formando, assim, câmaras verticais. Esses septos, portanto, separam as células gordurosas em grupos e são formados por fibras que ligam a pele à musculatura localizada abaixo da hipoderme

Tipo DE CELULITE

Tipo flácida

Celulite

Localiza-se em tecido flácido, pessoas com gordura localizada, obesidad principalmente.

Tipo compacta

Celulite  

Em pessoas que tem muita massa muscular, condição atlética, geralmente se dissimula melhor.

Tipo edematoso

Celulite  

Em pessoas que possuem muita retenção de líquido

 Graus de Celulite

GRAU I

Há apenas uma retenção de líquido nas pernas

GRAU II

Se não tratada, ela evolui e começam a surgir os primeiros nódulos, que só se tornam visíveis quando comprimimos a perna.

 GRAU III

Agora elas já estão aparentes. Mesmo de pé, já é possível observá-las e ficam evidentes mesmo com algumas roupas.

  GRAU IV

Nesta fase, há macronódulos. Não conseguimos escondê-los nem usando calça jeans. Eles comprimem as terminações nervosas, vasos sanguíneos, provocando dor.

 Causas

A causa da celulite não é plenamente conhecida e é pouco estudada; existem inúmeras suposições não comprovadas, acordo com a Sociedade Brasileira de Dermatologia.

Alguns fatores predisponentes parecem ser hereditários, tais como: sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura.

 Entre os fatores de predisposição temos:

• Hereditariedade: o fator genético é importante.

Problemas circulatórios: quando o sangue não flui bem, a drenagem das toxinas fica prejudicada e isso deixa o líquido que fica entre as células mais viscosas.

Alterações hormonais: níveis de estrogênio (hormônio feminino) muito altos provocam disfunções no metabolismo que podem criar ou agravar a celulite. A pílula anticoncepcional também pode desencadear o problema, pois adiciona mais uma dose de hormônios circulando em seu organismo.

• Também é importante analisar o estilo de vida. A má alimentação (excesso de açúcares e carboidratos), o sedentarismo, a tensão emocional e o excesso de toxinas no organismo contribuem para o aparecimento da celulite.

 Tratamentos 

Carboxiterapia

Celulite

O tratamento de carboxiterapia atinge as todas as fases da celulite,  não só quando já se formou, mas também no começo. Desde:

  • Primeira fase da celulite: Afetação da microcirculação.
  • Segunda Fase de Celulite: Fase de Exsudação de Celulite.
  • Terceira fase da celulite: Fase de fibrose da celulite.
  • Quarta fase da celulite: Fase da esclerose da celulite.

Esse é um tratamento que usa de gás dióxido de carbono (CO2) para tratar problemas como a celulite, estrias e gordura localizada, que são muito comuns - especialmente entre as mulheres. 

Ela causa a formação de um novo colágeno e posteriormente engrossa a pele, para melhorar a sua aparência e para reconstruir a matriz de colágeno.

Uma vez que, até recentemente, poucos tratamentos eram realmente direcionados à causa raiz da formação de celulitesestrias e até mesmo fibroses, a carboxiterapia está se tornando cada dia mais famosa.  

 Radiofrequência, ultrassom, endermologia e laser

Celulite

Power Shape é uma plataforma que associa técnicas de lasersucção à vácuo (endermologia), radiofrequência e ultrassom cavitacional para a redução da celulite.  A associação da sucção a vácuo com a radiofrequência deixa a pele lisinha, condição ideal para penetração do laser, que quebra as moléculas de gordura e estimulando a produção do colágeno.

Endermologia 

Celulite

A endermologia é uma massagem profunda. Os movimentos característicos da técnica são provenientes da combinação entre vácuo (pressão negativa) e manobras de massagem (palpação e rolamento).

Utilizada como um procedimento estético, a endermologia age ativando o sistema linfático dos pacientes. Além disso, estimula camadas profundas da pele, responsáveis pela produção de colágeno.

A endermologia é indicada principalmente em casos de celulite. No entanto, o procedimento se mostra eficiente no combate à gordura localizada, na remoção de cravos, na drenagem linfática e na atenuação de cicatrizes e rugas na pele

 Drenagem Linfática 

Celulite

Esse procedimento favorece a circulação linfática e aumenta o fornecimento de nutrientes às células e auxilia na oxigenação dos tecidos.

A drenagem consiste em movimentos leves e lentos, relaxando o corpo e estimulando o metabolismo, reduzindo gorduras localizadas, celulite, entre outros. Com a utilização de óleos ou cremes que contém ativos específicos, auxilia no resultado final. 

Perguntas frecuentes

Carboxiterapia Vs endodermologia e drenagem linfática.

O desenvolvimento da celulite passa por três fatores: edema, gordura e fibrose - a carboxiterapia é o único tratamento que atua nesses três níveis. O edema é resolvido pela dilatação dos vasos e otimização da circulação, a fibrose é rompida pela injeção de gás, e a gordura mais facilmente queimada pelo aumento do metabolismo que ocorre no local. É o tratamento mais completo em comparação com outros, como endermologia e drenagem linfática.

Porque os homens não têm celulite?

O homem pode ter celulite também, mas o porcentagem e muito baixo, só um 20 % deles chega a sofrer este problema e quase o 100% das mulheres depois dos 30 anos vão a ter esta doença acordo com reportes dermatológicos. O problema é os estrógenos faz que a mulher acumule mas gordura e líquidos nas áreas das, coxas , quadris e nádegas.

A criolipolise pode tirar tanto a gordura localizada e a celulite ao mesmo tempo?

Esse procedimento esta indicado só para a gordura localizada. No caso da celulite pode melhorar um poço porque ao tirar o tecido gorduroso a textura vai ficar melhor, mas não cura a celulite já que esta não é gordura

Você Tem que Ser Obeso para Ter Celulite?

Como a celulite ocorre largamente devido à conformação estrutural abaixo da pele, é frequentemente comum em mulheres muito magras. Entretanto, indivíduos que têm sobrepeso não vão desenvolver celulites mais pronunciadas, ao passo que aqueles com menos gordura e mais definição muscular, tendem a ter celulites menos visíveis.

Por Que a Celulite Tende a Piorar com a Idade?

Nas mulheres, a derme alcança sua máxima espessura aos 30 anos de idade. Em segundo lugar, a área dermal, que é unida pelo tecido conjuntivo, começa a afrouxar, em função do envelhecimento das fibras elásticas e de colágeno. Isto permite que mais células adiposas projetem-se na área da derme, acentuando a visão da celulite. Além disso, um aumento no depósito de gordura corporal subcutânea pode, frequentemente, refletir o estilo de vida de menos exercícios e alterações no consumo de dietas.

Por Que a Celulite é Mais Prevalente nas Coxas e nas Nádegas?

Já foi bem estabelecido que as mulheres de, modo geral, possuem porcentagem de gordura mais alta do que os homens. Por exemplo, uma faixa saudável de gordura corporal, para mulheres, é de 20-25% e uma faixa saudável de gordura corporal, em homens, é de 10-15%. As coxas e as nádegas femininas tendem a acumular mais dessa gordura corporal. Este tipo de depósito de gordura é caracteristicamente chamado de ginóide ou forma de pêra.

A gordura corporal é largamente acumulada devido às ações de uma enzima chamada de lipoproteína lípase (LPL). A LPL localiza-se nas paredes dos vasos sanguíneos, por todo o corpo. Ela funciona como uma enzima “regulatória”, que controla a distribuição de gordura, em vários depósitos no corpo. Foi demonstrado que mulheres possuem maior concentração e atividade de LPL na região dos quadris e coxas.

Por Que Não Vemos Celulite em Moças (Saudáveis ou Obesas)?

Mocinhas claramente apresentarão as celulites de “covinhas” e compressão, pois isso deve-se a um mecanismo estrutural. Entretanto, a celulite vista em pé ou deitada, não é, frequentemente, aparente em mulheres jovens. Embora haja pouca pesquisa a respeito nesta área, uma hipótese é que alterações hormonais, durante a puberdade, sejam causas para este fenômeno.

Quais os Mitos e Enganos mais Comuns Sobre da Celulite?

Numerosos mitos sobre a celulite tornaram-se populares na sociedade. Um dos mais conhecidos será agora esclarecido. Antes de mais nada, a celulite não é uma doença. Como explicado acima, celulite é formada pela estrutura de reservatórios celulares de gordura, localizados abaixo da derme. Em segundo lugar, embora a pele seja ricamente vascularizada com vasos sanguíneos, a celulite não é causada por vasos sanguíneos com problemas.

Além disso,  capilares enfraquecidos ou de circulação diminuída na área subcutânea não são causas da celulite. Algumas fontes sugeriram que seria uma afecção linfática ou uma condição hormonal anormal, porém não há suporte científico para essas afirmações. Entretanto, limitações em transporte e drenagem de fluidos podem contribuir para o surgimento da celulite

A Celulite é Hereditária?

Como a estrutura de tecido de gordura subcutânea possui características típicas no gênero feminino, a questão correta deveria ser, na verdade, “o acúmulo de gordura é hereditário?”. Embora a porcentagem exata não seja totalmente clara em pesquisas, há um componente hereditário significativo no acúmulo de gordura.

Por Que a Celulite Afeta Algumas Pessoas Mais do Que Outras?

Há muita variação na anatomia geral e na anatomia da pele, de pessoa para pessoa. Mulheres apresentam quantidades de gordura subcutânea desiguais, bem como variáveis espessuras e densidades das camadas da pele chamadas derme e epiderme.

Por Que Mulheres que Perdem muito Peso Ainda Têm Celulite?

As células reservatórios de gordura não se alteram com a perda de peso. Para uma adaptação perfeita da pele à perda de peso, é recomendável que esta seja progressiva e não extrema. Também, a elasticidade da pele é melhor até as idades de 35 a 40 anos. Fibras elásticas e de colágeno retraem melhor em volumes menores (de perda de gordura), antes dessa idade cronológica.

A Cirurgia de Lipoaspiração Ajuda a Reduzir Celulite?

Muito pelo contrário! A lipoaspiração não é nada eficaz no tratamento de celulite e pode, inclusive, piorar a aparência ondulatória da pele.

Cremes Tópicos com Aminofilina Ajudam a Reduzir Celulite?

Aminofilina, cafeína e teofilina são membros de um grupo de bioquímicos chamados de metilxantinas, presentes em muito cremes para celulite. Esses agentes biológicos podem melhorar a habilidade do corpo em quebrar gordura armazenada, um processo chamado de lipólise. Entretanto, quando aplicados topicamente, um desafio inicial de qualquer creme é que ele seja capaz de penetrar na pele e na derme, e alcançar os tecidos gordurosos alvo, antes de ser absorvido pelo tecido.

Para serem efetivos, esses cremes para as coxas deveriam possuir suficiente concentração (na camada de gordura subcutânea) por um amplo período de tempo, o que, parcialmente, explica sua consequente ineficiência no tratamento da celulite. Por outro lado, estudos têm mostrado uma pequena redução na circunferência da coxa, com a utilização desses cremes, porém, alterações substanciais em celulite ainda não.

E os Cremes com Retinóides?

Os cremes com base retinóide têm mostrado aumento na densidade da epiderme da face, quando aplicado por anos. No momento, nenhum estudo de larga escala foi publicado sobre o tópico de retinóides para a remoção de celulite.

Algum tratamento Herbal funciona?

A base da maioria dos tratamentos herbais é melhorar a microcirculação na área da derme. É interessante notar que algumas pesquisas têm mostrado um leve declínio na circunferência da coxa, com tratamentos herbais mas com retorno ao normal quando cessada a aplicação.

Massagem ajuda a minimizar Celulite?

Técnicas de massagem e manipulação corporal são empregadas para aumentar a remoção dos fluidos na região da derme. Estas técnicas não removem a celulite, mas podem, temporariamente, apresentar algum efeito na redução da quantidade da aparência ‘ondulatória’.

E Métodos de Massagem Profunda de Pele, tipo Endermologia?

A endermologia (LPG, Fort Lauderdale, Fl) é uma técnica de massagem profunda, desenvolvida há 10 anos atrás, na França. O tipo de aparelho utilizado possui dois rolos ligados a um aparelho elétrico. Os usuários utilizam meias de nylon, para diminuir a quantidade de fricção. As sessões deste tratamento vão de 35 a 45 minutos de deslizamentos sobre a pele dos quadris, coxas, pernas, nádegas e estômago. O pequeno número de pesquisas publicadas sobre esse aparelho não mostra nenhuma eficácia legítima no tratamento de celulite.






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR