GORDURA LOCALIZADA - VITACLIN

Gordura Localizada

VitaclinEstética CorporalGordura Localizada

Gordura Localizada

Não consegue se livrar da gordura localizada, mesmo com uma rotina de exercícios e uma dieta saudável? Aprenda como eliminá-la agora mesmo!

Gordura Localizada

Gordura Localizada

Não é nem preciso discorrer muito sobre o que é a gordura localizada, não é mesmo? Aposto que você já pensou naquele pneuzinho ou naquela dobrinha nas costas, não é mesmo?

Esse é, sem dúvida alguma, um dos maiores incômodos hoje em dia, principalmente das mulheres. Mas será que é possível acabar de vez com aquela gordurinha incômoda?

Se você quer saber como se livrar dela, nesse artigo falaremos de vários métodos revolucionários que estão no mercado hoje em dia. Além disso, abordaremos outras questões importantes sobre o assunto.

Informações básicas

• O que é a gordura localizada

Esse tipo de gordura é aquele que se concentra no abdômen, coxas, glúteo e costas. Acabar com essas gordurinhas é mais difícil do que se possa imaginar. Mesmo com uma alimentação saudável e uma rotina de exercícios físicos elas são persistentes e, por isso, os procedimentos estéticos são tão procurados.

• O que causa a gordura localizada

Gordura Localizada

As causas precursoras da gordura localizada também não são segredo para ninguém. Má alimentação, alto consumo de sódio, estresse e sedentarismo são os principais vilões. No entanto, há alguns fatores que independem dos nossos hábitos, como:

o   Falta de Vitamina A, B, C ou E;

o   Alteração no gene LCAT ou no gene ABCA1;

o   Distúrbios de lipoproteínas ? ou ?;

o   Diabetes tipo I

• Tratamentos

Hoje em dia há diversos tratamentos para a gordura localizada, mas as formas naturais de combater tal quadro ainda são as mais recorridas. A prática de exercícios físicos e uma boa alimentação são ótimas formas de combater as gordurinhas.

Além disso, apostar em alimentos termogênicos e diuréticos também são uma ótima forma de se livrar das gorduras localizadas.

• Como prevenir as gordurinhas

Gordura Localizada

A prevenção é muito semelhante ao tratamento natural, sendo uma boa alimentação e uma rotina de exercícios a chave para resolver esse problema.

Sobre os exercícios físicos, aposte em treinos aeróbicos ou aulas que forcem muito o cardio, como aulas de dança, luta, funcional, jump ou spinning. Para a gordurinha na barriga, treinos de abdominal também vão bem.

Não é preciso ficar horas e horas na academia ou fazer exercícios todos os dias. Realizá-los de três a quatro vezes na semana, por cerca de 50 minutos, já é uma boa medida.

Sobre a alimentação, evite alimentos industrializados, refrigerantes, doces e álcool. Aposte em alimentos naturais e hidrate-se, essa é a melhor forma de emagrecer.

Sobre os tratamentos

• Como funcionam os tratamentos para gordura localizada

Antigamente, quando se era falado de tratamento de gorduras localizadas a primeira coisa que vinha à mente eram as cirurgias plásticas. A lipoaspiração e a abdominoplastia por muito tempo foram a única solução para tratar desse incômodo (que pode ser muito mais grave que um simples fator estético).

O grande problema é que há vários contras em tais procedimentos. Não somente nesses em específico, mas em qualquer procedimento estético que envolva cirurgia.

Além de o preço ser muito mais elevado, as cirurgias realizadas no abdômen (que é onde mais acumula gordura) têm um risco relativamente alto. Não é incomum casos onde o paciente teve graves complicações.

• Lipocavitação

Gordura Localizada

A lipocavitação não é um procedimento tão popular, mas isso está a vias de ser revertido por conta dos resultados promissores que vem trazendo.

Este procedimento remove as concentrações de gordura através de aparelhos de ultrassom. Isso acontece da seguinte maneira: foi descoberto que em determinada faixa de frequência as células do tecido adiposo começam a vibrar. Essa vibração, por sua vez, produz microbolhas.

Essas microbolhas quebram as membranas das células adiposas, liberando o acúmulo de gordura dentro delas. Elas são conduzidas e eliminadas pelo nosso organismo.

Para eliminar a gordura localizada é necessária mais de uma sessão, mesmo que na primeira os resultados já sejam notáveis. Em média, são feitas de 6 a 8 sessões com durabilidade de, aproximadamente, uma hora.

• Radiofrequência

Gordura Localizada

Essa técnica para acabar com a gordura localizada, assim como a lipocavitação, é um procedimento extremamente tecnológico e revolucionário.

Após uma série de pesquisas foi constatado que o aumento da temperatura em cerca de 40 ºC nos tecidos é capaz de proporcionar a lipólise das células adiposas. E, assim como nos outros procedimentos, essas células são eliminadas pelo organismo.

Esta técnica também não é invasiva e são necessárias várias sessões para que o resultado seja satisfatório. Alguns estudos relatam que a prática de atividades físicas após a sessão potencializa o efeito e, consequentemente, melhora os resultados.

• Criolipólise

Gordura Localizada

A Criolipólise tem a sua base totalmente contrária da radiofrequência, pois esta abaixa as temperaturas para que ocorra a eliminação da gordura localizada. O equipamento faz com que as camadas da derme atinjam cerca de 10 ºC.

Ao sentir uma temperatura tão baixa, as células são afetadas e acabam sendo removidas pelo sistema linfático do organismo. Como isso ocorre? À baixas temperaturas as células do tecido adiposo morrem, sendo facilmente eliminadas.

Assim como nos outros tratamentos, é necessária uma série de sessões para que o resultado seja notório. Logo na primeira aplicação já é possível notar diferenças, mas grandes resultados demandam mais tempo de Criolipólise.

Em relação às dores, os pacientes relatam que é um pouco incômodo as sessões e o corpo fica vermelho ou roxo onde foi aplicado o tratamento. No entanto, é um incômodo suportável e não se compara à uma cirurgia plástica.

• Intradermoterapia com fosfatidilcolina

Gordura Localizada

Este tratamento já é um pouco mais invasivo, no entanto, não se assemelha a uma cirurgia plástica. O procedimento começa com a aplicação de uma injeção substâncias que irão romper as células do tecido adiposo, ou seja, as células de gordura.

As substâncias na injeção não possuem uma fórmula fixa, mas, normalmente, é uma mistura de glicerol e ácidos graxos. No caso da Intradermoterapia com fosfatidilcolina, o elemento Fósforo também é juntado à mistura.

Pesquisas apontam que a fosfatidilcolina pode ser a precursora da quebra de gordura (tecnicamente chamado de Lipólise).

• Mesoterapia

A mesoterapia é um dos procedimentos estéticos mais populares ultimamente, pois o método é rápido e pouco invasivo (menos que o método de Intradermoterapia com fosfatidilcolina).

Aqui são aplicadas injeções que atingem a mesoderme da pele, as aplicações são pontuais e têm o propósito de romper as células de gordura, assim como os outros procedimentos.

Ao contrário do Intradermoterapia com fosfatidilcolina, o método em questão utiliza substâncias naturais, como enzimas, vitaminas, aminoácidos, hormônios e, também, medicamentos homeopáticos.

• Endermologia

Gordura Localizada

Este procedimento não é tão conhecido e sua descrição pode até mesmo gerar um pouco de receio. O método ocorre através da sucção da pele. O equipamento se assemelha a uma bomba à vácuo e a sucção causa por ele proporciona o movimento temporário entre apele a gordura localizada.

Como isso pode ajudar na eliminação da gordura? Isso acaba ajudando o sistema circulatório e, consequentemente, ajuda na circulação sanguínea, fazendo com que as células de gordura sejam rompidas e eliminadas.

Outro ponto é que a sucção também auxilia no sistema linfático, proporcionando uma drenagem mais eficiente das células adiposas.

• Carboxiterapia

 Gordura Localizada

A carboxiterapia também é um procedimento revolucionário e seu método é o seguinte:é injeta gás carbônico (Dióxido de Carbono - CO2) na região onde há gordura localizada.

O efeito do gás carbônico é muito benéfico, pois melhora a circulação sanguínea e, consequentemente, melhora o fluxo de oxigênio e nutrientes. Estas substâncias, por sua vez, proporcionam a queima de gordura na região.

Este método é um pouco invasivo, mas, mais uma vez, o paciente não sentirá dores agonizantes ou semelhantes. O procedimento causa incômodo, mas é suportável.

• Duração dos tratamentos

Em tese, uma vez que a gordura é eliminada do seu corpo o seu organismo não a reconstitui, sendo assim, o efeito dos tratamentos citados acima são duradouros.

No entanto, na prática, não é bem assim que acontece (mais pelos nossos próprios hábitos do que pelo procedimento em si). Dessa forma, é comum que o profissional recomende que o paciente volte para uma “manutenção” depois de um intervalo mais longo.

Esse intervalo depende do tipo de tratamento e das particularidades do próprio paciente. O ideal é que você converse com o especialista a respeito para ter respostas mais concretas.

Perguntas Frequentes

• Posso fazer dois tipos de tratamento ao mesmo tempo?

Não é recomendado que seja feito dois tratamentos ao mesmo tempo, pois isso pode ser prejudicial.

Sabemos que o resultado imediato é desejado, no entanto, para que o tratamento seja eficaz e satisfatório é necessário ter um pouco de paciência. Como já dito, logo na primeira sessão você verá resultado, então foque nas pequenas conquistas.

Durante o período de sessão, foque mais ainda em manter uma boa dieta e uma rotina ativa de exercícios físicos. Dessa forma, os resultados aparecerão mais rapidamente e você ainda terá um estilo de vida mais saudável.

• Qual é o melhor tratamento para o meu caso?

Essa pergunta não pode ser respondida pontualmente, pois cada caso é um caso e cada pessoa tem suas particularidades, incluindo fatores genéticos.

Dessa maneira, a única forma de decidir qual é o melhor tratamento para você, ou seja, qual trará melhores resultados, é consultando um especialista. Ele saberá avaliá-lo pontualmente para lhe encaminhar ao melhor procedimento.

• Quem está muito acima do peso pode fazer esses tratamentos?

Apesar da proposta de todos os procedimentos é a queima de gordura, é preciso entender que o foco é acabar com as gordurinhas localizadas.

Pessoas que estão muito acima do peso e com altos índices de gordura corporal não verão muitos resultados com esses tratamentos, por mais revolucionários que eles sejam.

Para esses casos, cirurgias mais agressivas, como a lipoaspiração, trazem resultados mais promissores. Mas, como dissemos, esses procedimentos são invasivos e perigosos.

A boa notícia é que esse excesso de gordura é mais facilmente combatido com uma rotina de exercícios físicos e boa alimentação.

Mantenha um objetivo e mude seus hábitos para perder o excesso de peso. Quando você perder todo o peso necessário, verá que algumas gordurinhas não irão sumir tão facilmente, são as gorduras localizadas.

A partir desse ponto você já pode procurar por um profissional estético para conversar sobre seus objetivos e, assim, ele lhe direcionar para o melhor tratamento.

Lembrando que se você não mantiver uma rotina saudável, os procedimentos não farão milagre. Se for necessário, busque ajuda de um nutricionista para elaborar um plano alimentar saudável e acessível, nada de dietas restritivas.

• O tratamento pode ser realizado em qualquer idade?

Como não são tratamentos invasivos, poucas são as restrições relacionadas à idade. É claro que o procedimento não deve ser realizado em crianças muito novas, mas a partir dos 15 anos não há contraindicações.

No entanto, para essa idade, é preciso que haver a permissão dos pais e também é recomendado um acompanhamento com psicólogos, pois a insatisfação com o corpo nessa idade pode ser problemática.

• Cremes conseguem remover gordura?

O uso de cremes não é um método para eliminar gordura localizada e isso deve ser salientado nesse artigo. Hoje, há diversos produtos no mercado que prometem fazer milagres e reduzir medidas, mas não se engane.

Cremes, independente da fórmula, não conseguem promover a queima de gordura por um motivo muito simples: ele não consegue atingir o tecido adiposo e, assim, quebrar as células de gordura.

Se você conhece alguém que aprovou o uso de cremes e seu um feedback positivo, talvez o motivo do resultado seja outro: redução do inchaço.

Na descrição do “Modo de usar” desses cremes normalmente há a recomendação de massagear o local de aplicação. Ao fazer isso, você está estimulando o seu sistema linfático e isso acaba causando uma espécie de drenagem.

Consequentemente há a eliminação de uma parte da retenção de líquido. Isso pode dar uma sensação de perda de gordura, mas não é verdade.

Se você quer mesmo perder aquela gordura localizada, entre em contato com um profissional (que não necessariamente precisa ser um cirurgião plástico) para entender mais sobre os possíveis tratamentos.






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR