MESOTERAPIA - VITACLIN


Mesoterapia

VitaclinEstética CorporalMesoterapia

Mesoterapia

A Mesoterapia, tratamento estético realizado por meio de aplicações de medicamentos combinados, enzimas e outros compostos, pode fazer muito pela sua beleza. Saiba mais!
Experiência VitaclinCom mais de 20 anos de atuação a Vitaclin possui conhecimento, experiência e os certificados necessários para realizar procedimentos estéticos.
ResultadoQueima de gordura localizada, combate à celulite, redução de estrias brancas, combate à flacidez e a indução na formação de colágeno.
Sensação de dorOs procedimentos realizados pela Vitaclin são indolores em sua maioria. No entanto, pode variar de acordo com a sensibilidade de cada paciente.
CorporalO procedimento pode ser realizado em diferentes áreas do corpo como abdômen, laterais do corpo e coxas.
ProteçãoTodos os tratamentos realizados pela Vitaclin possuem segurança nos produtos e equipamentos utilizados, assim como nas técnicas selecionadas.
Atendimento VitaclinConte com o auxílio de especialistas para selecionar o melhor tratamento para seu caso e a certeza de realizar um procedimento seguro, com excelência no resultado.
Avaliação Na avaliação o especialista irá indicar a quantidade de sessões, para cada procedimento.
ProcedimentoOs medicamentos mais utilizados nas aplicações da mesoterapia são Hialuronidase, Tiratricol, Xantina, derivados de alcachofra e girassol e cafeína.

MESOTERAPIA

Mesoterapia

A Mesoterapia é um procedimento, introduzido na década de 50, para tratar doenças vasculares. O procedimento é considerado uma revolução no mundo estético. O seu diferencial está na aplicação de injeções locais na pele de diversas combinações de vitaminas, minerais, enzimas e outros compostos. Apesar do seu maior aproveitamento ser na área estética, a técnica também pode inclusive auxiliar na redução de dores e no tratamento de perda de cabelo, tanto para homens, como para mulheres. Por ser um método pouco invasivo e trazer muitos benefícios, vem ganhando cada vez mais adeptos!

Informações Gerais

O que é a Mesoterapia?

Informações Gerais

A Mesoterapia é uma técnica de origem francesa, amplamente utilizada na medicina estética por se tratar de um procedimento pouco invasivo. Nela, substâncias são introduzidas por injeções na camada da pele, com o objetivo de drenar e melhorar o seu aspecto.

A composição das injeções varia para cada tipo de tratamento. Dentre os ingredientes que podem estar presentes, podemos citar: diversas vitaminas e minerais; extratos de ervas medicinais; hormônios, como a tiroxina e a calcitonina; enzimas (hialuronidase e a colagenase); e medicamentos prescritos como antibióticos e vasodilatadores.

Para que serve a Mesoterapia?

A Mesoterapia também chamada de intradermoterapia é capaz de promover a queima de gordura localizada, tratar a celulite e indução na formação de colágeno, e combater a flacidez.

Quais regiões podem ser tratadas com a Mesoterapia?

A Mesoterapia serve para reduzir a gordura localizada em pequenas áreas do corpo, como nas axilas, mas também auxilia na redução das estrias brancas e outras deficiências da pele.

Quais os benefícios da Mesoterapia?

O principal benefício da Mesoterapia é atuar diretamente em uma determinada região, sem que outros órgãos sejam afetados e seu efeito seja disperso pelo corpo todo. A técnica pode ajudar na perda de peso, redução de celulite, rejuvenescimento facial e para a blefaroplastia inferior (remoção de bolsas de gordura abaixo dos olhos, as populares olheiras).

Tratamento

Como funciona a Mesoterapia?

Tratamento

Diversas injeções contendo medicamentos, vitaminas e/ou minerais, desde que aprovados pela Food And Drug Administration (FDA), órgão regulador de alimentos, fármacos e suplementos dietéticos nos Estados Unidos, são aplicadas na Mesoterapia. O procedimento quase não é dolorido. O único desconforto que pode ser sentido é em relação à injeção aplicada, mas a maioria dos profissionais costuma usar uma pomada ou creme anestésico no local para evitar dores.

Por meio das injeções que são aplicadas diversas vezes na pele com agulhas muito finas, os nutrientes e medicamentos são inseridos na mesoderma, que é a camada de gordura e tecido encontrada embaixo da pele. A técnica permite corrigir problemas como a má circulação e a inflamação que causam diversos danos à pele e que são algumas das causas de vários problemas estéticos.

Antes de se submeter ao procedimento pode ser importante deixar de tomar medicamentos como a aspirina e outros anti-inflamatórios não esteroides durante uma semana, para evitar risco de hematomas e sangramento.

Como é realizada a Mesoterapia?

Tratamento

O tratamento mesoterápico consiste na aplicação de uma solução denominada mescla - um conjunto de vitaminas, aminoácidos, medicações alopáticas, anestésicos, extratos de plantas e enzimas - na derme, a camada logo abaixo da epiderme, através de uma injeção com uma agulha mais fina que a utilizada nas aplicações de insulina.

Os medicamentos mais utilizados nas aplicações da mesoterapia são Hialuronidase, Tiratricol, Xantina, derivados de alcachofra e girassol e cafeína. O acúmulo de tecido adiposo com pequeno volume no abdômen, nas laterais do corpo e nas coxas pode ser tratado com misturas de desoxicolato, cafeína e tiratricol aplicadas no local, por exemplo.

Qual o equipamento utilizado?

A Mesoterapia funciona com a utilização de agulhas, e, portanto, é importante ficar atento aos instrumentos utilizados na realização do tratamento estético. Dentre as ferramentas para realizar as aplicações, a agulha é a única a ser esterilizada.

Quais os resultados esperados com a Mesoterapia?

Várias aplicações podem ser necessárias até que os resultados esperados sejam alcançados. A maioria dos tratamentos com Mesoterapia funcionam com 3 a 15 sessões. As injeções só podem ser reaplicadas após intervalos de 7 a 10 dias, que podem ser aumentados ao longo do tratamento. Assim, o resultado final pode levar vários meses para ser notado. Mesmo sendo um pouco demorado, ele geralmente é eficaz e satisfatório.

Quais as possíveis reações da pele após a Mesoterapia?

Apesar de não causar nenhum tipo de cicatriz, a Mesoterapia pode causar inchaço e algumas manchas leves na pele por alguns dias após as injeções. Além disso, algumas pessoas relatam vermelhidão, náusea, dor, contusões ou hematomas, coceira, sensibilidade, cicatrizes, erupções cutâneas e manchas escuras na pele.

Quais as contraindicações da Mesoterapia?

O tratamento é contraindicado para grávidas, lactantes, pessoas que possuam alergia aos componentes que serão injetados ou que apresentem lesões de pele, como herpes ativa, na região onde será feita a aplicação.

Quais profissionais podem realizar a Mesoterapia?

A Mesoterapia trata-se de um procedimento que envolve um conhecimento técnico da anatomia humana, além do manejo de possíveis complicações. Por isso, o ideal é que ele seja feita por dermatologistas, cirurgiões plásticos e fisioterapeutas especializados.

A Mesoterapia pode ser complementada com outros procedimentos estéticos?

A Mesoterapia é um tratamento ideal para peelings, microagulhamento, laser, radiofrequência e toxina botulínica. Também é usado para melhorar o processo de cicatrização de feridas, já que ajuda na produção de colágeno.

Vale a pena investira na Mesoterapia para resolver problemas estéticos?

Os resultados de uma mesoterapia corporal podem ser comparados aos de uma lipoaspiração, perdendo apenas em termos de tempo gasto no tratamento, já que a cirurgia é capaz de remover gordura de uma forma muito mais rápida e eficaz. No entanto, embora sejam necessárias mais sessões para obter bons resultados, a Mesoterapia é muito menos invasiva e mais segura.

Tratamento

Indicações

A mesoterapia é indicada para tratar gordura localizada. As medicações utilizadas neste caso atuam no metabolismo basal, promovendo a quebra de gordura (lipólise) e o estímulo da circulação sanguínea. A gordura, posteriormente, é eliminada através da drenagem linfática. Celulite graus I, II e III, flacidez corporal e facial, estrias brancas ou vermelhas, melasma e queda de cabelo também fazem parte das indicações desta técnica.

Indicações

Perguntas Frequentes

Podem acontecer complicações após tratamento com Mesoterapia?

Sim. Uma das complicações que podem ocorrer na Mesoterapia é a infecção por microbactérias, que podem ocorrer por uma assepsia não adequada do material ou pela contaminação das substâncias aplicadas. Normalmente ela exige o tratamento com diferentes medicamentos e pode resultar em cicatrizes não estéticas. Também podem aparecer outros problemas como erupções na pele, necroses, urticária e até mesmo atrofia, normalmente causados por má execução do procedimento ou pelo tipo de substância aplicada, caso ela não seja indicada ou mesmo seja aplicada de forma errada. Mas esses riscos são raros quando a técnica é feita com um profissional qualificado.

Pacientes com hipotireoidismo podem ser submetidos a sessões de Mesoterapia com desoxicolato e lidocaína?

Sim, não há problemas, o importante é manter o controle do hipotireoidismo.

O que é aplicação de enzimas para emagrecer?

Hoje em dia existem muitos tratamentos que trazem excelentes resultados para eliminar gorduras localizadas. A Mesoterapia é considerada uma das técnicas mais eficazes com a aplicação de enzimas para emagrecer.

Existe algum risco se eu executar exercícios em plataformas vibratórias e depois ir para uma clínica para fazer uma sessão de Mesoterapia?

Não. Esse tipo de atividade, inclusive, combina muito bem com as sessões de Mesoterapia. O treinamento com plataforma vibratória ajudará a manter a forma, fortalecer os músculos e tonificar o corpo.

Quanto tempo duram os resultados da Mesoterapia?

Os resultados são duradouros, especialmente quando combinado com exercício e dieta. No entanto, o envelhecimento natural que afeta a pele não pode ser interrompido. Por este motivo, é recomendado sessões de manutenção regulares.

Que tratamentos antienvelhecimento usa a Mesoterapia?

A Mesoterapia usa injeções subdérmicas de vitaminas que rejuvenescem as células, tornando-as mais ativas. Desta forma, estimulam a produção de colágeno e elastina. O tratamento antienvelhecimento é recomendado a partir dos 25 anos para evitar rugas.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin atua há 23 anos no mercado da estética e sabe quais as principais dúvidas e preocupações de seus clientes. Além disso, oferece toda a segurança e conforto nos seus procedimentos, com atendimento personalizado. Os profissionais qualificados avaliam sempre a melhor técnica a ser aplicada para o tratamento de beleza e saúde dos seus pacientes.  

 







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR