PEELING DE ÁCIDO RETINÓICO - VITACLIN


Peeling de Ácido Retinóico

VitaclinEstética FacialPeeling de Ácido Retinóico

Peeling de Ácido Retinóico

O peeling de ácido retinóico elimina os principais sinais do fotoenvelhecimento. Conheça as vantagens desse tratamento que deixa sua pele mais bonita!
AvaliaçãoRealize avaliação gratuita com nossos especialistas, para determinar qual a quantidade de sessões que deverão ser realizadas, para obter excelentes resultados.
Antes e depoisRealizando seu procedimento com a VItaclin pode acompanhar a evolução do procedimento, através do nosso registro fotográfico, realizado após cada sessão.
ResultadoCom o peeling de ácido retinóico é possível eliminar os sinais do fotoenvelhecimento e renovar as camadas da pele.
Retorno às atividadesNão é necessária ausência do trabalho ou das atividades cotidianas. No entanto, é preciso realizar os cuidados indicados pelo profissional responsável.
CorporalO peeling de ácido retinóico pode ser realizado em diferentes partes do corpo como, face, colo, mãos, braços, costas e em áreas com estrias.
Experiência VitaclinEm nossa clínica prezamos pelo excelente atendimento com atenção e carinho desde a avaliação e recepção, às salas de procedimento e finalização do tratamento.
Tempo A sessão do peeling de ácido retinóico pode ser considerada rápida. No entanto, é preciso aguardar de 2 a 6 horas, para a retirada do peeling de ácido retinóico.
Frequência do tratamentoOs primeiros resultados podem aparecer logo após as primeiras sessões. O especialista poderá indicar entre 6 a 10 sessões, realizadas de forma quinzenal.

Peeling de Ácido Retinóico

Peeling de Ácido Retinóico

Que tal melhorar o aspecto da sua pele com o peeling de ácido retinóico? O procedimento consiste na aplicação deste agente também chamado de tretinoina, uma forma oxidada de vitamina A, com o objetivo de renovar as camadas superficiais da pele, através da sua descamação. É um peeling rápido que não exige internação ou repouso e pode ser aplicado em qualquer área do corpo, como face, colo, mãos, dorso, braços, costas e em estrias. O foco principal desta técnica é o tratamento do envelhecimento da pele, seja o intrínseco, determinado geneticamente, ou o extrínseco, causado pela exposição solar.

Informações Gerais

 O que é peeling de ácido retinóico?

O peeling de ácido retinóico é um tratamento estético bastante eficiente, que utiliza um dos compostos mais conhecidos entre as substâncias usadas em peelings químicos.

 Para que serve o peeling de ácido retinóico?

A ação promovida pelo peeling de ácido retinóico é responsável por eliminar os principais sinais do fotoenvelhecimento. Além disso, o procedimento estimula a produção de colágeno. As rugas finas, hiperpigmentação, manchas, sardas, aspereza e irregularidades na pele estão entre os sinais mais comuns do envelhecimento da pele.

Tratamento

Quais os tipos de peeling de ácido retinóico?

O peeling de ácido retinóico pode ser dividido em três tipos: superficial, médio e profundo. O primeiro consiste na renovação da camada mais superficial da pele. O procedimento é utilizado no tratamento de manchas e cicatrizes de acnes ou rugas menos profundas. O médio, por sua vez, é recomendado para remoção da camada média da pele. O tratamento é indicado em casos de manchas, acnes e rugas mais fundas. Já o peeling profundo tem como objetivo promover a remoção e a renovação de uma camada mais profunda da pele. O procedimento é realizado para tratar os efeitos da radiação, além de acnes e cicatrizes mais intensas.

Peeling de Ácido Retinóico

Como funciona o peeling de ácido retinóico?

O peeling com ácido retinóico penetra na pele atingindo somente sua camada superficial. Da maneira em que é aplicado, proporciona uma leve esfoliação na pele, ativando a microcirculação. Com isso, a pele é estimulada, fazendo com que ocorra o processo da neocolagênese e da elastogênese (produção de novas fibras de colágeno e de elastina).

Como é realizada a aplicação do peeling de ácido retinóico?

Antes da aplicação do peeling de ácido retinóico é importante que haja uma preparação da pele. A pessoa submetida ao tratamento deve realizar a aplicação de cremes pré-peeling para otimizar os resultados do procedimento. Após a definição do nível de ácido utilizado, que pode variar de acordo com o quadro apresentado, o profissional realiza a aplicação do produto. O paciente deve aguardar de 2 a 6 horas, aproximadamente, para realizar a retirada do peeling de ácido retinóico, em sua própria casa.

Quais os cuidados após o peeling de ácido retinóico?

Com a retirada do produto, a pele do paciente pode apresentar certa vermelhidão e sensibilidade. Além disso, é normal que ocorra descamação. É fundamental utilizar protetor solar e evitar exposição excessiva ao sol. A utilização de cremes hidratantes também é uma boa alternativa. Apesar disso, é importante que todos os produtos utilizados antes e após o procedimento sejam avaliados pelo profissional responsável.

Quais os resultados do peeling de ácido retinóico?

Os primeiros resultados aparecem após a quarta sessão, que devem ser de seis a dez, feitas quinzenalmente. No caso de peles acneicas, o ácido retinóico normaliza a queratinização dentro dos poros e impede esse entupimento, evitando o aparecimento de novas lesões. Melhora a textura da pele, o que ajuda também no tratamento das cicatrizes de acne.

Ao usar o ácido retinóico para fotoenvelhecimento, começa-se a perceber melhora nas rugas no primeiro mês de tratamento ou até mesmo duas semanas após o início de seu uso.

No caso do clareamento da pele, os resultados se tornam visíveis a partir de mais ou menos 45 dias. Já para o tratamento de rugas, começam a realmente desaparecer dentro de quatro meses, e nesse período o clareamento de manchas também se inicia.

Quais as contraindicações do peeling de ácido retinóico?

O peeling de ácido retinóico não deve ser aplicado sobre a pele inflamada, eczematosa ou com queimaduras de sol. É contraindicado para que tem infecções ativas na pele, como herpes simples ou infecções bacterianas e deve ser evitado em portadores de rosácea. Além disso, o ideal é que não seja feito por pessoas que necessariamente se expõem ao sol, seja por praticarem esportes, viajarem ou por trabalharem ao ar livre.

No caso das grávidas, o ácido retinóico pode afetar a formação do feto, por isso a substância é totalmente proibida na gestação. Na amamentação, é possível usá-lo, mas prefere-se que seja após o bebê completar seis meses, pois já terá um peso maior e absorverá menos as substâncias presentes no leite materno.

Peeling de Ácido Retinóico

Qual profissional pode realizar o peeling de ácido retinóico?

É fundamental que um dermatologista avalie a pele do paciente antes do tratamento com o peeling de ácido retinóico. Esteticistas também são profissionais aptos a realizarem esse procedimento estético. Contudo, é preciso considerar a qualificação da pessoa e o tipo de tratamento realizado.

 O peeling de ácido retinóico pode ser usado com outro procedimento complementar para potencializar os resultados?

O peeling de ácido retinóico pode ser usado com potencializador de outros peelings, como o de fenol, que previne a hiperpigmentação pós-inflamatória, garantindo uma uniformidade na aplicação do produto.

 Vale a pena investir em procedimentos estéticos para resolver o problema?

O peeling de ácido retinóico é indicado especialmente para o tratamento dos sinais do fotoenvelhecimento. O envelhecimento da pele é um processo natural para todos, conhecido como intrínseco. No entanto, a pele também é afetada pelos danos causados pela radiação ultravioleta. A aplicação deste agente estimula a produção de colágeno, auxiliando a firmeza da pele e a renovação celular. Portanto, investir em procedimentos que melhoram a aparência só trazem bons resultados para elevar a autoestima.

Peeling de Ácido Retinóico

Indicações

O peeling de ácido retinóico pode ser usado para os seguintes casos:

 Tratamento tópico da acne vulgar, especialmente nos graus I, II e III (ação comedolítica e esfoliante);

  • Fotoenvelhecimento cutâneo;
  • Queratose folicular;
  • Melhoras aspecto das estrias;
  • Limpeza superficial na pele (aumento do viço e da luminosidade natural);
  • Atenuação de linhas finas de expressão, não removendo rugas;
  • Clareamento de manchas superficiais (não remove manchas profundas);
  • Remoção de efélides e manchas de sol;
  • Clareamento geral da pele.
Perguntas Frequentes

Posso utilizar outros cosméticos após o peeling de ácido retinóico?

Depois de realizar o peeling de ácido retinóico, a pele fica bastante sensível. Por esse
motivo, qualquer produto utilizado no local deve ser avaliado pelo profissional
responsável para que não haja nenhum risco para a pele. Apesar disso, após a
realização do procedimento, a penetração de outros tipos de agentes químicos fica
mais fácil. Dessa forma, outros tratamentos para o fotoenvelhecimento têm seus
resultados potencializados.


Peeling químico é o mesmo que limpeza de pele?

Não. A limpeza de pele tem o objetivo de remover as impurezas e os cravos da pele, do rosto e das costas. Já o peeling químico consiste na renovação total de uma
determinada camada da pele.

Peeling de ácido retinóico é um procedimento dolorido?

O peeling químico não é dolorido, mas o produto utilizado pode provocar uma
sensação de ardência e queimação na pele. No entanto, não ocorre nenhum tipo de
dor ou desconforto que necessite de sedação ou anestesia.

O efeito do peeling com ácido retinóico é imediato?

Para que os resultados do peeling químico sejam notados é necessário que haja a
descamação e a renovação da pele, em primeiro lugar. Dessa forma, a camada que se
forma após o tratamento fica visível em cerca de 10 a 15 dias após o tratamento.

Todo tipo de pele pode realizar o peeling com ácido retinóico?

Não. A pele negra, por exemplo, não responde bem ao tratamento. Em geral, esse tipo
de pele acaba manchado após a aplicação do produto. É importante consultar um
profissional para que ele indique a melhor opção de tratamento.

Posso realizar o peeling de forma caseira?

Não é recomendado. Qualquer tipo de procedimento estético ou dermatológico que
faça uso de ácidos deve ser orientado por um profissional capacitado. Dessa forma, é
possível evitar prejuízos para a pele. O dermatologista ou esteticista responsável pelo
tratamento deve avaliar o tipo de pele do paciente. Após a avaliação minuciosa, é
possível indicar o melhor procedimento para cada caso e realizar as recomendações
adequadas. Em alguns casos, o dermatologista pode recomendar a utilização de
cremes que possuam uma determinada quantidade de ácido retinóico. No entanto, a
concentração é bem mais baixa do que a utilizada em consultório.

Peeling com ácido retinóico pode ser feito no verão?

Pode, desde que sejam tomados alguns cuidados. Os raios solares em excesso e sem
proteção são bastante maléficos para a pele. Uma das principais consequências é o
envelhecimento. Como a pele fica bastante sensível após a realização do peeling de
ácido retinóico, a ação do sol acaba sendo potencializada. Por esse motivo, é
fundamental a utilização do filtro solar e evitar exposição ao sol por algum tempo.

Qual a diferença entre o peeling químico e o peeling físico?

Os peelings conhecidos como físicos também são bastante eficientes em tratamentos
estéticos e dermatológicos. A principal diferença está na ação promovida pelo
procedimento. Enquanto os químicos, como é o caso do peeling de ácido retinóico,
têm como objetivo promover uma descamação da pele, os peelings físicos consistem
em uma esfoliação. Em ambos os casos, no entanto, ocorre uma renovação celular e a pele renovada fica mais rejuvenescida e aberta para a ação de outros ativos.

Peeling de ácido retinóico pode ser feito mais de uma vez?

Sim, desde que seja recomendado por um profissional qualificado. O número de
sessões necessárias para eliminar ou suavizar os sinais desejados pode variar de um
paciente para outro. Vale lembrar que, caso seja necessária a realização de mais de
uma sessão de peeling de ácido retinóico, é preciso que haja um intervalo entre elas.
Dessa forma, a pele pode se recuperar da descamação e evitar lesões.

Por que fazer na Vitaclin

23 anos no mercado da estética, a Vitaclin oferece segurança e conforto para seus clientes em todos os procedimentos. Para realizar o peeling de ácido retinóico, os profissionais habilitados conversam com os pacientes, orientando sobre todos os passos do tratamento, e os cuidados que devem ser tomados após sua realização.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR