AVALIAÇÃO GRATUITA
SAC
É realizado primeiramente a higienização da pele com produtos da Adcos, em seguida é feita a aplicação do produto, que pode ser de 5% ou 8%, conforme indicação da profissional.
Criado: 2020-09-03 13:24:24 | Criado Por:
Última Atualização: 2020-09-03 13:24:24 | Atualizao por: Jeniffer
|
Peeling de Ácido Retinóico – O que é e quais os benefícios? O Ácido Retinóico é um componente químico derivado da vitamina A (Retinol), são muito utilizados em produtos, até mesmo em home care. É indicado principalmente para o clareamento, rejuvenescimento do rosto e tratamento de acne. Assista ao vídeo |
|
Como funciona uma sessão? Quanto tempo dura? O paciente vem ao consultório, é aplicado o ácido, o paciente vai embora e espera o tempo de ação de produto e retira em casa, pode ser no banho ou na pia, sempre cuidando com a temperatura da água, tem que ser morna a fria. Assista ao vídeo |
|
Quantas sessões são necessárias? Em média são necessárias de 4 a 6 sessões para um bom resultado pós Ácido Retinóico. No caso de tratamento de manchas e rejuvenescimento, deve ser utilizado continuamente em produtos home care. Assista ao vídeo |
|
Qual o intervalo entre as sessões? As sessões de Ácido Retinóico devem ser realizadas a cada 21 dias, respeitando sempre este limite de tempo, porque existe toda uma bioquímica pós aplicação ácido.O paciente virá a cada 3 semanas ou uma vez por mês. Assista ao vídeo |
|
É dolorido? A aplicação do Ácido Retinóico é um procedimento totalmente indolor, é aplicado o produto e o paciente fica com ele em torno de 4, 5 horas para depois retirar em sua casa. Assista ao vídeo |
Que tal melhorar o aspecto da sua pele com o peeling de ácido retinóico? O procedimento consiste na aplicação deste agente também chamado de tretinoina, uma forma oxidada de vitamina A, com o objetivo de renovar as camadas superficiais da pele, através da sua descamação. É um peeling rápido que não exige internação ou repouso e pode ser aplicado em qualquer área do corpo, como face, colo, mãos, dorso, braços, costas e em estrias. O foco principal desta técnica é o tratamento do envelhecimento da pele, seja o intrínseco, determinado geneticamente, ou o extrínseco, causado pela exposição solar.
Tratamento tópico da acne vulgar, especialmente nos graus I, II e III (ação comedolítica e esfoliante);
Depois de realizar o peeling de ácido retinóico, a pele fica bastante sensível. Por esse
motivo, qualquer produto utilizado no local deve ser avaliado pelo profissional
responsável para que não haja nenhum risco para a pele. Apesar disso, após a
realização do procedimento, a penetração de outros tipos de agentes químicos fica
mais fácil. Dessa forma, outros tratamentos para o fotoenvelhecimento têm seus
resultados potencializados.
Não. A limpeza de pele tem o objetivo de remover as impurezas e os cravos da pele, do rosto e das costas. Já o peeling químico consiste na renovação total de uma
determinada camada da pele.
O peeling químico não é dolorido, mas o produto utilizado pode provocar uma
sensação de ardência e queimação na pele. No entanto, não ocorre nenhum tipo de
dor ou desconforto que necessite de sedação ou anestesia.
Para que os resultados do peeling químico sejam notados é necessário que haja a
descamação e a renovação da pele, em primeiro lugar. Dessa forma, a camada que se
forma após o tratamento fica visível em cerca de 10 a 15 dias após o tratamento.
Não. A pele negra, por exemplo, não responde bem ao tratamento. Em geral, esse tipo
de pele acaba manchado após a aplicação do produto. É importante consultar um
profissional para que ele indique a melhor opção de tratamento.
Não é recomendado. Qualquer tipo de procedimento estético ou dermatológico que
faça uso de ácidos deve ser orientado por um profissional capacitado. Dessa forma, é
possível evitar prejuízos para a pele. O dermatologista ou esteticista responsável pelo
tratamento deve avaliar o tipo de pele do paciente. Após a avaliação minuciosa, é
possível indicar o melhor procedimento para cada caso e realizar as recomendações
adequadas. Em alguns casos, o dermatologista pode recomendar a utilização de
cremes que possuam uma determinada quantidade de ácido retinóico. No entanto, a
concentração é bem mais baixa do que a utilizada em consultório.
Pode, desde que sejam tomados alguns cuidados. Os raios solares em excesso e sem
proteção são bastante maléficos para a pele. Uma das principais consequências é o
envelhecimento. Como a pele fica bastante sensível após a realização do peeling de
ácido retinóico, a ação do sol acaba sendo potencializada. Por esse motivo, é
fundamental a utilização do filtro solar e evitar exposição ao sol por algum tempo.
Os peelings conhecidos como físicos também são bastante eficientes em tratamentos
estéticos e dermatológicos. A principal diferença está na ação promovida pelo
procedimento. Enquanto os químicos, como é o caso do peeling de ácido retinóico,
têm como objetivo promover uma descamação da pele, os peelings físicos consistem
em uma esfoliação. Em ambos os casos, no entanto, ocorre uma renovação celular e a pele renovada fica mais rejuvenescida e aberta para a ação de outros ativos.
Sim, desde que seja recomendado por um profissional qualificado. O número de
sessões necessárias para eliminar ou suavizar os sinais desejados pode variar de um
paciente para outro. Vale lembrar que, caso seja necessária a realização de mais de
uma sessão de peeling de ácido retinóico, é preciso que haja um intervalo entre elas.
Dessa forma, a pele pode se recuperar da descamação e evitar lesões.
Há 23 anos no mercado da estética, a Vitaclin oferece segurança e conforto para seus clientes em todos os procedimentos. Para realizar o peeling de ácido retinóico, os profissionais habilitados conversam com os pacientes, orientando sobre todos os passos do tratamento, e os cuidados que devem ser tomados após sua realização.
O peeling de ácido retinóico é um tratamento estético bastante eficiente, que utiliza um dos compostos mais conhecidos entre as substâncias usadas em peelings químicos.
A ação promovida pelo peeling de ácido retinóico é responsável por eliminar os principais sinais do fotoenvelhecimento. Além disso, o procedimento estimula a produção de colágeno. As rugas finas, hiperpigmentação, manchas, sardas, aspereza e irregularidades na pele estão entre os sinais mais comuns do envelhecimento da pele.
O peeling de ácido retinóico pode ser dividido em três tipos: superficial, médio e profundo. O primeiro consiste na renovação da camada mais superficial da pele. O procedimento é utilizado no tratamento de manchas e cicatrizes de acnes ou rugas menos profundas. O médio, por sua vez, é recomendado para remoção da camada média da pele. O tratamento é indicado em casos de manchas, acnes e rugas mais fundas. Já o peeling profundo tem como objetivo promover a remoção e a renovação de uma camada mais profunda da pele. O procedimento é realizado para tratar os efeitos da radiação, além de acnes e cicatrizes mais intensas.
O peeling com ácido retinóico penetra na pele atingindo somente sua camada superficial. Da maneira em que é aplicado, proporciona uma leve esfoliação na pele, ativando a microcirculação. Com isso, a pele é estimulada, fazendo com que ocorra o processo da neocolagênese e da elastogênese (produção de novas fibras de colágeno e de elastina).
Antes da aplicação do peeling de ácido retinóico é importante que haja uma preparação da pele. A pessoa submetida ao tratamento deve realizar a aplicação de cremes pré-peeling para otimizar os resultados do procedimento. Após a definição do nível de ácido utilizado, que pode variar de acordo com o quadro apresentado, o profissional realiza a aplicação do produto. O paciente deve aguardar de 2 a 6 horas, aproximadamente, para realizar a retirada do peeling de ácido retinóico, em sua própria casa.
Com a retirada do produto, a pele do paciente pode apresentar certa vermelhidão e sensibilidade. Além disso, é normal que ocorra descamação. É fundamental utilizar protetor solar e evitar exposição excessiva ao sol. A utilização de cremes hidratantes também é uma boa alternativa. Apesar disso, é importante que todos os produtos utilizados antes e após o procedimento sejam avaliados pelo profissional responsável.
Os primeiros resultados aparecem após a quarta sessão, que devem ser de seis a dez, feitas quinzenalmente. No caso de peles acneicas, o ácido retinóico normaliza a queratinização dentro dos poros e impede esse entupimento, evitando o aparecimento de novas lesões. Melhora a textura da pele, o que ajuda também no tratamento das cicatrizes de acne.
Ao usar o ácido retinóico para fotoenvelhecimento, começa-se a perceber melhora nas rugas no primeiro mês de tratamento ou até mesmo duas semanas após o início de seu uso.
No caso do clareamento da pele, os resultados se tornam visíveis a partir de mais ou menos 45 dias. Já para o tratamento de rugas, começam a realmente desaparecer dentro de quatro meses, e nesse período o clareamento de manchas também se inicia.
O peeling de ácido retinóico não deve ser aplicado sobre a pele inflamada, eczematosa ou com queimaduras de sol. É contraindicado para que tem infecções ativas na pele, como herpes simples ou infecções bacterianas e deve ser evitado em portadores de rosácea. Além disso, o ideal é que não seja feito por pessoas que necessariamente se expõem ao sol, seja por praticarem esportes, viajarem ou por trabalharem ao ar livre.
No caso das grávidas, o ácido retinóico pode afetar a formação do feto, por isso a substância é totalmente proibida na gestação. Na amamentação, é possível usá-lo, mas prefere-se que seja após o bebê completar seis meses, pois já terá um peso maior e absorverá menos as substâncias presentes no leite materno.
É fundamental que um dermatologista avalie a pele do paciente antes do tratamento com o peeling de ácido retinóico. Esteticistas também são profissionais aptos a realizarem esse procedimento estético. Contudo, é preciso considerar a qualificação da pessoa e o tipo de tratamento realizado.
O peeling de ácido retinóico pode ser usado com potencializador de outros peelings, como o de fenol, que previne a hiperpigmentação pós-inflamatória, garantindo uma uniformidade na aplicação do produto.
O peeling de ácido retinóico é indicado especialmente para o tratamento dos sinais do fotoenvelhecimento. O envelhecimento da pele é um processo natural para todos, conhecido como intrínseco. No entanto, a pele também é afetada pelos danos causados pela radiação ultravioleta. A aplicação deste agente estimula a produção de colágeno, auxiliando a firmeza da pele e a renovação celular. Portanto, investir em procedimentos que melhoram a aparência só trazem bons resultados para elevar a autoestima.
Garantia
A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.Resultados
Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.
|
Somos excelência em tratamentos com Peeling de Ácido Retinóico Nossos protocolos são únicos e exclusivos, venha conferir. |
|
Nossos profissionais são altamente treinados. Por sermos pioneiros nossa equipe é a mais acostumada a encontrar as melhores soluções com Peeling de Ácido Retinóico. |
|
Somos pioneiros Estamos desde 1996 desenvolvendo protocolos com Peeling de Ácido Retinóico em Curitiba. |
|
A Vitaclin é uma clínica premiada Todos os anos a Vitaclin ganha prêmios por sua excelência e notoriedade. |
|
Avaliação online e presencial gratuita Fazemos sua avaliação tanto online quanto presencial, aqui é você quem escolhe como quer ser avaliado. |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.