TOXINA BOTULÍNICA - VITACLIN


Toxina Botulínica

VitaclinEstética FacialToxina Botulínica

Toxina Botulínica

As toxinas botulínicas, são muito usadas para acabar com as linhas de expressão, acompanhe este artigo, para saber tudo sobre este método seguro.
TempoNão é possível perceber o resultado imediatamente. No entanto, após 48 horas é possível perceber os primeiros resultados do tratamento.
Antes e depoisQuer conferir os resultados de forma completa? Na Vitaclin é possível conferir os resultados através de fotos e vídeos em 360.
Sensação de dorApesar de ser utilizado injeções para aplicar o produto, o tratamento não dói, pois, a aplicação é feita na camada superficial da pele.
Frequência do tratamentoA manutenção para este procedimento deverá ser realizada entre 4 e 6 meses.
ProcedimentoO tratamento de toxina butolínica acontece por meio de injeções, para bloquear e relaxar os músculos, atuando nas linhas de expressão.
AvaliaçãoRealize avaliação gratuita com nossos especialistas, para determinar qual a quantidade de sessões que deverão ser realizadas para este tratamento, e os pontos específicos que deseja tratar.
ProteçãoOs procedimentos realizados pela Vitaclin possuem garantia de satisfação além de produtos seguros para cada tratamento, para realizar com segurança e tranquilidade o procedimento que deseja.
ResultadoPrevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos, podendo auxiliar no tratamento de hiperidrose.

TOXINA BOTULÍNICA

Toxina Botulínica

A toxina botulínica é ideal para prevenir ou amenizar as rugas e linhas de expressão. Ela paralisa o músculo e deixando a pele mais lisa e jovem. Agende uma avaliação gratuita na Vitaclin e dê adeus aos pés de galinha, as marquinhas na região da testa e no espaço entre as sobrancelhas. 

Informações Gerais

O que é o tratamento?

Toxina botulínica, se origina de uma bactéria chamada Clostridium botulinum. Essa toxina é utilizada para prevenir ou amenizar rugas e linhas de expressão na região dos olhos, como pés de galinha, região da testa ou no espaço entre as sobrancelhas (glabela). Essas marcas de expressão podem ser causadas pela contração dos músculos do rosto durante os anos, má alimentação, envelhecimento facial, tabagismo, exposição solar inapropriada, entre outros fatores. Por mais que existam cremes anti-idades, o procedimento traz resultados mais visíveis de forma mais rápida.

Informações Gerais

Para que serve?

toxina botulínica é mais utilizada para tratar as marcas de expressão do terço superior da face. Ou seja, é bastante indicado para eliminar pés de galinha, rugas que se formam entre as sobrancelhas e as linhas horizontais na testa. O procedimento relaxa a musculatura de forma a disfarçar a aparência das rugas já existentes e prevenir o surgimento de outras mais profundas. Entretanto, é possível fazer a aplicação em outras regiões do rosto, como nas extremidades das sobrancelhas, para deixá-las mais arqueadas, no queixo, para reduzir rugas que aparecem no local e para eliminar vincos verticais que costumam surgir no pescoço e colo.do terço superior da face. Ou seja, é bastante indicado para eliminar pés de galinha, rugas que se formam entre as sobrancelhas e as linhas horizontais na testa.

O toxina botolínica pode ser utilizado para tratar hiperidrose (suor excessivo) nas axilas, mãos e pés. Além disso, na gengiva, para disfarçar o sorriso gengival, quando a parte superior da gengiva aparece de forma desproporcional ao sorrir e no tratamento de bruxismo, doença que contrai a musculatura da mandíbula e faz com que, durante o sono, haja ranger de dentes e dores musculares ao acordar. A utilização da toxina botulínica para estes fins deve ter a indicação de profissionais das respectivas áreas, bem como o acompanhamento do tratamento.

Benefícios:

A toxina botulínica tem poder preventivo, impedindo a formação de rugas e marcas de expressão. Levanta a região da sobrancelha. Reduz o excesso de pele da pálpebra superior e ameniza a hiperidrose axilar, palmar, plantar e de outras regiões.

Tratamento

Como é realizado o tratamento?

Tratamento

O tratamento consiste na aplicação de pequenas doses da toxina por meio de injeções e em pontos específicos da região que se deseja tratar. O número de aplicações necessárias e os pontos em que serão aplicados são definidos de acordo com os objetivos do paciente.

Quando aplicado em alguns pontos rosto com marcas de expressão mais profundas, age como um bloqueador para os músculos e os impedem de transmitir estímulos, fazendo com que haja a contração muscular local. A Toxina Botulínica aplicada acaba sendo irreversível para os músculos, no entanto, o organismo combaterá esta ação construindo novas linhas para que a transmissão natural dos músculos volte a acontecer. Por este motivo, deve ser realizada a manutenção de 4 a 6 meses.

Como funciona a sessão de Toxina Botulínica?

O tratamento começa com a limpeza e assepsia da pele e na sequência o profissional médico aplica a toxina botulínica através de uma seringa com agulha muito fina, o que não gera dor e desconforto para o paciente. As aplicações são feitas com espaço de 1,5cm entre as regiões tratadas e a sessão duram aproximadamente 30 minutos.

A aplicação de Toxina Botulínica dói?

Não. A aplicação é feita na camada superficial da pele e utiliza agulhas finas e pequenas, o que não causa dores e não tem necessidade de fazer uso de anestésicos tópicos.

Tratamento

Quantas sessões são necessárias para obter resultado?

Com apenas 1 sessão é possível obter resultados. Você poderá observar de forma visível dentro de 2 a 5 dias e, em duas semanas o tratamento atinge o ápice, eliminando as rugas, linhas de expressão e refletindo uma pele rejuvenescida.

Qual equipamento é utilizado?

As injeções são superficiais, por isso, nas aplicações, é usada uma agulha bem pequena e fina, que causa pouca ou nenhuma dor aos pacientes. Em geral, não é preciso anestesiar o local antes do procedimento e tampouco exige-se repouso ou recuperação após o tratamento. A aplicação da toxina botulínica não leva mais do que meia hora e é feita quase sempre em uma única sessão.

Resultados esperados:

O resultado não é imediato. Os efeitos podem ser sentidos após somente 48 horas e não são definitivos. Normalmente, eles duram de 4 a 6 meses. Se for necessário retoque, deverá ser feito entre 10 e 21 dias.

Contraindicações:

O procedimento é contraindicado para pacientes que apresentem alergia aos componentes da fórmula da toxina botulínica, mulheres grávidas, lactantes e pessoas com doenças neuromusculares.

Indicações

As linhas de expressão, rugas e a flacidez podem ser profundas ou superficiais em qualquer pessoa, vai depender da ação natural do tempo, exposição solar e os cuidados obtidos com a saúde. O tratamento com a toxina botulínica não restringe o fator idade para ser realizado, no entanto, indica-se geralmente para pessoas adultas que ou já estejam com marcas de expressão mais avançadas ou desejam prevenir os sinais do tempo na pele.

Perguntas Frequentes

Existem riscos de contrair botulismo com o tratamento?

A utilização das toxinas botulínicas é totalmente segura, pois passam pelo processo de purificação e tratamento das substâncias, portanto não oferecem há riscos de contrair o botulismo.

É possível perder a expressão facial fazendo o uso frequente da toxina botolínica?

O tratamento com a toxina botulínica tem durabilidade média de 4 a 6 meses, devido a própria ação do organismo que busca formas de estimular novamente os músculos, por isso não apresenta riscos de ser irreversível a ponto de perder a expressão facial. No entanto, o período mínimo de 3 meses de intervalo entre uma aplicação e outra deve ser respeitado, para que o organismo não crie resistência contra a toxina.

O que preciso saber antes de realizar o tratamento com as toxinas botulínicas?

É importante que você opte por locais com certificação e obtenha informações sobre o profissional que irá realizar o procedimento, como a formação, experiência e tempo de trabalho no local que deseja fazer o procedimento. A Vitaclin é uma clínica de estética certificada e possui profissionais altamente qualificados para realizar a aplicação das toxinas botulínicas.

Quais profissionais podem realizar a aplicação da toxina botolínica?

Para maior segurança do cliente e qualidade do procedimento, o tratamento deve ser realizado por um dermatologista, biomédico ou cirurgião plástico. É importante que você tire todas as suas dúvidas na avaliação inicial para ter segurança e confiabilidade no procedimento e resultados.

Existem tratamentos complementares ao de toxinas botulínicas?

Sim, existem outros procedimentos que você pode aliar, principalmente os que estimulam o colágeno para a prevenção e diminuição de rugas, além dos cuidados de hidratação da pele.

Tratamentos para Rugas:

Cremes antirrugas;

Laser CO2 Fracionado;

Ácido retinóico;

Peeling de diamante;

Peeling de cristal;

Preenchimento facial com ácido hialurônico.

Tratamentos para Linhas de Expressão:

Peeling de ácido retinóico;

Microagulhamento;

Laser CO2 Fracionado;

Toxina Botulínica.

Tratamentos para a Flacidez Facial:

Carboxiterapia;

Radiofrequência;

Preenchimento Facial;

Tratamentos para Hidratação:

Limpeza de Pele;

Limpeza de Pele por Hidrosucção;

Máscaras Faciais;

Hidratação Facial;

Como prevenir as linhas de expressão?

Para prevenir as linhas de expressão é preciso uma rotina adequada ao seu tipo de pele. Realizar a higienização, hidratação e fotoproteção são medidas indispensáveis. Ao fazer esses procedimentos será possível remover as células mortas e repor a hidratação que a pele está naturalmente perdendo, além de protegê-la do sol, evitando o fotoenvelhecimento. É importante também manter hábitos saudáveis, através de uma alimentação balanceada, e evitando o abuso de álcool e cigarro.

Vale a pena usar procedimentos estéticos para eliminar as rugas? 

Como você pode observar, existem vários hábitos e procedimentos que ajudam tanto a evitar quanto a acabar com as rugas. No geral, os tratamentos possuem praticidade e são fáceis de se encaixar na rotina.  Se você tem problemas com marcas de expressão ou mudar seus hábitos, adotar algum procedimento estético pode ser a solução perfeita para você eliminar as rugas, tratar a flacidez e amenizar os efeitos do tempo.

 

Por que fazer na Vitaclin?

A Vitaclin tem 23 anos de experiência e sabe exatamente quais são as principais dúvidas e preocupações dos seus clientes. Em relação ao diagnóstico para aplicação das toxinas botulínicas, temos uma profissional qualificada para fazer a avaliação inicial do paciente antes do procedimento, classificando o tipo de pele, objetivo, quantidade de aplicações, realizar fotos de antes e depois para que você possa acompanhar a evolução do tratamento, e até diagnosticar possíveis doenças associadas. Um suporte personalizado para que você possa obter os melhores resultados possíveis em todos os tratamentos disponíveis na clínica.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR