PEELING DE ÁCIDO TRICLOROACÉTICO - VITACLIN


Peeling de Ácido Tricloroacético

VitaclinEstética FacialPeeling de Ácido Tricloroacético

Peeling de Ácido Tricloroacético

O peeling de ácido tricloroacético é eficaz, seguro e excelente para tratar cicatrizes de acne e fotoenvelhecimento. Saiba mais sobre esse procedimento estético!
Experiência VitaclinO profissional especializado e com excelente experiência, irá realizar e acompanhar todo o procedimento, para proporcionar excelentes resultados.
ResultadoEliminar cicatrizes de acne e auxiliar fotoenvelhecimento.
ProteçãoO procedimento de peeling de ácido tricloroacético, assim como todos realizados na Vitaclin, é um procedimento seguro, funcional, com excelentes resultados.
Retorno às atividadesNão é necessária ausência do trabalho ou das atividades cotidianas. No entanto, é preciso realizar os cuidados indicados pelo profissional responsável como, por exemplo, não arrancar a pele que está se soltando.
Antes e depoisRealizando seu procedimento com a VItaclin pode acompanhar a evolução do procedimento, através do nosso registro fotográfico, realizado após cada sessão.
Sensação de dorO peeling de ácido tricloroacético dispensa anestesia e é um procedimento realizado de forma suave.
FacialEsse é um procedimento que pode ser realizado em toda a face e mais indicado para tratar rugas e manchas.
Frequência do tratamentoO peeling de ácido tricloroacético deve ser realizado com intervalos de sessões de pelo menos, 30 dias.

Peeling de ácido Tricloroacético

Peeling de Ácido Tricloacético

 Em 1840, foi descoberto o ácido tricloroacético com seu grande poder de cicatrização e desde então tem sido bastante usado em procedimentos que precisam desse tipo de ação. Também conhecido popularmente pela sigla ATA ou TCA, este ativo do tipo aquoso oferece resultados positivos nos tratamentos que necessitam de cauterização. Aplicado em forma de peeling, os benefícios que pode trazer para a pele em geral são ainda maiores. Não é à toa que essa substância tem seu uso cada vez mais recomendado por médicos e dermatologistas.

Informações Gerais

O que é o peeling de ácido tricloroacético?

O Ácido Tricloroacético (ATA ou TCA) atua desnaturando as proteínas da epiderme. Este processo faz com as proteínas percam a sua atividade biológica característica e com isso as células do tecido morrem e são evidenciadas pela formação de um clareamento e alteração na elasticidade da pele. A alteração na intensidade deste branqueamento indica a profundidade do peeling que pode ser leve-superficial ou intensa-profunda. O peeling de ácido tricloroacético também é considerado um agente cáustico para a remoção de verrugas, sendo muito versátil no rejuvenescimento, melhora de cicatrizes, tratamento de queratoses actínicas e melasma.

Para que serve o peeling de ácido tricloroacético?

A aplicação deste agente químico sobre a pele, de forma controlada, promove a renovação dos tecidos. É um tratamento recomendado para o clareamento de manchas profundas, cicatrizes, sardas, acne, rugas, flacidez facial e efeitos do fotoenvelhecimento.

Quais os benefícios do peeling de ácido tricloroacético?

O tratamento com peeling de ácido tricloroacético promove a renovação da pele, melhora a textura, realiza o fechamento de poros dilatados, clareia manchas, ameniza lesões de espinhas, acnes e cravos, bem como cicatrizes causadas por ambos. Ele ainda controla o envelhecimento, proporcionando uma pele renovada e com aspecto saudável.

Peeling de Ácido Tricloacético

Tratamento

Como é realizado o tratamento com o peeling de ácido tricloroacético?

O tratamento com o peeling de ácido tricloroacético começa dias antes com a aplicação cremes tópicos a base de ácidos indicados sob prescrição médica, a fim de otimizar os resultados do procedimento. A aplicação da substância pode variar até 20% considerado superficial e até 35% o médio. Por se tratar de um peeling químico de alta concentração, sua realização é feita apenas por profissionais médicos.

O procedimento inicia com uma limpeza cuidadosa da região, para receber em seguida a solução química em pequenas áreas da pele. Durante a sessão, o paciente sente uma sensação de ardor, sintoma normal decorrente dos agentes químicos.

Após o peeling, a pele fica geralmente avermelhada, sensível e descamada, porém estes sintomas desaparecem após alguns dias. Para manter os resultados, é importante evitar a exposição excessiva ao sol, principalmente no caso de profundidades maiores, uma vez que a nova pele é frágil e mais suscetível a complicações. É necessário fazer uso de protetor solar com aplicações diárias de pelo menos três vezes ao dia, além de cremes tópicos pós-peeling e medicação indicada pelo profissional para a recuperação da pele.

Peeling de Ácido Tricloacético

Quais os resultados esperados com o peeling de ácido tricloroacético?

O peeling de ácido tricloroacético é eficaz, seguro e excelente para tratar cicatrizes de acne e envelhecimento moderado. Melhora rugas finas, clareia e tonifica a pele. Ele provoca descamação mais intensa e a recuperação demora até 10 dias. O procedimento podem ser feito a cada três meses.

Quais as contraindicações do peeling de ácido tricloroacético?

peeling de ácido tricloroacético é contraindicado nos casos de pele com tendência a queloide (excesso do tecido de cicatrização em um ferimento já curado), que possuam inflamações locais, que apresentem infecções ou herpes e para peles bronzeadas ou tatuadas. O tratamento não é recomendado também para peles com fototipos mais altos, sensíveis e para gestantes. Outras possíveis contraindicações são realizadas na avaliação inicial do procedimento, feitas pelo médico especialista.

Quais os profissionais habilitados para fazer o peeling de ácido tricloroacético?

Dermatologistas e esteticistas estão preparados para a realização de tais procedimentos, como o peeling de ácido tricloroacético. No entanto, o primeiro possui especialização nos cuidados com a pele, cabelos, unhas, entre outros. Já o esteticista é o profissional que detém conhecimentos técnicos e não pode realizar diagnósticos, nem recomendar medicamentos. Neste caso, é recomendável que um dermatologista avalie previamente a pele do paciente.

Peeling de Ácido Tricloacético

Quais procedimentos complementares podem potencializar os resultados do peeling de ácido tricloroacético?

Os peelings químicos, como o de ácido tricloroacético, podem ser combinados com lasers para obter resultados ainda mais satisfatórios. Pode-se usar o laser para rugas profundas e flacidez, e o peeling em regiões menos marcadas, como linhas finas e manchas. A associação é eficaz, com uma cicatrização fácil e rápida. A Luz Intensa Pulsada também funciona bem em conjuntos com os peelings para potencializar resultados. 

Vale a pena investir no peeling de ácido tricloroacético para resolver problemas estéticos?

O ácido tricloroacético é um dos mais procurados entre os peelings médios por atingir ótimos resultados nessa profundidade. O principal resultado é uma pele renovada e mais clara. Esse ativo faz com que a pele descame e este processo regenera a camada superficial, trazendo vitalidade e saúde. Há também a diminuição de acnes e nos poros dilatados, mantendo a pele nivelada.

Peeling de Ácido Tricloacético

Indicações

O peeling de ácido tricloroacético é indicado para tratar a remoção de rugas finas, manchas superficiais, cicatrizes leves e decorrentes da acne, sardas, manchas de sol, amenização do aspecto arroxeado de olheiras, desobstrução e fechamento de poros dilatados. Também é indicado para casos de fotoenvelhecimento leve, diminuição de acne, verrugas, queratose e rosácea.

Perguntas Frequentes

Por que o ácido tricloroacético melhora a aparência da pele?

Quando as pessoas descobrem para que serve o ácido tricloroacético, geralmente ficam se perguntando o motivo dele melhorar a aparência da pele. Esta melhora
acontece porque o ácido tricloroacético faz com que o organismo crie mais colágeno.
Esse é um dos motivos deste ácido ser tão utilizado nos peelings.

Existe algum efeito colateral ao usar o ácido tricloroacético?

A utilização do ácido tricloroacético pode ter algumas inflamações que tendem a sumir
depois de um ou dois meses. Alguns pacientes também apresentam necroses ou
coagulação proteica. Porém, é importante destacar que os efeitos dependem da sua
concentração. Se o produto tiver muito ácido, a tendência é que essas reações
aumentem. Por isso é tão importante consultar um dermatologista. Só este
profissional é capaz de analisar a sua pele e indicar a concentração ideal deste ativo.
Assim, você consegue aproveitar as vantagens deste ativo, sem sofrer com os efeitos
colaterais indesejados.

Quantas vezes ao mês o peeling de ácido tricloroacético 30% pode ser feito?

O peeling de ácido tricloroacético (peeling de ATA) a 35% é uma excelente opção para
várias indicações, sendo a mais frequente, o tratamento do fotoenvelhecimento (rugas
e manchas). Sua aplicação pode ser localizada ou em toda face. A frequência das
sessões depende de cada caso, mas dificilmente será repetido no mesmo mês. É
necessário um tempo de recuperação para a realização de um novo peeling.

O peeling de ácido tricloroacético é recomendado para peles morenas e negras?

O ácido tricloroacético é um dos peelings químicos mais conhecidos: além de
rejuvenescer, deixa a pele mais uniforme. E tem a vantagem de ser suave, ou seja, não atinge as camadas mais profundas da pele e dispensa a anestesia. Por outro lado, pode provocar hiperpigmentação em peles morenas e negras. Alguns tipos de pele, como a de negros, morenos escuros e orientais, precisam de cuidados extras porque possuem mais melanina, substância que dá coloração à pele e, por isso, têm maior
probabilidade de manchar.

O que pode acontecer se puxar a pele que está se soltando pós-peeling?

Um dos principais cuidados após a aplicação de peelings químicos, como o de ácido
tricloroacético, é jamais arrancar a pele que está se soltando. Quando acontece isso, é
sinal que a pele que está por baixo já está “madura” o suficiente para ficar na
superfície. Quando é arrancada, será exposta uma pele “imatura”, ou seja, uma pele
sensível e ainda sem proteção às agressões externas como a radiação solar e poluição.
Com isso, ela pode responder com uma maior produção de melanina, que é a defensa
natural da pele, manchando o local.

Por que fazer na Vitaclin

Escolher uma clínica de confiança para realizar procedimentos estéticos, como o peeling de ácido tricloroacético, é importante para ter excelentes resultados. A Vitaclin atua há 23 anos no mercado da estética e sabe quais as principais dúvidas e preocupações de seus clientes.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR

Respoderemos após as 08:00 AM