PEELING DE DIAMANTE - VITACLIN


Peeling de Diamante

VitaclinEstética FacialPeeling de Diamante

Peeling de Diamante

Quer uma pele firme e uniforme? Conheça todos os benefícios que o peeling de diamante pode fazer para melhorar sua autoestima.
EspecialistasO profissional especializado e com excelente experiência, irá realizar e acompanhar todo o procedimento, para proporcionar excelentes resultados aos nossos pacientes.
Antes e depoisRealizando seu procedimento coma VItaclin pode acompanhar a evolução do procedimento, através do nosso registro fotográfico, realizado após cada sessão.
ProteçãoTodos os tratamentos realizados pela Vitaclin possuem segurança nos produtos utilizados e em cada etapa realizada.
TempoA sessão para realização do peeling de diamante, é de aproximadamente 15 minutos.
Sensação de dorEsse é um procedimento realizado de forma suave, sem causar fortes dores ou desconforto.
AvaliaçãoRealize avaliação gratuita com nossos especialistas, para determinar qual a quantidade de sessões que deverão ser realizadas, para obter excelentes resultados.
Retorno às atividadesNão se preocupe em precisar faltar ao trabalho, mas sim, em realizar os cuidados como evitar exposição solar, não retirar as cascas da pele, utilizar cremes indicados pelo especialista.
Cuidado e atendimentoEm nossa clínica prezamos pelo excelente atendimento com atenção e carinho desde a avaliação e recepção, às salas de procedimento e finalização do tratamento.

Peeling de Diamante

Peeling de Diamante

Um dos tratamentos estéticos mais eficientes para retirar manchas e combater rugas é o peeling de diamante. Também conhecido por microdermoabrasão, este procedimento faz uma esfoliação profunda da pele, retirando as células mortas da camada mais superficial. Essa ação estimula a produção de colágeno e elastina, fundamentais para manter a pele firme e uniforme.

Informações Gerais

O que é o peeling de diamante?

Informações Gerais

O peeling de diamante é um peeling físico, ou seja, utiliza um equipamento próprio para esse fim para promover uma microesfoliação da pele. Entre os principais objetivos do procedimento estão a remoção das células mortas que ficam na camada mais superficial da pele e a estimulação à produção de colágeno.

Para que serve o peeling de diamante?

A esfoliação promovida pelo peeling de diamante renova a camada celular da pele. Para alterar a aparência da pele, o procedimento estimula a produção de colágeno, a principal proteína responsável por dar forma, estrutura e sustentação à pele. Para tanto, quanto mais agressivo o método - sem, claro, destruir o tecido da pele - maior o estímulo à produção de colágeno.

Tratamento

Quais regiões do corpo podem ser tratadas com peeling de diamante?

O peeling de diamante pode ser usado em qualquer parte do corpo. Além do uso facial (rugas, manchas, poros dilatados), os mais comuns são: rejuvenescimento do colo, amenizando rugas e linhas finas, e das mãos, melhorando a textura, rugas finas e manchas. Pode tratar ainda estrias vermelhas e brancas.

Como funciona o peeling de diamantes?

Não é necessária qualquer anestesia prévia para realizar o peeling de diamante. Inicialmente é feita a higienização da pele, em seguida é aplicada a ponteira de diamante no local de tratamento. O profissional faz movimentos em linha ou círculos sobre a pele. É comum que ele estique a pele com as mãos para permitir que a ponteira trate toda a pele. A região dos olhos não deve receber a sucção e nem os lábios a aplicação do peeling.

Qual equipamento é utilizado no peeling de diamante?

O equipamento é constituído por uma ponteira com um diamante na sua extremidade, rígido e capaz de promover o lixamento da pele. Existem três diferentes tipos de ponteiras: a maior, de 75 mícrones de diâmetro; a intermediária, de 100 mícrones e a menor, de 150 mícrones. As ponteiras de 100 e 150 mícrones fazem uma esfoliação mais delicada, enquanto a de 75 age de maneira mais profunda na pele, com sucção mais intensa. A escolha pela ponteira depende do problema a ser tratado, estrias, por exemplo, pedem tratamento mais intenso, enquanto para a pele do rosto é recomendado começar com esfoliações mais leves, qualquer que seja o problema.

Peeling de Diamante

Como fica a pele após a realização do peeling de diamante?

Após a sessão, a pele fica levemente avermelhada e pode descamar levemente durante alguns dias. O peeling de diamante não é doloroso, mas em casos em que a esfoliação é mais intensa, como das estrias, pode haver um leve desconforto.

Quais os benefícios do peeling de diamante?

O peeling de diamante causa a esfoliação da epiderme, promovendo a eliminação das melanoses. Também pode haver melhora nas cicatrizes de acne, de maneira discreta, já que o tratamento não age nas camadas mais profundas. Da mesma forma, atenua rugas finas.

 Poros muito abertos, quando submetidos ao peeling de diamante, também diminuem. Como eles têm formato de cone, quanto mais pele removida, mais estreitos eles ficam.

 O peeling de diamante pode também ser usado para melhorar o aspecto das estrias, principalmente as recentes, que são avermelhadas. Isso acontece devido ao estímulo de células novas, que promovem uma cicatrização na região.

Quais os cuidados após o peeling de diamante?

Após o procedimento deve-se lavar o rosto com sabonete neutro, evitar exposição ao sol e usar protetor solar diariamente. Uma dica é adquirir um creme de rosto ou maquiagem que já contenha fator de proteção solar no mesmo produto para não haver esquecimento. Assim a pele não fica pegajosa, nem sobrecarregada. Veja qual é o melhor fator de proteção para cada pele.

Para a manutenção adequada, após essa esfoliação mais profunda da pele, recomenda-se o uso de bons produtos cosméticos, de marcas de confiança ou manipulados de acordo com a necessidade.

Peeling de DiamanteQuais os resultados com o peeling de diamante?

O resultado do peeling de diamante pode ser visto a partir da terceira sessão. O paciente pode esperar diminuição dos poros e das estrias, melhora do aspecto da pele em geral, em especial de cicatrizes, rugas finas e estrias. O número de sessões de peeling de diamante depende do estado da pele da pessoa e do objetivo do tratamento, podendo ser necessário de duas a cinco sessões ou até mais para alcançar o resultado desejado. As sessões normalmente duram de 15 a 30 minutos e o intervalo entre cada sessão deve ser de 15 a 30 dias.

Quais as contraindicações do peeling de diamante?

O peeling de diamante não é indicado para peles sensíveis ou com rosácea. Peles com inflamações, como uma acne amarelada, por exemplo, também não devem passar pelo procedimento sob o risco de aumentar a inflamação ou mesmo espalhar micro-organismos pela pele. Caso haja microlesões em outros locais, pode haver o surgimento de novas acnes. O profissional deve avaliar se não há nenhuma lesão pré-cancerígena ou já cancerígena, pois são casos contraindicados para a realização do procedimento.

Que procedimentos complementares podem ser realizados com o peeling de diamante?

O peeling de diamante pode ser associado ao peeling químico para obter melhores resultados. Nesse caso o procedimento é feito pelo dermatologista e são utilizados ácidos, como o retinóico, salicílico ou glicólico para manchas e cicatrizes de acne. Além desses tratamentos, podem ser aplicados após a esfoliação cosméticos. O profissional aplica o produto e o paciente deixa a clínica com ele no rosto. A remoção das células mortas permite que esses cremes sejam melhor absorvidos e tenham efeito mais visível. Alguns exemplos de ativos usados são as vitaminas C e E e hidratantes.

Peeling de Diamante

Vale a pena investir em procedimentos estéticos para resolver o problema?

Para deixar a pele mais bonita e com a aparência mais jovem, sem manchas e marcas de acne, o peeling de diamante é muito bem-vindo. Um dos diferenciais deste procedimento estético é poder voltar imediatamente ao trabalho e as atividades sociais, diferentemente do que ocorre quando se faz um peeling químico, em que é preciso se afastar da rotina durante alguns dias.

Quais os profissionais que podem realizar o peeling de diamante?

O procedimento deve ser realizado por um dermatologista, fisioterapeuta dermatofuncional ou esteticista capacitado.

Indicações

O peeling de diamante pode ser utilizado para: 

  • Remover manchas presentes na camada mais superficial da pele, conhecidas como melanoses;
  • Tratar cicatrizes de acne;
  • Suavizar e remover rugas;
  • Desobstruir os poros;
  • Tratar estrias;
  • Diminuir a oleosidade da pele.
Perguntas Frequentes

Qual época do ano é ideal para realizar o peeling de diamante?

O peeling de diamante pode ser feito em qualquer época do ano, no entanto, ele é
mais indicado quando as temperaturas estão mais amenas, como no outono ou
inverno.

Grávida pode fazer o peeling de diamante?

Grávidas podem fazer o tratamento, mas sempre é indicado que as gestantes consultem o médico antes de passar por qualquer procedimento estético. A atenção
deve ser redobrada caso seja feita a associação de cosméticos ao peeling de diamante.

Há possibilidade de complicações com o peeling de diamante?

Deve-se evitar exposição solar, já que ação dos raios ultravioleta podem gerar
manchas claras ou escuras nas áreas que foram esfoliadas e estão mais sensíveis.
Também podem ficar cicatrizes caso o peeling seja feito de forma mais profundo.
Nesse caso, podem aparecer pequenos pontos de sangramento, que acabam
formando uma pequena lesão com casquinha, que pode, pela ação do sol, virar uma
mancha. Além disso, é comum que após a sessão a pele fique levemente avermelhada. Ela pode ainda descamar levemente durante alguns dias.

Pode ser feito em qualquer tipo de pele?

O peeling de diamante pode ser feitos em pessoas com qualquer tonalidade de pele e
até mesmo nas bronzeadas. Neste caso, o bronzeado será removido junto com a pele
superficial.

Como escolher o melhor peeling?

Horas nas clínica ou dias de repouso com a pele descamando são coisas do passado. O
mercado da estética disponibiliza hoje peelings modernos, que podem ser feitos em
apenas 15 minutos e provocar descamação bem suave. O ideal é sempre tirar todas as dúvidas com o especialista para saber qual o mais indicado para resolver o seu
problema.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin oferece uma equipe preparada para realizar com todo conforto e segurança o peeling de diamante. Como atua há 23 anos no mercado da estética, conhece as principais dúvidas e preocupações de seus clientes quando se trata de melhorar a aparência e elevar a autoestima.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR