AVALIAÇÃO GRATUITA
SAC
O tratamento com Luz Intensa Pulsada está indicado para pessoas com fototipos I (cútis branca muito sensível), II (cútis branca pouco sensível) e II (cútis morena clara). Tonalidades mais escuras têm maiores chances de complicações, pois a melanina, em maiores quantidades, pode absorver o feixe luminoso.
Criado: 2020-07-07 16:30:32 | Criado Por:
Última Atualização: 2020-07-14 17:37:08 | Atualizao por: Jeniffer
A sessão tem duração aproximadamente de 1h.
Criado: 2020-07-07 16:33:28 | Criado Por:
Última Atualização: 2020-07-14 17:36:28 | Atualizao por: Jeniffer
O tratamento pode gerar dor e desconforto, no entanto, são suportáveis. Caso a sensibilidade do paciente seja grande, é possível usar medicação anestésica tópica.
Criado: 2020-07-07 16:31:51 | Criado Por:
Última Atualização: 2020-07-15 10:39:31 | Atualizao por: Jeniffer
Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço) e redução de poros dilatados.
A Luz Intensa Pulsada atua por meio da temperatura para obter seus resultados sobre os danos da pele, lançando seus microfeixes em direções diversas, a fim de alcançar toda a extensão da região atingida por manchas, rugas, flacidez etc. O calor também atinge as camadas superficiais da pele, provocando uma reorganização das fibras de colágeno e elastina, que possibilitam um aspecto mais jovem à pele.
Criado: 2020-07-07 16:29:54 | Criado Por:
Última Atualização: 2022-09-30 15:38:30 | Atualizao por: Estefanie
Os resultados são observados uma semana após a primeira sessão e melhoram gradativamente durante todo o tratamento. A formação do colágeno e o rejuvenescimento global continuam a acontecer durante todo o período do tratamento, aumentando a produção de colágeno, melhorando a textura e a elasticidade e auxiliando a manter a pele mais jovem e com mais vida.
Criado: 2020-07-07 16:33:08 | Criado Por:
Última Atualização: 2022-09-30 16:17:09 | Atualizao por: Estefanie
O intervalo mínimo entre uma sessão e outra é de 30 dias, podendo ou não ser combinado com outras opções de tratamento.
Criado: 2020-07-07 16:32:19 | Criado Por:
Última Atualização: 2022-09-30 15:42:45 | Atualizao por: Estefanie
Logo após o procedimento é possível se notar uma certa vermelhidão, sensação de queimação leve a moderada e inchaço. A pele na região do tratamento estará muito mais sensível do que o habitual. O profissional irá indicar a conduta de pós-tratamento mais adequada para seu caso, a qual poderá incluir , além do protetor solar, uso de compressas geladas, cremes calmantes e hidratantes, afim de ajudar no processo de cuidado com a pele, especialmente nos primeiros dias após o procedimento.
Criado: 2020-07-07 16:32:43 | Criado Por:
Última Atualização: 2020-07-07 19:14:56 | Atualizao por: Jeniffer
A Luz Intensa Pulsada é uma tecnologia que atua por meio de pequenos feixes de luz, emitidos por um aparelho específico e disparados em diversas regiões sobre a pele. O amplo espectro de luz emitido age diretamente sobre o estimulo de colágeno da pele, proporcionando aumento na espessura do tecido, estimulando a produção e reorganização uniforme das fibras colágenas e elásticas (responsáveis pela firmeza e elasticidade da pele), além de aumentar a atividade dos fibroblastos (novas células).
Esse tratamento é indicado para tratar problemas como rugas, sardas, flacidez e manchas, garantindo resultados bastante eficazes e duradouros.
Criado: 2020-07-07 16:21:44 | Criado Por:
Última Atualização: 2022-09-30 15:30:02 | Atualizao por: Estefanie
A Luz Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo como face, dorso das mãos, colo e pescoço.
Criado: 2020-07-07 16:30:54 | Criado Por:
Última Atualização: 2020-07-07 16:30:55 | Atualizao por: Jeniffer
Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento é recomendado em média de 4 a 8 sessões.
Criado: 2020-07-07 16:31:16 | Criado Por:
Última Atualização: 2020-07-07 16:31:16 | Atualizao por: Jeniffer
Após o tratamento não tem restrições, pode voltar a vida normal, ao trabalho tranquilamente.
O recomendado é não ter exposição solar, cuidar em relação à radiação ultravioleta, por isso deve ser feito o uso de protetor solar de acordo com a recomendação da profissional. Evitar idas a praia, piscina por pelo menos 15 dias após o procedimento, tanto para proteção da pele quanto para prezar o resultado.
Pode haver a necessidade de usar medicação corticoide caso haja inflamações, mediante a analise da profissional.
Criado: 2020-07-07 18:24:54 | Criado Por: Jeniffer
Última Atualização: 2022-09-30 15:46:41 | Atualizao por: Estefanie
|
O que é e para que é usada a Luz Pulsada? É uma tecnologia de fototerapia, onde é utilizado a luz para tratamento de algumas disfunções estéticas, como manchas, vasinhos faciais, um estímulo de colágeno. Assista ao vídeo |
|
Para quais tipos de tratamento é Indicada? É indicada para tratar principalmente as manchas solares, que vem com o tempo, do foto envelhecimento, manchas de rosto, de mão, o colo que fica manchado, ocorre melhora usando luz intensa pulsada. Assista ao vídeo |
|
Luz Intensa Pulsada (LIP), qual durabilidade do tratamento? A durabilidade depende muito dos hábitos de vida da pessoa. Às vezes, tem uma predisposição genética de formar mais vasinhos, então, tratamos no primeiro momento e daqui 1, 2 anos, esses vasinhos podem voltar, sendo realizada novas sessões. Assista ao vídeo |
|
Quais cuidados após o procedimento? A luz intensa pulsada não tem restrições, o recomendado é não ter exposição solar nos próximos 15 dias, tanto para proteção da pele, quanto para prezar o resultado. Assista ao vídeo |
|
Quanto tempo para ver os resultados? Os resultados acontecem em média entre 15 a 20 dias após a sessão, você pode ver sua foto de antes e depois e percebe as diferenças significativas. Assista ao vídeo |
|
Quantas sessões são necessárias? O número de sessões para um resultado eficaz, gira em torno de 3 a 6 sessões, sendo uma sessão por mês, aproximadamente 6 meses de tratamento. Assista ao vídeo |
Em 1994, foi lançada a Luz Intensa Pulsada como um dispositivo médico. Desde então, foram realizadas algumas modificações no equipamento que emite feixes de luzes para melhorar sua efetividade e diminuir os efeitos adversos, trazendo melhorias para facilitar seu manuseio e o aumento da segurança, além de ampliar o espectro de indicações potenciais. Novas gerações de luzes também foram surgindo ao longo deste tempo e com isso foram percebidos resultados satisfatórios não só na depilação definitiva, mas em tratamentos para eliminar manchas na pele e combater rugas e linhas de expressão. Conheça mais sobre a Luz Pulsada, um dos procedimentos mais utilizados hoje com sucesso na área estética.
O tratamento com Luz Intensa Pulsada é indicado para pessoas com fototipos I (cútis branca muito sensível), II (cútis branca pouco sensível) e II (cútis morena clara). Tonalidades mais escuras têm mais chances de complicações, pois a melanina em maiores quantidades pode absorver o feixe luminoso.
A Vitaclin realiza o procedimento com Luz Intensa Pulsada, sem oferecer riscos de acontecer uma reação adversa. O cuidado do paciente fora da clínica também é muito importante e é papel do profissional habilitado orientar! Vale destacar que a Vitaclin atua no mercado da estética há 23 anos e sabe quais as preocupações e principais dúvidas de seus clientes.
É uma tecnologia de fototerapia, onde é utilizado a luz para tratamento de algumas disfunções estéticas, como manchas, vasinhos faciais, um estímulo de colágeno.
A durabilidade depende muito dos hábitos de vida da pessoa. Então a pessoa tratou a mancha dela com a luz, mas ela se expõe bastante ao sol, vai para a praia, vai para a piscina, com certeza é uma pessoa que precisa vir mais vezes ao consultório, fazer mais sessões. Às vezes, tem uma predisposição genética de formar mais vasinhos, então, tratamos no primeiro momento e daqui 1, 2 anos, esses vasinhos podem voltar, sendo realizada novas sessões. Sendo assim, uma sessão anual é interessante fazer.
A luz intensa pulsada não tem restrições, pode voltar a vida normal, ao trabalho. O recomendado é não ter exposição solar, que cuide em relação à radiação ultravioleta, então use protetor solar, não vai para a praia, para a piscina por pelo menos 15 dias após o procedimento, tanto para proteção da pele quanto para prezar o resultado
Os resultados acontecem em média entre 15 a 20 dias após a sessão, no primeiro momento pode ser que não veja tanto resultado, às vezes a mancha até escurece um pouco, mas ao longo de 15, 20 dias, você pode ver sua foto de antes e depois e percebe as diferenças significativas.
O número de sessões para um resultado eficaz, gira em torno de 3 a 6 sessões, sendo uma sessão por mês, aproximadamente 6 meses de tratamento.
É indicada para tratar principalmente as manchas solares, que vem com o tempo, do foto envelhecimento, manchas de rosto, de mão, o colo que fica manchado, ocorre melhora usando luz intensa pulsada. Vasinhos, rosáceas e estímulos de colágeno também tem o resultado muito bom!
A Luz Intensa pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada (em várias direções). O tratamento é semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e eliminar os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas. O que permite que a LIP trate diferentes problemas é sua amplitude de comprimento de ondas, que atingem diferentes profundidades da pele.
A Luz Intensa Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo, como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.
A Luz Intensa Pulsada é capaz de promover efeitos benéficos ao rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas, além de aumentar a atividade dos fibroblastos. Com isso, a aplicação da Luz Pulsada na pele fotoenvelhecida provoca a redução de telangiectasias, rubor e vermelhidão, melhora de aparência de rugas finas e grossas e da textura e aspereza da pele; redução do tamanho de poros e secreção de sebo, melhora da elasticidade da pele, redução da elastose e diminuição de ceratoses actínicas e discromias.
A Luz Intensa Pulsada é gerada por um equipamento que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina (responsável, em excesso, pelas sardas e manchas), os vasos sanguíneos (no caso, os microvasos da face e colo, principalmente) e o colágeno. No tecido que está sendo tratado existem componentes fotorreceptivos, cromóforos, os quais convertem a energia luminosa que receberam do equipamento em calor, coagulando o tecido e ativando, também, reações químicas do organismo. Desse modo, ocorre a lesão somente do tecido-alvo. O tratamento pode gerar dor e desconforto, no entanto, são suportáveis. Caso a sensibilidade do paciente seja grande, é possível usar medicação anestésica tópica.
O procedimento consiste na aplicação de um feixe de luz com característica policromática com comprimento de onda que varia de 400 nm a 1200 nm. Essa luz, que é produzida através da energia elétrica, passa por uma câmara onde contém gás xenônio e é liberada através de um bloco de quartzo ou safira. Como a luz é policromática, utilizam-se filtros de corte que fazem com que a faixa de luz fique mais restrita e mais específica. A Luz Intensa Pulsada também tem a característica de não ser coerente e nem colimada. A duração do pulso pode ser ajustada na faixa de 2 a 200 ms, com pulsos únicos ou duplos.
O tratamento com Luz Intensa Pulsada é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, que emite luz.
Qualquer tratamento dermatológico precisa de fotoproteção para que os resultados sejam mantidos. É indicado o uso de protetor solar com fator de proteção mínimo de 30, com reaplicação a cada três horas, além de evitar a exposição solar no período das 10 às 15 horas.
Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam quatro sessões em média, mas é comum resultados desde a primeira aplicação. Para o tratamento de rugas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais sessões. Consequentemente os resultados aparecem com mais tempo e podem ser necessárias até seis sessões de Luz Intensa Pulsada. O intervalo entre as sessões pode variar, mas a espera de 21 a 30 dias costuma ser suficiente.
Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o procedimento.
Estão aptos a realizar a Luz Intensa Pulsada profissionais da área da saúde, como médicos, biomédicos, fisioterapeutas, esteticistas e cirurgião plástico. Por ser um procedimento invasivo, a avaliação médica é fundamental para a anamnese e exame físico, que determinará os parâmetros como o fototipo, espessura e cor do pelo, presença ou não de bronzeamento em todas as áreas que seriam submetidas à depilação, histórias de cicatrizes ou eventos adversos em outras sessões de remoção de pelos, doenças que podem ser agravadas neste procedimento, como vitiligo, além da utilização de anestésicos prévios.
Há vários procedimentos estéticos que podem atuar em conjunto com Luz Intensa Pulsada para trazer melhores resultados, desde simples cremes, a aplicação de produtos e peelings químicos. Esse último auxilia no tratamento do melasma, melanoses solares, rugas finas, e podem ser realizados quinzenalmente, de acordo com a recomendação do seu dermatologista.
Além de tratar manchas e marcas de envelhecimento, a Luz Intensa Pulsada atua na melanina, ajudando a recuperar a cor uniforme do rosto. Também aumenta a produção de colágeno, melhorando a textura e a elasticidade e auxiliando a manter a pele mais jovem e com mais vida. Diante de todos esses benefícios, o procedimento é altamente recomendado para resolver problemas estéticos que incomodam o paciente.
A Luz Intensa Pulsada, assim como o Laser, é uma fonte de energia luminosa não
ablativa, ou seja, ambos geram calor na pele sem provocar qualquer alteração da
continuidade da pele - um corte. Diferentemente do Laser, a LIP apresenta diversos
comprimentos de onda, isto é, todo ou parte do espectro luminoso. Com isso, o Laser
é mais específico, pois age exatamente no ponto desejado (na melanina, por exemplo),e a Luz Intensa Pulsada é inespecífica, já que aborda diferentes alterações numa mesma aplicação.
Durante ou após a aplicação da Luz Intensa Pulsada, o paciente pode ter algumas
sensações, chamadas de reações adversas. Para diminuir a chance de isso acontecer,
recomenda-se a realização de um pré-teste na área a ser trabalhada. Ele consiste em
selecionar uma região com o mesmo fototipo da região tratada ou até no próprio local
e realizar de um a dois disparos e perceber a reação da pele imediatamente, 15
minutos depois e no dia seguinte. Se estiver tudo normal, pode dar prosseguimento à
terapia. As reações adversas podem ser hiperpigmentação, discromias, prurido,
queimaduras, eritema ou edema local (de 30 minutos a 72 horas) e púrpura.
Os pelos não caem na hora da aplicação da luz. Eles vão enfraquecendo e tendo sua
velocidade de crescimento reduzida progressivamente.
O tratamento com LIP não é exclusivo do inverno. No entanto, precisamos ter bastante
atenção em relação ao bronzeamento da pele, mais frequente e intenso no verão, o
que limita o uso de energias mais altas para o tratamento. Além disso, é recomendado
que não haja exposição solar de 3 a 7 dias após o tratamento.
A Luz Intensa Pulsada pode causar queimaduras na pele se usada de forma inadvertida. Trata-se de uma luz com comprimentos de onda variáveis e, consequentemente, alvos diversos. Por isso, peles pigmentadas, bronzeadas são mais susceptíveis a queimaduras, principalmente se submetidas a altas energias. Existem trabalhos que apontam não haver diferença na resposta da pele pigmentada à LIP de baixa energia, independentemente do tipo de pigmentação (racial ou induzida pela irradiação). Ou seja, tanto o paciente bronzeado quanto o naturalmente mais moreno devem ter os mesmos cuidados com a aplicação da Luz Pulsada.
Garantia
A Vitaclin trabalha com protocolos que garantem os resultados, por isso na Vitaclin o resultado é garantido.Resultados
Trabalhamos com protocolos EXCLUSIVOS para alcançarmos os melhores resultados.
|
Aparelhos próprios (mais segurança) Nossos aparelhos são próprios e por isso estão sempre calibrados o que proporciona mais segurança, mais resultado em menos tempo para nossos clientes (além de maior disponibilidade de agendas). |
|
Somos excelência em tratamentos com Luz Pulsada Nossos protocolos são únicos e exclusivos, venha conferir. |
|
Nossos profissionais são altamente treinados Por sermos pioneiros nossa equipe é a mais acostumada a encontrar as melhores soluções com Luz Pulsada. |
|
Somos pioneiros Estamos desde 1996 desenvolvendo protocolos com Luz Pulsada em Curitiba. |
|
A Vitaclin é uma clínica premiada Todos os anos a Vitaclin ganha prêmios por sua excelência e notoriedade. |
|
Temos alta tecnologia nos tratamentos com Luz Pulsada em Curitiba A vitaclin só trabalha com o que há de melhor no mercado. O que é excelente e resolve o problema do cliente você acha na Vitaclin. |
|
Avaliação online e presencial gratuita Fazemos sua avaliação tanto online quanto presencial, aqui é você quem escolhe como quer ser avaliado. |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
4.000 Clientes |
7.000 Procedimentos |
24 Anos de |
Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.