LUZ PULSADA - VITACLIN

Luz Pulsada

VitaclinEstética FacialLuz Pulsada

Luz Pulsada

O tratamento com luz pulsada pode ser aplicado para uma série de condições, incluindo acne, manchas de pele e remoção de pelos.

Luz pulsada

Luz Pulsada

Você sabeo que é luz pulsada? A luz pulsada intensa (IPL) é um dispositivo que emite luz de alta intensidade, policromática, cujos feixes têm comprimentos de onda que variam de 400nm a 1.200nm, e duração do pulso de 2ms a 200ms.

Os dispositivos IPL atuais consistem em uma câmara contendo gás xenônio, que é atravessada por uma corrente elétrica que libera pulsos de energia na forma de energia luminosa através de uma ponta de safira ou quartzo.

Com a ajuda de filtros é possível escolher a faixa de comprimento de onda desejada: somente comprimentos de onda acima daqueles bloqueados pelo filtro usado passam e atingem a superfície cutânea.

Luz pulsada- como funciona

Comprimentos de onda acima de 950nm não devem ser utilizados, pois possuem maior afinidade com a água e contribuem para aquecer a epiderme, o que não é desejável.

Dispositivos IPL mais modernos emitem uma onda quadrada a cada disparo. Essa onda é fragmentada em múltiplos pulsos de emissão, permitindo que a energia seja entregue com eficiência ao cromóforo alvo, evitando danos às estruturas adjacentes.

O mecanismo de ação do IPL baseia-se na captação de energia por certos tecidos-alvo - os cromóforos - através do princípio da fototermólise seletiva. Os três principais cromóforos da pele humana são hemoglobina, melanina e água; cada um dos quais possui um pico específico de absorção de luz.

Os comprimentos de onda de luz pulsada são selecionados para que se possa atingir diferentes componentes da pele, dependendo do que se deseja alcançar.

Por exemplo, quando o objetivo é rejuvenescer a pele, o comprimento é direcionado para o colágeno proteico na camada mais profunda (derme) da pele; enquanto na remoção de pelosé utilizado o pigmento melanina na haste capilar. No tratamento de manchas vasculares, como rosácea é visado o pigmento vermelho chamado hemoglobina que transporta oxigênio nas células sanguíneas.

Dessa maneira, pode-se usar o calor ou a energia mecânica produzida pela luz para danificar seletivamente um componente da pele, semprejudicaro tecido circundante.

Assim, a versatilidade da luz pulsada permite a combinação de parâmetros, com o objetivo de tratar as diversas lesões cutâneas vasculares e melanocíticas, além de realizar tratamentos de depilação e foto rejuvenescimento, com alta taxa de cobertura e eficácia.

Essa é uma alternativa útil quando os pacientes não estão dispostos a tolerar os efeitos adversos de outros procedimentos que exigem maior tempo de recuperação. Assim, o IPL possui uma excelente relação custo / benefício.

É importante ressaltar que o uso da luz pulsada deve ser realizado apenas naquelas manchas pigmentadas que têm um risco insignificante de alterações cancerígenas.

Portanto, é preciso garantir que o tratamento seja realizado por alguém com qualificações médicas e que tenha a experiência necessária para avaliar essas manchas ou que o paciente tenha sido examinado por um especialista primeiro.

Luz pulsada depilação

Luz Pulsada

A luz pulsada depilaçãoé absorvida por áreas de alto pigmento, por exemplo, cabelos, onde é transferida como energia térmica. A energia térmica aquece os cabelos, danificando o folículo, que então se torna incapaz de cultivar novos fios.

Como a energia é absorvida pelas áreas de maior pigmentação, a remoção de pelos por IPL é mais eficaz em pessoas com cabelos escuros e pele clara, já que nesses casos o cabelo tem muito mais pigmento (melanina) do que a pele, portanto, absorve mais energia luminosa.

Como há mais melanina concentrada na pele mais escura, existe pequeno contraste entre pele e cabelos. Isso significa que, sem a tecnologia e configuração adequadas, a pele também absorve a energia da luz.

Ela se converte em calor e causa dor, bolhas e queimaduras. A pele também pode escurecer ou clarear as cores. Esse efeito colateral pode ser temporário ou permanente.

Alguns dispositivos IPL domésticos são clinicamente comprovados para a pele escura. Eles têm variação de intensidade começando com filtros mais baixos, e configuração adicional e especial dos flashes IPL para suavizar a emissão na pele mais escura.

Os resultados ao usar essas máquinas podem demorar um pouco mais para serem notados. Isso porque como estará utilzando intensidades mais baixas, os cabelos absorvem menos luz pulsada.

Além disso, os cabelos não respondem a depilação com luz pulsada em todas as fases do seu ciclo de crescimento. Eles são mais responsivos quando estão no estágio inicial, chamado anágeno. É quando eles crescem ativamente e quando contêm mais pigmentos, proporcionando resultados mais satisfatórios.

O cabelo cresce a taxas diferentes para cada pessoa e para diferentes áreas do corpo. Portanto, diferentes pessoas e áreas de tratamento exigirão diferentes números de sessões para obter resultados satisfatórios. Algumas pessoas acham que apenas uma sessão é suficiente, enquanto outras exigem dez.

A luz pulsada depilação exige um custo inicial maior, mas, a longo prazo, é possível economizar dinheiro. Afinal, não será mais necessário pagar por tratamentos regulares com cera ou repordispositivos de barbear. Além disso a luz pulsada depilação agrega outros benefícios:

• Rápido

Os horários das consultas variam de acordo com o tamanho da área que está sendo tratada. Uma pequena área como o lábio superior pode levar apenas dez minutos, enquanto as pernas podem levar uma hora.

• Efeitos colaterais mínimos

Ao contrário de outros métodos de depilação, o cliente não sofrerá com os pelos encravados. Provavelmente, precisará suportar apenas algumas irritações leves da pele por algumas horas após o tratamento.

Luz pulsada no rosto

Luz Pulsada

Considerando que o IPL, ou luz intensa pulsada, é uma tecnologia relativamente nova somente em uso desde 1995, é difícil avaliar quais efeitos a longo prazo estão associados a tratamentos com luz pulsada no rosto.

Depois de algumas pesquisas no Google é possível observar um número flagrante de reclamações decorrentes de perda de tom de pele, aparência de casca de laranja, linhas mais finas e outras alegações que sugerem que o tratamento teve o efeito oposto do que é promovido.

O que não está claro é se essas pessoas seguiram os requisitos pré e pós-atendimento à risca, sem mencionar se os hábitos diários foram ajustados para garantir resultados máximos.

E para cada história de terror, é possível dizer que há mais de uma feliz, com clientes satisfeitos cantando elogios do IPL foto facial, alegando pele mais firme e brilhante, pele mais clara, manchas marrons desbotadas entre outros benefícios.

Por fim, outros afirmam que não viram muitos resultados, mas, novamente, é difícil avaliar se foram submetidos ao número recomendado de sessões ou não, pois essas informações cruciais geralmente não são especificadas nos relatos.

Antes de se submeter ao tratamento com luz pulsada no rosto é necessário que esteja atento aos seguintes efeitos colaterais previstos:

Vermelhidão, sensibilidade e inchaço da pele 48 horas a uma semana após o tratamento

Hematomas (encorajados pelo uso de aspirina, ibuprofeno dentro de uma semana após o tratamento)

• Bolhas e queimaduras (raras)

• Alterações indesejadas na pigmentação (manchas brancas ou escuras), com maior probabilidade de ocorrer em indivíduos de pele escura ou bronzeada

Crostas (comum com manchas marrons, que devem subir à superfície e eventualmente descamarem)

As contraindicaçõespara o uso de luz pulsada no rosto são:

• Queimadura solar recente ou bronzeador

• Exposição ao sol desprotegida, cama de bronzeamento ou uso de solário 4 semanas antes do tratamento

Gravidez

Amamentação

Câncer

Lúpus

Hipopigmentação (por exemplo, vitiligo)

• História de convulsões

• História de cicatrizes queloides

Dermatite grave, acne inflamatória ativa ou eczema (na área de tratamento)

• Infecções ativas

• Uso de medicação para diabetes

Pele escura

• Uso de ácidos da vitamina A (ácido retinóico, ácido glicólico, tretinoína (Retin-A), Accutane, alfa-hidroxiácidos) usados ??dentro de 60 dias do tratamento

• Uso de medicamentos foto sensibilizadores

• Presença de marca-passo

• Presença de pinos ou placas cirúrgicas de metal sob a pele da área de tratamento

Luz pulsada preço

Os valores dependem de muitos fatores, como qualidade da clínica e do profissional, quantidade de sessões a serem realizadas e material utilizado. Entretanto, na maioria dos estabelecimentos as sessões de luz pulsada podem ser encontradas a partir de R$300.

O mais recomendado é que seja realizada uma pesquisa ampla entre os estabelecimentos possíveis. Além do preço é essencial se atentar a qualidade do serviço prestado.

Conversar com antigos clientes, visitar as redes sociais da empresa para verificar as avaliações e tirar todas as dúvidas com o profissional antes de fechar qualquer negócio é uma excelente escolha.

Luz pulsada olheiras

Luz Pulsada

As olheiras escuras geralmente são causadas por um dos dois problemas: excesso de melanina ou má circulação abaixo dos olhos.

A melanina dá cor à pele e pode causar hiperpigmentação quando aparece em quantidades excessivas. As olheiras pigmentadas, também conhecidas como hiperpigmentação periorbital, podem ser causadas por vários fatores, incluindo envelhecimento e estilo de vida.

A má circulação sob os olhos também pode levar a olheiras na área. Conhecidas como olheiras vasculares, elas ocorrem quando o sangue e o líquido linfático não conseguem circular adequadamente, levando a um acúmulo visível sob os olhos.

Muitos tratamentos naturais e vendidos sem receita estão disponíveis para gerenciar e tratar as olheiras. No entanto, dependendo da causa e gravidade subjacentes, a luz pulsada pode ser a melhor alternativa.

É preciso esclarecer que mesmo queo tratamento intenso com luz pulsada também use luz para rejuvenescer a pele e ajudar a remover olheiras escuras, não é a mesma coisa que um tratamento a laser.

Embora o recapeamento da pele a laser possa ajudar a reduzir a pigmentação e a engrossar a pele, um tratamento IPL é uma opção melhor para pessoas que têm pequenos vasos sanguíneos próximos à superfície que estão causando olheiras.

Os tratamentos IPL não danificam a camada externa da pele, como os tratamentos a laser, mas fecham todos os capilares ou vasos logo abaixo da superfície da pele, fazendo com que desapareçam de vista.

O pacienteprovavelmente precisará de várias sessões de tratamentos com luz pulsada para obter os melhores resultados. O médico deve trabalhar em conjunto com o paciente para decidir quantos tratamentos realizar e quando agendar cada tratamento. Geralmente, os resultados aparecem lentamente.

O tratamento em si pode causar um pouco de desconforto, principalmente quando realizado próximo à área sensível dos olhos. É possível haver sensação de queimação ou ardor e posteriormente pode haver certo inchaço ou descoloração, que desaparecerá em algumas semanas.

Luz pulsada para manchas

Luz Pulsada

As manchas são alterações na coloração da pele que podem aparecer em qualquer idade e apresentar diferentes tonalidades.

São causadas principalmente pela exposição ao sol, porém apresentam outras causas como alterações hormonais, gestação ou pós-inflamatória como no caso de acne e picadas de insetos.

A Luz pulsada para manchasfaz com que a ação do calor fragmente a mancha em pequenas partículas, e as células que contêm melanina são danificadas, apresentando o clareamento progressivo.

Para pacientes que procuram tratar a pigmentação facial, vasos superficiais, textura da pele e / ou danos causados pelo sol, os tratamentos com luz pulsada são a escolha ideal, já que melhoram a aparência da pele, reduzem as irregularidades e ajudam no rejuvenescimento.

A luz pulsada ajuda a tratar manchas da idade (pigmentação vermelho / marrom), danos causados pelo sol, lesões vasculares, rosácea (vermelhidão) e sardas. As áreas mais comuns de tratamento são as áreas expostas regularmente ao sol, incluindo rosto, pescoço, pernas, mãos e braços.

Nas manchas vasculares o comprimento de onda da luz utilizado é escolhido de modo a ser absorvido pela hemoglobina nas células dentro dos vasos sanguíneos que viajam na epiderme e derme preferencialmente.

Dentro de uma mancha vascular da pele, os vasos sanguíneos são maiores ou em concentrações mais altas do que a “pele normal” circundante.Quando esses vasos sanguíneos absorvem a luz, aquecem e são destruídos,enquanto danos colaterais mínimos são causados ??à pele circundante.

Após tratamentos bem sucedidos, os vasos sanguíneos danificados são absorvidospelo corpo, e pouco ou nenhum vestígio da mancha permanece.Exatamente o mesmo princípio se aplica ao tratamento com laser.

O laser pode oferecer um tratamento mais poderoso e seletivo, mas em uma área de superfície menor a cada vez, e, portanto, geralmente não é a primeira escolha, porque levará mais tempo para alcançar o resultado final desejado, envolvendo mais despesas, tempo e sessões.

Portanto, o laser é aplicado apenas em manchas resistentes ao tratamento com luz pulsada ou em pessoas com peles mais escuras, porque é mais suave.

Luz pulsada para acne

Luz Pulsada

Os tratamentos para acne e espinha percorreram um longo caminho nos últimos anos, tratar a acne com sucesso é mais fácil, uma vez que é melhor compreendido. Aproximadamente 90% de todos os adolescentes e 25% de todos os adultos experimentam acne em algum momento de suas vidas.

A acne (ou espinhas) é ainda mais afetada pela ingestão de chocolate processado, alimentos gordurosos ou falta de higiene. É causada simplesmente pelo crescimento - a puberdade e as espinhas parecem andar de mãos dadas.

Tanto o homem quanto a mulher sofrem de acne em números bastante iguais. Homens mais jovens são mais propensos a formas graves e duradouras da condição da pele.

Muitas mulheres podem sofrer de "acne hormonal" - seus surtos estão ligados às alterações hormonais relacionadas ao seu ciclo menstrual. Embora a acne hormonal geralmente comece entre 20 e 25 anos, ela também pode atingir os adolescentes.

Às vezes, a acne hormonal é persistente em mulheres com mais de 30 anos.A acne é uma condição cutânea crônica comum causada pela inflamação das glândulas sebáceas produtoras de óleo.

Os problemas de acne geralmente começam entre dez e treze anos e podem persistir por cinco a dez anos. Fugas de acne e espinha são muito comuns no rosto, mas também podem ocorrer no pescoço, peito, costas, ombros, braços e pernas, além do couro cabeludo.

Infelizmente, pode ser difícil de tratar. As terapias tradicionais têm uma variedade de efeitos colaterais e, às vezes, levam meses para funcionar, se funcionam.

Sabe-se que cremes e loções tópicas causam vermelhidão e irritação. Antibióticos orais podem causar dor de estômago, sensibilidade à luz e infecções fúngicas em mulheres.

Além disso, estudos recentes indicam que cerca de 40% das bactérias da pele tornaram-se resistentes aos antibióticos, tornando-as um aliado duvidoso na luta contra surtos de pele.

Embora dificilmente coloque em risco a vida, a acne pode deixar cicatrizes emocionais e físicas ao longo da vida - um lembrete do constrangimento e da autoconsciência que acompanham as espinhas.

Em muitos casos, o dinheiro gasto produz resultados menos que satisfatórios e pode até causar efeitos colaterais incômodos ou perigosos.

Medicamentos prescritos, como antibióticos, requerem pelo menos três meses de tratamento contínuo antes que qualquer melhora possa ser esperada. Muitas vezes, é necessário um segundo, terceiro ou quarto ciclo de terapia.

A tecnologia IPL (luz intensa pulsada) e especialistas especialmente treinados fornecem tratamento seguro, eficaz e de ação rápida para reduzir a acne leve a moderada.

A luz pulsada intensa destrói as bactérias presentes na pele da acne enquanto inibe futuras fugas. O IPL também coagula o tecido cicatricial, refinando os poros e melhorando a cicatrização e a textura da pele.

Os tratamentos podem trazer melhorias significativas para a acne e cicatrizes decorrentes, muitas vezes eliminando ou reduzindo a necessidade de medicamentos. O tempo de cura é mínimo, o risco de infecção é eliminado e os clientes sentem pouca ou nenhuma dor.

O número de tratamentos varia dependendo da gravidade e deve ser espaçado em intervalos de 1-2 semanas entre as sessões. Os tratamentos são fornecidos por um esteticista especialmente treinado e a quantidade de tempo e custo varia de acordo com as necessidades dos clientes.

Luz pulsada para vasinhos

Luz Pulsada

Tanto os lasers quanto a luz intensa pulsada (IPL) têm sido utilizados para tratar vasinhos das pernas e outras partes do corpo, atuando por energia térmica.

A luz pulsada atua de modo que seus efeitos ocorram dentro dos tempos de relaxamento térmico dos vasos sanguíneos, produzindo destruição específica de vasos de vários diâmetros, com base na duração do pulso.

Esse termo coagulação seletiva aproveita a diferença entre a absorção dos componentes em um vaso sanguíneo (hemoglobina oxigenada e desoxigenada) e a epiderme sobrejacente e a derme circundante.

Cada comprimento de onda requer uma fluência específica para causar destruição dos vasos.

As veias das pernas são preenchidas com hemoglobina predominantemente desoxigenada; em comparação com a hemoglobina oxigenada, encontrada principalmente em manchas de vinho do porto e hemangiomas.

Cuidados durante as sessões

Luz Pulsada

A seleção de pacientes é fundamental para o sucesso do tratamento. Pacientes bronzeados, com fototipos altos e não estão dispostos a evitar a exposição à luz solar não são bons candidatos ao tratamento com IPL.

 Os pacientes devem ser aconselhados a evitar a exposição ao sol por até 8 semanas na área tratada. Os critérios que contraindicam a IPL são: gravidez, uso de retinóides sistêmicos e medicamentos fotossensibilizantes ou pacientes com histórico de herpes simplex na região a ser tratada.

É importante lembrar que as áreas extrafaciais possuem poucos folículos pilossebáceos em relação à face; portanto, a cura no primeiro não é tão rápida quanto no segundo. Esse fator deve ser lembrado quando os parâmetros estiverem sendo definidos.

O resfriamento da epiderme é extremamente importante, pois aumenta a eficácia do tratamento e reduz complicações e desconforto durante o procedimento.

Anestésicos tópicos podem ser usados.A proteção ocular adequada é de extrema importância, pois a íris possui uma alta concentração de melanina, que absorve a energia do IPL, possivelmente resultando em irite com dano ocular permanente. Protetores oculares externos ou intra-oculares podem ser usados.

Quaisquer pigmentos e / ou maquiagem presentes na superfície da pele devem cuidadosamente removido para evitar queimaduras. O acoplamento correto do ponto em toda a superfície cutânea também é importante para evitar queimaduras.

A aplicação deve ser realizada com cuidado, visando impedir que qualquer área seja deixada sem tratamento. É crucial observar as reações teciduais imediatas ou a curto prazo à aplicação, que são um método confiável e seguro para guiar o tratamento de forma apropriada

Conclusão

A intensa luz pulsada já faz parte do arsenal terapêutico dos médicos dermatologistas para uma variedade de lesões, devido à sua capacidade de atuar em diferentes cromóforos.

Sua versatilidade e relação custo-benefício são atraentes do ponto de vista do médico dermatologista.

A combinação de tecnologias com luz pulsada pode e deve ser lembrada, de acordo com o objetivo terapêutico, já que resulta em uma abordagem com maior conveniência e com menos sessões necessárias.






ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície
Peeling medios
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003

Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR