LUZ PULSADA - VITACLIN


Luz Pulsada

VitaclinEstética FacialLuz Pulsada

Luz Pulsada

A Luz Pulsada é um dos recursos mais desejados no mundo da estética, devido à sua versatilidade e eficácia nos resultados proporcionados neste tratamento.
ResultadoO tratamento com a Luz Intensa Pulsada é indicado para proporcionar a depilação definitiva, eliminar manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão.
CorporalEsse tratamento pode ser realizado em diferentes partes do corpo como rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas.
Sensação de dorA Luz Intensa Pulsada é aplicada com a ajuda de uma lâmpada flash de alta energia. Dessa forma, o procedimento não causa sensação de dor.
Experiência VitaclinCom mais de 20 anos de experiência a Vitaclin possui conhecimento e experiência para realizar procedimentos como a Luz intensa pulsada
Frequência do tratamentoPara obter resultados satisfatórios é necessário em média 4 sessões, podendo variar entre 21 a 30 dias o intervalo entre elas.
AvaliaçãoRealize avaliação gratuita com nossos especialistas, para determinar qual a quantidade de sessões que deverão ser realizadas, para obter excelentes resultados
Antes e depois Realizando seu procedimento com a VItaclin, você pode acompanhar a evolução do procedimento com o nosso registro fotográfico, realizado após cada sessão.
Retorno às atividadesApós o tratamento da Luz Intensa Pulsada, você pode retornar as atividades, sem a necessidade de se ausentar do trabalho.

Luz Intensa Pulsada

Luz Pulsada

 Em 1994, foi lançada a Luz Intensa Pulsada como um dispositivo médico.  Desde então, foram realizadas algumas modificações no equipamento que emite feixes de luzes para melhorar sua efetividade e diminuir os efeitos adversos, trazendo melhorias para facilitar seu manuseio e o aumento da segurança, além de ampliar o espectro de indicações potenciais. Novas gerações de luzes também foram surgindo ao longo deste tempo e com isso foram percebidos resultados satisfatórios não só na depilação definitiva, mas em tratamentos para eliminar manchas na pele e combater rugas e linhas de expressão. Conheça mais sobre a Luz Pulsada, um dos procedimentos mais utilizados hoje com sucesso na área estética.

Informações Gerais

O que é a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa pulsada (LIP) é uma tecnologia que emite feixes de luzes policromáticas e não colimada (em várias direções). O tratamento é semelhante ao laser, que pode ser usado para remover manchas na pele, combater rugas e linhas de expressão e eliminar os pelos indesejados por todo o corpo, especialmente rosto, peito, abdômen, braços, axilas, virilhas e pernas. O que permite que a LIP trate diferentes problemas é sua amplitude de comprimento de ondas, que atingem diferentes profundidades da pele.

Para que serve a Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada possibilita o tratamento de várias lesões causadas pelo fotoenvelhecimento, em diversas áreas do corpo, como face, dorso das mãos, colo e pescoço. Trata rugas finas, vasos faciais, rosácea, manchas solares, dano solar crônico, alteração de textura da pele, olheiras, poiquilodermia (manchas, vasos e envelhecimento do colo e pescoço), depilação e pode ser utilizada até mesmo para remoção de tatuagens.

Quais os benefícios da Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada é capaz de promover efeitos benéficos ao rejuvenescimento da pele, por proporcionar aumento na espessura, estimular a produção e reorganizar uniformemente as fibras colágenas e elásticas, além de aumentar a atividade dos fibroblastos. Com isso, a aplicação da Luz Pulsada na pele fotoenvelhecida provoca a redução de telangiectasias, rubor e vermelhidão, melhora de aparência de rugas finas e grossas e da textura e aspereza da pele; redução do tamanho de poros e secreção de sebo, melhora da elasticidade da pele, redução da elastose e diminuição de ceratoses actínicas e discromias.

Luz Pulsada 

Tratamento

Como é realizado o procedimento com Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada é gerada por um equipamento que produz calor na pele e atinge diferentes alvos: a melanina (responsável, em excesso, pelas sardas e manchas), os vasos sanguíneos (no caso, os microvasos da face e colo, principalmente) e o colágeno. No tecido que está sendo tratado existem componentes fotorreceptivos, cromóforos, os quais convertem a energia luminosa que receberam do equipamento em calor, coagulando o tecido e ativando, também, reações químicas do organismo. Desse modo, ocorre a lesão somente do tecido-alvo. O tratamento pode gerar dor e desconforto, no entanto, são suportáveis. Caso a sensibilidade do paciente seja grande, é possível usar medicação anestésica tópica.

Luz Pulsada

Como funciona o tratamento com Luz Pulsada?

O procedimento consiste na aplicação de um feixe de luz com característica policromática com comprimento de onda que varia de 400 nm a 1200 nm. Essa luz, que é produzida através da energia elétrica, passa por uma câmara onde contém gás xenônio e é liberada através de um bloco de quartzo ou safira. Como a luz é policromática, utilizam-se filtros de corte que fazem com que a faixa de luz fique mais restrita e mais específica. A Luz Intensa Pulsada também tem a característica de não ser coerente e nem colimada. A duração do pulso pode ser ajustada na faixa de 2 a 200 ms, com pulsos únicos ou duplos.

Qual equipamento é utilizado no tratamento com a Luz Pulsada?

O tratamento com Luz Intensa Pulsada é feito com um aparelho que possui uma lâmpada flash de alta energia, ou seja, que emite luz.

Quais os cuidados após o tratamento com Luz Pulsada?

Qualquer tratamento dermatológico precisa de fotoproteção para que os resultados sejam mantidos. É indicado o uso de protetor solar com fator de proteção mínimo de 30, com reaplicação a cada três horas, além de evitar a exposição solar no período das 10 às 15 horas.

Quais os resultados esperados com a Luz Intensa Pulsada?

Geralmente, para se obter o máximo de eficácia no tratamento de manchas, sardas e vasos sanguíneos aparentes se recomendam quatro sessões em média, mas é comum resultados desde a primeira aplicação. Para o tratamento de rugas e flacidez, é preciso estimular o colágeno, o que demanda mais sessões. Consequentemente os resultados aparecem com mais tempo e podem ser necessárias até seis sessões de Luz Intensa Pulsada. O intervalo entre as sessões pode variar, mas a espera de 21 a 30 dias costuma ser suficiente.

Luz Pulsada 

Quais as contraindicações da Luz Intensa Pulsada?

Gestantes, pessoas com vitiligo ou infecções ativas no local a ser tratado devem evitar o tratamento pois podem ocorrer hipo ou hipercromia, isto é, alterações da coloração da pele. Pessoas em uso de medicações que aumentem a fotossensibilidade, como alguns antibióticos e antiacneicos, também devem evitar o procedimento.

Quais os profissionais indicados para realizar o tratamento com Luz Intensa Pulsada?

Estão aptos a realizar a Luz Intensa Pulsada profissionais da área da saúde, como médicos, biomédicos, fisioterapeutas, esteticistas e cirurgião plástico. Por ser um procedimento invasivo, a avaliação médica é fundamental para a anamnese e exame físico, que determinará os parâmetros como o fototipo, espessura e cor do pelo, presença ou não de bronzeamento em todas as áreas que seriam submetidas à depilação, histórias de cicatrizes ou eventos adversos em outras sessões de remoção de pelos, doenças que podem ser agravadas neste procedimento, como vitiligo, além da utilização de anestésicos prévios.

Que outros procedimentos podem ser associados a Luz Intensa Pulsada para potencializar resultados?

Há vários procedimentos estéticos que podem atuar em conjunto com Luz Intensa Pulsada para trazer melhores resultados, desde simples cremes, a aplicação de produtos e peelings químicos. Esse último auxilia no tratamento do melasma, melanoses solares, rugas finas, e podem ser realizados quinzenalmente, de acordo com a recomendação do seu dermatologista.

Luz Pulsada

 

Vale a pena investir na Luz Intensa Pulsada para resolver problemas estéticos?

Além de tratar manchas e marcas de envelhecimento, a Luz Intensa Pulsada atua na melanina, ajudando a recuperar a cor uniforme do rosto. Também aumenta a produção de colágeno, melhorando a textura e a elasticidade e auxiliando a manter a pele mais jovem e com mais vida. Diante de todos esses benefícios, o procedimento é altamente recomendado para resolver problemas estéticos que incomodam o paciente.

Luz Pulsada

 

Indicações

O tratamento com Luz Intensa Pulsada é indicado para pessoas com fototipos I (cútis branca muito sensível), II (cútis branca pouco sensível) e II (cútis morena clara). Tonalidades mais escuras têm mais chances de complicações, pois a melanina em maiores quantidades pode absorver o feixe luminoso.

Perguntas Frequentes

Qual a diferença entre Luz Intensa Pulsada e Laser?

A Luz Intensa Pulsada, assim como o Laser, é uma fonte de energia luminosa não
ablativa. Ou seja, ambos geram calor na pele sem provocar qualquer alteração da
continuidade da pele - um corte. Diferentemente do Laser, a LIP apresenta diversos
comprimentos de onda, isto é, todo ou parte do espectro luminoso. Com isso, o Laser
é mais específico, pois age exatamente no ponto desejado (na melanina, por exemplo),e a Luz Intensa Pulsada é inespecífica, já que aborda diferentes alterações numa mesma aplicação.

Podem ocorrer reações adversas com a Luz Intensa Pulsada?

Durante ou após a aplicação da Luz Intensa Pulsada, o paciente pode ter algumas
sensações, chamadas de reações adversas. Para diminuir a chance de isso acontecer,
recomenda-se a realização de um pré-teste na área a ser trabalhada. Ele consiste em
selecionar uma região com o mesmo fototipo da região tratada ou até no próprio local
e realizar de um a dois disparos e perceber a reação da pele imediatamente, 15
minutos depois e no dia seguinte. Se estiver tudo normal, pode dar prosseguimento à
terapia. As reações adversas podem ser hiperpigmentação, discromias, prurido,
queimaduras, eritema ou edema local (de 30 minutos a 72 horas) e púrpura.

Os pelos que passam pelo tratamento de depilação com Luz Pulsada caem na hora?

Os pelos não caem na hora da aplicação da luz. Eles vão enfraquecendo e tendo sua
velocidade de crescimento reduzida progressivamente.

O tratamento com Luz Intensa Pulsada é indicado apenas no inverno?

O tratamento com LIP não é exclusivo do inverno. No entanto, precisamos ter bastante
atenção em relação ao bronzeamento da pele, mais frequente e intenso no verão, o
que limita o uso de energias mais altas para o tratamento. Além disso, é recomendado
que não haja exposição solar de 3 a 7 dias após o tratamento.

Existe o risco de queimar a pele com o uso de Luz Intensa Pulsada?

A Luz Intensa Pulsada pode causar queimaduras na pele se usada de forma inadvertida. Trata-se de uma luz com comprimentos de onda variáveis e, consequentemente, alvos diversos. Por isso, peles pigmentadas, bronzeadas são mais
susceptíveis a queimaduras, principalmente se submetidas a altas energias. Existem
trabalhos que apontam não haver diferença na resposta da pele pigmentada à LIP de
baixa energia, independentemente do tipo de pigmentação (racial ou induzida pela
irradiação). Ou seja, tanto o paciente bronzeado quanto o naturalmente mais moreno
devem ter os mesmos cuidados com a aplicação da Luz Pulsada.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin realiza o procedimento com Luz Intensa Pulsada, sem oferecer riscos de acontecer uma reação adversa. O cuidado do paciente fora da clínica também é muito importante e é papel do profissional habilitado orientar! Vale destacar que a Vitaclin atua no mercado da estética há 23 anos e sabe quais as preocupações e principais dúvidas de seus clientes.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR