PEELING DE CRISTAL - VITACLIN


Peeling de Cristal

VitaclinEstética FacialPeeling de Cristal

Peeling de Cristal

Quer uma pele saudável e sem manchas? Conheça o Peeling de Cristal, um tipo de esfoliação prática e versátil para deixar seu rosto mais bonito.
Antes e depoisRealizando seu procedimento coma VItaclin pode acompanhar a evolução do procedimento, através do nosso registro fotográfico, realizado após cada sessão.
Retorno às atividadesNão é necessária ausência do trabalho ou das atividades cotidianas. No entanto, é preciso realizar os cuidados indicados pelo profissional responsável.
Sensação de dorO peeling de cristal pode ser realizado como dermoabrasão ou microdermoabrasão. No caso da microdermoabrasão o procedimento é simples e rápido, além de não ser invasivo e não causa dor.
ProteçãoO procedimento de peeling de ácido tricloroacético, assim como todos realizados na Vitaclin, é um procedimento seguro, funcional e com excelentes resultados.
TempoAs sessões do peeling de cristal têm duração de 20 a 30 minutos, sendo necessárias poucas sessões para obter um excelente resultado.
Experiência VitaclinO profissional especializado e com excelente experiência, irá realizar e acompanhar todo o procedimento, para proporcionar excelentes resultados aos nossos pacientes.
ResultadoRemoção de impurezas, pele jovem e saudável, suavizar contornos, tratar estrias e rugas.
Frequência do tratamentoO peeling de cristal pode ser realizado de uma a duas vezes por semana, com a quantidade de sessões indicadas pelo profissional responsável.

Peeling de Cristal

Peeling de Cristal

 O processo de microdermoabrasão foi desenvolvido há mais de 30 anos na Europa. Desde então, vem evoluindo com novas técnicas, sempre administrado com total segurança e conforto na área estética. O peeling de cristal é um desses procedimentos. Ele é indicado para pessoas que querem corrigir marcas, manchas, rugas e melhorar a aparência e a qualidade da pele. Seu processo envolve a remoção de células mortas através de uma esfoliação não cirúrgica, que estimula a renovação celular da epiderme. O tratamento aumenta a produção de colágeno, deixando a pele firme e saudável, além de diminuir visivelmente poros dilatados.

Informações Gerais

O que é o peeling de cristal?

O peeling de cristal é um tratamento estético muito utilizado para combater cicatrizes de acne, rugas finas ou manchas, por exemplo, sem ser necessário utilizar químicos irritantes para a pele. Isso porque é realizado com um aparelho que contém cristais de hidróxido de alumínio na ponta que promove a sucção da pele, removendo a camada mais superficial e estimulando a produção de colágeno.

Para que serve o peeling de cristal?

O peeling de cristal é uma dermoabrasão, ou seja, uma esfoliação realizada mecanicamente na pele com o objetivo de remover marcas e melhorar o aspecto da pele, tratando cravos, manchas, rugas e estrias corporais.

Quais os benefícios do peeling de cristal?

O peeling de cristal melhora a textura da pele, além de deixá-la mais firme. O procedimento promove a remoção de manchas na pele, como, por exemplo, as de sol, sardas ou manchas de cravos. Além disso, atenua cicatrizes deixadas pela acne, elimina rugas e linhas de expressão e reduz poros dilatados. Pode ser usado ainda para reduzir as marcas de estrias em qualquer local do corpo, pois os cristais de alumínio ajudam a pele a produzir mais colágeno, melhorando a firmeza, elasticidade e textura da pele.

Peeling de Cristal

Que equipamento é utilizado no peeling de cristal?

É utilizado um aparelho de microdermoabrasão que lança sobre a pele micro cristais de óxido de alumínio, promovendo uma esfoliação leve. Essa ação rompe a barreira externa da derme, possibilitando a remoção de células mortas, estimulando a produção de colágeno e elastina.  

Como se trata de um procedimento mecânico que não deixa resíduo, a exposição solar não traz prejuízos à pele, o que permite fazer o tratamento em qualquer estação do ano, contudo não exagere. Talvez por este motivo, seja das técnicas mais famosas, justamente pela sua praticidade e versatilidade.

Tratamento

Como funciona o peeling de cristal?

O peeling de cristal remove a camada mais superficial da pele, para eliminar a sujeira e a oleosidade e promover uma ligeira descamação, fundamental para ativar as fibras de colágeno responsáveis por melhorar a sustentação dela. É importante que após a realização do peeling de cristal se tenha alguns cuidados, como o uso de protetor solar, para evitar que surjam manchas escuras.

Quais resultados são esperados com o peeling de cristal?

Os resultados do peeling de cristal são graduais, por isso, é preciso manter uma periodicidade no tratamento. As impurezas vão sendo removidas e uma pele jovem e saudável é adquirida ao estimular a circulação local. O procedimento é seguro e a pessoa pode retornar em seguida às atividades do dia a dia.

Como o peeling de cristal atua em níveis variados, o superficial ajuda a suavizar os contornos, enquanto o mais profundo auxilia no tratamento de estrias e rugas periorais. A intensidade de lançamento dos cristais também determina o resultado da técnica, assim como o tipo de problema a ser tratado e o local.

Pode ser realizado de uma a duas vezes por semana e a quantidade de sessões necessárias vai variar conforme o estado da pele da pessoa. Os resultados já podem ser vistos logo ao fim da primeira sessão. Geralmente, recomenda-se no mínimo 3 sessões, uma vez por semana.

Quais os cuidados após o peeling de cristal?

Após o peeling de cristal, o cuidado principal é com o uso constante do filtro solar, com fator de proteção solar (FPS) mínimo de 30, com reaplicação de quatro em quatro horas. Para acalmar a pele, é recomendado o uso de hidratantes calmantes e água termal para ajudar na sua recuperação. O uso de cosméticos comuns deve esperar de quatro a cinco dias. Caso você use algum específico, como os ácidos, siga a orientação do seu especialista.

Quais as contraindicações do peeling de cristal?

O peeling de cristal não é indicado para pessoas que possuem muita acne ou herpes. A realização do procedimento em grávidas só pode ser feita caso seja liberada pelo médico.

Peeling de Cristal

Quais profissionais podem realizar o peeling de cristal?

Médicos podem fazer o procedimento de maneira mais profunda. Já os esteticistas utilizam ponteiras diferentes, que fazem o procedimento de maneira mais superficial.

 

Indicações

 Quais as indicações do peeling de cristal?

O peeling de cristal é muito recomendado para pessoas que têm pele oleosa. Também é bastante procurado por pacientes que têm cicatrizes provenientes de acne. Nesses casos, o tratamento com várias sessões torna a pele praticamente uniforme e remove as marcas deixadas pelas espinhas.

Peeling de Cristal

 Essa técnica de peeling é indicada ainda para os seguintes casos:

 Esfoliação suave para pele sem brilho e desgastada;

  • Pele congestionada com poros abertos;
  • Pigmentação superficial;
  • Estrias;
  • Pele danificada pelo sol;
  • Cicatrização e melhoria do aspecto da pele danificado por acnes;
  • Envelhecimento das mãos;
  • Manchas na pele;
  • Pelos encravados;
  • Remoção de cravos.
Perguntas Frequentes

Qual a diferença entre o peeling de cristal e diamante?

O peeling de diamante é realizado com uma ponteira de caneta e uma lixa diamantada, aspirando impurezas da pele, atingindo somente a epiderme. Já o peeling
de cristal é feito através de uma ponteira que aplicada sobre a pele, libera e aspira os
cristais (óxido de alumínio) pelo próprio equipamento a vácuo.

Peles negras podem ser submetidas ao peeling de cristal?

A pele negra é mais propensa à manchas devido a ser muito competente na produção
de melanina. Por este motivo, esse tipo de pele deve evitar peelings profundos e
agressivos. O peeling de cristal é um dos indicados para ser realizado em peles mais
escuras.

Por que o peeling de cristal é considerado prático?

O peeling de cristal é um procedimento muito rápido. Na correria do dia a dia, é muito
difícil para a maioria das pessoas perder tempo com procedimentos estéticos. Cada
sessão de peeling de cristal dura cerca de 20 a 30 minutos, dependendo da região do
corpo a ser tratada. Além disso, a Sociedade de Cirurgiões Plásticos afirma que a
maioria dos pacientes necessita de poucas sessões para atingir os resultados desejados.

Qual a diferença entre dermoabrasão e microdermoabrasão?

Muitas pessoas perguntam qual é a diferença entre dermoabrasão e
microdermoabrasão. A diferença é que no primeiro o dermatologista usa um
instrumento especial para realmente raspar a camada superficial da pele. Trata-se de
um tratamento cirúrgico mais demorado do que o peeling de cristal. Além disso, por
ser um procedimento cirúrgico, é necessário o uso de medicamentos prescritos pelo
dermatologista após as sessão e a recuperação da pele é mais lenta, podendo levar até
10 dias para mudar sua aparência. Já a microdermoabrasão é um procedimento mais
rápido e simples, não invasivo, que utiliza cristais esfoliantes muito pequenos que são
pulverizados sobre a pele. Ambos trazem bons resultados, mas o peeling de cristal tem
a vantagem de poder ser usado em qualquer tipo de pele, incluindo as mais escuras
que costumam ter problemas com a dermoabrasão que pode causar manchas
indesejadas na pele através de cicatrizes ou descoloração. Com a microdermoabrasão,
essa possibilidade de gerar manchas não existe para nenhum tipo de pele.

Pode haver complicações com o peeling de cristal?

Geralmente, o peeling de cristal não causa complicações, porém pode ocorrer
agravamento das manchas ou queimaduras, principalmente se não forem respeitados
os cuidados recomendados pelo profissional especialista.

Por que fazer na Vitaclin

A Vitaclin atua no mercado da estética há 23 anos e por isso sabe quais são as principais dúvida e preocupações dos seus clientes. Mesmo o peeling de cristal sendo uma técnica de esfoliação indolor e totalmente segura para a pele, que não usa produtos químicos que a agridam, na Vitaclin, o paciente recebe todas as informações e os cuidados de profissionais qualificados para obter excelentes resultados para a pele.







ATENDIMENTO ON-LINE LIGUE AGORALIGUE AGORA 41 3026.2626
AGENDE SUA AVALIAÇÃO GRÁTIS

Agende sua Avaliação Grátis e saiba mais sobre estes e outros tratamentos de Estética Avançada Vitaclin.



RECEBA NOSSAS NOVIDADES E OFERTAS


Receba nossas
novidades e ofertas




MAIS BUSCADOS

Limpeza de pele por hidrossucção
Toxina Botulínica
Peeling de Ácido Retinóico
Celulite
Acne
Depilação a Laser
Gordura na Axila
Carboxiterapia

MAIS ACESSADOS

Vita Lipo
Preenchimento com Ácido...
Estrias
Calvície tem Solução na...
Rugas
Luz Pulsada
Escleroterapia
Mesoterapia

PROCEDIMENTOS

Estética Facial
Estética Corporal
Spa/Massagem
Depilação a laser

INSTITUCIONAL

Sobre Nós
Fale Conosco

AVALIAÇÃO GRATUITA

41 3026.2626
41 98777.0003


Av Sete de Setembro, 5881 Batel, Curitiba - PR